Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Curso numeros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Curso numeros

    Precisava de umas sugestões de cursos que existam na área dos numeros...
    Por exemplo
    Matemática
    Tive a ideia da contabilidade...
    Etc...tenho aptidão para a área dos números tanto que a um nha disciplina favorita era matemática...portanto queria este ano passado r para um curso nessa área...será que gestão também está relacionado com isto?

    #2
    Há muita coisa relacionada com a matemática. Saber fazer umas contas não garante sucesso na área.
    Na contabilidade, é preciso uma mentalidade específica, ser metódico, ser basicamente muito fixo, preso, previsível.
    A gestão exige qualidades mentais, auto-confiança, poder de decisão, capacidade de liderança.
    Há outro lado na matemática, o da lógica, pensamento frio, mais adequado às ciências, à engenharia, à programação, mas também exige uma certa metodologia e mentalidade específicas.

    Basicamente: pensa bem antes de seguires para um curso. Isto não é um bota-abaixo nem quero que te sintas inferiorizada, apenas que penses melhor antes de pensares sequer em estudar mais. A desilusão de não conseguires fazer aquilo a que te propuseste, mesmo sabendo que dificilmente ias conseguir, é uma das piores coisas na vida.

    Comentário


      #3
      Qualquer engenharia tem números por todo o lado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
        Há muita coisa relacionada com a matemática. Saber fazer umas contas não garante sucesso na área.
        Na contabilidade, é preciso uma mentalidade específica, ser metódico, ser basicamente muito fixo, preso, previsível.
        A gestão exige qualidades mentais, auto-confiança, poder de decisão, capacidade de liderança.
        Há outro lado na matemática, o da lógica, pensamento frio, mais adequado às ciências, à engenharia, à programação, mas também exige uma certa metodologia e mentalidade específicas.

        Basicamente: pensa bem antes de seguires para um curso. Isto não é um bota-abaixo nem quero que te sintas inferiorizada, apenas que penses melhor antes de pensares sequer em estudar mais. A desilusão de não conseguires fazer aquilo a que te propuseste, mesmo sabendo que dificilmente ias conseguir, é uma das piores coisas na vida.
        A única coisa que tenho a certeza é que gosto de matemática,sou muito virada para a lógica e no perfil da lumosity sou muito relacionada com a matemática,e também mas em menor semelhança com a administração e informática...sempre achei que gosto de mexer em papelada,documentos,secretária.e informática nunca foi do meu interesse
        Portanto o que estará mais adequado a mim sem dúvida será a contabilidade e também tenho uma queda para as ciências ou seja nessa caso podia entrar uma engenharia
        ..agora qual não sei mas há muitas....mas parece-me pelo que disseste que a contabilidade é mais a minha onda e gestao não sei...não sou de liderar...

        Comentário


          #5
          Assim de repente diria que a tua àrea seria Economia, com especialização em Econometria.

          Comentário


            #6
            Se tiveres curiosidade sobre o mundo que te rodeia, a engenharia ou ciências são sempre uma boa opção. Se tens uma mentalidade mais focada e consegues ter mão em várias coisas ao mesmo tempo, a economia ou a contabilidade. São sempre coisas relativas e não vai haver o curso perfeito para ti, aí entra a necessidade de fazer um esforço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
              Se tiveres curiosidade sobre o mundo que te rodeia, a engenharia ou ciências são sempre uma boa opção. Se tens uma mentalidade mais focada e consegues ter mão em várias coisas ao mesmo tempo, a economia ou a contabilidade. São sempre coisas relativas e não vai haver o curso perfeito para ti, aí entra a necessidade de fazer um esforço.
              Acho que sou mais focada...mas não tenho mão para fazer tudo ao mdsmo tempo uma vez que sou muito lenta,e quem olha para mim parece que tou a dormir em pé

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                Assim de repente diria que a tua àrea seria Economia, com especialização em Econometria.
                A sério? Só de ouvir o nome economia...bahhhhhhhHH tenho de ver o plano de estudo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                  Acho que sou mais focada...mas não tenho mão para fazer tudo ao mdsmo tempo uma vez que sou muito lenta,e quem olha para mim parece que tou a dormir em pé

                  Mas cabe-te a ti mudar isso.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.truity.com/personality-type/ISTJ/careers segundo o trabalho adequado à minha personalidade, contabilista adequa-se? parece-me que sim....

