Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Presidenciais 2016

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Presidenciais 2016

    Para o ano teremos as presidênciais à porta. Assim sendo venho aqui deixar um tópico para que se debata o assunto.

    Pessoalmente, ainda que emigrado, estou, como tantos outros, revoltado com o rumo que as coisas tomaram. Pior, vejo um povo votante com vistas curtas, a viver um Benfica vs Sporting (perdoem a analogia) partidário, quando na verdade foram estes dois governos que pegaram num país ignorante, fechado ao mundo, mas com grande potêncial. E o que se fez? Melhoraram-se muitas coisas, mas sempre à custa de “extras” ou falsas promessas, que sempre prejudicaram as contas públicas e a independência financeira dos cidadãos, em favor de determinados indivíduos / empresas, e o resultado é o que temos hoje.

    Não temos uma oposicão viável, e fomos sempre governados por 2 partidos centralistas, um mascarado de esquerda com ligueiro favorecimento à gestão pública ainda que com grandes regalias para alguns bem posicionados, outro partido de direita que beneficia à descarada o privado, privatiza tudo o que pode em benefício dos grupos económicos que efectivamente representam. Em comum, grandes atentados às contas públicas, favores, decisões tomadas no público que depois trazem dividendos mais tarde no privado, conflitos de interesses escandalosos mas incrivelmente legais, PPPs absurdas e criminosas, etc. Entregou-se o país às exigências da troika por interesses superiores da nossa magnífica “união” europeia, culpa dos 2 principais partidos e é isto que temos em termos de governos.

    Depois um PR em segundo mandato, que além de ex membro da policia de um regime de que ninguem tem saudades, está metido em “n” trapalhadas das quais escapa sempre incólome, destruicão das poucas industrias que tinhamos, obras feitas e re-feitas, BPNs, BES...

    Tudo isto junto com uma justica que não funciona, dirigida por escritórios de advogados que produzem leis para as entidades que depois vão regular...enfim. Políticos já foram presos e saíram no mesmo dia, outros são mantidos durante quase 1 ano sem acusacão formal (ainda que acredito que mereca lá estar)...enfim...tudo vale, tudo é possível e legal. Tudo, excepto ao zé povito.

    Com isto, desde que emigrei, tenho cada vez mais a nocão, tendo em conta os paises por onde passei, que de facto é uma pena...é uma pena, pois somos um país com gente boa, com potencial, uma historia e uma cultura incríveis e muito poderia ser feito, se fossemos governados por gente com um mínimo de principio, visão e que defendesse de facto os interesses do país. Somos tão bons ou melhores que a suposta elite mundial. Sem qualquer dúvida. Mas a origem latina, não joga sempre a favor.

    Sendo assim (colocarei aqui a minha preferência), e sem querer entrar aqui em ataques partidários até porque não me identifico com nenhum, acho que Portugal precisa de um volte face, alguém que dê uma pedrada no charco e queira (porque certamente será possível) mudar o rumo das coisas, acabar com a corrupcão, com os conflitos de interesses, e de facto regular os poderes executivo, legislativo e judicial tal como é a sua funcão. Acho que hoje Portugal urge ter alguém que ataque a nossa triste realidade, acabe com a influencia dos privados na política e torne a coisa um pouco mais justa...alguém que não vergue perante bancos, perante as 5 familias que mandam em Portugal, perante uma Europa podre que procura um norte rico a dominar um sul com baixos salários e fonte de mão de obra barata e de gente/governos que vivam de créditos.

    Ainda que não acredite que ganhe, tanto o povo sem visão como as influências de quem vai subsidiar as campanhas das outras listas e abafar os média, tinha muita curiosidade em ver o que, como já devem ter calculado, Paulo Morais conseguiria fazer se conseguisse entrar em Belém. Ainda que pudesse ter um texto mais alargado que não só focado na corrupcão, ao menos toca no ponto chave, no maior cancro que hoje temos em Portugal. Não é apenas, espero, alguém que vem para a televisão prometer. É publicamente conhecido por tentar pelas vias legais combater ilegalidades praticadas por quem nos cobra impostos, quem nos exige rigor. Expõe-se publicamente com esta visão, com esta atitude, citando nomes e entidades cujas accões numa empresa privada a sério, daria prisão. Não pertence a nenhum dos partidos podres que temos e poderia ser o grito de revolta que Portugal necessitava.

