Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida fiscal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] Dúvida fiscal

    Boas,

    Mudei-me para o UK (alterei a morada fiscal para aqui) e deixei um apartamento vazio em Portugal, que comprei há 8 anos atrás e ainda estou a pagar! É velhinho, tem + de 20 anos, e foi uma das maiores asneiras que fiz na minha vida pq agora vale cerca de metade do que dei por ele (o bairro ficou ainda mais "esquisito" e tem ganho má fama).
    Tem muitas coisas velhas e estragadas e eu estava indeciso se valia a pena investir nele... Por agora decidi trocar 2 janelas (que são de origem) por outras de alumínio por um preço jeitoso.
    A empresa de alumínios com quem tenho estado a falar pediu-me os dados para factura e eu fiquei a pensar... será que vale a pena dar o meu NIB português? Será que não fico prejudicado por ter despesas sem rendimentos?

    Alternativamente posso dar o meu Tax reference britânico... será que eles podem faturar-me com isso?

    Talvez este não seja o sítio apropriado, mas... alguem tem experiência nestes assuntos fiscais?

    Gracias!
    Editado pela última vez por JaVo2004; 11 January 2016, 21:46.

    #2
    Prejudicado nao fica, mas se nao tem rendimentos em Portugal tambem nao tem qualquer beneficio fiscal. O que nao falta sao emigrantes ou estrangeiros a construirem/remodelarem casas em Portugal com rendimentos obtidos no estrangeiro. As financas nao se vao preocupar com isso uma vez que so podem cobrar IRS por rendimentos obtidos no estrangeiro a residentes em Portugal (aos nao residentes so cobram por rendimentos obtidos em Portugal). Quanto ao NIF, caso tenha mesmo que dar de o nacional. Esse numero ingles nao serve para faturas (nem sequer na propria Inglaterra), o numero que se pode utilzar na Inglaterra para faturacao e o VAT number e so quem e sujeito ativo de IVA e que tem um.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X