Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla simples - telecomunicações móveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Burla simples - telecomunicações móveis

    Nunca imaginei vir aqui contar um episódio em que eu figuro como burlado!
    Bem... cá vai!
    Há cerca de 1 mês que venho constatando gastos anormais no saldo do meu TMN. Por duas vezes cheguei a ter saldo negativo.
    Não liguei, pois, como por vezes acedo via GPRS à net, julguei ser essa a razão.

    Ora, hoje foi tão evidente que não poderia deixar de desconfiar de que mão criminosa andava por aqui. Às 16h00 tinha 7 euros de saldo e às 17h00 fiquei com o saldo a 0,66!!! Isto sem ter feito uma única chamada!

    Liguei para o 1696 da TMN e descobri que um bandido qualquer se apropriou do meu número e activou (!!!!) um serviço de compra de toques de telemóveis via net.

    Ou seja, à minha conta, este FDP deve ter gasto, seguramente, mais de 30 euros em compras de toques polifónicos!!!

    Solução imediata foi enviar uma SMS para o n.º 4002 com a mensagem STOP, para desactivar o serviço.

    Uma vez que nunca activei este tipo de serviço, vou fazer uma "cartinha" à TMN pedindo satisfações para a falta de segurança dos meus dados...

    #2
    Mas ja puseste na hipotese de alguem ter pegado no teu télélé e pedir os tais toques para ao télélé dele?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Tuaregue

      Mas ja puseste na hipotese de alguem ter pegado no teu télélé e pedir os tais toques para ao télélé dele?
      Eu nunca activei esta m$#*&!!!
      Nem nunca ninguém me pegou no tele. Hoje por exemplo, estouraram-me 5 euros durante o tempo que o telemóvel esteve no meu bolso!!!

      Recebi agora uma SMS do n.º 3339 dizendo o seguinte:
      Os clubes foram cancelados. Ainda tens 30 toques reais, 45 poli, 15 imagens e 30 sons irritantes, que vais perder! Aproveita, envia VAI p/4002 e reactiva o teu clube!

      Comentário


        #4
        Faz mesmo essa carta para a TMN, porque isso é uma falta de segurança, algo grave!

        Comentário


          #5
          mas nessas eu devia ter juízos o conteudo comprado não tem que vir sempre para o telemóvel que envia a SMS?

          como pode debitar a SMS num e receber o conteudo noutro?

          MCunha

          Comentário


            #6
            Não sei se sabes, mas agora se pedires 1 QUALQUER toque ou imagem que vês na televisão, ficas inscrito no clube relativo a esse mesmo toque/imagem e pagas de 4 a 10 euros por semana.
            Não mandaste nenhuma sms para receberes qualquer coisa que querias mesmo? (uma imagem de uma gaja por ex)

            Comentário


              #7
              aconteceu a um colega meu...
              tb carregava o tlm e passado uns dias já tinhaido o dinheiro..

              pediu-me ajuda e foi cuscar... era um serviço da jamba e lá cancelei aquilo..

              mas o mais engraçado, bastava ir lá e meter o numero... nada de confirmações...

              ele desconfiou de um sobrinho... ia averiguar com ele, mas se foi o puto este com acesso a ele pouco tempo..

              Comentário


                #8
                Nos serviços que conheço insere-se um número de telemóvel no site. Passados alguns segundos, recebe-se uma password no telemóvel que é preciso inserir no site. Depois de o fazer, recebe-se o conteúdo e fica-se inscrito no tal clube.

                Quem manda vir toques e outras cenas daqueles anúncios da TV fica automaticamente inscrito.

                Comentário


                  #9
                  Provavelmente foste tu que activaste isso, porque tem de ser feito a partir do próprio telemóvel e o conteúdo também é enviado para o telemóvel, logo não há vantagens em outra pessoa dar o teu número. Se calhar pediste algum toque e não reparaste que estavas a subscrever um serviço.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por pamaro

                    Provavelmente foste tu que activaste isso, porque tem de ser feito a partir do próprio telemóvel e o conteúdo também é enviado para o telemóvel, logo não há vantagens em outra pessoa dar o teu número. Se calhar pediste algum toque e não reparaste que estavas a subscrever um serviço.
                    Essas porcarias dos clubes Jamba só servem para estourar o saldo dos telemoveis dos putos e dar com os pais em falência! [8]

                    Deviam proibir essas autênticas fraudes! E acabar de vez com a publicidade na televisão! À tarde, na TVI chegam a dar 30 minutos seguidos só de publicidade à Jamba e coisas do género! [8]

                    Comentário


                      #11
                      Esses jamba e companhia são os numeros de chamada acrescentada actuais....

