Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro multiriscos vs seguro de propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro multiriscos vs seguro de propriedade

    Aqui está um tema que me faz imensa confusão e que nunca consegui perceber muito bem:

    Eu tenho dois seguros:

    - Um seguro do apartamento que cobre, daquilo que eu percebo, a construção em si. Diz lá que protege contra incêndio, queda de aeronaves, tempestades, inundações, demolições, tumultos, actos de vandalismo, quebra de vidros, de antenas, etc etc etc. Este não fala nada sobre o recheio e diz que o capital máximo coberto é o custo da reconstrução, e que o valor é variável a cada momento. Ok, acho que eu percebo isto.

    - depois tenho um multiriscos. Daquilo que eu imaginava, seria suposto cobrir o recheio, certo? Acontece que nas condições particulares desse MR tenho lá coberturas como por exemplo Incêndio, ação mecânica, queda de raio, tempestade, aluimento de terras, danos por rotura de canalizações, actos de vandalismo, queda de aeronaves, quebra de antenas, de vidros, etc etc. As únicas coberturas diferentes que eu vejo são furto qualificado ou roubo, danos estéticos, riscos eléctricos e mais uma ou duas... Mas neste em particular o capital coberto é pequeno, o máximo são 35.000€

    A minha grande questão é: Estes seguros estão duplicados? Qual é exactamente a diferença entre eles?
    Imaginemos uma situação concreta: acontecia um incêndio que danificava parte do apartamento. Qual destes seguros eu acionaria? Ambos? Receberia dos dois?

    Expliquem-me lá isto como se eu fosse muito burro :D

    #2
    multiriscos, são todos os seguros que cobrem habitações, quer seja recheio, quer seja paredes, quer seja ambos.

    Aparentemente o que tens são 2 seguros. Um cobre paredes e o outro cobre recheio. Podias ter só 1 que cobrisse ambas as situações.

    No caso concreto que falas de teres um incêndio.

    Será activada a cobertura de incêndio, do seguro de paredes, para cobrir o edificio. Danos no próprio edificio e bemfeitorias
    Será activada a cobertura de incêndio do seguro de recheio, para cobrir, todos os pertences danificados pelo incêndio

    Comentário


      #3
      Daquilo que percebo, tens dois seguros iguais, ou seja, ambos multiriscos e nenhum deles cobre recheio.

      Onde fizeste esse segundo seguro, e com que intuito, para ter um capital tão pequeno?

      Comentário


        #4
        pelo que entendo tens dois seguros idênticos basicamente apenas para a estrutura da casa, e para o recheio da mesma népias, pois eu tenho seguro de recheio da casa e tem lá descriminado tudo e um valor enorme de premium sobre o recheio...

        portanto acho melhores ires a seguradora veres isso...

        Comentário


          #5
          Não percebo como é que conseguem ver que a segunda apólice é de paredes?

          Para mim é de recheio, por isso o valor relativamente pequeno.

          Comentário


            #6
            Estás com medo que o pai dela deite fogo ao apartamento?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
              Não percebo como é que conseguem ver que a segunda apólice é de paredes?

              Para mim é de recheio, por isso o valor relativamente pequeno.
              A mim parece-me claro como água. E de recheio é que não vejo nada.

              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              - depois tenho um multiriscos. Daquilo que eu imaginava, seria suposto cobrir o recheio, certo? Acontece que nas condições particulares desse MR tenho lá coberturas como por exemplo Incêndio, ação mecânica, queda de raio, tempestade, aluimento de terras, danos por rotura de canalizações, actos de vandalismo, queda de aeronaves, quebra de antenas, de vidros, etc etc. As únicas coberturas diferentes que eu vejo são furto qualificado ou roubo, danos estéticos, riscos eléctricos e mais uma ou duas... Mas neste em particular o capital coberto é pequeno, o máximo são 35.000€

              Comentário


                #8
                Eu tenho um especifico de recheio. Nunca cobrirá tudo, mas em caso de assalto por exemplo, sempre tenho uma almofada para não começar do zero.

                Comentário


                  #9
                  Junto print de seguro de recheio numa das companhias com que trabalho.

                  Estão lá todas as coberturas acima enunciadas
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #10
                    mas só 35.000€ para esse seguro de casa e recheio acho pouco, pois fiz o meu seguro de casa e recheio é de 150.000€, ao menos estou mais descansado que cobre a casa e recheio sem stress's e espero nunca vir a precisar de nada...

                    no caso do user que abriu o tópico é ir a seguradora informar-se dai duvidar-se que ele deve ter alguma coisa que não deve estar muito bem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      mas só 35.000€ para esse seguro de casa e recheio acho pouco, pois fiz o meu seguro de casa e recheio é de 150.000€, ao menos estou mais descansado que cobre a casa e recheio sem stress's e espero nunca vir a precisar de nada...

                      no caso do user que abriu o tópico é ir a seguradora informar-se dai duvidar-se que ele deve ter alguma coisa que não deve estar muito bem...
                      Desculpa mas indicas que o recheio é de 150mil euros? É isso? Só para recheio?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                        Desculpa mas indicas que o recheio é de 150mil euros? É isso? Só para recheio?
                        o seguro do recheio é de 50.000€
                        o seguro da casa é que é de 100.000€
                        o que dá um total do prémio de seguro total de 150.000€, pois está tudo englobado numa só apólice...
                        Editado pela última vez por carbookk; 20 January 2016, 17:59.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          o seguro do recheio é de 50.000€
                          o seguro da casa é que é de 100.000€
                          o que dá um total do prémio de seguro total de 150.000€, pois está tudo englobado numa só apólice...
                          Ah, OK. Assim faz sentido. Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Eu cá o seguro do meu apartamento é bem básico 15.000€ para tudo desde tempestades, incêndios tumultos etc
                            Editado pela última vez por Next; 21 January 2016, 09:05.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Next Ver Post
                              Eu cá o seguro do meu apartamento é bem básico 15.000€ para tudo desde tempestades, incêndios tumultos etc
                              Mas estás a falar de quê? multiriscos ou apenas recheio?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                Mas estás a falar de quê? multiriscos ou apenas recheio?
                                Multiriscos se bem que tem la situações como danos em equipamentos eletrónicos deterioração de bens refrigerados etc

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                  Multiriscos se bem que tem la situações como danos em equipamentos eletrónicos deterioração de bens refrigerados etc
                                  A casa é tua? comprada com empréstimo bancário?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    A casa é tua? comprada com empréstimo bancário?
                                    Sim é minha sem empréstimo bancário

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ah ok.

                                      Se tivesses empréstimo o banco não te permitia ter um seguro desse valor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Ah ok.

                                        Se tivesses empréstimo o banco não te permitia ter um seguro desse valor.
                                        Pois se fosse com empréstimo tinha de ser seguro no valor do apartamento n era?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                          Pois se fosse com empréstimo tinha de ser seguro no valor do apartamento n era?

                                          acho que sim. Aliás o seguro que eu tenho agora vem do tempo em que eu tinha crédito à habitação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não será um seguro correspondente à tua permilagem do prédio e um específico para o teu apartamento????

                                            é que são coisas distintas, quando vivia no apartamento, inicialmente, tinha dois seguros devido a isso mesmo, mais tarde o correspondente à permilagem foi feito em conjunto com os restante condóminos

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X