Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vocês falam com as/os EX?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vocês falam com as/os EX?

    Questão complicada: vocês costumam falar com as vossas / os vossos EX?

    Só se não tiverem um relacionamento actual, ou isso não interessa?

    Eu costumo falar com algumas e não vejo grande mal nisso, por outro lado também não gosto muito quando uma namorada fala com os EX, apesar de não ser radicalmente contra (ou seja, sou a favor, mas com reservas). No fundo, é o famoso "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

    Isto é um tema complexo. O que acham? aliás , o que fazem?

    #2
    Não...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
      Não...
      resposta sem graça. Só estou à espera de SIM's

      Comentário


        #4
        meu Deus mas o que é que se passa neste forum??? é só tópicos dramáticos...

        falar ou não com as(os) EX depende de muitos factores, logo podem deixar-se de falar , como continuarem amigos e a vida continua...

        não é rocket science...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          resposta sem graça. Só estou à espera de SIM's
          Eu dou-te uma resposta engraçada:

          A minha ex, para além de não lhe falar, agora é que não a quero sequer ver mesmo, está grávida não tenho pachorra para mães.

          Comentário


            #6
            ********, óbvio que não.

            Agora pessoas que passaram apenas por ONS, falo sem problema, sem compromissos portanto, sem stress.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              Questão complicada: vocês costumam falar com as vossas / os vossos EX?

              Só se não tiverem um relacionamento actual, ou isso não interessa?

              Eu costumo falar com algumas e não vejo grande mal nisso, por outro lado também não gosto muito quando uma namorada fala com os EX, apesar de não ser radicalmente contra (ou seja, sou a favor, mas com reservas). No fundo, é o famoso "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

              Isto é um tema complexo. O que acham? aliás , o que fazem?
              Se a ex for porventura mãe do teu filho...convém nem que seja um diálogo amigável em favor da criança.

              Agora ex simplesmente ex? Alguém com quem terminas um relacionamento seja por incompatibilidades/traição/fim da chama/whatever...Se manténs diálogo/ contato é tentativa de um dos lados de eventual reatar ou aproveitar dividendos...porque normalmente o que foi não volta a ser.

              A não ser que tenhas aquele caso excepcional em que a ex/o ex tornou-se um bom/boa amiga e não há agenda escondida.

              Por norma comigo ex...é ex não há contato, não há re-aproximações, não há assuntos mal resolvidos...que possam colocar em causa a relação seguinte que se venha a criar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                Questão complicada: vocês costumam falar com as vossas / os vossos EX?

                Só se não tiverem um relacionamento actual, ou isso não interessa?

                Eu costumo falar com algumas e não vejo grande mal nisso, por outro lado também não gosto muito quando uma namorada fala com os EX, apesar de não ser radicalmente contra (ou seja, sou a favor, mas com reservas). No fundo, é o famoso "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"

                Isto é um tema complexo. O que acham? aliás , o que fazem?
                Cada caso é um caso, depende se as duas pessoas conseguem (e querem) vir a dar-se bem e sem segundas intenções de qualquer um dos lados (ou discussões por coisas passadas), mas geralmente é complicado, seja porque motivo for.

                No meu caso não falo, não quero e duvido que a minha ex também o queira (e também não tenho dúvidas que ia estar em maus lençóis se o fizesse)

                Comentário


                  #9
                  Às ex apenas faço como o título daquela música dos Beatles:"Hello Goodbye"

                  Comentário


                    #10
                    Não, nem preciso (nada temos em comum, como por exemplo filhos), mas conheço pessoas em que todos convivem alegremente uns com os outros (os "novos" casais formados após a separação das 2 pessoas iniciais).

                    Comentário


                      #11
                      Tu não és o "homem do dia 10", da miúda mais nova e tal? Ainda essa data não chegou e já está preocupado com a fase seguinte????????????????????

