Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chamadas fraudulentas da Microsoft

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chamadas fraudulentas da Microsoft

    Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

    Vou resumir a situação.

    Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei).

    Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana.

    Identificou-se como sendo da Microsoft e que tinham detectado uns erros, bla bla... e que tinha de aceder ao pc e fazer umas coisas.

    Só me virei para ele e disse-lhe que tinha muita piada mas que ia fazer queixa à policia... O fulano ainda me disse "então vá à vontade".

    Felizmente eu já conhecia este esquema e já é algo antigo, mas pelos vistos já andam aí novamente em força.

    #2
    Mas eles queriam aceder como? Ambiente de trabalho remoto? Tinhas que fazer download de alguma coisa para instalar no PC?

    Comentário


      #3
      Sinceramente nem sei porque não estava com muito tempo nem paciência para o aturar... Mas seria algo do género sim. E presumo que eles também vão variando o processo.

      http://pplware.sapo.pt/informacao/mi...-fraudulentos/

      Comentário


        #4
        eu dizia-lhe logo, Microsoft?? o que isso??? e Internet??? ....

        Comentário


          #5
          Na altura nem me lembrei, senão também lhe tinha dito algo do género... Tipo Windows? Só uso Linux ou Mac

          Comentário


            #6
            Como é possivel haver pessoal que cai nisto??

            Comentário


              #7
              Por cá duvido que haja muita gente a cair, visto que a língua inglesa ainda não está assim tão difundida quanto isso, principalmente nas pessoas com menos conhecimentos.

              Mas nos países onde a língua inglesa está mais difundida, acredito que haja muito pessoal a cair.

              Comentário


                #8
                Tambem recebi uma chamada dessas e dei um bocadinho gozo antes de me desmanchar a rir e desligar

                Quando o artista me perguntou o nome disse que me chamava Ze C**ralho , quando o ouvi repetir com aquele ingles de bradar aos céus nao resisti e desmanchei-me a rir, ainda lhe chamei meia duzia de nomes e desliguei

                Pelo que vi online passa por pedirem acesso remoto e depois de pedem um valor para resolver uma série de problemas que eles próprios criaram malware e spyware

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  Pessoal fica só o aviso que anda por aí novamente a moda de telefonarem para casa das pessoas para tentarem aceder ao equipamento informático.

                  Vou resumir a situação.

                  Chamada de um 747 qualquer coisa (que por pena minha não decorei). (1)

                  Atendo, um fulano a falar inglês com pronúncia indiana. (2)
                  1) Era da Boeing.

                  2) Passaram uma gravação do discurso de António Costa na Cimeira Europeia.

                  Comentário


                    #10
                    "Do you want me to open the window? but it f*ck*ng freezing outside!"

                    Comentário


                      #11
                      É pá desculpem-me mas só consigo imaginar isto:

                      Comentário


                        #12
                        Se eu soubesse tinha gravado a chamada...

                        Eu a dizer-lhe "I know this is a scam and i´ll report it to the police"

                        E o gajo com o sotaque com muita calma: "Sir, please go"

                        Comentário


                          #13
                          Credo...tenho quase a certeza que não ia cair nessa lol

                          Comentário


                            #14
                            Aqui está uma gravação do que eles fazem...

                            Comentário


                              #15
                              Aqui está outro exemplo...

                              Comentário


                                #16


                                Nunca falha!

                                Comentário


                                  #17
                                  epá nem de propósito, hoje portugal estava na lista... recebi uma com o indicativo da noruega! respondi com o clássico "vai já chamar a tua filha" e o individuo desistiu

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só a mim ninguém me liga... Será que sabem que eu não tenho "cheta"?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem a mim...eu teria logo dito: então aceda lá..depois desligava

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                        Só a mim ninguém me liga... Será que sabem que eu não tenho "cheta"?
                                        é pq nao tens o numero exposto ou muitooo antigo.
                                        eu tenho um nr faz 15 anos... e está batido em todo o lado para chatearem.
                                        disso nunca recebi, mas ja recebi de varios chatos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                          é pq nao tens o numero exposto ou muitooo antigo.
                                          eu tenho um nr faz 15 anos... e está batido em todo o lado para chatearem.
                                          disso nunca recebi, mas ja recebi de varios chatos.
                                          Tenho este número há 6 anos, mais ou menos.
                                          É o que uso para tudo, e já é bem conhecido das de telemarketing.

                                          Acho que preferia receber desses gajos dos que me tentam vender seguros, sempre tem mais piada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Por vezes telefona pessoal estranho, é porque o numero é mesmo muito antigo.
                                            Desses internacionais nunca telefonaram. É porque nem estou registado na M$$ nem em nada disso.
                                            O terror é o email que tem tambem muitos anos... fica com spam diário sem fim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá isto já irrita

                                              Hoje ligaram cá para casa eram 7 da manhã e apesar de não ter sido eu a atender, devia ser a mesma história...

                                              Agora tornaram a ligar mas quando me passaram o telefone, desligaram.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                                                epá nem de propósito, hoje portugal estava na lista... recebi uma com o indicativo da noruega! respondi com o clássico "vai já chamar a tua filha" e o individuo desistiu
                                                Lindo!! [emoji23][emoji23]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse vídeo da Índia está de ir às lágrimas, mesmo!

                                                  E o pior disto tudo é que é muito próximo da realidade! Já trabalhei num call center em que tínhamos de ligar para uns colegas indianos quando era para resolver certos assuntos mais complexos. Era dos maiores pesadelos que se podia imaginar, quase quase como o esse vídeo! É incrível!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu vi este é engraçado lol

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X