Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Profissões com saída e ordenados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Profissões com saída e ordenados

    Boa noite.

    Qual destas 3 profissões a que tem mais saídas de hoje em dia em Portugal e qual se pode ganhar mais entre mecânico automóvel, electricista e encarregado na construção civil?
    Obrigado.

    #2
    queres uma resposta honesta das 3 hoje em dia nenhuma delas, ou melhor estas profissões cá em Portugal neste momento tem pouca saída ou mesmo nenhuma, só se pensares ir para o estrangeiro...

    longe vai o tempo que essas profissões tinham bastante saída e boas remunerações...

    Comentário


      #3
      Olá carbookk.


      Obrigado pela participação neste tópico

      Consegues-me dizer apesar de tudo qual das 3 achas que deva escolher tendo em conta aquela que achas que tem maior saída e possibilidade de poder ganhar mais por exemplo um dia por conta própria?

      Obg

      Comentário


        #4
        Eu não posso escolher por ti, são 3 profissões destintas, nada relacionadas umas com as outras...

        Logo cabe-te a ti estudar qual das profissões com qual mais te relacionas e partir daí, quanto ao futuro logo se verá, não é algo que se possa prever, quando tiveres o curso então podes estudar as coisas então se é viável um negócio próprio ou ir trabalhar põe conta de outro dentro ou fora do país....

        Comentário


          #5
          É totalmente impossível fazer previsões de saida profissional a médio / longo prazo porque há milhares de variáveis que não controlamos. Por exemplo, com uma hipotética escassez de petróleo e avanço dos carros eléctricos é perfeitamente possível que daqui a 10 ou 15 ou 20 anos os automóveis tenham muito poucas peças mecânicas e sejam essencialmente máquinas eléctricas, ou seja, os mecânicos hoje sejam os electricistas amanhã.

          Na construção civil também estão a ocorrer por todo o mundo mudanças no paradigma, na China constrói-se a uma velocidade incrível em blocos modulares (há videos disso), se calhar no futuro para se construir uma casa serão usados apenas operadores de máquinas...

          Havia de certeza malta que fazia enciclopédias e achava um emprego de futuro, hoje praticamente desapareceram, as profissões mudam, adaptam-se ou desaparecem demasiado depressa para se ter a certeza que tem garantidamente futuro.

          Comentário


            #6
            Mas qual delas as 3 haverá mais emprego? Qual delas se poderá ir mais longe... ganhar mais?

            Comentário


              #7
              secalhar electricista, nao sei....

              Comentário


                #8
                Tenta canalizador ou soldador.

                Comentário


                  #9
                  Atualmente á muita procura de bons soldadores de tig e operadores de maquinas ferramentas..
                  opta por um curso profissional com estagio

                  Comentário


                    #10
                    Outro aspecto a considerar é a região em que se vive. Há distritos onde existem muitos concessionários / stands / oficinas e outros onde existem menos (no standvirtual dá para ver o número de stands registados no site por distrito, por exemplo).

                    Isto para dizer que pode haver regiões onde haja falta ou excesso de oferta em cada uma dessas profissões, a profissão com mais saida no distrito de Beja pode ser a que tem menos saída em Viana do Castelo.

                    Comentário


                      #11
                      Conheço várias pessoas na área da construção, desde empreiteiros, passando por carpinteiros, canalizadores, etc. que mesmo no pico da crise da construção civil continuavam a ganhar acima de 40 mil euros limpos por ano (depois de pagaram todos os impostos).

                      Mas são pessoas mesmo muito boas naquilo que fazem. O meu carpinteiro tem tanto trabalho que chegas a ter de esperar 6 meses para que ele arranje vaga para ti. E cobra bem caro: por um roupeiro cobra 1800 euros. E clientes não lhe faltam.

                      O meu empreiteiro tem sempre entre 15 a 20 obras em simultâneo, haja crise ou não.

                      Quem é mesmo muito bom naquilo que faz, podem vir as crises que vierem que essas pessoas irão continuar a faturar imenso. Isto é transversal a todas as profissões.
                      Editado pela última vez por MVA; 30 November 2015, 11:00.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                        Conheço várias pessoas na área da construção, desde empreiteiros, passando por carpinteiros, canalizadores, etc. que mesmo no pico da crise da construção civil continuavam a ganhar acima de 40 mil euros limpos por ano (depois de pagaram todos os impostos).

