Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Investir em ouro e outras reservas de valor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Investir em ouro e outras reservas de valor

    Boa tarde pessoal.
    Sendo directo no assunto, imaginem que têm algum dinheiro no banco investido numa poupança, poupança a qual rende juros miseráveis que quase mais vale ter o dinheiro debaixo do colchão.

    Tendo em conta que o objectivo é investir esse dinheiro a medio prazo com risco leve/moderado que boas opções existem ainda? Comprar ouro, prata? Porque motivo nas grandes cidades em cada rua existe uma loja que comprar artigos de ouro usados? Possivelmente a coisa rende..

    Varias vezes por ano saiem coleções de moedas de ouro/prata temáticas, como representação de comemorações históricas, datas comemorativas, personagens conhecidas como a serie Asterix, etc..(todas estas limitadas a um certo numero de unidades) Serão investimentos que podem valorizar a medio/longo prazo?

    Alguem que possa levar este assunto mais a fundo?
    Obrigado
    Editado pela última vez por blakke; 17 October 2015, 10:09.

    #2
    Eu por acaso tenho interesse em investir em ouro físico, mas espero que desça mais. Acredito que irá ter um ajuste ainda por baixo para corrigir a especulação doida dos últimos anos.

    Comentário


      #3
      A meu ver ouro é sempre um bom investimento, tem bastante liquidez, facilmente vendes, e se jogares com os aumentos e diminuições consegues fazer uns lucros, conheço quem faça isso, compra vende..
      Mas é preciso saber-se muito bem o que se anda a fazer, estimares os aumentos e as descidas de preço.. Etc etc.
      De qualquer das formas, comprar para ter, também é bom investimento visto que é dos materiais que tem um enorme valor no mercado, a minha mãe compra bastante, não com o intuito de venda, mas por gosto, e acho um bom investimento, em vez de "bujigangas" compras ouro, esse tem valor assegurado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoAM Ver Post
        A meu ver ouro é sempre um bom investimento, tem bastante liquidez, facilmente vendes, e se jogares com os aumentos e diminuições consegues fazer uns lucros, conheço quem faça isso, compra vende..
        Mas é preciso saber-se muito bem o que se anda a fazer, estimares os aumentos e as descidas de preço.. Etc etc.

        De qualquer das formas, comprar para ter, também é bom investimento visto que é dos materiais que tem um enorme valor no mercado, a minha mãe compra bastante, não com o intuito de venda, mas por gosto, e acho um bom investimento, em vez de "bujigangas" compras ouro, esse tem valor assegurado.
        1º tens de investir numa bola de cristal que te permita saber as flutuações futuras das cotações do ouro. Tenho uma para venda se estiveres interessado.

        Comentário


          #5
          Não lembro onde , mas sei que existem umas maquinas ( tipo das do tabaco ) em que vendiam lingotes de ouro mas mais pequenos dos que estão nos cofres dos bancos.

          Ja agora onde se pode comprar ouro ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
            Não lembro onde , mas sei que existem umas maquinas ( tipo das do tabaco ) em que vendiam lingotes de ouro mas mais pequenos dos que estão nos cofres dos bancos.

            Ja agora onde se pode comprar ouro ?
            Ourivesarias...?

            Comentário


              #7
              Ourivesarias ? penso que quem queira investir dinheiro , não compra lá , tem que haver algum sitio em que vendam lingotes , ou ouro em bruto tipo pepitas etc.

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                  Ourivesarias ? penso que quem queira investir dinheiro , não compra lá , tem que haver algum sitio em que vendam lingotes , ou ouro em bruto tipo pepitas etc.
                  Pepitas isso não é legal, não tem marca de contrastaria. O BCP vende barras pequenas e libras (moedas), mas vende caro.
                  Editado pela última vez por jbarroso; 17 October 2015, 14:25.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                    Não lembro onde , mas sei que existem umas maquinas ( tipo das do tabaco ) em que vendiam lingotes de ouro mas mais pequenos dos que estão nos cofres dos bancos.

                    Ja agora onde se pode comprar ouro ?
                    O problema é que o ouro já trabalhado é vendido a valores muito mais altos.

