Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contas GMAIL (Profissional)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contas GMAIL (Profissional)

    Boa tarde!

    Passa-se o seguinte:

    Ha alguns anos atrás (praí 4) a empresa que tratava do nosso site passou todas as nossas contas para gmail, sendo tal empresa também a responsável geri-los (sempre que precisávamos criar uma nova conta, era esta empresa que fazia)...ou seja....nunca tivemos o controlo da situação pois foram sempre eles a ter os códigos de acesso de administração.

    Acontece que esta empresa sumiu do mapa e nunca mais obtivemos feedback. Até o momento esta tudo a funcionar corretamente, mas o que me preocupa é:

    - Não consigo criar emails para novos colaboradores;
    -Tenho receio de deixar de ter acesso de um momento para o outro;

    Portanto o que preciso é:

    -Ter controlo sobre esta situação e ser administrador dos meus (meus=empresa) próprios emails! Em resumo, só temos os códigos de acesso de cada email....mas acesso de administrador NADA!


    O que aconselham?:

    -Tentar contactar o gmail? (como?...acho que já tentaram)
    -Migrar nossos email para outro servidor?(amen...inovanet...etc)


    Agradeço vossa ajuda!

    #2
    Pediram a uma firma externa para gerir a criação de emails gmail.com gratuitos ou estamos a falar de emails Google Apps?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por augustus Ver Post
      Pediram a uma firma externa para gerir a criação de emails gmail.com gratuitos ou estamos a falar de emails Google Apps?
      Na altura que criaram o site, foi também pedido para criarem contas de email, no entanto posteriormente (passado praí 2 anos) mudaram por opção deles para o gmail (não sei se é apps....mas temos nossos emails "xxxx@nossaempresa.pt") . O mal tbm esta aí...não tenho grandes detalhes de nada....e meu objectivo é assegurar que não teremos problemas (como perder as contas)....se isso implicar mudar para outro servidor....é valido para nós (desde que seja tecnicamente possível).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
        Na altura que criaram o site, foi também pedido para criarem contas de email, no entanto posteriormente (passado praí 2 anos) mudaram por opção deles para o gmail (não sei se é apps....mas temos nossos emails "xxxx@nossaempresa.pt") . O mal tbm esta aí...não tenho grandes detalhes de nada....e meu objectivo é assegurar que não teremos problemas (como perder as contas)....se isso implicar mudar para outro servidor....é valido para nós (desde que seja tecnicamente possível).
        Então deve ser Google Apps.

        Mune-te de facturas e tenta contactar a Google, começando aqui: https://support.google.com/a/?hl=en#topic=29157

        Solicita novos acessos de administração e guarda isso bem.

        Sem estes acessos não podes sequer pensar em migrar mailboxes porque tens que te identificar primeiro como dono do domínio (neste caso o que paga as facturas).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Então deve ser Google Apps.

          Mune-te de facturas e tenta contactar a Google, começando aqui: https://support.google.com/a/?hl=en#topic=29157

          Solicita novos acessos de administração e guarda isso bem.

          Sem estes acessos não podes sequer pensar em migrar mailboxes porque tens que te identificar primeiro como dono do domínio (neste caso o que paga as facturas).

          As facturas que referes são as do nosso domínio que pagamos anualmente correto...mesmo sem o intermédio da antiga empresa que geria o site? Isso deve provar que somos donos do domínio "www.xxxxx.pt"!

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
            As facturas que referes são as do nosso domínio que pagamos anualmente correto...mesmo sem o intermédio da antiga empresa que geria o site? Isso deve provar que somos donos do domínio "www.xxxxx.pt"!

            Obrigado
            Em qualquer altura podes meter os acessos do teu lado. A única forma de o fazer é usar esses comprovativos de pagamento que se estiverem bem descriminados ser-te-ão extremamente úteis.

            De futuro já saberás o que fazer, caso surja algum problema semelhante.

            Comentário


              #7
              com Google Apps, era suposto ser uma coisa tão simples que não deveria ser necessário ter qualquer intermediário.
              acho eu...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
                com Google Apps, era suposto ser uma coisa tão simples que não deveria ser necessário ter qualquer intermediário.
                acho eu...
                E é simples....acontece que quando contratamos os serviços da outra empresa, pedimos um pacote completo (se calhar ainda nem existia google apps como hoje)....e depois um bom tempo eles resolveram mudar para gmail....e quando fizeram isso apenas nos informaram...antes disso o serviço de email não era através do gmail....já na altura tinha pedido os acessos....mas nunca deram.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X