                        Mas são pessoas mesmo muito boas naquilo que fazem. O meu carpinteiro tem tanto trabalho que chegas a ter de esperar 6 meses para que ele arranje vaga para ti. E cobra bem caro: por um roupeiro cobra 1800 euros. E clientes não lhe faltam.

                        O meu empreiteiro tem sempre entre 15 a 20 obras em simultâneo, haja crise ou não.

                        Quem é mesmo muito bom naquilo que faz, podem vir as crises que vierem que essas pessoas irão continuar a faturar imenso. Isto é transversal a todas as profissões.
                        O difícil é arranjar clientes para quem comeca.

                        Comentário


                          #13
                          Pois eu também acho que de inicio sem portefólio nunca é fácil conseguir com que os clientes ganhem confiança com o nosso trabalho!!!!

                          Mas tem que se começar sempre de alguma maneira!!!! Há sempre um começo. Tem que ser!!!

                          Comentário


                            #14
                            Estava-me a lembrar de uma profissão também ligada à construção civil que é a profissão de instalação e manutenção de painéis solares...

                            Que acham desta profissão a nível de empregabilidade e possibilidade de trab. por conta própria (auto-emprego) para poder obter maiores ganhos»?!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sam78 Ver Post
                              Estava-me a lembrar de uma profissão também ligada à construção civil que é a profissão de instalação e manutenção de painéis solares...
                              Depende da região do país: se calhar em Lisboa já existem várias empresas a instalar painéis solares e como não tens fama no mercado nem clientes vai ser bastante difícil "entrar" no mercado. Noutras cidades provavelmente ainda é um mercado por explorar e podias capitalizar nisso ao trazer um produto que muita gente ainda desconhece com muito poucos concorrentes.

                              Comentário


                                #16
                                Dessas três escolheria eletricista - são cada vez menos os que seguem as profissões "sujas" e esta é uma delas.

                                Procura na tua área de residência uma escola profissional ou algo do género. Como complemento ao curso de eletricista e caso tenhas t€mpo, algo relacionado com as energias renováveis (como a instalação dos painéis fotovoltaicos) não seria mau de todo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  O difícil é arranjar clientes para quem comeca.
                                  Nao é qq carpinteiro que ganha 40 mil euros limpos por ano...
                                  Parece-me q entramos no universo dos exageros.
                                  Conheço imensa gente de Paços de FErreira e apesar de varios terem feito fortunas nao É "qq carpinteiro" que leva 1800€ por armario . Ainda por cima nos dias de hoje. Muitas das vacas gordas morreram em 2011. Conheço o ramo minimamente. Em paços fecharam imensas casas.

                                  Sei que um bom profissional leva caro e tem serviço. Mas nao vamos entrar em exageros do "comum dos mortais".
                                  Conheço ate um "trolha" que ganha 2000€ limpos por mes tao só e apenas refazendo o serviço que os outros fizeram mal.
                                  Ou seja cliente quer o trabalhador mais barato. Fica serviço de m*P** incluindo paredes tortas (ja vi e veridico) depois refazer exige ainda mais saber...
                                  Depois levam com alguem q leva caro . Mas rectifica e resolve enquanto q muitos fazem m*** (sem falar nos q fogem com dinheiro, tal e qual como nas novelas)
                                  Editado pela última vez por Mvieira79; 30 November 2015, 20:56.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Respondendo à pergunta tendo em conta q deves ser adolescente e nao vais tentar formacao superior iria para mecânico.
                                    Pessoalmente nunca iria para a 3 opçao. Alias sem pensar em emigrar nem pensaria em nenhuma das 3 neste momento.
                                    Eu no teu lugar se fores do norte tirava antes um curso de ourives e ate podes vir a ser avaliador da casa da moeda (existem cursos proprios)...
                                    E complementava com relojoaria. Muita gente vai criticar mas nao estao dentro do ramo e por isso nao sabem que existe milhares de oportunidades nestas areas (trabalho é 100% garantido)