                      Comentário


                        #12
                        Há malta que se diz muito moderna e muito à frente e que dizem serem amigos de todas as ex. Mas na realidade 99.99% das relações acabam porque um quer acabar e o outro na realidade não quer, e o manter uma relação depois é 99.99% das vezes aceitável para quem acabou e um martírio para quem foi deixado.
                        Por isso são raros os casos em que funciona.

                        As únicas situações onde é preciso um esforço é quando há filhos e custódias a partilhar, mas na realidade mesmo nesses casos por norma corre sempre mal.

                        O Sentimento de posse do humano é uma coisa lixada.
                        Podemos ver aquela gaja que comemos quando tínhamos 16 anos com outro gajo e mesmo tendo passado mais 16 anos ainda ficamos com uma pontinha de lixados.

                        Comentário


                          #13
                          Nada como de vez em quando ainda recordar bons tempos com as ex....mantenham sempre uma porta aberta, podem precisar dela!

                          Comentário


                            #14
                            nunca se fala com os/as exs.

                            quando quem acaba a relação quer manter o contacto é apenas porque quer ter a outra pessoa de backup cada vez que as suas novas relações corram mal.

                            normalmente o coitado que foi abandonado até concorda com isto porque até gosta da outra pessoa e tem a esperança de voltarem de novo.

                            o que quase nunca acontece, ou, caso aconteça, em breve vai ser abandonado outra vez, porque um pneu suplente nunca fica muito tempo no carro - é só para desenrascar nas emergências.

                            Comentário


                              #15
                              claro que não!!

                              uma analogia que vi na net há uns tempos:

                              ''manter contacto com ex's é o mesmo que o seguinte caso: o teu cão morreu, mas podes mantê-lo''

                              Comentário


                                #16
                                Depende muito...se passado uns anos se ficar uma amizade no aniversário natal etc pq não mandar uma sms!?!?
                                Desde que ambos sintam que estão resolvidos e felizes...
                                Se a relação terminou foi por algo e não se volta a ser feliz com quem já se foi feliz.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim, apenas com uma e não costumo falar, duas ou três vezes por ano lá perguntamos um ao outro como andam as coisas e pouco mais. Mais, porque antes de namorarmos já éramos amigos e eu passei uns tempos complicados antes de conhecer a minha esposa em que ela me apoiou apesar de tudo (eu é que dei cabo de tudo, sem traições, mas dei cabo de tudo). Agora ela está casada e tem um filho e eu estou casado e à espera de um, amo a minha mulher mas para amigos ou amigas tenho sempre espaço, nada de confusões com outras coisas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                    Sim, apenas com uma e não costumo falar, duas ou três vezes por ano lá perguntamos um ao outro como andam as coisas e pouco mais. Mais, porque antes de namorarmos já éramos amigos e eu passei uns tempos complicados antes de conhecer a minha esposa em que ela me apoiou apesar de tudo (eu é que dei cabo de tudo, sem traições, mas dei cabo de tudo). Agora ela está casada e tem um filho e eu estou casado e à espera de um, amo a minha mulher mas para amigos ou amigas tenho sempre espaço, nada de confusões com outras coisas.
                                    Ooze27 os meus parabéns pelo teu testemunho!!!!
                                    Só tem que ser assim e tu queres que a tua ex seja feliz na família dela e o mm quer ela para ti, apenas isso.
                                    Parabéns pela tua maturidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu ponto de vista o ideal é cortar logo pela raiz. Apenas vai alimentar falsas esperanças no nosso subconsciente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                        No meu ponto de vista o ideal é cortar logo pela raiz. Apenas vai alimentar falsas esperanças no nosso subconsciente.
                                        Não sejas radical...nem generalizes as coisas.
                                        Se tens medo que uma namorada fale as vezes com um ex é sinal que estas inseguro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cataryna Ver Post
                                          Não sejas radical...nem generalizes as coisas.
                                          Se tens medo que uma namorada fale as vezes com um ex é sinal que estas inseguro.
                                          É isto. Eu falo com 2 ou 3 de vez em quando,nada de especial. Até concordo que quando é uma coisa recente, pode gerar confusão. Mas quando são coisas de 5 ou 10 anos atrás não vejo problema algum. Não quero dizer que seja grande amigo delas, são pessoas como outras quaisquer, não há segundas intenções. Acho que isto depende muito de cada caso, é o meu ponto de vista.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Tu não és o "homem do dia 10", da miúda mais nova e tal? Ainda essa data não chegou e já está preocupado com a fase seguinte????????????????????

