Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tens noção do valor que estás a pedir ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tens noção do valor que estás a pedir ?

    Quem usa o OLX ou Custo Justo por vezes depara-se com anúncios de objetos em que o preço pedido é surreal, desde objetos que custam 10 euros e pedem 100 euros até objetos que custam 100 euros e pedem 5000 euros. Como compro e vendo nestas 2 plataformas a 6 anos deparo-me frequentemente com anúncios em que os preços pedidos são ridiculamente altíssimos! São esses tipos de anúncios que gostava que postassem aqui. Tudo menos carros pois já existe esse post na Geral. Deixo aqui um exemplo em que "tropecei" a pouco no OLX:

    Olx: http://olx.pt/anuncio/j-w-benson-rel...ca0f0;promoted

    Ebay: http://www.ebay.co.uk/bhp/j-w-benson









    [/URL]

    #2
    E estás preocupado com isso? Só compra quem quer.

    Comentário


      #3
      os portateis é so sucata cara..
      compra quem quer..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
        os portateis é so sucata cara..
        compra quem quer..
        Portáteis, bicicletas, acho que nunca vi um bom negócio nesses sites portugueses, mas também nunca procurei muita coisa por lá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Portáteis, bicicletas, acho que nunca vi um bom negócio nesses sites portugueses, mas também nunca procurei muita coisa por lá.
          andava atras dum portatil
          só vi sucata por 100, 200€
          uns ate nem funcionavam...lol

          Comentário


            #6
            bem.. encontrei um move e cama baratinho...
            por acaso...
            agora isso dos portateis é para rir mesmo

            Comentário


              #7
              O melhor foi pedirem-me 100€ sem portes por uma peça usada para o carro. Na opel custa 98€ com iva e sem desconto [emoji23]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                E estás preocupado com isso? Só compra quem quer.
                Obviamente que não estou preocupado com isso, o tópico serve apenas para dar exemplos de objetos que encontramos a venda nas plataformas de venda online portuguesas por preços ridiculamente inflacionados, nada mais.

                Comentário


                  #9
                  E entao s formos pra venda de moedas é cada burla que nem é bom..
                  aparece de tudo

                  Comentário


                    #10
                    pois. mas deve resultar.
                    eu como ( e todo o mundo mais ou menos) percebo de pcs, sei que aquilo é entulho
                    se nao percebesse ainda comprava um e pronto...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eclipse Ver Post
                      Quem usa o OLX ou Custo Justo por vezes depara-se com anúncios de objetos em que o preço pedido é surreal, desde objetos que custam 10 euros e pedem 100 euros até objetos que custam 100 euros e pedem 5000 euros. Como compro e vendo nestas 2 plataformas a 6 anos deparo-me frequentemente com anúncios em que os preços pedidos são ridiculamente altíssimos! São esses tipos de anúncios que gostava que postassem aqui. Tudo menos carros pois já existe esse post na Geral. Deixo aqui um exemplo em que "tropecei" a pouco no OLX:

                      Olx: http://olx.pt/anuncio/j-w-benson-rel...ca0f0;promoted

                      Ebay: http://www.ebay.co.uk/bhp/j-w-benson









                      [/URL]
                      Esse em particular é daquele programa da TVI Temos Negócio, obviamente que não fazem a minima ideia do que andam a fazer, aliás o programa é mais para rir que outra coisa

                      Comentário


                        #12
                        Lá até se aarranja coisas baratinhas e de confiança mas nunca iria comprar coisas como portáteis...ah e aconselho a confirmarem por escrito o preço do pproduto.. Uma vez fui comprar um scanner e tenho a certeza absoluta do preço que me lembro de ter visto..quando vou a pagar ele diz que é outro e mostra me o aanúncio para provar.. Não sou burra nenhuma,ele podia bem ter mudado o preço no anúncio.... Mas é com os erros que se aprende.....não caio em mais nenhuma dessa

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                          Esse em particular é daquele programa da TVI Temos Negócio, obviamente que não fazem a minima ideia do que andam a fazer, aliás o programa é mais para rir que outra coisa
                          Realmente tens razão , pelas imagens de fundo dos outros anúncios do vendedor quase de certeza que é do " Temos Negócio " , se o gajo (a) conseguir vender o relógio pelos 4.999 euros então o programa é uma farsa descarada ou o comprador é um grande otário. 600 euros era caro.

