Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Vela/Velejadores - quem pratica?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Desporto] Tópico da Vela/Velejadores - quem pratica?

    Não encontrei qualquer tópico sobre a Vela.

    Alguém por aqui pratica? Estou a pensar inscrever-me, nas próximas semanas, arrancando como iniciante.
    Para já não divulgarei a escola (não sei se me permitem, não quero fazer publicidade).
    Tive a oportunidade de experimentar hoje, numa sessão aberta, e fiquei fascinado pelo desporto e camaradagem de equipa.

    Alguma dica para um amador que ainda não é amador?

    Bons ventos

    #2
    Originalmente Colocado por RMOS Ver Post

    Alguma dica para um amador que ainda não é amador?
    Não esquecer que um barco é um buraco na água para onde se manda dinheiro.

    (Ah, e que o melhor barco é o dos outros.)

    À parte isso, arranjar um chapéu para não cozer os miolos, usar sapatos e roupa que aguentem umas pingas de água, e pôr o colete como eles mandam, porque uma retranca na cabeça pode fazer uma pessoa esquecer-se de nadar quando cai ao charco.

    Estuário do Tejo, ou local mais exótico?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
      Não esquecer que um barco é um buraco na água para onde se manda dinheiro.

      (Ah, e que o melhor barco é o dos outros.)

      À parte isso, arranjar um chapéu para não cozer os miolos, usar sapatos e roupa que aguentem umas pingas de água, e pôr o colete como eles mandam, porque uma retranca na cabeça pode fazer uma pessoa esquecer-se de nadar quando cai ao charco.

      Estuário do Tejo, ou local mais exótico?
      Não, Douro/foz do Douro.

      Comentário


        #4
        Fiz vela durante os meus anos de escutismo marítimo. É das coisa que mais saudades tenho... Até me esquecia de comer, quando andava no mar.

        Comentário


          #5
          Tenho a ideia que é um desporto para ricaços, confirma-se?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
            Tenho a ideia que é um desporto para ricaços, confirma-se?
            Se quiseres ter um barco, sim. Se quiseres pertencer a um clube de vela, pagando uma mensalidade/anuidade, talvez não fique muito caro.

            Comentário


              #7
              Não fica assim tão caro como isso ... é quase como o Golfe ... é mais mito que outra coisa.

              Já andei pelo clube naval de leça ... é tudo malta porreiro recomendo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Não fica assim tão caro como isso ... é quase como o Golfe ... é mais mito que outra coisa.

                Já andei pelo clube naval de leça ... é tudo malta porreiro recomendo.
                Que precos e quantas vezes por semana?

                Comentário


                  #9
                  Isso varia muito conforme as classes e o que se quer fazer ...

                  Pode-se começar por um curso de vela , que é uma vez por semana ... não deve passar muito dos 15€ por aula. Com o equipamento essencial incluido.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de não ser a minha zona, fiquei curioso pelos valores

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Isso varia muito conforme as classes e o que se quer fazer ...

                      Pode-se começar por um curso de vela , que é uma vez por semana ... não deve passar muito dos 15€ por aula. Com o equipamento essencial incluido.
                      Realmente é barato.

                      Comentário


                        #12
                        Tendo em conta que depois andas +de 2 ou 3 h no mar ... nao acho caro.

                        Atenção que a vela é um desporto onde se começa mesmo por baixo ... portanto não esperem um tratamento VIP ter ali tudo prontinho. O velejador é responsável por tudo no seu equipamento desde a lavagem, manutenção, arrumação adequada etc ... é mesmo para se aprender do nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Tendo em conta que depois andas +de 2 ou 3 h no mar ... nao acho caro.

                          Atenção que a vela é um desporto onde se começa mesmo por baixo ... portanto não esperem um tratamento VIP ter ali tudo prontinho. O velejador é responsável por tudo no seu equipamento desde a lavagem, manutenção, arrumação adequada etc ... é mesmo para se aprender do nada.
                          É baratíssimo. Mais barato do que alugar uma gaivota no Algarve.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X