Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir na Australia com carta Portuguesa - Resolvido!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir na Australia com carta Portuguesa - Resolvido!

    Caros,
    Estou a planear uma viagem 'a austrália dentro de uma semana e no meio dos preparativos todos esqueci-me do pormenor da carta de condução.
    Alguém precisou de arranjar carta de condução internacional ou traduzir a carta portuguesa?

    A informação online nao me da' grandes esperanças. Vou ver se consigo contactar a embaixada em Sidney.

    http://www.tripadvisor.com/Travel-g2...uirements.html
    Editado pela última vez por smithico; 21 January 2016, 17:59.

    #2
    Precisas disto:
    http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...desubmenu.aspx

    Comentário


      #3
      Bem, telefonei para embaixada de Sidney e disseram-me que a posso conduzir com a carta portuguesa. Agora quanto a conseguir alugar ou não, ela não me soube confirmar. Enfim, informação um pouco inconsistente. Vou ligar para as empresas de renting.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Sera' mesmo preciso?
        Editado pela última vez por smithico; 19 January 2016, 21:22.

        Comentário


          #5
          Se consegues nos EUA eu apostaria o pescoço em como também consegues na Austrália. Conduzir legalmente e alugar carro.

          Comentário


            #6
            O problema pode ser o alugar carro. A carta portuguesa não tem qualquer informação em Inglês (a nova, a antiga ainda tem em Inglês) e há países em que no aluguer pedem especificamente carta internacional (ler as condições da reserva), embora no local as empresas possam ou não a pedir. já me aconteceu. Gastei os 30€ e no país mostrei a carta portuguesa (das antigas) só para testar e não me pediram a internacional.
            A carta internacional tem a vantagem de evitar problemas.
            Por exemplo na auroeurope refere a carta internacional:
            http://www.autoeurope.pt/go/conduzir...ses/australia/

            https://www.aluguerdecarrosbaratos.p...zir-australia/

            Mais informações aqui: pelos vistos varia de estado para estado

            http://portuguese.org.au/pt/node/car...u%C3%A7%C3%A3o

            Se calhar por causa de 30€ não vale a pena correr grandes riscos e muito menos chatices.

            Comentário


              #7
              Pois ... a complicação agora são duas: Preciso da carta para a próxima semana e estou a viver na Holanda. Vou amanha perguntar para a embaixada daqui.
              Acho que se arranjar um tradutor oficial de PT - EN ainda e' o que me vai safar...

              Comentário


                #8
                Estando na Holanda a coisa complica-se um pouco!
                Não há um equivalente ao ACP por aí que faça isso?
                Em último caso é mesmo ir e de certeza tudo corre bem. Do que tenho lido de pessoal que viaja, muito, mas mesmo muito raramente pedem carta internacional.

                Comentário


                  #9
                  Sim 'a partida nao ha problema. Mas os hotéis que estou a marcar dependem de ter carta ou não para conduzir por la'.
                  Vou falar com mais entidades (IMTT, embaixada Holanda e Sidney) amanha.
                  Mas acho que se chegar 'a rent-a-car com uma tradução da carta eles aceitam sem questionar.

                  Comentário


                    #10
                    Estive na Australia há 5 meses e conduzi diversas vezes, além de que aluguei um carro e não tive que fazer nada.

                    Comentário


                      #11
                      Eu também estive na Austrália (apesar de ter sido em Agosto de 2005) e aluguei e conduzi um carro com a carta portuguesa em Sydney.

                      Comentário


                        #12
                        Com carta de país da UE, vocês podem conduzir em todo o lado, não se preocupem.

                        Comentário


                          #13
                          Em todo o lado? Quando fui para o médio oriente tive que adquirir um carta de condução internacional. Como foi de um dia para o outro teve que ser no ACP. Quem não tinha não podia conduzir. Quando fui alugar um carro tive que apresentar a carta de condução internacional. E o mesmo se passou numa operação stop...
                          Editado pela última vez por carlo; 20 January 2016, 03:28.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                            Se consegues nos EUA eu apostaria o pescoço em como também consegues na Austrália. Conduzir legalmente e alugar carro.
                            Eu já aluguei nos EUA, Reino Unido, Grécia, Bélgica, ..... e como referi na Australia (em 2015) sempre com a carta normal.

                            Comentário


                              #15
                              http://goaustralia.about.com/cs/prac.../ausdrive3.htm
                              http://goaustralia.about.com/cs/practicalinfo/a/ausdrive1.htm



                              Editado pela última vez por nathaniel; 20 January 2016, 07:13.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                Sim 'a partida nao ha problema. Mas os hotéis que estou a marcar dependem de ter carta ou não para conduzir por la'.
                                Em relação a conduzir e alugar carro estamos conversados.

                                Se quiseres partilhar os sitios para onde vais posso dar a minha opinião (caso conheça) sobre a maior ou menor necessidade de carro.

                                Nas cidades maiores os transportes são razoáveis e no caso de Melbourne (no centro) gratuítos. Por outro lado o estacionamento é caro e tem limitações de tempo.