                    Uma moeda de ouro que custe 500 euros, e que pese cerca de 9 gramas pode apenas valer 250 euros de peso em ouro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      1º tens de investir numa bola de cristal que te permita saber as flutuações futuras das cotações do ouro. Tenho uma para venda se estiveres interessado.

                      Comentário


                        #12
                        O que acham disto :

                        http://olx.pt/anuncio/barra-de-ouro-...tml#bc55383a92


                        é que também acho que o dinheiro no banco é uma perca de tempo , o ouro é uma coisa pequena que da para guardar / esconder bem em casa sem problemas, alem de que não se deteriora , vocês acham que a barra do anuncio , daqui a uns anos valha mais que os 300 euros ? como saber se é verdadeiramente ouro ou cobre polido ? será um risco comprar isso ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                          O que acham disto :

                          http://olx.pt/anuncio/barra-de-ouro-...tml#bc55383a92


                          é que também acho que o dinheiro no banco é uma perca de tempo , o ouro é uma coisa pequena que da para guardar / esconder bem em casa sem problemas, alem de que não se deteriora , vocês acham que a barra do anuncio , daqui a uns anos valha mais que os 300 euros ?Talvez como saber se é verdadeiramente ouro ou cobre polido ?Não sabes será um risco comprar isso ?É um risco de 300€
                          Tendo em conta que o ouro está a 32.33€/g e a barrita pesa 10g...

                          Comentário


                            #14
                            A cotação do ouro está miuto baixa e todos os dias fecham lojas de compra de ouro, por isso é tirar conclusões...

                            Já agora para ver a cotação do Ouro:

                            http://realtimecharts.blogspot.pt/20...sec-10min.html

                            Comentário


                              #15
                              Vê o gráfico da cotação do ouro nos últimos 10 anos...


                              Comentário


                                #16
                                Comprar ouro sim, mas moedas de ouro: libras, meias libras, 10 e 20 francos franceses, pesos mexicanos, etc
                                Comprar também moedas da nossa monarquia(servem como numismática e investimento) aqui penso que as melhores são as de 2000 reis (relação peso/preço).
                                Compra e venda muito fácil num site leiloes tipo coisas.net, não recomendo olx e similares.
                                Comprar apenas a quem tem feedback de 100% e várias vendas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Eu por acaso tenho interesse em investir em ouro físico, mas espero que desça mais. Acredito que irá ter um ajuste ainda por baixo para corrigir a especulação doida dos últimos anos.
                                  Duvido que desça muito mais, neste momento o preço do ouro está ao nível de há 7 anos atrás e penso que não estará muito longe dos custos de extração.

                                  Para quem tem algum dinheiro de sobra e quer investir no longo prazo (5, 10 ou mesmo mais anos) penso que esta é a altura ideal.
                                  Editado pela última vez por oscarcc; 15 October 2023, 10:21.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu penso que neste momento temos uma oportunidade única de comprar ouro a estes preços. Poderá ainda vir aos 1000$ mas também faltam apenas 7 ou 8% e como se deve comprar ouro numa base regular mensal isso não fará muita diferença.
                                    E até pode nem vir aos 1000 USD , temos também a desvalorização do € que anula as possíveis perdas do metal amarelo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em vez de ouro, porque não ouro negro?

                                      Ações da BP, RDS, Total, etc? Estão a valores de há 10 anos atrás, é um produto cíclico, o que significa que mais cedo ou mais tarde voltará a subir (alguém se lembra de petróleo a $100 o barril), e melhor que o ouro, ainda pagam 6 ou 7% todos os anos de volta aos acionistas! Quantas contas poupança conhecem que paguem 6% de juros?

                                      Para quê complicar e comprar uma barra de uma coisa que tem pouca ou nenhuma utilidade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não, se é para comprar ações compraria ações de mineiras através de um ETF ou fundo investimento.
                                        O investimento em ouro é um investimento alternativo.
                                        Ouro sempre foi sinónimo de riqueza.
                                        Nunca vi ninguém ter reservas de ouro e ser pobre.
                                        Mas conheço quem perdeu tudo em ações.
                                        Além disso acho que o OIL ainda vai descer mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém sabe se eu for comprar ouro uma ourivesaria, imaginem uma aliança um colar seja o que for, e se o for vender a uma loja que vende ouro, o que vou vender perde valor?
                                          Por exemplo comprei uma aliança a 1000 euros será que na loja de ouro também na vão dar 1000 euros ?.eu já fui vender uma peça de ouro na loja do ouro,ela apenas viu a qualidade do ouro e o preço actual do ouro no mercado..
                                          Isto não se trata de investimento e escusam de perguntar o propósito da pergunta e vir com piadas senão vao directos para a ignore list
                                          Editado pela última vez por girl92; 15 October 2023, 09:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Existe sempre preço de venda e preço de compra, pelo que obviamente irá sempre variar.

