Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal tem a 4 melhor rede de estradas do mundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal tem a 4 melhor rede de estradas do mundo

    Diario Economico

    Portugal tem a 4.ª melhor rede de estradas do mundo


    Portugal baixou dois lugares na lista do Fórum Económico Mundial relativa à qualidade da rede de estradas em todo o Mundo.


    Portugal tem a 4.ª melhor rede de estradas do mundo
    No relatório elaborado anualmente pelo Fórum Económico Mundial (WEF) referente ao ano de 2015, que mede a competitividade entre as economias mundiais, a qualidade da infra-estrutura rodoviária nacional é classificada como a quarta melhor a nível mundial, depois de ter ficado posicionada em segundo lugar no ano passado.


    À frente de Portugal neste capítulo estão posicionadas as redes rodoviárias dos Emirados Árabes Unidos, Holanda e Singapura.


    Segundo o WEF, a rede de estradas portuguesa está 55% acima da média mundial.


    "Após um período de grande investimento na construção de estradas, dotando o país de uma ampla rede rodoviária capaz de cobrir todo o território nacional, nos últimos anos foi possível conciliar uma contenção de custos com uma concentração de recursos disponíveis na conservação e manutenção dos níveis de segurança da rede", sublinha um comunicado da IP - Infraestruturas de Portugal a propósito do relatório do WEF.


    Ao nível da ferrovia, o relatório do Fórum Económico Mundial atribui à qualidade da infra-estrutura ferroviária nacional o 25º lugar em todo mundo, também após uma descida de dois lugares face a 2014.


    Segundo o WEF, a rede ferroviária nacional está 30% acima da média mundial.


    "Esta discrepância entre a avaliação da qualidade da rodovia, sempre nos cinco primeiros lugares no ranking mundial, e a ferrovia, invariavelmente abaixo dos vinte do topo, demonstra a validade da política de investimentos da Infraestruturas de Portugal de conservar a qualidade da rodovia e melhorar a capacidade da rede ferroviária nacional, para a qual estão estimados 2,6 mil milhões de investimento nos próximos anos", sublinha um comunicado da empresa liderada pro António Ramalho.

    #2
    Só faltou referir aí que são aquelas que mais dinheiro custam à população em geral e cujos custos de utilização são milionários! Pagamos 4 e recebemos 1. As 3 restantes ficam para os ladrões do costume!

    Comentário


      #3
      Grande tanga essa noticia...
      Não percebo como é que há dinheiro para pagar este tipo de estudos.
      É só mamões...

      Comentário


        #4
        rede ou teia?

        Comentário


          #5
          Boas,

          Somos capazes ter a 4ª melhor rede de estradas, mas também a pior manutenção, os piores traçados, os piores pisos,
          as portagens mais caras, contratos de concessão de origem duvidosa, etc.
          Há quantos anos não são limpas as valetas das estradas nacionais, passam-se anos, esta limpeza evitava a degradação do piso,
          só se faz manutenção quando existem contractos chorudos para não sei quantos kms.......nunca ninguém consegue fazer
          bem as contas, talvez intencionalmente...

          Comentário


            #6
            Quem já saiu deste retângulo e viajou por essa europa fora, não fica nada surpreendido...

            Comentário


              #7
              Deve ser, deve.

              Basta atravessar a fronteira para ver uma rede de estradas bem melhor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                Deve ser, deve.
                za
                Basta atravessar a fronteira para ver uma rede de estradas bem melhor.
                E mais barata para o utilizador.

                Comentário


                  #9
                  Porra nem nas estradas conseguimos estar em primeiro.

                  Espero que ganhe o PS para corrigir isso.

                  Comentário


                    #10
                    Não estão a falar aqui do nosso rectângulo, pois não?

                    Comentário


                      #11
                      Sempre à porta das medalhas...

                      Comentário


                        #12
                        ..... e um dos pior métodos de pagamentos!!

                        Depois de passar numa autoestrada com pagamento automático, é necessário esperar dois dias para "entrar no sistema" e depois tem-se 5 dias para pagar num posto de correio ou numa loja com paishop e pagar uma taxa administrativa para pagar. Contar isto num pais desenvolvido até se riem

                        Comentário


                          #13
                          Credo! Mas vocês só sabem falar mal?

