Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de piano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de piano

    Vou comprar um piano para os meus filhos, que já têm aulas de piano há alguns anos (6 anos um e ou outro há 2 anos). Ambos aprenderam primeiro a ler música do que português.

    A 1ª grande dúvida será entre acústico ou digital. Não quero aqui abrir uma guerra, porque das lojas que fui, senti isso. E já fui a cerca de 6.
    O preço é o grande entrave, pois inicialmente estava no patamar dos 1.500€ e agora já vou no dobro. Pelo que percebi não compro um acústico (de jeito) por esse preço.

    Há aqui alguém que perceba da poda e tenha já experiência?

    Sites, já visitei n, assim como lojas de musica, tanto fisicamente como online.

    Neste momento "focaram-me" no Roland HP605.

    #2
    Ja pensaste em material usado ? Isso é uma coisa que deve desvalorizar imenso ...dado o espaço que ocupa.

    Comentário


      #3
      Vê o Yamaha AG N3.

      Comentário


        #4
        Eu procuraria um piano acústico vertical (sem cauda) em 2ª mão, há muitos à venda pela net em muitoo bom estado e que apenas precisam de afinação (ou não)
        A única vantagem de um piano digital (para mim) é poder colocar uns auscultadores enquanto os teus filhos estão a estudar (à excepção de alguns pianos 'hibridos' com funções silent. De resto, esquece. Só a diferença entre as teclas de um piano digital e um acústico é algo que faz muita diferença, e que, se os teus filhos já estão a entrar num grau elevado de aprendizagem de certeza que irão sentir algumas dificuldades na execução de obras com 'passagens' mais complicadas.
        Os pianos digitais não têm esta componente de 'ação martelo', apenas tentam imitar os acústicos claro está, nesse aspecto e em todos os outros.

        Procura marcas como Petrof, Yamaha, Otto Meister, Kawai, ..., são algumas marcas conhecidas.
        Editado pela última vez por zecarlos405; 12 December 2015, 17:58.

        Comentário


          #5
          Série Arius da Yamaha. Para poupar mesmo e ter o feel do piano, há o P45 também da Yamaha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
            Eu procuraria um piano acústico vertical (sem cauda) em 2ª mão, há muitos à venda pela net em muitoo bom estado e que apenas precisam de afinação (ou não)
            A única vantagem de um piano digital (para mim) é poder colocar uns auscultadores enquanto os teus filhos estão a estudar (à excepção de alguns pianos 'hibridos' com funções silent. De resto, esquece. Só a diferença entre as teclas de um piano digital e um acústico é algo que faz muita diferença, e que, se os teus filhos já estão a entrar num grau elevado de aprendizagem de certeza que irão sentir algumas dificuldades na execução de obras com 'passagens' mais complicadas.
            Os pianos digitais não têm esta componente de 'ação martelo', apenas tentam imitar os acústicos claro está, nesse aspecto e em todos os outros.

            Procura marcas como Petrof, Yamaha, Otto Meister, Kawai, ..., são algumas marcas conhecidas.
            Não é bem assim.
            Os pianos digitais já possuem mecanismos de teclas que simulam quase na perfeição os martelos de um piano acústico.
            A juntar a isso, têm múltiplos sensores nas teclas para que possa ser possivel repetições rápidas, teclas de madeira, texturas específicas... Mas sempre em teclados com teclas pesadas graduais. Se forem simplesmente pesadas, torna-se complicado comparar com um piano acústico a nível de expressão.
            A juntar à qualidade de som que actualmente é elevada (alguns geram o som de piano virtualmente), a possibilidade de ter vários sons de piano e outros instrumentos classicos (como os pianos electro-acústicos), poder efectuar gravações, ler ficheiros mini para tocar em simultâneo, a não necessidade de manutenção, fazem dos pianos digitais algo apetecível.
            Quanto a mim, um dos problemas está na qualidade do amplificador/colunas, que terá que ser muito ajustada ao equipamento em si. A não ser que o piano seja de móvel. Esses já têm uma acústica preparada para o efeito. A questão é que são menos vendáveis, pois como toda a tecnologia digital, tendem a ficar ultrapassados.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Não é bem assim.
              Os pianos digitais já possuem mecanismos de teclas que simulam quase na perfeição os martelos de um piano acústico.
              A juntar a isso, têm múltiplos sensores nas teclas para que possa ser possivel repetições rápidas, teclas de madeira, texturas específicas... Mas sempre em teclados com teclas pesadas graduais. Se forem simplesmente pesadas, torna-se complicado comparar com um piano acústico a nível de expressão.
              A juntar à qualidade de som que actualmente é elevada (alguns geram o som de piano virtualmente), a possibilidade de ter vários sons de piano e outros instrumentos classicos (como os pianos electro-acústicos), poder efectuar gravações, ler ficheiros mini para tocar em simultâneo, a não necessidade de manutenção, fazem dos pianos digitais algo apetecível.
              Quanto a mim, um dos problemas está na qualidade do amplificador/colunas, que terá que ser muito ajustada ao equipamento em si. A não ser que o piano seja de móvel. Esses já têm uma acústica preparada para o efeito. A questão é que são menos vendáveis, pois como toda a tecnologia digital, tendem a ficar ultrapassados.
              Como bem disse, o piano digital tenta simular, nunca será igual. A mesma coisa se passa com um órgão de tubos e um órgão digital, é que não dá para comparar mesmo que seja virtualmente como é o caso de programas como Hauptwerk, Pianissimo, 4FrontPianos, há pormenores como a acústica, os sistemas de tracção (etc), que são impossíveis de ser simulados.