                      Comentário


                        #12
                        é a sic e tvi

                        não é preciso colocar a password,pk fica logo marcado para essas coisas do jamba

                        eu na altura tinha aderido sem a passw mas uma Amiga minha disse liga ja para um certo nº para cancelar e ...nunca mais me chateou aquilo.tb so faz efeito o jamba 1 semana apos adesão mas é uma roubalheira isso.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Neruson

                          Esses jamba e companhia são os numeros de chamada acrescentada actuais....
                          o que vale é que já existem prog's para lixar o jamba

                          [8D]

                          Comentário


                            #14
                            Não é preciso pegarem no telefone para activarem um serviço desses!
                            A minha esposa também foi apanhada nesse esquema e só lhe limparam os 7 euros uma vez, pois tratei logo de saber de onde era o serviço para o cancelar. No caso concreto da minha esposa, ela inocentemente andava na internet à procura de toques e jogos (grátis) para telómóveis e numa dessas páginas colocou apenas o número dela e a operadora. Foi o suficiente para activar o serviço.
                            Já equacionas-te a hipotese de algum familiar ter acedido a essas páginas e ter colocado o teu número? Ou então alguém a colocar o seu número de telemóvel acidentalmente ter trocado o número e esse mesmo número corresponder ao teu!?

                            Comentário


                              #15
                              Espantoso!
                              Fiquei a saber bastante com este tópico.
                              Nunca percebi o que era essa história da Jamba. Got it!

                              Sempre achei piada a estes negócios de apanha-patos. É brutal o descaramento e a facilidade com que extorsem dinheiro ao pessoal.

                              Nas minhas férias reservei uns dias para "aboborar" em casa e organizar papeladas, tendo a TV ligada a tarde toda.

                              Fiquei estúpido. Literalmente. Estúpido com o que passa na TV, desde as novelas à publicidade, passando pelos "pogramas de entretenimento" em que tratam os tugas como retardados mentais.
                              Já tinha percebido pelos fins-de-semana e feriados, mas nesses 3 dias apreciei de forma mais prolongada.

                              Percebi a razão de tanta dona-de-casa tontinha e tanto puto estúpido.
                              Aquelas novelas são assustadoras. Pelo vocabulário, pelas histórias e pela estupidez. Deviam ser presos.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik
                                Percebi a razão de tanta dona-de-casa tontinha e tanto puto estúpido.
                                Aquelas novelas são assustadoras. Pelo vocabulário, pelas histórias e pela estupidez. Deviam ser presos.
                                Só presos? Acho que mereciam algo muito mais violento, algo que envolvesse tortura e sérios danos psicológicos. Deviam obrigá-los a ver o que produzem.

                                Comentário


                                  #17
                                  aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                  estou mais descançado. pensava que era só eu a pensar isso.
                                  cambada de fdp's!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                                    Espantoso!
                                    Fiquei a saber bastante com este tópico.
                                    Nunca percebi o que era essa história da Jamba. Got it!

                                    Sempre achei piada a estes negócios de apanha-patos. É brutal o descaramento e a facilidade com que extorsem dinheiro ao pessoal.

                                    Nas minhas férias reservei uns dias para "aboborar" em casa e organizar papeladas, tendo a TV ligada a tarde toda.

                                    Fiquei estúpido. Literalmente. Estúpido com o que passa na TV, desde as novelas à publicidade, passando pelos "pogramas de entretenimento" em que tratam os tugas como retardados mentais.
                                    Já tinha percebido pelos fins-de-semana e feriados, mas nesses 3 dias apreciei de forma mais prolongada.

                                    Percebi a razão de tanta dona-de-casa tontinha e tanto puto estúpido.
                                    Aquelas novelas são assustadoras. Pelo vocabulário, pelas histórias e pela estupidez. Deviam ser presos.

                                    Estupidificar. É esse mesmo o objectivo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      aconteceu-me o mesmo... não activei nada, carreguei o telm com 7.50€ passado um quarto de hora tinha -0.25€... comprei outro cartão.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A mim aconteceu-me uma situação similar relativa a um serviço da Vodafone, o Radio DJ. Havia um periodo experimental gratuito e eu aderi ao serviço. Entretanto esse periodo gratuito acabou e a Vodafone não teve a dignidade de enviar um sms ou algo do genero a avisar. Conclusão no mês passado tinham-me desaparecido cerca de 6 euros de saldo, este mês a mesma coisa. Depois de confirmar o que é que me "comia" o saldo na factura electrónica lá liguei para os gajos me desactivarem o serviço.

                                        Isto de uma empresa como a Vodafone, em que eu tinha alguma confiança. Nem quero imaginar como funcionam esses jambas e afins... [8]

                                        Comentário


                                          #21

                                          Já se percebeu que basta ir a um site meter um nº de tlf e a partir dái é só a roubar.