                          É certo que muito negócio escuro existiu à volta do boom das AE's em Portugal, mas negar que se tem uma boa rede de estradas é a mesma coisa que negar que o mundo é redondo.

                          Por vezes é preciso saber diferenciar as coisas, e por muito frustrados que andemos temos que saber separar aquilo que é verdade do que é mentira, e não andar sempre a criticar, porque se assim não for perdemos credibilidade.

                          Quantos países conhecem vocês que tenham tantas AE's de qualidade como nós, a ligar grande parte do território nacional? É que eu já viajei bastante e conheço muito poucos.

                          E a questão não é se é barato ou caro, a questão é a rede existir e ser de qualidade, e Portugal tem essa rede, isso é inegável. Só quem não sai de casa é que não vê isso.

                          Fizessem muitos de vocês tantos km's quanto eu por dia e eu queria ver se não agradeciam a Deus nosso senhor todos os dias pela nossa rede de estradas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                            ..... e um dos pior métodos de pagamentos!!

                            Depois de passar numa autoestrada com pagamento automático, é necessário esperar dois dias para "entrar no sistema" e depois tem-se 5 dias para pagar num posto de correio ou numa loja com paishop e pagar uma taxa administrativa para pagar. Contar isto num pais desenvolvido até se riem
                            Está mal, é um facto, mas também vives no país que inventou o melhor sistema de pagamento no mundo, a Via Verde. Porque será que te esqueceste disso?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Credo! Mas vocês só sabem falar mal?

                              É certo que muito negócio escuro existiu à volta do boom das AE's em Portugal, mas negar que se tem uma boa rede de estradas é a mesma coisa que negar que o mundo é redondo.

                              Por vezes é preciso saber diferenciar as coisas, e por muito frustrados que andemos temos que saber separar aquilo que é verdade do que é mentira, e não andar sempre a criticar, porque se assim não for perdemos credibilidade.

                              Quantos países conhecem vocês que tenham tantas AE's de qualidade como nós, a ligar grande parte do território nacional? É que eu já viajei bastante e conheço muito poucos.

                              E a questão não é se é barato ou caro, a questão é a rede existir e ser de qualidade, e Portugal tem essa rede, isso é inegável. Só quem não sai de casa é que não vê isso.

                              Fizessem muitos de vocês tantos km's quanto eu por dia e eu queria ver se não agradeciam a Deus nosso senhor todos os dias pela nossa rede de estradas.
                              X2

                              Mas tuga que é tuga tem que falar mal só porque sim!

                              Comentário


                                #16
                                Se não estamos no top 3 é mal!

                                Vou já sair daqui para fora, fazer um fazmubook de indignação e manif's!

                                Se não resolver... parto esta mer*º* toda!!!

                                PS: somos tão tacanhos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Está mal, é um facto, mas também vives no país que inventou o melhor sistema de pagamento no mundo, a Via Verde. Porque será que te esqueceste disso?
                                  Eu não disse mal da via verde que defacto é excelente. Mas não aceitar dinheiro moeda por um serviço, além de não o fazer para o receber é que não acho bem. Isto é, em qualquer prestação de serviços, são obrigados a receber em dinheiro e na hora. No caso das scuts, além de não ser possível pagares quando usufruis do serviço, ainda tens que andar à procura de quem quer receber. Há sentenças de tribunal sobre quem não pagou a gasolina a culpar os postos por não fazerem o que seja possível para evitar a situação, culpando-as de estar em self-service. O mesmo se passa nas scuts, não há nenhum portageiro de mão estendida ou uma máquina de pagamento automático que aceite moedas/notas como já se vê em muitas autoestradas. Das duas umas, ou a via-verde é gratuita ou não pode haver taxas administrativas que muitas vezes são mais altas do que a passagem num pórtico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Credo! Mas vocês só sabem falar mal?

                                    É certo que muito negócio escuro existiu à volta do boom das AE's em Portugal, mas negar que se tem uma boa rede de estradas é a mesma coisa que negar que o mundo é redondo.

                                    Por vezes é preciso saber diferenciar as coisas, e por muito frustrados que andemos temos que saber separar aquilo que é verdade do que é mentira, e não andar sempre a criticar, porque se assim não for perdemos credibilidade.