                                            E depois existe o valor artístico da peça que pode ultrapassar e muito o valor intrínseco do material. Mas mesmo assim pode ou não valorizar.

                                            Em todo o caso aconselho a investir em gold strike, que sempre dá para consumir alguma coisa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Existe sempre preço de venda e preço de compra, pelo que obviamente irá sempre variar.

                                              E depois existe o valor artístico da peça que pode ultrapassar e muito o valor intrínseco do material. Mas mesmo assim pode ou não valorizar.

                                              Em todo o caso aconselho a investir em gold strike, que sempre dá para consumir alguma coisa.
                                              O meu propósito desta pergunta tem a ver que descobri um concurso da m80 chamada show me the Money..agora tira as tuas conclusões lol
                                              Mas vou começar a participar nisso todas as semanas tal como o totoloto

                                              Mas posso vos dizer que a loja do ouro é muito fixe.
                                              Mas não existe ainda lojas em lisboa centro infelizmente
                                              A minha avó deu me uma aliança de ouro, e eu uma vez tentei vender numa loja em Lisboa mas não aceitaram porque tinha de ter um comprovativo que era minha a aliança

                                              Aliás eu até pedi á minha mãe para me dar o meu colar de ouro que usava nas festas da igreja e ela não quis .. eu sou apologista que se não uso as coisas vendo as e é dinheiro que mais entra na conta..mas pronto se ela não me deixa vender não vendo..a não ser que a peça tenha um valor sentimental que não é o caso

                                              Fui á loja do ouro e não tive esses stress, em 10 minutos se tanto fui bem atendida muito simpática a senhora e deu me logo o dinheiro para a mão...ela pesou e viu que tipo de ouro era, e o preço baseou se nisso..e todos os dias eles actualizam o valor do ouro no mercado...naquele sábado que lá fui até estava a um preço jeitoso..vendi a aliança por 60 e poucos euros







                                              Editado pela última vez por girl92; 15 October 2023, 13:28.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                Alguém sabe se eu for comprar ouro uma ourivesaria, imaginem uma aliança um colar seja o que for, e se o for vender a uma loja que vende ouro, o que vou vender perde valor?
                                                Por exemplo comprei uma aliança a 1000 euros será que na loja de ouro também na vão dar 1000 euros ?.eu já fui vender uma peça de ouro na loja do ouro,ela apenas viu a qualidade do ouro e o preço actual do ouro no mercado..
                                                Isto não se trata de investimento e escusam de perguntar o propósito da pergunta e vir com piadas senão vao directos para a ignore list
                                                As lojas só de compra de ouro usado nunca pagam pelo feitio da peça, apenas pagam pelo peso e pela tipo/percentagem de ouro porque só têm interesse em derreter.
                                                Se a aliança estiver boa e for bonita numa ourivesaria poderás receber mais porque podem simplesmente lavar e polir a peça e voltar a venda-la.

                                                A unica maneira de perder menos dinheiro é compra barras, mas mesmo ai à sempre uma diferença entre o preço de compra e de venda.
                                                Para venderes ao mesmo preço ou a ganhar terás de esperar o preço do ouro suba.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também estive neste (desenterranço) de tópico.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                    Alguém sabe se eu for comprar ouro uma ourivesaria, imaginem uma aliança um colar seja o que for, e se o for vender a uma loja que vende ouro, o que vou vender perde valor?
                                                    As ourivesarias tem de ter lucro, uma aliança não compras só o ouro tem a componente artística, as lojas de compra tem bons ganhos assim como não dão valor à peça nem valorizam muito.

                                                    Portanto não me choca comprares uma peça de ouro por 1000€ e depois só te oferecerem 500€.

                                                    Não vejo a lógica de ir comprar para vender a seguir.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X