                    Comentário


                      #11
                      Nao te preocupes com rótulos, tenta apenas ir para uma profissao que nao pode ser substituída por uma máquina nos próximos tempos, e contabilista é uma delas.



                      http://www.businessinsider.com/jobs-...ts-2014-1?IR=T

                      Haverá sempre mercado para contabilistas (accountants), mas o mercado de trabalho será menor.

                      Comentário


                        #12
                        ai tou tao mas tao arrependida de nao ter tirado outro curso......


                        entao mas segundo essa tabela nao é bom ir para contabilista

                        Comentário


                          #13
                          Economia e Contabilidade são duas coisas que apesar de terem pontos de contacto são muito diferentes uma da outra, quer do ponto de vista do uso das matemáticas, quer sobretudo ao nível dos tipos de personalidade necessários.
                          Eu, por exemplo, sou economista e detesto contabilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                            ai tou tao mas tao arrependida de nao ter tirado outro curso......


                            entao mas segundo essa tabela nao é bom ir para contabilista
                            Em Portugal se se mantiver a diarreia legislativa e normativa fiscal das últimas décadas, com leis, decretos-leis, protarias, normas, regulamentos, regulamentos interpretativos, tudo produzido no mais cerrado juridiquês, e tudo isto a mudar numa base quase mensal, penso que estás safa! Não há robot que seja capaz de assegurar tarefa tão abstracta quanto esta!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                              Economia e Contabilidade são duas coisas que apesar de terem pontos de contacto são muito diferentes uma da outra, quer do ponto de vista do uso das matemáticas, quer sobretudo ao nível dos tipos de personalidade necessários.
                              Eu, por exemplo, sou economista e detesto contabilidade.
                              ui.... mas qual é a grande diferença entre as duas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                ui.... mas qual é a grande diferença entre as duas?
                                A começar pelas matemáticas, na Contabilidade a matemática que necessitas é álgebra normal. Em Economia tens que entrar em álgebra linear, equações diferenciais, lógica, programação operacional, estatística indutiva, análise de correlação, etc. Ou seja, a matemática que se dá em Economia é muito mais aprofundada do que que se dá em Contabilidade. Fica quase ao nível das engenharias mais puxadas.

                                E depois vem a abrangência. Contabilidade é uma coisa muito mais restrita do que a Economia. Aliás, em bom rigor, Contabilidade não é uma ciência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  A começar pelas matemáticas, na Contabilidade a matemática que necessitas é álgebra normal. Em Economia tens que entrar em álgebra linear, equações diferenciais, lógica, programação operacional, estatística indutiva, análise de correlação, etc. Ou seja, a matemática que se dá em Economia é muito mais aprofundada do que que se dá em Contabilidade. Fica quase ao nível das engenharias mais puxadas.

                                  E depois vem a abrangência. Contabilidade é uma coisa muito mais restrita do que a Economia. Aliás, em bom rigor, Contabilidade não é uma ciência.

