Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Capotto na impermeabilização de fachadas em casas antigas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Capotto na impermeabilização de fachadas em casas antigas

    Boas.

    Tenho uma casa antiga (para não dizer velha) que padece dos problemas deste tipos de casa, a saber: no inverno é fria e húmida como o raio.

    A casa é térrea e, para obviar um pouco o problema, já lhe coloquei janelas de pvc com vidro térmico. Melhorou um pouco.

    Entretanto, constatei que há uma parede da fachada que, quando chove, fica molhada por dentro. O material de construção utilizado originalmente são a pedra e os "tufos" (uma espécie de blocos de barro amassado).

    Pensei em impermeabilizar a parede que absorve água com uma tela própria e depois pintar com tinta de membrana.

    Alguém conhece, na zona de Santarém, quem saiba aplicar BEM estes materiais? É que "artistas" já conheço muitos.

    Grato pela ajuda.

    #2
    Só te posso aconselhar o capoto!
    A minha mãe meteu a pouco na casa dela e ficou por +/-26€ o M2.
    Ganhas muito a nível de humidade e temperatura.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      Só te posso aconselhar o capoto!
      A minha mãe meteu a pouco na casa dela e ficou por +/-26€ o M2.
      Ganhas muito a nível de humidade e temperatura.
      Não conhecia, vou investigar.

      Muito obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
        Só te posso aconselhar o capoto!
        A minha mãe meteu a pouco na casa dela e ficou por +/-26€ o M2.
        Ganhas muito a nível de humidade e temperatura.
        esse capoto de que falas é um género de esferovite que se aplica na parede exterior?

        Comentário


          #5
          Eu pus capoto na minha vivenda. Basicamente é um revestimento para casas antigas.
          Aquilo leva um produto, umas placas de esferovite XPTO e um revestimento por cima da cor que quiseres. Gastei muito dinheiro aqui mas acabei por poupar porque não pintei a casa...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
            Boas.

            Tenho uma casa antiga (para não dizer velha) que padece dos problemas deste tipos de casa, a saber: no inverno é fria e húmida como o raio.

            A casa é térrea e, para obviar um pouco o problema, já lhe coloquei janelas de pvc com vidro térmico. Melhorou um pouco.

            Entretanto, constatei que há uma parede da fachada que, quando chove, fica molhada por dentro. O material de construção utilizado originalmente são a pedra e os "tufos" (uma espécie de blocos de barro amassado).

            Pensei em impermeabilizar a parede que absorve água com uma tela própria e depois pintar com tinta de membrana.

            Alguém conhece, na zona de Santarém, quem saiba aplicar BEM estes materiais? É que "artistas" já conheço muitos.

            Grato pela ajuda.
            Sobre a parte da parede molhada, eu tenho capoto e acontece me isso numa parede. Problema: a água vem do chão no meu caso...
            Também procuro solução.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ritazza Ver Post
              Sobre a parte da parede molhada, eu tenho capoto e acontece me isso numa parede. Problema: a água vem do chão no meu caso...
              Também procuro solução.
              Não será condensação por a parede ser muito fria e o interior da casa estar aquecido. É preciso separar a condensação de infiltrações. São situações diferentes.

              Comentário


                #8
                se procuras capoto provavelmente terás capoto, se procurares ETICS deverás ter mais oferta (capoto é uma marca).
                Normalmente as marcas tem instaladores que recomendam... é tentares por ai se ninguém te indicar um em Santarém.

                @ritazza, já tentaste uma vala drenante no perímetro da casa ?

                Comentário


                  #9
                  O problema da água na parede do chão é porque ela está a entrar de algum lado proveniente do solo através de capilaridade, ou seja, a água ascende por absorção dos materiais. Isso é difícil de resolver às vezes, é preciso colocar barreiras para travar a ascenção mas as causas podem ser N.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    esse capoto de que falas é um género de esferovite que se aplica na parede exterior?
                    É mais tipo roofmate (EPS), acaba por ser mais denso, depois leva uma massa. E não há necessidade de pintar.
                    Se fores com isso para a frente, pede o sistema com buchas, é de longe melhor.

                    Já agora:

                    Comentário


                      #11
                      Atualmente encontra-se em vigor candidaturas ao FEE de sistema de isolamento para casas anteriores a 1990.

                      Ver aqui:

                      http://fee.pnaee.pt

                      Avisos- Aviso 10

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        É mais tipo roofmate (EPS), acaba por ser mais denso, depois leva uma massa. E não há necessidade de pintar.
                        Se fores com isso para a frente, pede o sistema com buchas, é de longe melhor.

                        Já agora:
                        era mais ou menos sobre isso que já tinha falado com a minha sogra, para isolar as paredes da casa dela, mas não sabia o nome tecnico do material

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X