Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dono da Portugal Telecom: "Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dono da Portugal Telecom: "Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder"

    Verdade nua e crua:

    É o que está aqui:

    http://economico.sapo.pt/noticias/do...er_229405.html


    Não vá a noticia ser apagada:


    Dono da PT Portugal: “Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”

    10:35 Sónia Santos Pereira
    Em Portugal, a Altice enviou em Junho cartas a fornecedores onde propunha cortes de 30%. No que toca aos trabalhadores, até à data não há notícia de alterações salariais.



    Patrick Drahi, presidente da Altice (proprietária da PT Portugal), reafirmou na passada quinta-feira a sua política de gestão de custos. “Eu não gosto de pagar salários. Pago o mínimo que puder”, afirmou o gestor, numa conferência após o anúncio da compra da norte-americana Cablevision.

    Patrick Drahi considera que há “muitas pessoas muito bem pagas” na operadora norte-americana. Em Portugal, a Altice enviou em Junho cartas a fornecedores onde propunha cortes de 30%. No que toca aos trabalhadores, até à data não há notícia de alterações salariais.

    #2
    Um tipo honesto.

    Já há poucos destes: diz o que pensa, ao que vem, com que linhas se cose e que técnicas de gestão usa.



    PS: Convém ler o artigo com atenção...
    Editado pela última vez por Vocsa; 21 September 2015, 15:56. Razão: horto-grafia

    Comentário


      #3
      não foi este que quando chegou à PT despediu uma data de entulho desde administradores e outras figuras decorativas que ganhavam montes de dinheiro e não faziam nada?

      acho que é isto que ele quer dizer em relação à Cablevision também.

      Comentário


        #4
        Parece-me bem e está de acordo com o espírito nacional

        É caso para dizer:

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Um tipo honesto.

          Já há poucos destes: diz o que pensa, ao que vem, com que linhas se cose e que técnicas de gestão usa.



          PS: Convém ler o artigo com atenção...


          Exacto :

          Patrick Drahi considera que há “muitas pessoas muito bem pagas” na operadora norte-americana. Em Portugal, a Altice enviou em Junho cartas a fornecedores onde propunha cortes de 30%. No que toca aos trabalhadores, até à data não há notícia de alterações salariais.

          Comentário


            #6
            Ele lá terá as suas razões para dizer o que diz.
            Eu não li a entrevista, mas acredito que numa PT devem haver lá coisas de bradar ao céus. Normalmente nestas grandes empresas com o passar dos anos vão-se criando maus vicios, maus hábitos. Deve haver por lá muita gente que está a cobrar favores antigos e que nada produz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              Ele lá terá as suas razões para dizer o que diz.
              Eu não li a entrevista, mas acredito que numa PT devem haver lá coisas de bradar ao céus. Normalmente nestas grandes empresas com o passar dos anos vão-se criando maus vicios, maus hábitos. Deve haver por lá muita gente que está a cobrar favores antigos e que nada produz.

              especialmente uma empresa que já foi do Estado e que nunca deve ter sido limpa como deve ser.

              Comentário


                #8
                espero bem que continue o excelente trabalho a ver se eu recupero as dezenas de milhar que tinha lá metido

                o povo tem que perceber que a mama de ganhar muito dinheiro sem fazer nada ACABOU. Os realmente bons continuarão a ser bem pagos, nao se preocupem.

                Comentário


                  #9
                  Pagar o mínimo que puder não significa pagar mal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
                    Pagar o mínimo que puder não significa pagar mal.
                    Exacto.

