Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa radiante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Placa radiante

    Boas,

    Gostava que me dessem opiniões acerca de umas placas radiantes de aquecimento, como esta:
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../17002951.aspx

    Eu não conheço estes aparelhos, por isso estou a pedir a vossa opinião.
    Pelo que vejo, são aparelhos de baixo consumo, são de cerca de 400W a maior parte deles. E em relação ao aquecimento em si, como são?
    Eu vivo num T3 e tenho lareira com recuperador, mas não chega para a casa toda, por isso estava a pensar em instalar estas placas nos quartos...

    Aguardo pelas vossas opiniões...


    cump's

    #2
    Aqui esta a tua resposta: http://forum.autohoje.com/off-topic/...convector.html
    Eu comprei e passando algum tempo fui devolver.
    Isso no fundo é um placebo da economia. Diz que gasta pouco, mas tem de estar ligado 24/24horas para ter algum rendimento.

    Comentário


      #3
      Quanto menor o consumo, menor a eficiência, aqui não há milagres, menos de 1500W, esquece.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
        Aqui esta a tua resposta: http://forum.autohoje.com/off-topic/...convector.html
        Eu comprei e passando algum tempo fui devolver.
        Isso no fundo é um placebo da economia. Diz que gasta pouco, mas tem de estar ligado 24/24horas para ter algum rendimento.
        Mas do que é que não gostaste precisamente? Aquecia pouco?...
        Eu estou a perguntar porque para o efeito também não preciso que dê um aquecimento daqueles brutais, mas que dê um bom ambiente. Isto porque também tenho o recuperador na sala.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
          Mas do que é que não gostaste precisamente? Aquecia pouco?...
          Eu estou a perguntar porque para o efeito também não preciso que dê um aquecimento daqueles brutais, mas que dê um bom ambiente. Isto porque também tenho o recuperador na sala.
          O conceito é fácil de perceber, quando falamos de resistências elétricas o consumo delas é também o que elas produzem em calor (na verdade até produzem um bocadinho menos mas é desprezível a diferença.)

          Ou seja, teres um aquecedor de 2000W ou teres um de 500W a treta é a mesma porque o de 500W tem de estar sempre a trabalhar para compensar a falta de potência. Além disso tens a vantagem do de 2000W aquecer-te a zona que queres mais rapidamente.

          Ou bem que investe num sistema tipo AC ou bomba de calor, ou então se não puderes e quiseres mesmo um aquecedor, compra um normal de 2000W.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
            Mas do que é que não gostaste precisamente? Aquecia pouco?...
            Eu estou a perguntar porque para o efeito também não preciso que dê um aquecimento daqueles brutais, mas que dê um bom ambiente. Isto porque também tenho o recuperador na sala.
            Aquecia pouco! e não desligava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tux Ver Post
              Aquecia pouco! e não desligava.
              Entao e posso saber qual foi o sistema que optaste?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jjalvez Ver Post
                Entao e posso saber qual foi o sistema que optaste?
                O Tux referiu te um tópico (aberto por ele) e tira as tuas dúvidas...

                A resposta a esta pergunta está na 3ª página...

                Comentário


                  #9
                  Tux, já vi que optaste pelos emissores térmicos. Continuas satisfeito? E em termos de consumos?

                  Comentário


                    #10
                    Boas.
                    Sim continuo satisfeito, e até digo que comprei outro igual para um outro quarto.
                    Entretanto mudei de casa e agora estou com os aquecedores um em cada quarto, mais uma salamandra na sala.
                    Tenho de referir que os meus quartos tem +/- 12m2 e os aquecedores são de 1000W isto com uma calafetagem da moradia bem fraca! (casa a alugada). mesmo nesta condições os quartos ficam quentes (19ºC).

                    Já não me lembro se referi no tópico, mas o ideal é teres uma relação de 80 a 100W por metro quadrado.

                    A conta da Edp sobe em 30 a 40€ a mais por mês quando uso os emissores. eles só ficam ligados durante a noite tipo: das 19H até as 2H e depois das 5H até as 8H. Nestes dois intervalos os aquecedores vão para os 19ºC fora deles entram em modo económico e voltam a ligar assim que os quarto arrefecem.

                    Agora temos de perceber que não há milagres. Os aquecedores eléctricos são os aparelhos mais gulosos que há. A vantagem dos aquecedores que comprei é que acumulam o calor no momento em que a luz é mais barata (contador Bi-horario).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post

                      A conta da Edp sobe em 30 a 40€ a mais por mês quando uso os emissores.
                      Mas isto com quantos emissores?

                      Comentário


                        #12
                        Com os dois ligados

                        Comentário


                          #13
                          Tux, podes esclarecer-me uma dúvida?:
                          Quando os emissores estão em modo económico, eles estão sempre completamente desligados?
                          Eu estou com esta dúvida porque estive a ver uns emissores e, segundo aquilo que percebi, durante o modo económico existe uma temperatura definida, por exemplo 18ºC, sendo que se a temperatura da divisão baixar para uma temperatura inferior a essa o emissor liga. É assim ou percebi mal?...

                          Comentário


                            #14
                            Sim! Basicamente tens a temperatura de funcionamento normal, que é quando o aquecedor liga nas horas em que queres calor. E depois tens o modo econômico , neste modo o aquecedor esta desligado até a temperatura descer para níveis muito baixo.
                            Se nao quiseres que o aparelho liga no modo econômico, basta configurar a temperatura deste para um valor tao baixo que ele nunca atinge.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X