    E fazendo as coisas bem, seguramente que o nosso ex PM ficaria muito mais bem acompanhado enquanto apanha sol aos quadradinhos, numa altura em que a Europa mostra cada vez mais a sua face, em que em Portugal os principais candidatos a chefe de governo são nada mais que uns fantoches de quem verdadeiramente manda, enquanto vivemos de atentados ao povo, aos bens públicos e ao que um dia fomos ou pudemos vir a ser. Acho sinceramente utópico que chegue lá, mas vou fazer a minha parte.

    O que acham? Quem gostariam de ver lá em cima e porquê?

    #2
    o Manel João dos Ena Pá 2000.

    Ainda não despachámos estas e já tás a falar das proximas?

    Comentário


      #3
      Para já tenciono votar Henrique Neto. Pondero ainda mudar para Rui Rio se este concorrer.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
        o Manel João dos Ena Pá 2000.

        Ainda não despachámos estas e já tás a falar das proximas?
        "Estas" que falas sera apenas e sò do continuar de mais do mesmo, que temos tido atè hoje. Discutir o aumento do salario minimo em 1%, nao tocar nas pensoes e subsideos e perpetuar as trapalhadas existentes. Ou seja, nao vao resolver nada. Quem pensa o contrario, que PS ou PSD/CDS são a salvacão...è porque esta de certa forma satisfeito com o que temos hoje.

        Falo, quanto a mim, numas eleicoes cujos candidatos poderão trazer algo de novo.

        Comentário


          #5
          Portanto o Paulo Morais, seria a salvação deste nosso pais? dicutiria um aumento do salá rio minimo de 10%, tocaria ou nao nas pensoes e subsidios e acabava com as trapalhadas existentes?

          Porque o Paulo Morais é........?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
            Portanto o Paulo Morais, seria a salvação deste nosso pais? dicutiria um aumento do salá rio minimo de 10%, tocaria ou nao nas pensoes e subsidios e acabava com as trapalhadas existentes?

            Porque o Paulo Morais é........?
            Não sei se seria a salvacão amigo, mas pelo menos tem como bases de programa o ataque ao flagelo que assola o pais, sendo publica a sua intervencão contra conflitos de interesses que, por norma, 100% das vezes prejudicam o sector publico, pelo qual todos pagamos. E è essa a funcão de um PR, fazer cumprir a lei e separar os poderes.

            Nunca o vi a prometer aumentos do que for, nem sequer entrei por ai. Mas se quiseres dar a tua opinião do porque achas que não sera um bom candidato, por favor. E ja agora qual e porque?

            Comentário


              #7
              Mais um a votar no Henrique Neto.

              Se o Rui Rio se candidatar, espero que perca as eleições, pois faz mais falta como candidato a PM

              Comentário


                #8
                Tal tópico não faz sentido sequer. Por esta lógica mais vale abrir já um tópico para as Autárquicas 2017...
                Ainda não há datas, candidatos oficiais e reconhecidos pelo TC, pouco ou nada se sabe.

                Comentário


                  #9
                  Pensava que as gentes do Porto não gostavam do RR

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                    Tal tópico não faz sentido sequer. Por esta lógica mais vale abrir já um tópico para as Autárquicas 2017...
                    Ainda não há datas, candidatos oficiais e reconhecidos pelo TC, pouco ou nada se sabe.
                    Sera que não?

                    Os candidatos comecam a aparecer. As legislativas estão à porta, os partidos / candidatos a decidir quem apoiam ou por quem concorrem...num periodo de governacão dificil, a "compatibilidade" entre governo e PR podera ser fundamental para o sucesso do proximo governo, como a recente historia tem mostrado.

                    Comentário


                      #11
                      Interessante como o Wikipedia, na pagina das eleições presidenciais 2016 não apresenta a candidatura de Henrique Neto.
                      E apresenta outras de que nunca ouvi falar.

                      Realmente esta candidatura está a incomodar muita gente do o seu partido...


                      https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C...guesas_de_2016

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Interessante como o Wikipedia, na pagina das eleições presidenciais 2016 não apresenta a candidatura de Henrique Neto.
                        E apresenta outras de que nunca ouvi falar.

                        Realmente esta candidatura está a incomodar muita gente do o seu partido...