              Quanto ao problema dos pianos acústicos prende-se no facto de poderem desafinar ao longo do tempo (x em x anos, dependendo do caso), ou rebentar uma corda (algo pouco provável), mas algo que tem solução. Quanto a um instrumento digital é apenas tudo bonito quando está na garantia, pois fora disso é complicado e ficam ultrapassados.

              Se os miúdos deste user tiverem 'sede' de aprendizagem e estiverem evoluidos, eu tentava comprar um acústico, senão, algo digital com bons efeitos.
              Agora não devemos é comparar um piano digital com um acústico (na minha opinião, que vale o que vale).
              Editado pela última vez por zecarlos405; 12 December 2015, 23:09.

              Comentário


                #8
                a pequena iniciou as aulas de piano, queria algo compacto, barato mas minimamente aceitavel..
                escolhemos um Kawai es100.

                o toque e o som são suficientes para a iniciação.

                https://www.youtube.com/watch?v=QKsw9AYU5iY

                https://www.youtube.com/watch?v=YI8xiudxUZA
                Editado pela última vez por rsk; 12 December 2015, 23:21.

                Comentário


                  #9
                  Não serve este?


                  Custa 750 Euros já com portes.
                  http://www.thomann.de/pt/yamaha_ydp_142_r_arius.htm

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                    Como bem disse, o piano digital tenta simular, nunca será igual. A mesma coisa se passa com um órgão de tubos e um órgão digital, é que não dá para comparar mesmo que seja virtualmente como é o caso de programas como Hauptwerk, Pianissimo, 4FrontPianos, há pormenores como a acústica, os sistemas de tracção (etc), que são impossíveis de ser simulados.

                    Quanto ao problema dos pianos acústicos prende-se no facto de poderem desafinar ao longo do tempo (x em x anos, dependendo do caso), ou rebentar uma corda (algo pouco provável), mas algo que tem solução. Quanto a um instrumento digital é apenas tudo bonito quando está na garantia, pois fora disso é complicado e ficam ultrapassados.

                    Se os miúdos deste user tiverem 'sede' de aprendizagem e estiverem evoluidos, eu tentava comprar um acústico, senão, algo digital com bons efeitos.
                    Agora não devemos é comparar um piano digital com um acústico (na minha opinião, que vale o que vale).
                    Obviamente que nunca é igual, mas neste momento a diferença é muito menor do que há uns anos atrás.
                    Um acústico de 2500€ nunca vai passar disso mesmo, enquanto que um digital desse valor já está num patamar muito elevado.
                    Tanto podes simular um piano de cauda como um vertical.
                    Não percebi a questão da garantia... O piano estraga-se depois da mesma acabar?
                    A comparação com um órgão de tubos é infeliz. É o mesmo que comparar um órgão instalado numa igreja ou numa divisão de uma sala.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                      Não serve este?


                      Custa 750 Euros já com portes.
                      http://www.thomann.de/pt/yamaha_ydp_142_r_arius.htm

                      O sistema de som é muito fraquinho

                      Comentário


                        #12
                        Tenho boa impressão da roland e com esse orçamento já compras algo bom dentro do digital.