                    Mas uma frase destas retirada do contexto "à lá" jornais portugueses, e juntar o tuga que quer é criticar está o caldo entornado.
                    Também é engraçado de ver alguma malta habituada à boa vida a ter de trabalhar, geralmente são os que mais reclamam.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Ele lá terá as suas razões para dizer o que diz.
                      Eu não li a entrevista, mas acredito que numa PT devem haver lá coisas de bradar ao céus. Normalmente nestas grandes empresas com o passar dos anos vão-se criando maus vicios, maus hábitos. Deve haver por lá muita gente que está a cobrar favores antigos e que nada produz.
                      Um pouco como a EDP e já vi isso, pessoal a entrar ao serviço, para irem buscar o saco, para irem para o ginásio e depois às compras, isto falando de pessoal já com mais de 30 ano de casa, atualmente não haverá muitos, mas existem e ordenados 3x o ordenado mínimo.

                      Comentário


                        #12
                        Ao menos é sincero. Podia fazer como o nosso amigo Zeinal por exemplo, que pratica esta filosofia de pagar pouco e vender caro, e depois tenta fazer parecer que ter lucro nestas condições é rocket science.

                        E de facto na PT e empresas da mesma laia há ainda muitas mamas. Só que isso aplica-se a gente de outras gerações e o que houve a mais para esses há a menos para quem entra agora e entrará nos próximos tempos.
                        Editado pela última vez por SRLA; 21 September 2015, 16:40.

                        Comentário


                          #13
                          90% dos empresários pensa assim, uma empresa existe para gerar lucro, apenas e só, tudo o resto é secundário...

                          Eu acho que por lei os salários deveriam estar indexados aos lucros de uma empresa. Uma determinada percentagem dos lucros, deveriam ir totalmente para prémios salariais para todos os trabalhadores.

                          Comentário


                            #14
                            Tive um professor na faculdade que a determinada altura, estava todo contente porque tinha negociado a sua saída da PT. Tinha na altura 48 ou 49 anos, e 30 anos de empresa.
                            Mas a alegria dele não era a saída da PT, era sim a maravilhosa indemnização que tinha negociado, e além do mais, iria fazer "consultadoria externa" para a PT. Significava que a partir de determinado dia deixava de ser funcionário da PT, mas continuava a sentar-se exactamente no mesmo lugar como consultor externo. Continua a ser professor, mas não sei se continua como consultor externo...
                            Situação passada há menos de 10 anos, antes da crise...
                            Ainda deve haver muito para limpar naquela empresa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                              Exacto.

                              Mas uma frase destas retirada do contexto "à lá" jornais portugueses, e juntar o tuga que quer é criticar está o caldo entornado.
                              Também é engraçado de ver alguma malta habituada à boa vida a ter de trabalhar, geralmente são os que mais reclamam.
                              Porque é que achas que a maior parte dos queixosos da FP anda na casa dos 50 anos? É gente que apanhou décadas de laxismo e de festa e agora começam a fazer-lhes exigências e a pedir resultados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                90% dos empresários pensa assim, uma empresa existe para gerar lucro, apenas e só, tudo o resto é secundário...

                                Eu acho que por lei os salários deveriam estar indexados aos lucros de uma empresa. Uma determinada percentagem dos lucros, deveriam ir totalmente para prémios salariais para todos os trabalhadores.
                                1/4 dos lucros na empresa onde laboro, é para serem distribuídos pelos empregados, mas infelizmente só pessoal da administração é que lhe põe as mãos, e no ano passado foram 19M€ a serem distribuídos.

                                Acontece em muitos empresas, só lamento que quem faz o trabalho sujo, não consegue, nem tem direito de tirar umas migalhas do bolo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta notícia é uma bomba neste fórum.

                                  Ontem à porta do prédio vi um militar e achei estranho... Entretanto abre a mala... De repente aparece um senhor muito gordo, com a sua esposa, com roupa formal.

                                  E andamos nós a pagar a altas patentes do exército, para usarem carro e motorista do Estado, para irem almoçar a casa de familiares/amigos ao Domingo.

