Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com comando de caldeira Vulcano

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com comando de caldeira Vulcano

    Bom dia.

    Estou com um problema desde há uma semana na caldeira de aquecimento que faz com que ande a acordar todos os dias com a casa fria.
    Basicamente o comando, preferencialmente durante a noite, faz um reset a si próprio, o que desacerta as horas e faz com que a caldeira não comece a trabalhar à hora programada, fica a piscar e com a hora a contar desde o momento em que se reiniciou. Já mudei pilhas, experimentei várias marcas (todas novas e com umas duracell conseguiu estar 2 dias sem acontecer o problema, mas depois voltou ao mesmo), deixei estar o comando sem pilhas durante várias horas, visualmente não há qualquer problema com a placa do comando... Não consigo perceber o que se passa.

    Alguém tem sistema similar e já passou pelo mesmo ou sabe como conseguirei resolver? É que pelo que andei a ver pela net, o comando mais o receptor (que não tem problema nenhum) são caríssimos e o representante da marca aqui na cidade anda demasiado ocupado para ver o que se passa

    O comando é este:




    #2
    Comprei esse para a minha caldeia Vulcano e ao fim de 5 anos sem problemas (tive que mudar uma vez de pilhas)

    http://www.salus-tech.com/products/t...om-thermostat/

    Barato e boa assistência por email

    Comentário


      #3
      E existe compatibilidade com o receptor, trabalha na mesma frequência? É que há uns anos andei inclusive à procura de um comando que permitisse programar às meias horas (este só permite de hora em hora) e disseram-me que tinha de trocar tudo, fizeram tal complicação que achei que não queriam vender e desisti da ideia.

      EDIT: mas este que mostras parece ser de instalação fixa. Isso não me é conveniente que a caldeira está fora de casa e teria de estar a puxar cablagem e a furar paredes...
      Editado pela última vez por Edge; 18 January 2016, 10:11.

      Comentário


        #4
        Tem com (um pouco mais caro) e sem receptor (ligação por fios). Comprei o primeiro, depois é só ligar o receptor à caldeira. Como não percebia nada da poda, enviei primeiro um email à marca (com fotos do interior da caldeira) e explicaram como se fazia a ligação

        Comentário


          #5
          Ah, ok. Então se for para uma solução de troca por modelo sem fios terei sempre de alterar o receptor.

          Comentário


            #6
            Bom, morreu de vez. Ainda consegui meter a funcionar manualmente esta manhã, mas o visor ora está errático ora está apagado. Tou a ver que só trocando mesmo por peças novas

            Comentário


              #7
              se berrou, então é algum componente da placa interna que já estava a atar as cardias, e foi uma questão de tempo até berrar de vez, logo, resta-te mandar substituir isso por um novo, e claro, são sistemas muito cómodos, mas quando avariam, o arranjo não é nada barato...

              Comentário


                #8
                Pois, vou levá-lo esta tarde ao representante para ver que solução me arranja

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X