Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impostos sobre empresas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impostos sobre empresas

    Pessoal entendido em finanças, digam-me lá uma coisa como se eu fosse um total leigo no assunto (não sou completamente, mas façam de conta).


    Em Portugal, uma empresa cuja facturação venha exclusivamente de serviços e nada mais, quanto é que paga de imposto ao fim do ano (no máximo) ? Tentem resumir isto ao básico, esqueçam as outras despesas da firma e considerem só impostos.

    Vamos por exemplo imaginar uma facturação de 1,000,000 euros anuais (façam de conta que não há outras despesas e que é tudo lucro, só para fins estatísticos). Desses 1,000,000 euros de lucro, quanto é que vai para o Estado, e em que impostos mais concretamente, e em que datas?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
    Pessoal entendido em finanças, digam-me lá uma coisa como se eu fosse um total leigo no assunto (não sou completamente, mas façam de conta).


    Em Portugal, uma empresa cuja facturação venha exclusivamente de serviços e nada mais, quanto é que paga de imposto ao fim do ano (no máximo) ? Tentem resumir isto ao básico, esqueçam as outras despesas da firma e considerem só impostos.

    Vamos por exemplo imaginar uma facturação de 1,000,000 euros anuais (façam de conta que não há outras despesas e que é tudo lucro, só para fins estatísticos). Desses 1,000,000 euros de lucro, quanto é que vai para o Estado, e em que impostos mais concretamente, e em que datas?

    Obrigado.
    Depende da área do país por causa da derrama municipal mas para aí na casa dos +-23% Imposto, Derrama e pagamento especial por conta.
    Depois tens o regime da transparência fiscal que te pode trocar as voltas, se tiveres alguma das actividades da lista http://info.portaldasfinancas.gov.pt...rep/irs155.htm e fores profissional dessa actividade não pagas imposto sobre a empresa, mas os lucros pagam imposto no irs particular dos sócios

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X