                                Uma vez fui almoçar com uns primos e amigos mesmo no centro, depois demos uma volta a pé o que terá totalizado umas 3 ou 4 horas, o estacionamento (num hotel) foram 70 dólares ......

                                Eu em Sidney não aluguei carro (embora tivesse planeado faze-lo) e fiquei em Bondi Beach que é longe do centro e em Melbourne tive um carro emprestado, mas nas deslocações ao centro utilizava mais os transportes. Em cidades mais pequenas aluguei e é fundamental ter carro para passear.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                  Caros,
                                  Estou a planear uma viagem 'a austrália dentro de uma semana e no meio dos preparativos todos esqueci-me do pormenor da carta de condução.
                                  Alguém precisou de arranjar carta de condução internacional ou traduzir a carta portuguesa?

                                  A informação online nao me da' grandes esperanças. Vou ver se consigo contactar a embaixada em Sidney.

                                  http://www.tripadvisor.com/Travel-g2...uirements.html
                                  É logo a 1ª linha do link que metes:

                                  If you are a temporary overseas visiting driver and you hold a current overseas driver licence you do not have to get an Australian state driver's licence

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                    Em relação a conduzir e alugar carro estamos conversados.

                                    Se quiseres partilhar os sitios para onde vais posso dar a minha opinião (caso conheça) sobre a maior ou menor necessidade de carro.

                                    Nas cidades maiores os transportes são razoáveis e no caso de Melbourne (no centro) gratuítos. Por outro lado o estacionamento é caro e tem limitações de tempo.

                                    Uma vez fui almoçar com uns primos e amigos mesmo no centro, depois demos uma volta a pé o que terá totalizado umas 3 ou 4 horas, o estacionamento (num hotel) foram 70 dólares ......

                                    Eu em Sidney não aluguei carro (embora tivesse planeado faze-lo) e fiquei em Bondi Beach que é longe do centro e em Melbourne tive um carro emprestado, mas nas deslocações ao centro utilizava mais os transportes. Em cidades mais pequenas aluguei e é fundamental ter carro para passear.
                                    Podias partilhar o teu percurso e plano no tópico das viagens. Assim como o que é imperdível e o que não vale a pena.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                      Em relação a conduzir e alugar carro estamos conversados.

                                      Se quiseres partilhar os sitios para onde vais posso dar a minha opinião (caso conheça) sobre a maior ou menor necessidade de carro.

                                      Nas cidades maiores os transportes são razoáveis e no caso de Melbourne (no centro) gratuítos. Por outro lado o estacionamento é caro e tem limitações de tempo.

                                      Uma vez fui almoçar com uns primos e amigos mesmo no centro, depois demos uma volta a pé o que terá totalizado umas 3 ou 4 horas, o estacionamento (num hotel) foram 70 dólares ......

                                      Eu em Sidney não aluguei carro (embora tivesse planeado faze-lo) e fiquei em Bondi Beach que é longe do centro e em Melbourne tive um carro emprestado, mas nas deslocações ao centro utilizava mais os transportes. Em cidades mais pequenas aluguei e é fundamental ter carro para passear.
                                      Estava a pensar usar carro na zona de Byron Beach (perto de Brisbane) e também fazer a great ocean road de carro.
                                      Parece que vou poder fazer a carta internacional aqui na Holanda por 18,75 euros. Vamos ver

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                        Em todo o lado? Quando fui para o médio oriente tive que adquirir um carta de condução internacional. Como foi de um dia para o outro teve que ser no ACP. Quem não tinha não podia conduzir. Quando fui alugar um carro tive que apresentar a carta de condução internacional. E o mesmo se passou numa operação stop...
                                        Estou a falar em países a sério, não nesses "países" de brincar com meninos ricos e mimados.

                                        Se fores, sei lá, para a Zâmbia, de certeza que eles inventam a necessidade de uma autorização especial, só para te sacarem dinheiro.

                                        Agora, países decentes e civilizados, não te chateies.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                          Estava a pensar usar carro na zona de Byron Beach (perto de Brisbane) e também fazer a great ocean road de carro.
                                          Parece que vou poder fazer a carta internacional aqui na Holanda por 18,75 euros. Vamos ver
                                          Em Brisbane não estive (é a 3º cidade), mas estive em Melbourne com uns amigos que viveram lá 2 anos e dizem que é consideravelmente mais pequeno e provinciano que Melbourne que é uma cidade grande e cosmopolita (actualmente vivem em Melbourne).

                                          Já a great Ocean Road, fiz desde Melbourne nos dois sentidos e fiquei em casas de praia dos dois lados, é francamente bonito e com uns pontos de interesse muito interessantes como os 12 Apostolos ou Warnambool onde às vezes se vêm baleias.

                                          Para esse tipo de percurso o carro é de facto fundamental.