                                  As pessoas esquecem-se é que esses que ganham demais tiram a margem para quem realmente trabalhar ganhar mais um pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                    Porque é que achas que a maior parte dos queixosos da FP anda na casa dos 50 anos? É gente que apanhou décadas de laxismo e de festa e agora começam a fazer-lhes exigências e a pedir resultados.
                                    Deve ser para contrabalançar com os que que só dizem mal da dita. Normalmente gajos nas idades dos 20/30 anos que ainda morram com os país e que não fazem nada o dia todo a não ser andarem pela internet a dizer mal de tudo e de todos e que concorreram a um cargo público e "levaram com os pés" ou fazem parte de um qualquer aparelho partidário.



                                    PS: Esqueci-me de que acham que o salário mínimo nacional é demasiado elevado e que os trabalhadores ainda deviam pagar aos patrões para trabalharem e que a produtividade devia ser muito superior à dos trabalhadores alemães.
                                    Editado pela última vez por PSerra; 21 September 2015, 16:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                      Um pouco como a EDP e já vi isso, pessoal a entrar ao serviço, para irem buscar o saco, para irem para o ginásio e depois às compras, isto falando de pessoal já com mais de 30 ano de casa, atualmente não haverá muitos, mas existem e ordenados 3x o ordenado mínimo.
                                      Por acaso há uns 10 anos atrás privava com uma pessoa que era funcionário da EDP há já uns 20 ou mais e a conversa dele era mesmo essa, do tipo: eu só trabalho o que quero. E ganhava bastante bem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por alguma razão, são todos contra as privatizações, sabem perfeitamente que ao passar para privado, a "boa vida" acaba.

                                        Há uns tempos atrás, precisei de ir à Câmara Municipal buscar uma papelada e vim embora sem nada, porque quem tratava desse assunto já tinha ido embora... eram 16h da tarde.
                                        Editado pela última vez por reiszink; 21 September 2015, 17:06.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na Função pública podes sair as 16, desde que entres antes das 10, pelo menos era assim para os Técnicos Superiores.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que é caso para dizer: "You pay peanuts, You get monkeys"

                                            Comentário


                                              #23
                                              será que também defende trabalhar 50 ou mais horas por semana?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                será que também defende trabalhar 50 ou mais horas por semana?
                                                Provavelmente não, mas que sejam produtivos durante o horário normal de trabalho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                  Por alguma razão, são todos contra as privatizações, sabem perfeitamente que ao passar para privado, a "boa vida" acaba.
                                                  O caso dos Estaleiros de Viana era um clássico...todos tinham perfeita noção de que a empresa tinha 3 vezes mais funcionários do que aqueles que precisava...queixavam-se de tudo mas ao mesmo tempo não queriam a privatização...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mais um empresário difamado e mal compreendido... Que país ingrato!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                      Por acaso há uns 10 anos atrás privava com uma pessoa que era funcionário da EDP há já uns 20 ou mais e a conversa dele era mesmo essa, do tipo: eu só trabalho o que quero. E ganhava bastante bem.
                                                      A EDP continua a ter alguns dinossauros do nada fazer, felizmente a maioria já próxima da idade da reforma, que só não foram mandados dar uma curva porque a indemnização era tão, tão grande que compensa mais mantê-los por lá até à reforma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                        90% dos empresários pensa assim, uma empresa existe para gerar lucro, apenas e só, tudo o resto é secundário...

                                                        Eu acho que por lei os salários deveriam estar indexados aos lucros de uma empresa. Uma determinada percentagem dos lucros, deveriam ir totalmente para prémios salariais para todos os trabalhadores.

                                                        dos empresários?? 90% de toda a gente! Quando vamos às compras também não pensamos o mesmo? Vemos um artigo a €1,50 e outro a €2,00.. claro que não vamos comprar o mais caro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu vejo neste tópico tantas generalizações ignorantes... fala-se muito do que não se conhece.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Percebo exatamente o que ele diz.
                                                            Eu faço o mesmo.......se me pagam 485€, não podem estar à espera que eu trabalhe como se ganhasse 1500
                                                            Lamento mas a vida é mesmo assim!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X