                                  pois..ja nao tenho matematica ha muito tempo portanto nao me lembro...o que eu sempre gostei foi de resolver equações...tenho de rever a matematica toda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                    Economia e Contabilidade são duas coisas que apesar de terem pontos de contacto são muito diferentes uma da outra, quer do ponto de vista do uso das matemáticas, quer sobretudo ao nível dos tipos de personalidade necessários.
                                    Eu, por exemplo, sou economista e detesto contabilidade.
                                    ah e ao nivel de personalidade necessários, como é cada uma?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estás demasiado focada em tabelas, testes de personalidade, nas poucas oportunidades que tiveste para mudar isso não o fizeste. É bom que tenhas tido a iniciativa de pegar em ti própria e fazer alguma coisa, mas tens de continuar. Pergunta-te a ti própria o que queres fazer, o que tens jeito para fazer. Caga em rótulos, testes, tabelas com dados, etc. Cada caso é um caso, cada pessoa é única, cada pessoa tem muito mais poder do que pensa. Cabe-nos a nós ter a força para nos mudarmos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                        ui.... mas qual é a grande diferença entre as duas?
                                        Por exemplo numa empresa:

                                        O contabilidade regista , agrupa e apresenta números relativos à actividade duma empresa de acordo com regras definidas pelo estado ( por exemplo regista que uma empresa vendeu 10 milhões, pagou 3 milhões de salários e deve 5 à banca). Esses números depois são analisados por outros.

                                        O economista analisa números ( por exemplo os que são agrupados previamente por um contabilista) ligados a um sector/actividade qualquer e dá opiniões apoiando os gestores na tomada de decisões estratégicas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                          Estás demasiado focada em tabelas, testes de personalidade, nas poucas oportunidades que tiveste para mudar isso não o fizeste. É bom que tenhas tido a iniciativa de pegar em ti própria e fazer alguma coisa, mas tens de continuar. Pergunta-te a ti própria o que queres fazer, o que tens jeito para fazer. Caga em rótulos, testes, tabelas com dados, etc. Cada caso é um caso, cada pessoa é única, cada pessoa tem muito mais poder do que pensa. Cabe-nos a nós ter a força para nos mudarmos.

                                          entao mas como é que eu faço para saber se gosto disto ou aquilo? ou o que tenho jeito para fazer?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                            ah e ao nivel de personalidade necessários, como é cada uma?
                                            Um contabilista deve ser muito organizado, muito metódico e meticuloso, deve ser capaz de se focalizar muito, deve ser capaz de não desesperar se tiver que encontrar um erro de 50 cêntimos no meio de dezenas de documentos, por exemplo. No fundo um contabilista tem que ter qualidades que eu até gostava de ter.

                                            Um Economista, já varia mais. Se for para fazer investigação é preciso ter as qualidades de qualquer investigador, inclusive muita curiosidade e capacidade de questionar tudo. Se for para seguir pelas empresas tem que ter capacidade de analisar números, inferir tendências, apontar caminhos, tomar decisões.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                              Por exemplo numa empresa:

                                              O contabilidade regista , agrupa e apresenta números relativos à actividade duma empresa de acordo com regras definidas pelo estado ( por exemplo regista que uma empresa vendeu 10 milhões, pagou 3 milhões de salários e deve 5 à banca). Esses números depois são analisados por outros.

                                              O economista analisa números ( por exemplo os que são agrupados previamente por um contabilista) ligados a um sector/actividade qualquer e dá opiniões apoiando os gestores na tomada de decisões estratégicas.
                                              hum tou a ver... eu ACHO que sou pouco de analisar...mas nao me posso basear em ''achos''....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                Um contabilista deve ser muito organizado, muito metódico e meticuloso, deve ser capaz de se focalizar muito, deve ser capaz de não desesperar se tiver que encontrar um erro de 50 cêntimos no meio de dezenas de documentos, por exemplo. No fundo um contabilista tem que ter qualidades que eu até gostava de ter.

                                                Um Economista, já varia mais. Se for para fazer investigação é preciso ter as qualidades de qualquer investigador, inclusive muita curiosidade e capacidade de questionar tudo. Se for para seguir pelas empresas tem que ter capacidade de analisar números, inferir tendências, apontar caminhos, tomar decisões.
                                                bem acho que entao devia me ficar por contabilista... este curso será que é bom? mas tens a vertente das finanças.nao encontrei mais nenhum curso de contabilidade numa universidade.. http://acesso.iscte-iul.pt/financas-e-contabilidade/

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  entao mas como é que eu faço para saber se gosto disto ou aquilo? ou o que tenho jeito para fazer?
                                                  Não sabes.
                                                  Escolhe uma qualquer. É sempre melhor do que não escolher nada.

