Anúncio

Collapse
No announcement yet.

criança nasce sem parte do cérebro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    criança nasce sem parte do cérebro

    http://www.dailymail.co.uk/news/arti...ain-skull.html

    qual é a vossa opinião, os pais deviam ter abortado?

    #2
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    http://www.dailymail.co.uk/news/arti...ain-skull.html

    qual é a vossa opinião, os pais deviam ter abortado?
    Há tanta gente que nasceu sem parte do cerebro e até chegam a deputados da Nação

    Comentário


      #3
      Sim, a criança não passa de um bocado orgãos que funcionam automaticamente. É completamente ridículo, não existe pensamento, não existe nada.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
        http://www.dailymail.co.uk/news/arti...ain-skull.html

        qual é a vossa opinião, os pais deviam ter abortado?
        Vai ter um risonho futuro na política!

        Quanto à tua questão e porque políticos destes nem deveriam existir, sim, acho que não lhe deveria ter sido permitido nascer.

        Comentário


          #5
          pensava que era mais um tópico sobre a Raquel Varela

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fetal Ver Post
            Sim, a criança não passa de um bocado orgãos que funcionam automaticamente. É completamente ridículo, não existe pensamento, não existe nada.
            Como é que tens a certeza disso? A criança reage a estímulos... pesquisa e comenta!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
              Vai ter um risonho futuro na política!

              Quanto à tua questão e porque políticos destes nem deveriam existir, sim, acho que não lhe deveria ter sido permitido nascer.
              Ou politica ou futebol.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                pensava que era mais um tópico sobre a Raquel Varela
                Naaa, essa e a Isabel Moreira nasceram já sem cerebro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                  Como é que tens a certeza disso? A criança reage a estímulos... pesquisa e comenta!
                  Eu acho que estava no gozo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho um bebé com 4 meses, esse tipo de histórias mexe imenso comigo e normalmente prefiro não ler/ver.
                    Acabei por ver e apesar do atraso no desenvolvimento (mais que esperado), o miúdo têm consciência e reage aos estímulos dos pais.

                    Sobre o a pergunta do tópico, não há resposta. É uma decisão muito difícil e com a qual se terá de viver para sempre, para o bem e para o mal. Se fosse comigo não sei qual seria minha decisão.
                    Vale ao menos para divulgação:
                    http://www.gofundme.com/eld1og

                    Comentário


                      #11
                      Eu pergunto como estará o espaço para o cérebro desenvolver .

                      Comentário


                        #12
                        Chamem-me o que quiserem, mas acho que isto foi uma decisão puramente egoísta.

                        Como se pode ler na notícia os pais são anti-aborto, portanto ele até podia ter nascido sem metade de todos os órgãos, que os pais ficavam felizes.

                        Não acredito que os pais tenham pensado no sofrimento pelo qual o bebé pode passar. O mais provável é morrer em breve, portanto ainda faz menos sentido, mas mesmo que sobreviva e mesmo que um milagre aconteça e até se consiga desenvolver um pouco a nível intelectual, isso só vai causar ainda mais sofrimento à criança.

                        Só pensaram neles, na dor que é perder um filho, mas esquecem-se que não o perderam agora mas vão acabar por perdê-lo numa altura em que ainda vão sofrer mais, quando menos esperarem.

                        Nestes casos o aborto devia ser obrigatório.

                        Comentário


                          #13
                          Não acho que o aborto deva ser obrigatório em casos em que o bebé não sofre. Se não está com dores, se sente o amor dos pais e é capaz de dar amor de volta, tem todo o direito a viver, seja por quantos anos for.

                          Eu estou feliz por não ter que tomar essa decisão, deve ser uma das mais difíceis de fazer. Eu tento sempre ser o mais racional possível e provavelmente decidiria pelo aborto, mas já sou crescido o suficiente para não julgar as decisões dos outros.

                          Comentário


                            #14
                            Pessoalmente, por muito que custe, teria sempre a minha opinião para abortar. Dependeria sempre da mãe.

                            Não consigo ser egoista ao ponto de trazer ao mundo uma criança que poderá ser dependente de terceiros para toda a vida ou não ter uma vida "normal". Com isto englobo as trissomias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                              Como é que tens a certeza disso? A criança reage a estímulos... pesquisa e comenta!
                              Como é que eu sei isso? Fácil, sei isso porque conheço a doença. A criança sofre de anencefalia e falta-lhe a parte do cérebro responsável pela cognição, ou seja, literalmente não consegue pensar porque lhe falta a parte cerebral responsável por isso. A reação a estímulos são o fruto do tronco cerebral.

                              Isto não é uma opinião, já agora. Estes casos estão bem documentados e sabe-se bem que a criança nem sabe que existe nem tem capacidade para tal nem nunca terá. Decidiram que a queriam, bem, eles que se divirtam com o seu saco de orgão.

                              EDIT - Reparo que as pessoas por aqui estão a comparar esse caso com uma deficiência como a trissomia 21. Caros, não é comparável. Estamos literalmente a falar de um conjunto de orgãos que funcionam sem qualquer tipo de pensamento, esta criança não tem cérebro, não pensa, não tem memória, não vê, tudo se resumem a estímulos básicos ao mundo exterior que são automáticos.
                              Editado pela última vez por Fetal; 29 September 2015, 10:35.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Eu pergunto como estará o espaço para o cérebro desenvolver .
                                O cérebro não existe e nunca se irá desenvolver. A criança tem o tronco cerebral, que regula o batimento cardíaco e certas reações a estímulos, mas não passa disso.