                          Comentário


                            #14
                            Eu esta semana coloquei o meu iphone 6 à venda e o que mais me espanta é nao ter recebido ainda mensagens daqueles compradores manhosos [emoji28]

                            Comentário


                              #15
                              eu é ao contrário, tenho uma mota barata à venda, há dias enviaram um mail a perguntar se aceitava trocar por um lote de aves!

                              Comentário


                                #16
                                Eu como ando mais atento ao negócio do imobiliário dado andar À procura de moradia no Porto, praticamente conheço os anuncios e casas todas.

                                No outro dia vi um anúncio de uma moradia que pediam 650.000,00€ no Porto. Pois esta mesma casa está em outros anúncios entre 350 e 375 mil euros.

                                Pois fui mauzinho e mandei uma resposta para o anúncio dos 650 com o link do anuncio dos 375. Desapareceu logo.

                                Comentário


                                  #17
                                  OLX só em último recurso, aquilo é um antro de burlões e apanha-se um bom negócio em cem.

                                  Além disso, negócios obrigatoriamente em mão e mesmo assim, se for material que não se possa experimentar no local (componentes de PC, por exemplo), muito cuidado, pode ser um pisa papéis caro.

                                  A única coisa que aquilo tem de mais positivo, é por vezes se apanhar pessoal mais desatento que não está a par de preços e consegue-se vender um pouco mais caro do que em fóruns da especialidade.

                                  O que tenho notado, é que os grupos de compra/venda no Facebook têm também tirado um pouco de importância ao OLX, quer pela facilidade de comunicação, como pelo facto de ser mais fácil encontrar material específico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                    OLX só em último recurso, aquilo é um antro de burlões e apanha-se um bom negócio em cem.

                                    Além disso, negócios obrigatoriamente em mão e mesmo assim, se for material que não se possa experimentar no local (componentes de PC, por exemplo), muito cuidado, pode ser um pisa papéis caro.

                                    A única coisa que aquilo tem de mais positivo, é por vezes se apanhar pessoal mais desatento que não está a par de preços e consegue-se vender um pouco mais caro do que em fóruns da especialidade.

                                    O que tenho notado, é que os grupos de compra/venda no Facebook têm também tirado um pouco de importância ao OLX, quer pela facilidade de comunicação, como pelo facto de ser mais fácil encontrar material específico.
                                    Esqueces-te das burlas que há por esses grupos, desde pessoal que compra iphones e recebe um telemovel de plastico ou a um pedaço de pedra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      no olx só livros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                                        Esqueces-te das burlas que há por esses grupos, desde pessoal que compra iphones e recebe um telemovel de plastico ou a um pedaço de pedra.
                                        Eu não disse que não havia burlas, aliás, o funcionamento desses grupos é tal e qual um OLX e como tal, o risco é o mesmo.

                                        Apenas tenho notado que o pessoal está cada vez mais disposto a comprar por essa via, em vez do OLX. Talvez pelo facto de dar uma sensação mais intima pelo facilidade com que se comunica directamente e a falsa sensação de confiança ao haver um perfil com fotos do outro lado (que pode até nem ser verdadeiro).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu normalmente peço mais 20-25% do que pretendo. Isto já a descontar que quando um gajo põe preço fixo (por já ser um bomk preço) ainda vêm com a lenga-lenga do costume.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nunca comprei nada, mas já vendi e foi a muito bom preço!

                                            quem comprou fez um excelente negócio!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há bons e maus negócios, como em todo o lado.
                                              Mas como aqui quem determina o preço do anúncio é o bom-senso do vendedor, às vezes surgem anúncios irreais...em contrapartida também aparecem umas pérolas de vez em quando.

                                              Cada um faz o que quiser, há malta que não tem noção dos preços e mete a um preço alto só para ver se pega, não tendo necessidade de vender o bem ou não estando disposto a baixar 5€ para se ver livre de tralha.

                                              Ontem apanhei mais 2 engraçadas:
                                              - a PS4 andou este fim-de-semana a 320€ sem jogos, na Fnac a 350€ com o GTA e 3 meses de online, no MM a 250€ entregando a PS3/XBOX como retoma...e o que não falta é malta a vender usadas mais caras que isso. Mas também há quem as vendas seladas na casa dos 300/330 (devem ter aproveitado a campanha do MM).
                                              - monitores para desktop, com 10+ anos em cima...encontram-se CRT's ao preço de TFT ou mais caros. E nalguns casos tentas negociar 5€ e a resposta é "pra isso fica ali a apanhar pó", que seja...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já fiz grande negócios.
                                                Encontro muito artigo de interesse a preços porreiros...outros nem por isso.