                        Comentário


                          #13
                          Há uns anos descobri, no YouTube, um pianista italiano - Fabrizio Caligaris - que actua em cruzeiros pelos mares do Norte. Ele tem, aliás, vários vídeos e uma página na internet.

                          É um estilo piano bar, muito do meu agrado.

                          Neste vídeo em particular, ele está em casa e toca Moon River, num piano digital Yamaha P80.

                          Ouve e tira as tuas conclusões (por acaso tenho um P85 que custou 600 euros)

                          http://youtu.be/5-zFKCpZsLI

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                            Obviamente que nunca é igual, mas neste momento a diferença é muito menor do que há uns anos atrás.
                            Um acústico de 2500€ nunca vai passar disso mesmo, enquanto que um digital desse valor já está num patamar muito elevado.
                            Tanto podes simular um piano de cauda como um vertical.
                            Não percebi a questão da garantia... O piano estraga-se depois da mesma acabar?
                            A comparação com um órgão de tubos é infeliz. É o mesmo que comparar um órgão instalado numa igreja ou numa divisão de uma sala.
                            Desculpe, mas eu não defendo eletrodomésticos e torradeiras. Contudo, eles são precisos por várias questões, e eu infelizmente também tenho um piano digital, não porque queira, é porque o meu orçamento na altura ser muito inferior ao patamar de 1500€ deste user.
                            Quanto à questão da garantia, se é algo para manter durante muitos anos há coisas que podem deixar de funcionar num piano digital com o passar do tempo e que são caras de resolver, porque são coisas elétricas e digitais.

                            Na impossibilidade de comprar algo acústico, com 1500€ que é o patamar, dá realmente para comprar algo digital e bom, mas pelo que vejo na net, por um pouco mais há pianos acústicos de boa marca à venda na net em 2ª mão, o que é algo a considerar se o user tiver possibilidades financeiras.

                            A comparação do orgão de tubos não é infeliz, é preferível para mim ter apenas um ambiente acústico dependendo do tipo de órgão de tubos e local onde se encontra (ambiente seco ou húmido por exemplo), ou dependendo do tipo de piano, com ou sem cauda, do que algo virtual.

                            Marcas acessíveis para pianos digitais e com preços aceitáveis para o patamar de 1500e, eu procuraria Yamaha.

                            Fico por aqui, abraço
                            Editado pela última vez por zecarlos405; 13 December 2015, 09:56.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                              Vê o Yamaha AG N3.
                              Só agora me apercebi do orçamento, que é de um zero a menos. Para a próxima não comento posts depois do jantar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                                Desculpe, mas eu não defendo eletrodomésticos e torradeiras. Contudo, eles são precisos por várias questões, e eu infelizmente também tenho um piano digital, não porque queira, é porque o meu orçamento na altura ser muito inferior ao patamar de 1500€ deste user.
                                Quanto à questão da garantia, se é algo para manter durante muitos anos há coisas que podem deixar de funcionar num piano digital com o passar do tempo e que são caras de resolver, porque são coisas elétricas e digitais.

                                Na impossibilidade de comprar algo acústico, com 1500€ que é o patamar, dá realmente para comprar algo digital e bom, mas pelo que vejo na net, por um pouco mais há pianos acústicos de boa marca à venda na net em 2ª mão, o que é algo a considerar se o user tiver possibilidades financeiras.

                                A comparação do orgão de tubos não é infeliz, é preferível para mim ter apenas um ambiente acústico dependendo do tipo de órgão de tubos e local onde se encontra (ambiente seco ou húmido por exemplo), ou dependendo do tipo de piano, com ou sem cauda, do que algo virtual.

                                Marcas acessíveis para pianos digitais e com preços aceitáveis para o patamar de 1500e, eu procuraria Yamaha.

                                Fico por aqui, abraço
                                A preferência é uma coisa, a possibilidade é outra.
                                Quem tem condições para ter um órgão de tubos em casa? Muito, mas muito poucos, de certeza.
                                Um piano de caudal, ou mesmo vertical? Nem sempre é possível.
                                Um híbrido? É a melhor solução, mas o preço...

                                Quanto a avarias, se for um piano de boa qualidade, dura muitos anos.
                                Tenho um Yamaha P-120 há muitos anos e continua como novo. O mecanismo de teclas é muito simples, mas bastante realista e muito apreciado, pelos comentários que vejo.
                                O que poderia avariar são os sensores das teclas ou as teclas partirem, algo que não é comum no caso dos sensores, e as teclas são uma coisa barata.