                                    Quantos países conhecem vocês que tenham tantas AE's de qualidade como nós, a ligar grande parte do território nacional? É que eu já viajei bastante e conheço muito poucos.

                                    E a questão não é se é barato ou caro, a questão é a rede existir e ser de qualidade, e Portugal tem essa rede, isso é inegável. Só quem não sai de casa é que não vê isso.

                                    Fizessem muitos de vocês tantos km's quanto eu por dia e eu queria ver se não agradeciam a Deus nosso senhor todos os dias pela nossa rede de estradas.
                                    Na Europa Ocidental eu diria que qualquer país, tem mais, melhor e mais barato.
                                    Lá por termos duas auto estradas carissimas no litoral e uma rede que podemos dizer boa no grande Porto e grande Lisboa, não significa que estamos muito bem.
                                    A rede de estradas é ainda muito desiquilibrada. Na maior parte do país há falta de estradas, mas como a maior parte vive no litoral, este problema acaba por passar ao lado da maioria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                      X2

                                      Mas tuga que é tuga tem que falar mal só porque sim!
                                      X3. A rede viária e um aspecto que mudou do 8 para o 80 desde que entrámos na então CEE.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                        Na Europa Ocidental eu diria que qualquer país, tem mais, melhor e mais barato.
                                        Lá por termos duas auto estradas carissimas no litoral e uma rede que podemos dizer boa no grande Porto e grande Lisboa, não significa que estamos muito bem.
                                        A rede de estradas é ainda muito desiquilibrada. Na maior parte do país há falta de estradas, mas como a maior parte vive no litoral, este problema acaba por passar ao lado da maioria.
                                        Olha que não. Antes pelo contrário. Se há coisa que nós até temos a mais são estradas no interior que servem pouquíssima população. Alguns exemplos: no distrito de Lisboa há 0,37 km de estradas por cada 1000 habitantes. No do Porto são 0,49, em Aveiro são 0,86 e em Braga são 1,03. Agora vamos para o interior: Viseu com 2,39 km de estrada por cada 1000 habitantes, Vila Real com 3,31, Bragança com 6,15, Portalegre com 5,97 e Évora com 5,54...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já em termos de transportes públicos devemos estar no "bottom 4"

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ó meus amigos.....

                                            Se estamos em 4º é mentira, pq os outros tem mais e melhor, blá,blá......

                                            Não há paciencia. Cada vez tenho mais a certeza que o pior de Portugal, são alguns portugueses

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não se trata de falar mal, meus caros.

                                              Se temos uma das melhores redes de auto-estradas do mundo? Sim, não me admira nada.

                                              Agora, acho que uma rede de estradas não se resume às auto-estradas.

                                              Digo eu, não sei.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
                                                Não se trata de falar mal, meus caros.

                                                Se temos uma das melhores redes de auto-estradas do mundo? Sim, não me admira nada.

                                                Agora, acho que uma rede de estradas não se resume às auto-estradas.

                                                Digo eu, não sei.
                                                Mesmo retirando a rede de auto-estradas continuamos a ter uma rede de estradas nacionais de topo. Essa é a verdade dos factos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não percebo o que significa rede de estradas. As que círculo diariamente são horríveis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O negócio cá de casa há 35 anos é o transporte rodoviário internacional de mercadorias.
                                                    Continuo a dizer que só quem não conhece bem a rede de estradas europeias, poderá dizer que estamos à frente dos outros países da Europa ocidental.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Rede de estradas mas será que englobam só as auto-estradas ou é mesmo a rede rodoviária toda? É que se for toda, bem... Já esteve bem pior efetivamente (90's) mas pelo que conheço também não a punha em 4o.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Meus caros, nem vale a pena dizer o contrário.

                                                        Foi feito um relatório, só pode ser verdade. Portanto, vamos todos dizer em coro...


                                                        O senhor Pedro Passos Coelho agradece.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Somos os maiores......já no ranking da corrupção estamos em 5º lugar!

                                                          Sempre no topo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Porra nem nas estradas conseguimos estar em primeiro.

                                                            Espero que ganhe o PS para corrigir isso.
                                                            só em desgraças é que estamos sempre em 1º, noutras coisas parece impossível mas nunca conseguimos o 1º lugar...
                                                            Editado pela última vez por carbookk; 03 October 2015, 10:12.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X