                                          Na GOR conta que dificilmente consegues fazer uma méida superior a 50 km/h, entre trânsito, limites e curvas é uma estrada em que se demora a cobrir distância. Agora é francamente bonita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu fiz a Great Ocean Road mas numa excursão. A grande vantagem é que a excursão pára nos sítios certos (Bells beach, um parque com catatuas e koalas, outro com árvores antigas e passeias por lá, 12 apóstolos, almoço incluído, etc etc). Se quiseres posso dar-te os locais, tenho as fotos geo-referenciadas.

                                            Com uma excursão é um dia stress-free, mas compreendo o tu fascínio de guiar na estrada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                                              Eu fiz a Great Ocean Road mas numa excursão. A grande vantagem é que a excursão pára nos sítios certos (Bells beach, um parque com catatuas e koalas, outro com árvores antigas e passeias por lá, 12 apóstolos, almoço incluído, etc etc). Se quiseres posso dar-te os locais, tenho as fotos geo-referenciadas.

                                              Com uma excursão é um dia stress-free, mas compreendo o tu fascínio de guiar na estrada.
                                              Sim, excursões são porreiras, mas alugar um descapotável e ir 'a aventura e' mais apelativo Estamos a considerar fazer em dois dias. Ir parando nas calmas e pernoitar algures.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                Sim 'a partida nao ha problema. Mas os hotéis que estou a marcar dependem de ter carta ou não para conduzir por la'.
                                                Vou falar com mais entidades (IMTT, embaixada Holanda e Sidney) amanha.
                                                Mas acho que se chegar 'a rent-a-car com uma tradução da carta eles aceitam sem questionar.
                                                Em princípio, não há problema. Mas se quiseres ir descansado, vais a uma loja do ACP e eles podem fazer a normal, que demora pouco menos de uma semana, ou a urgente de um dia para o outro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Podias partilhar o teu percurso e plano no tópico das viagens. Assim como o que é imperdível e o que não vale a pena.
                                                  Haveria tanto a dizer .....

                                                  É que foram 2 noites de viagem para lá, mais 28 noites lá e mais 1 noite na viagem de volta, estive em vários sítios e fiz e vi muita coisa (mas mesmo assim ficou muito por ver e fazer). Foi quase uma experiência de viver lá em vez de ir de férias

                                                  É um país muito interessante, com uma forte presença da natureza e simultâneamente bastante desenvolvido, civilizado e organizado, foi a melhor viagem que já fiz e simplesmente adorei aquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    Sim, excursões são porreiras, mas alugar um descapotável e ir 'a aventura e' mais apelativo Estamos a considerar fazer em dois dias. Ir parando nas calmas e pernoitar algures.
                                                    Para isso, era mesmo arranjar um 4x4 e ficar uma semana na Tasmânia.

                                                    Estive 3 semanas na Austrália, Sydney, Brisbane, Melbourne, Alice Springs, e mesmo assim, ainda falta ver tanto... portanto, tentei perder o menos tempo possível em viagens.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu só tive 3 semanas apenas dentro de sydney e tanto que ficou por ver na cidade... Ficou me atravessado não ter ido aos 12 apóstolos.

                                                      Boa viagem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                        Se consegues nos EUA eu apostaria o pescoço em como também consegues na Austrália. Conduzir legalmente e alugar carro.
                                                        Honestamente, das vezes que tive de conduzir nos EUA, achei que não devia ser permitido com carta europeia, porque as regras são diferentes o suficiente para criar problemas, como é por exemplo as regras de prioridade nos cruzamentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                          Haveria tanto a dizer .....

                                                          É que foram 2 noites de viagem para lá, mais 28 noites lá e mais 1 noite na viagem de volta, estive em vários sítios e fiz e vi muita coisa (mas mesmo assim ficou muito por ver e fazer). Foi quase uma experiência de viver lá em vez de ir de férias

                                                          É um país muito interessante, com uma forte presença da natureza e simultâneamente bastante desenvolvido, civilizado e organizado, foi a melhor viagem que já fiz e simplesmente adorei aquilo.
                                                          Então quando tiveres um tempo fazias um mini resumo.
                                                          Só visitaste a Austrália?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda sobre a questão do aluguer do carro.

                                                            Quando cheguei à Australia, foi em Sidney e não tinha ainda nada alugado/reservado, quisemos dar o beneficio da dúvida e no primeiro dia não alugámos carro (só o taxi aeroporto - Bondi foram 120 dólares) e depois achámos que era mais interessante andar de transportes. Estivemos lá 6 noites

                                                            O sitio para onde fui a seguir foi Port Douglas (aterrando em Cairns) aí não havia possibilidade de não alugar carro, pois ficava a cerca de 80 km, pelo que alugámos previamente on-line. Uma coisa engraçada é o quão diferentes são os resultados das pesquisas no google, pois estando lá tudo o que nos sai tem a ver com a Australia. Quando aterrei em Cairns foi só preencher e assinar alguns papeis (provavelmente dar carta de condução para tirarem cópia, não me lembro bem) e levantar o carro. Em Port Douglas estive 9 noites e alugámos um SUV porque precisávamos de espaço e versatilidade, ainda fui a alguns sítios intransitáveis para um carro normal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X