                                                  Diria que se és introvertida e concentrada, talvez contabilidade seja melhor. Acho que a maioria dos bons contabilistas que conheci eram assim.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Não sabes.
                                                    Escolhe uma qualquer. É sempre melhor do que não escolher nada.

                                                    Diria que se és introvertida e concentrada, talvez contabilidade seja melhor. Acho que a maioria dos bons contabilistas que conheci eram assim.
                                                    na lumosity, o meu maior perfil é o da atenção....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      percentis: Seu percentil informa que porcentagem de membros tem um IPL menor que o seu (na faixa etária selecionada).Se você está no 60º percentil, seu IPL é mais alto que o IPL de 60% dos membros da Lumosity (na faixa etária selecionada).


                                                      velocidade tenho 50.6
                                                      memória 56.8
                                                      atenção 80
                                                      flexibilidade 71.7
                                                      solução de problemas 85(afinal é este o melhor)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                        Precisava de umas sugestões de cursos que existam na área dos numeros...
                                                        Por exemplo
                                                        Matemática
                                                        Tive a ideia da contabilidade...
                                                        Etc...tenho aptidão para a área dos números tanto que a um nha disciplina favorita era matemática...portanto queria este ano passado r para um curso nessa área...será que gestão também está relacionado com isto?

                                                        Moça, conselho sincero: tens de descobrir o que é que realmente gostas.

                                                        Se a lógica te dá pica, e números complexos também, então segue engenharia informática ou robótica: Gramas com isso durante cinco anos até os teus olhos ficarem como os do Neo no filme Matrix.

                                                        Se gostas não só de Matemática, mas também de fisica: De resolver problemas, de descrancar soluções onde as mesmas parecem impossiveis de criar, se te consideras inventora, ou se gostarias de o aprender a ser: Eng. Mecânica ou civil

                                                        Se gostas de somas algébricas, tabelas, estruturação de números, transformar burocracia em cálculo organizado: Contabilidade e Administração.



                                                        A Organização e Gestão de Empresas é um pouco diferente dos casos anteriores: É mais focado em sistemas de organização e decisão. Tens fundamentos de economia, contabilidade e matemática financeira, mas tens muitas disciplinas de ciências sociais. Investiga bem o programa dos cursos. Felizmente para ti todos têm saída. Cheers!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
                                                          Se gostas de somas algébricas, tabelas, estruturação de números, transformar burocracia em cálculo organizado: Contabilidade e Administração.
                                                          Há um ramo da informática que faz isso (menos a parte da burocracia), chama-se business intelligence.

                                                          Mas para dizer a verdade, a informática engloba tudo. Tem é que se gostar daquilo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            entao mas como é que eu faço para saber se gosto disto ou aquilo? ou o que tenho jeito para fazer?
                                                            Só tu sabes a resposta a essa pergunta. Só tu te conheces a ti própria. Eu considero os meus poderes de dedução bastante desenvolvidos, mas daí a retirar a personalidade inteira de uma pessoa por detrás do teclado...

                                                            Basicamente: esquece tabelas, dogmas, pensamentos pré-formatados, opiniões alheias. Somos demasiado únicos para sermos compartimentualizados em tipos de personalidade. Pareces-me meia perdida, sem rumo na vida, mas só há uma solução para o teu caso: pensa pela tua cabeça. Esquece as opiniões dos outros - ​neste caso pelo menos.
                                                            Desculpa ser franco, mas se não te fizeres à vida, se não puxares pela cabecinha e tomares decisões por ti própria apenas, nunca vais ser ninguém na vida, vais ficar condenada a uma vida de caixa de supermercado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X