                                                BTW: Podem passar para aqui: http://forum.autohoje.com/off-topic/...ar-no-olx.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Também já vendi e comprei algumas coisas pelo OLX, há preços que não lembram a ninguém e esses geralmente são os que lá vão ficando, como em qualquer outro sítio.


                                                  Originalmente Colocado por DeathWish Ver Post
                                                  Eu normalmente peço mais 20-25% do que pretendo. Isto já a descontar que quando um gajo põe preço fixo (por já ser um bomk preço) ainda vêm com a lenga-lenga do costume.
                                                  Eu faço o mesmo, vejo produtos similares, o estado dos mesmos e do meu, preço de novo, e faço o meu preço, consoante a pressa em vender.
                                                  Já fiquei com alguns por achar que não compensava vender pelo que davam, mas de resto tenho vendido tudo o que lá ponho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ja comprei la varias coisas , e nunca tive problemas , mas sempre coisas simples , tipo óculos , ha mais de 2 anos comprei uma bicicleta 100 euros ainda a tenho e impecavel , , etc , compro coisas que não tem por onde avariar , agora portáteis , artefactos electrónicos , nem pensar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                                                      Ja comprei la varias coisas , e nunca tive problemas , mas sempre coisas simples , tipo óculos , ha mais de 2 anos comprei uma bicicleta 100 euros ainda a tenho e impecavel , , etc , compro coisas que não tem por onde avariar , agora portáteis , artefactos electrónicos , nem pensar.
                                                      É isto que eu digo. Uma bicicleta de 100€ em 2a mao tem de ser boa e ter custado no mínimo uns 200€ nova (dependendo da idade). Vi muita coisa ao nível de bicicletas de supermercado em 2a mao em que até o preco era igual ás de supermercado.

                                                      Por 115€: http://www.continente.pt/stores/cont...ne_Continente)
                                                      Por 100€: https://www.sportzone.pt/desporto/ci...-trailrock-1-2

                                                      Quem andar em cima dos precos consegue arranjar bons negócios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão é que a usada, por 100€, se calhar custava o dobro ou mais nova.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Elvingador Ver Post
                                                          Ja comprei la varias coisas , e nunca tive problemas , mas sempre coisas simples , tipo óculos , ha mais de 2 anos comprei uma bicicleta 100 euros ainda a tenho e impecavel , , etc , compro coisas que não tem por onde avariar , agora portáteis , artefactos electrónicos , nem pensar.
                                                          Comprei a 9 anos uma bicicleta numa loja de usados na Noruega, custou-me 35€, mas só tinha 3 mudanças, travões só a frente, mas tinha campainha

                                                          Para quem quiser comprar um castelo:

                                                          http://casa.sapo.pt/Castelo-Venda-El...3929.html?pn=1
                                                          http://casa.sapo.pt/Castelo-Venda-El...a1bf.html?pn=1

                                                          Qual vocês preferem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Eclipse Ver Post
                                                            Quem usa o OLX ou Custo Justo por vezes depara-se com anúncios de objetos em que o preço pedido é surreal, desde objetos que custam 10 euros e pedem 100 euros até objetos que custam 100 euros e pedem 5000 euros. Como compro e vendo nestas 2 plataformas a 6 anos deparo-me frequentemente com anúncios em que os preços pedidos são ridiculamente altíssimos! São esses tipos de anúncios que gostava que postassem aqui. Tudo menos carros pois já existe esse post na Geral. Deixo aqui um exemplo em que "tropecei" a pouco no OLX:

                                                            Olx: http://olx.pt/anuncio/j-w-benson-rel...ca0f0;promoted

                                                            Ebay: http://www.ebay.co.uk/bhp/j-w-benson









                                                            [/URL]
                                                            esse circo já dura há anos e não só nessas plataformas como noutras, há pessoal que mete a venda por um preço justo, depois há os que não percebem puto do assunto e pedem um valor irrisório por um artigo que vale muito mais, e claro os que percebem agradecem, e depois há aqueles que pensam que tem artigos que valem ouro e pedem preços absurdos por coisa que muitas vezes o valor é simbólico para não dizer nulo...

                                                            mas pronto como já foi referido só compra quem quer, já percorro os classificados pela internet há muitos anos, e deparo-me muito com essas situações, algumas é simplesmente de chorar a rir...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X