                                Se quisesse comprar um piano acústico de certeza que encontraria muitos bons negócios, pois é algo difícil de despachar.
                                Mas um acústico é quase um compromisso para longos anos. O digital é mais vendaval, pois tem outras vantagens e outras possibilidades para outro tipo de utilizadores (funcionar como master keyboard, por exemplo).
                                Editado pela última vez por Whisperdancer; 13 December 2015, 11:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  A questão é que um bom piano acústico custa para cima de 5.000€. O que há para baixo é fraquinho.
                                  Ao comprar um digital por volta dos 2.500€-3.000€ tenho uma coisa boa na área do digital.
                                  Já me apercebi que a "guerra" dos acústicos e digitais daria panos para mangas. É pior do que discutir carros.

                                  Já fui a mais sítios e para já será o Roland HP 605.

                                  http://www.roland.com/products/hp605/

                                  Amanhã vou a loja Music Factory em Alfragide para mais um tour. Até ao próximo fim de semana decido.

                                  Obrigado pelos vossos comentários.
                                  Editado pela última vez por Torque; 13 December 2015, 20:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                                    A questão é que um bom piano acústico custa para cima de 5.000€. O que há para baixo é fraquinho.
                                    Ao comprar um digital por volta dos 2.500€-3.000€ tenho uma coisa boa na área do digital.
                                    Já me apercebi que a "guerra" dos acústicos e digitais daria panos para mangas. É pior do que discutir carros.

                                    Já fui a mais sítios e para já será o Roland HP 605.

                                    http://www.roland.com/products/hp605/

                                    Amanhã vou a loja Music Factory em Alfragide para mais um tour. Até ao próximo fim de semana decido.

                                    Obrigado pelos vossos comentários.
                                    Parece-me uma boa escolha.
                                    Gosto muito da Yamaha, mas estes pianos da Roland são excelentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apagar.
                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 13 December 2015, 22:23. Razão: Post repetido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por falar em pianos, há algum sítio por Lisboa onde façam restauros?
                                        Minha mulher tem um Petrof P125 de uma edição especial cuja tinta começou a estalar e descolar. Queria ter uma noção do custo para restaurar a pintura, de resto o piano é praticamente novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tenho um Carl Hardt que nem sei de que ano é, mas que foi comprado usado pelo meu bisavô para a minha Avó aprender logo após a 2ª guerra mundial, em 1946 e tenho um Kawai KSP5 que comprei há mais de 20 anos.

                                          Na verdade e com o software adequado, o KSP5 chega-me e sobra, tem bom som e bom toque de tecla, se bem que mais "leve" que a de um piano de cordas e permite-me tocar ás 3 da manhã sem chatear nem a família nem os vizinhos.

                                          Com esse plafond, compra um digital com móvel, já tudo incluso, de uma boa marca (Yamaha, Roland, Korg, Kurzweil, Kawai).

                                          Eu estou muito contente com o meu Kawai, que já passou por mais de 10 mudanças de casa, já teve 3 anos guardado numa garagem e está absolutamente impecável.

                                          Aliás, dentro da marca, tenho um sintetizador da Kawai (K5000W) de 1997, que andou comigo para trás e para a frente durante vários anos, que me serviu em ensaios (estúdio) e em concerto e que está, também, com um aspecto e funcionamento rigorosamente novo (ou estava há cerca de 2 anos quando o liguei da última vez.

                                          Atesto á qualidade do material da Kawai, tanto a nível físico como acústico.

                                          Novos, o CN35 (topo da gama CN) parece-me muito bem e deverá andar á volta dos 2000€, bem como o CA17 (entrada da gama CA) que deverá andar á volta dos 2500€, dependendo do que for mais importante para eles, se as várias funcionalidades do Piano (CN) se o toque o mais realistico possível (CA).

                                          http://www.kawai-global.com/product/cn35/
                                          http://www.kawai-global.com/product/ca17/
                                          Editado pela última vez por Spinnaker; 14 December 2015, 00:39.

                                          Comentário


                                            #22
                                            HP 605 é totalmente exagerado para crianças...
                                            Acho que para o que queres, chega bem um 50x ou eventualmente um da linha RP.

                                            Dentro de outras marcas, os Kawai aqui referidos parecem melhores que os rolands na mesma gama de preço.
                                            Nora não compressão nada sem comparar preços!
                                            A MF costuma carregar forte ainda que tenha um bom vendedor.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X