                                    Depois tens de ver o que gostas de fazer. Nada adianta a pergunta em si q é ate bem inocente pq as coisas nao funcionam assim

                                    E depois um electricista com conhecimentos no meu entender acaba por tirar uma licenciatura (antigos bachareis) pq se fica por electricista é limitado...
                                    A electronica é complexa a partir de certo ponto (sei do que falo pq é um pouco da minha area) e coisas basicas existem muitos a fazer.
                                    E se nao és para "estudar" electronica nao é para ti... Esquece. Tenho muitos amigos a partir de certa complexidade a trabalhar por exemplo na BOSH (como aquele modulo da audi) e a partir de certa complexidade apenas quase engeheiros e tecnicos altamente qualificados. Restantes é corrido a ordenados minimos. Ou seja é uma area em q teras directamente sempre alguem com muitos mais conhecimentos q tu se apenas ficares por formacao profissional. Eletronica exige muito conhecimento e dedicacao (bem mais q automovel a meu ver, pq desde q nao seja para projectar motores um troca peças precisa apenas de espaço e algum gosto pela coisa).
                                    Editado pela última vez por Mvieira79; 30 November 2015, 21:06.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso é somente para fazer um curso profissional. Não é para curso superior! E estou indeciso entre estes cursos. Painéis solares, construção civil e electricidade. Porém também estou a ponderar técnico de vendas, embora seja afastado das outras áreas, é mais gestão!

                                      O que acham a nivel de possibilidades de ... maiores ganhos a nível de auto-emprego (conta própria) e empregabilidade em Portugal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        não há obras, e existem encarregados a mais, mais os que estão a retornar de angola.
                                        Electricista, existem os biscateiros, as empresas pagam mal...
                                        O que ainda vai dando uns trocos é mecânico (conta própria) , mas precisa-se de ter os amigos das minis no lugar certo, com grandes descontos nas casas de peças, e trabalhar no duro, muitas horas. e claro um investimento inicial.

                                        O que sei que dá (juntando duas dessas profissões lol) electricista auto, pelo menos os meninos que conheço, estão todos bem, marcações com 2 semanas de lista de espera.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sam78 Ver Post
                                          Boa noite.

                                          Qual destas 3 profissões a que tem mais saídas de hoje em dia em Portugal e qual se pode ganhar mais entre mecânico automóvel, electricista e encarregado na construção civil?
                                          Obrigado.
                                          Honestamente... nenhuma.
                                          Têm mas é saída para fora do país, mais uns para engrossar as estatísticas da emigração...

                                          Comentário


                                            #22
                                            mete-te na politica

                                            Comentário


                                              #23
                                              oh... n tenho lata pra isso!... sou mt sincero e n tenho aquela grande capacidade de persuasão!.. Por isso não sirvo!!!! lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estou mais indeciso entre técnicas de vendas que é mais na área administrativa mas penso que mais limitado a nível de maiores ganhos ....e energia solar (painéis) que é mais técnico e penso que tenho possibilidade de ganhar mais, ter auto-emprego e até poder comercializar material (equipamentos).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  olha vai para cangalheiro, abres uma agência funerária, que trabalho nunca te vai faltar, e não há reclamações nem devoluções de dinheiro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    olha vai para cangalheiro, abres uma agência funerária, que trabalho nunca te vai faltar, e não há reclamações nem devoluções de dinheiro...
                                                    exato. população envelhecida, sp ppl a morrer.
                                                    é boa aposta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo. Era excelente se não tivesse limitado e a ter de optar por uma das 3 escolhas k tenho!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amigos do forum...

                                                        Então e entre electricista e encarregado construção civil... tendo em conta que o meu pai é construtor civil !!!...

                                                        Têm ideias pra me dar? Obg!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que deves perguntar ao teu pai.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tens aqui uma profissão boa!



                                                            Maquinista do metropolitano.


                                                            Salário de 2500 euros por 3 horas de condução Os maquinistas do Metropolitano de Lisboa recebem, em média, cerca de 2500 euros ilíquidos mensais por três horas diárias de condução de passageiros. Trata-se da classe profissional mais numerosa na empresa Metro de Lisboa, que paga ordenados acima dos mil euros a todos os seus trabalhadores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X