Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão de crédito...dúvidas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão de crédito...dúvidas.

    Malta, toda vida apenas tenho lidado com cartões de débito (visa), no entanto, vou ausentar-me do país até fins de Janeiro e queria levar comigo um cartão de crédito, só que tenho algumas dúvidas.
    1 - Eu pedindo um cartão de crédito de uma conta á ordem minha com saldo "alargado", e sempre que o usar, o dinheiro é descontado dessa conta e mesmo assim tenho que pagar alguma taxa de utilização?
    2 - Quais os custos, anuidade ou mensalidade?
    3 - Caso esteja uma temporada sem usar o cartão, tenho na mesma esses custos?

    Obrigado

    #2
    1 - o dinheiro não é "descontado" da conta à ordem, o dinheiro é-te emprestado. Normalmente com a modalidade de pagamento a 100%, o que acontece é que pagas o valor emprestado no mês seguinte, sem juros;

    2 - depende do banco. É possível arranjar cartões de crédito sem anuidades quando tens uma relação sólida com o banco (domiciliação de ordenado, débitos directos, outros produtos, etc);

    3 - havendo custos, são anuais e independentes da utilização ou não.

    Comentário


      #3
      A utilização do cartão de credito no estrangeiro em muitos casos paga comissões, tens de ver com o banco quais.

      Tenta sempre com o cartão multibanco com valores mais baixo que funciona em alguns paises da europa, mas sempre com o cartão de credito como backup ;)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
        Malta, toda vida apenas tenho lidado com cartões de débito (visa), no entanto, vou ausentar-me do país até fins de Janeiro e queria levar comigo um cartão de crédito, só que tenho algumas dúvidas.
        1 - Eu pedindo um cartão de crédito de uma conta á ordem minha com saldo "alargado", e sempre que o usar, o dinheiro é descontado dessa conta e mesmo assim tenho que pagar alguma taxa de utilização?
        2 - Quais os custos, anuidade ou mensalidade?
        3 - Caso esteja uma temporada sem usar o cartão, tenho na mesma esses custos?

        Obrigado

        1 - Normalmente só pagas juros se não pagares a 100% no mês seguinte. Para pagamentos na zona euro em principio não deves ter custos extra, fora da zona Euro em principio terás sempre taxas de processamento internacional e de cambio. Em levantamentos de dinheiro nas ATM no estrangeiro geralmente tem sempre custos, porque é considerado um cash-advance, e isso tem custos, se for fora da zona euro somam a esses custos os custos de processamento internacional e de cambio. Ou seja, o que eu costumo fazer é: pagamentos de compras é com o cartão que estiver mais à mão, levantamento só com o cartão de débito.

        2 - São baratos e em alguns casos oferecidos. Na maior parte dos bancos são mais baratos do que os cartões de débito. Se quiseres um cartão dourado ou platinado, com um pacote de seguros associado, ai já tens preços que podem subir para 50€, 100€ ou até mais de 200€ por ano.

        3 - Tens a anuidade.

        Comentário


          #5
          Visa ou MasterCard faz diferença no estrangeiro, depende do pais que queres ir, para muitos paises a VISA paga menos taxas e comissões.

          Noutros é MasterCard e na maioria é indiferente.

          www.unibanco.pt

          Eu aconselho sempre a unibanco, os cartões de creditos tem mais opcções e melhores que a maioria dos bancos, e de borla (maioria das opções).

          Comentário


            #6
            Os cartões do Unibanco são dos piorzinhos nos países com moeda não-euro, exatamente porque as taxas são as maiores.

            Btw, se a experiência de uso do CC me tem ensinado é que ter apenas um American Express não chega...é muito comum não ser aceite e fica-se "na mão". Visa na Europa é universalmente aceite mas sinceramente acho que nunca tive numa situação em que o MasterCard não o fosse.

            Comentário


              #7
              Na Europa Visa e Mastercard funcionam praticamente em qualquer lado e as comissões geralmente são iguais, a nível mundial, em especial no mundo mais sub-desenvolvido como África ou América do Sul, Visa costuma ser melhor. Embora qualquer banco de jeito esteja qualificado para indicar o cartão mais adequado para cada geografia.

              American Express só se for em soluções do tipo "cartões gémeos" como têm alguns bancos, porque a aceitação é bastante reduzida fora dos EUA.

              Por uma questão de segurança eu pessoalmente costumo levar cartões das 3 redes.. De credito tenho "gémeos" Visa + Amex e de débito é um Maestro (mastercard), porque se no geral tudo funciona bem, depois as vezes há máquinas mais estranhas que só aceitam de uma rede em particular. Já me aconteceu numa máquina de venda de bilhetes de comboio na Holanda, experimentarmos os cartões todos de 8 pessoas diferentes e apenas um cartão de uma das pessoas funcionar. Nas portagens em Espanha também já me aconteceu ter que testar os meus cartões e depois os da minha esposa um após um até haver um que funcionasse...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X