                                            Parece que sim Mas não é dia 10, afinal é lá para o dia 16
                                            E não tem nada a ver uma coisa com outra, foi apenas um "flashback" que tive ontem quando encontrei uma ex

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              O Sentimento de posse do humano é uma coisa lixada.
                                              Podemos ver aquela gaja que comemos quando tínhamos 16 anos com outro gajo e mesmo tendo passado mais 16 anos ainda ficamos com uma pontinha de lixados.

                                              Isto é uma opinião pessoal com a qual não concordo minimamente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quando acaba, para mim acaba mesmo,não há cá contacto, nem no natal, nem nos anos, nem em situação nenhuma, por mais que me custe e ainda goste da pessoa, nunca mais entro em contacto.

                                                Nota: abro um excepção, se eu for deixado e ela passado um tempo se lembrar de mim e dizer quem tem saudades e que diga coisas que me façam subir o ego e que convide para alguma coisa, respondo a dizer que não quero mais nada com ela e que já estou noutro capitulo. Só para ficar com a ultima palavra

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não. E não. Não sei se fui claro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                    Parece que sim Mas não é dia 10, afinal é lá para o dia 16
                                                    E não tem nada a ver uma coisa com outra, foi apenas um "flashback" que tive ontem quando encontrei uma ex
                                                    Ficaste a matutar no flashback?
                                                    Às vezes acontece...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não. Não sei porquê nunca fiquei "amigo" de uma ex.

                                                      E acho que se a minha atual relação terminasse também não ia ficar amigo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                        Eu dou-te uma resposta engraçada:

                                                        A minha ex, para além de não lhe falar, agora é que não a quero sequer ver mesmo, está grávida não tenho pachorra para mães.
                                                        Mais ainda se foste tu o causador...

                                                        Quanto a mim, só lhes falo de novo se quiser que elas provem o novo sabor do salpicão.
                                                        Editado pela última vez por sgtscales; 08 January 2016, 11:24.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                          Há malta que se diz muito moderna e muito à frente e que dizem serem amigos de todas as ex. Mas na realidade 99.99% das relações acabam porque um quer acabar e o outro na realidade não quer, e o manter uma relação depois é 99.99% das vezes aceitável para quem acabou e um martírio para quem foi deixado.
                                                          Por isso são raros os casos em que funciona.
                                                          É mais por aí, sim. Para o que foi deixado manter uma relação de amizade deve ser uma violência.

                                                          Apenas conheço um caso comprovado em que ficaram grandes amigos, mas esse foi um caso em que o casamento esgotou de maduro. O fulano só tinha um defeito, não podia ver um rabo de saia, de resto era divertido, atraente, com uma boa situação profissional, etc. Mas... Tinha aquele "pequeno" problema.

                                                          O divórcio foi pacífico e desde então nenhum deles oficializou nova relação, ele continua a debicar onde lhe apetece, ela também vai fazendo a sua vida, de vez em quando jantam, vão a espetáculos juntos, etc. E assim tem sido nos últimos 15 anos... Acho que são o melhor amigo um do outro. Mas é um caso isolado.

                                                          edit: Para quem vê de fora até parece natural agora serem grandes amigos, na realidade com o divórcio o grande problema que aquela relação tinha foi eliminado.
                                                          Editado pela última vez por Jbranco; 08 January 2016, 12:39.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            só um pouco de offtopic , acho que a administração do forum deveria abrir um sub-forum no forum off-topic, intitulado dramas da vida, dado aos constantes tópicos do género que andam a aparecer constamente, e assim a coisa ficava mais organizada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X