                                          Pergunto eu, será permito da parte deles( Jamba,etc..) activarem o serviço apenas e só dessa maneira?Quer dizer um gajo qualquer dá-lhe uma pancada vai ao site deles, começa a por números de tlf com 9 digitos aleatóriamente e se for um dos nossos números, já estamos a ser burlados!
                                          Não acho isto nada seguro..e não sei se a TMN se dá totalmente como culpada, tendo em conta o que escrevi em cima.
                                          Na minha opinião são coisas recentes e existe muita falta de legislação tal como existe há muitos anos em geral na área de Sistemas de Informação!!
                                          É o país que temos..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Mantenho a minha palavra: NÃO ACTIVEI COISA NENHUMA, MUITO MENOS ACEDI A QUALQUER SITE JAMBA OU JUMBA INSERINDO AÍ O MEU N.º DE TELEMÓVEL!!!

                                            Voltamos às burlas das chamadas de valores acrescentado!
                                            Vivida a história, contactado o Apoio a Clientes da TMN e lidos os vossos posts tenho 2 conclusões a tirar:
                                            - alguém se "apropriou" do meu de telefone e
                                            - mais grave ainda, com a conivência da minha operadora! (Não admito que a TMN permita este tipo de situações: activações de serviços de valor acrescentado (muitas vezes sem o conhecimento dos clientes - como parece ser o meu caso) sem qualquer tipo de controlo.
                                            É o país do saca o que puderes da maneira que entenderes!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

                                              Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

                                                Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.
                                                Silver e restantes

                                                Se realmente é assim, se basta aceder a um site e um numero fica a pagar, nunca vos passou pela cabeça ser a propria "Jamba" com acesso à BD das operadoras, a fazer o registo dos numeros?

                                                É que assim ganha o guito ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Cuidado que este site é perigoso: www . pt . dadamobile . com

                                                  NÃO COLOQUEM LÁ O VOSSO NR DE TELEMÓVEL!!!! Á PALA DISSO A MINHA MULHER ANDOU 1 ANO A PAGAR 4 EUROS POR SEMANA SEM SABER PORQUÊ!!!

                                                  CUIDADO!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Traveller

                                                    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                    Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

                                                    Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.
                                                    Silver e restantes

                                                    Se realmente é assim, se basta aceder a um site e um numero fica a pagar, nunca vos passou pela cabeça ser a propria "Jamba" com acesso à BD das operadoras, a fazer o registo dos numeros?

                                                    É que assim ganha o guito ....
                                                    Isso então é que é mesmo ilegal. As operadoras não podem disponiblizar os numeros de telemovel a ninguem sem consentimento do proprietario!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por dr_tuborg

                                                      citação:Originalmente colocada por Traveller

                                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                      Iuri, o problema é que acho que há mesmo sites onde se eu meter o teu numero tu ficas a pagar.... Eu não ganho nada com isso. Mas tu tens de pagar.

                                                      Tb acho incrivel como é que uma coisa destas é possivel. É que um gajo até se pode enganar a marcar um dígito e outro gajo é que se lixa.
                                                      Silver e restantes

                                                      Se realmente é assim, se basta aceder a um site e um numero fica a pagar, nunca vos passou pela cabeça ser a propria "Jamba" com acesso à BD das operadoras, a fazer o registo dos numeros?

                                                      É que assim ganha o guito ....
                                                      Isso então é que é mesmo ilegal. As operadoras não podem disponiblizar os numeros de telemovel a ninguem sem consentimento do proprietario!
                                                      Quando se assina, muitas vezes está lá um quadradinho para por uma cruz de modo a não autorizar a cedencia dos nossos dados a outras empresas. O que se passa é que as pessoas não ligam a isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa de se meter um número de telemóvel num site e automáticamente ficar-se a pagar é simplesmente um escândalo.

                                                        Assim é facil enriquecer em poucos dias, monto uma empresa dessas e vou o dia todo para o computador inserir números de telemóvel, em menos de um mês estou rico.
                                                        Se inserir 1000 múmeros por dia, ao fim do mês são 30000 numeros, a 4 euros por semana, ao fim de um mês são 480000 euros, parece que é um negócio muito rentável.[8]

                                                        Há aí alguém que saiba alguma coisa acerca da legalidade, ou ilegalidade duma situação destas? E até que ponto a operadora não tem também culpa, uma vez que acho que também fica com parte do dinheiro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando se responde aqueles inqueritos da SIC, ou se mandam SMS para os concursos, algum de vós sabe se os vossos numeros ficam protegidos? Claro que não sabem. Vendas de BD é o que de mais facil se arranja por ai.

                                                          É como dizes Neptuno 74 ...é facil enriquecer...mesmo que passados 1 ou 2 recebam cancelamentos....já ganharam o mês!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cuidado que este site é perigoso:
                                                            http://www.vibramovel.com/ws/acp?sp=351010&t=705

                                                            Com uma imagem do "FF" daquela novela dos miúdos da TVI, facilmente um adolescente coloca o seu número de telemóvel ou de algum familiar.

                                                            NÃO COLOQUEM LÁ O VOSSO NR DE TELEMÓVEL!!!! CUIDADO!!!!

                                                            Foi por causa deste site que a minha esposa foi burlada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X