                                Aliás, chamar a este ser vivo uma criança é errado. Não sei o que se deveria chamar, mas criança parece-me errado.

                                Comentário


                                  #17
                                  cego, surdo e sem qualquer hipótese de melhoria, nestes casos os médicos deviam sobrepor-se aos pais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não é o primeiro caso que vejo com pais que tiveram estas "crianças" e decidiram ficar com eles. Vejam esta porcaria e digam-me que está tudo ok:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=0UwEQTME0oI

                                    O problema é que os pais acham que as reações aos estímulos são normais e que está tudo ok e que os médicos estão errados porque ainda não morreram. Aliás, é dos poucos casos em que a declaração de morte não tem nada a ver com "morte cerebral", porque não há morte cerebral porque o cérebro não existe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fetal Ver Post

                                      EDIT - Reparo que as pessoas por aqui estão a comparar esse caso com uma deficiência como a trissomia 21. Caros, não é comparável. Estamos literalmente a falar de um conjunto de orgãos que funcionam sem qualquer tipo de pensamento, esta criança não tem cérebro, não pensa, não tem memória, não vê, tudo se resumem a estímulos básicos ao mundo exterior que são automáticos.
                                      Qual a esperança média de vida nestes casos?

                                      Comentário


                                        #20
                                        a internet diz horas/dias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Depende. A maior parte deles morre à nascença, alguns vivem algumas horas e alguns vivem até 5 anos. Há um caso de um que viveu até os 33 anos, se me estou a lembrar bem. No entanto, não é vida. Estamos a falar de um conjunto de orgãos a funcionar automaticamente, como os nossos, mas sem um cérebro este ser não pensa. Não é não pensar do tipo ser um bocado estúpido, ele nem sabe que existe, é como uma pedra viva, algo sem emoção, sem memória, sem capacidade cognitiva, que não vê porque não tem nada que o processe, não sente porque nada tem para sentir. Não está em sofrimento, seria o mesmo que dizer que um candeeiro sofre, mas faz a família passar por tribulações desnecessárias.

                                          Alguém com trissomia 21 ainda pensa. Sabe que existe. É um ser humano com uma deficiência. Isto não é nada, é da espécie humana, mas de humano nada tem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião é um acto de egoísmo, nestes tipo de casos e outros semelhantes.

                                            E Fetal, fiquei sem palavras com o vídeo que publicaste e vi outros da mesma autora. Tenho muita pena, mas em 2015, com as tecnologias e avanços, continuar com uma gravidez destas para depois ter seres assim é puro acto de egoísmo e sei lá mais de quê. A sério, que gente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://tinyurl.com/qym43kt



                                              ( vou para o inferno eu sei )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sei que estás a brincar, mas o triste é que os pais dessas crianças compram exatamente desse tipo de gorro para que a criança pareça mais "normal". É horripilante, mas sinceramente foi uma decisão dos pais, eles já sabiam que a criança ia nascer assim, mas decidiram continuar com a gravidez, provavelmente devido a religião.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                  Na minha opinião é um acto de egoísmo, nestes tipo de casos e outros semelhantes.

                                                  E Fetal, fiquei sem palavras com o vídeo que publicaste e vi outros da mesma autora. Tenho muita pena, mas em 2015, com as tecnologias e avanços, continuar com uma gravidez destas para depois ter seres assim é puro acto de egoísmo e sei lá mais de quê. A sério, que gente!
                                                  Eu acredito que, mesmo contra todas as opiniões médicas, os pais tenham querido acreditar que podia haver algum milagre... Só assim consigo justificar para mim mesma que tenham dado continuidade à gravidez.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                    Eu acredito que, mesmo contra todas as opiniões médicas, os pais tenham querido acreditar que podia haver algum milagre... Só assim consigo justificar para mim mesma que tenham dado continuidade à gravidez.
                                                    Eu já cheguei a um ponto em que nem sei o que raio as pessoas pensam, que motivações, se acham que irão ter um reality-show ou sei lá. Faz-me muita confusão este tipo de casos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      pensava que era mais um tópico sobre a Raquel Varela
                                                      Ou sobre votantes do PSD

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                        Eu acredito que, mesmo contra todas as opiniões médicas, os pais tenham querido acreditar que podia haver algum milagre... Só assim consigo justificar para mim mesma que tenham dado continuidade à gravidez.
                                                        Que só prova que na maioria das vezes a fé e religião são apenas actos irracionais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por HoneyBFly Ver Post
                                                          Eu já cheguei a um ponto em que nem sei o que raio as pessoas pensam, que motivações, se acham que irão ter um reality-show ou sei lá. Faz-me muita confusão este tipo de casos.

                                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                          Que só prova que na maioria das vezes a fé e religião são apenas actos irracionais.
                                                          Talvez a fé seja a única coisa que resta... Em situações de desespero, as pessoas agarram-se ao mais irracional, à luz no fundo do túnel...

                                                          Neste caso (e noutros semelhantes), só consigo tentar por-me na posição dos pais. Eu acho que não prosseguiria com a gravidez, mas esta situação não é preto ou branco...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            a minha opinião é que a consciência do nosso EU está na Alma, é uma prova que a Alma existe

                                                            pode-se cortar braços e pernas, tirar todas as entranhas coração e pulmões e ligarem-nos a uma máquina, tirar metades do cérebro, e todavia a consciência do meu EU persiste

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X