                        https://pt.wikipedia.org/wiki/Elei%C...guesas_de_2016


                        Sem dúvida poderá ser um erro ou não.

                        E de notar também a quantidade de "independentes"...que se passará a nível dos partidos? O PSD ainda se deve andar a rir ou quiça aflito com a possibilidade que se levantou de Santana Lopes. Quanto ao PS, Sampaio da Nóvoa parece reunir maior concenso sobre poder vir a ser um possível representante do partido, e talvez por isso (ou não) não se fale de HN como possibilidade.

                        Ainda assim, gostaria de ver alguém com total abordagem diferente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                          Mais um a votar no Henrique Neto.

                          Se o Rui Rio se candidatar, espero que perca as eleições, pois faz mais falta como candidato a PM
                          Tenho pensado nisso.

                          Seria o meu candidato de eleição, mas não sei até que ponto ele se saberá sequer enquadrar na função de presidente da república. Vejo-o muito mais como PM...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                            Sem dúvida poderá ser um erro ou não.

                            E de notar também a quantidade de "independentes"...que se passará a nível dos partidos? O PSD ainda se deve andar a rir ou quiça aflito com a possibilidade que se levantou de Santana Lopes. Quanto ao PS, Sampaio da Nóvoa parece reunir maior concenso sobre poder vir a ser um possível representante do partido, e talvez por isso (ou não) não se fale de HN como possibilidade.

                            Ainda assim, gostaria de ver alguém com total abordagem diferente.
                            Santana Lopes já afirmou que não será candidato a presidente
                            Por isso está a porta aberta para Marcelo se candidatar

                            Comentário


                              #15
                              "Presidenciais" não tem acento.

                              Comentário


                                #16
                                Vai ser difícil de substituir

                                Comentário


                                  #17
                                  Se este foi substituido...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em principio o Paulo Morais terá o meu apoio.
                                    Para mim o Rui Rio foi um flop. Sempre pensei nele como um futuro PM pela postura/potencial que foi mostrando ao longo do tempo para o cargo. No final vai candidatar-se a um lugar (ainda a confirmar) que pouco mais é do que figura decorativa.. tipo tachinho. Se se confirmar a sua candidatura, será para mim uma desilusão.

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://vieira2016.com

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para acabar com eventuais especulações, anuncio aqui, em primeira mão, que não serei candidato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                          Vai ser difícil de substituir

                                          Gosto mais desta:

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            Mais um a votar no Henrique Neto.

                                            Se o Rui Rio se candidatar, espero que perca as eleições, pois faz mais falta como candidato a PM
                                            Um voto para a Maria de Belém....

                                            Tou a brincar. Acho que é a primeira vez que me revejo num post do Alpiger e do 500 ... quero dizer do Jeremias.

                                            O Rui Rio fazia mais falta como 1 ministro. Numa possível segunda volta, entre um Marcelo e outro candidato dito de esquerda não sei... ia depender dos resultados das eleições legislativas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              gosto deste

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seja quem ganhe, espero que não esteja sob forte influência ou poder, para não dar vida facil ao governo que encontrar...

                                                  Acho que nunca tive tamanha falta de credibilidade no governo que se prepara para ganhar (seja ele qual for) quando comparada com o que o PR podera vir a trazer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para um tópico que vai durar algum tempo, convinha corrigir o erro ortográfico...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dos (mais ou menos) confirmados, para mim, nenhum se aproveita, mas pior que o que ainda lá está é difícil! Que nódoa!

                                                      Já agora, do pouco que tenho acompanhado, fico com a impressão que o Prof. Martelo, caso decida avançar, é bem capaz de ganhar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                        Para um tópico que vai durar algum tempo, convinha corrigir o erro ortográfico...
                                                        Toda a razão...como altero o titulo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu voto no Socras, se não concorrer escrevo lá o nome dele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                                                            Para um tópico que vai durar algum tempo, convinha corrigir o erro ortográfico...
                                                            qual êrro?
                                                            Originalmente Colocado por DV82 Ver Post
                                                            Toda a razão...como altero o titulo?
                                                            http://forum.autohoje.com/regras-pen...um-topico.html

                                                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                            Eu voto no Socras, se não concorrer escrevo lá o nome dele.
                                                            lá para dois mil e vinte e tal se ainda for vivo deve concorrer depois da poeira assentar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X