Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ordenados e futuro no Pingo Doce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ordenados e futuro no Pingo Doce

    Boas

    Criei este tópico para tentar dar um empurrão na vida financeira e futuro do meu irmão e precisava caso alguém soubesse responder me a umas questões.

    Passa se o seguinte, o meu irmão faz parte da estatística dos desempregados e a uns dias recebeu uma carta do centro de emprego para umas formações no pingo doce. A meu ver seria uma boa oportunidade de aprender algo e depois ir trabalhar na empresa.
    As formações vai desde talho, peixaria, charcutaria, padaria, legumes e vegetais.
    O que queria saber é alguém que saiba como funciona a relação dos funcionários de lá.
    São bem pagos?
    Há alguma área das que mencionei que receba melhor?
    Como é a política dos feriados e horas?
    Ele não tem problemas em trabalhar no que seja, mas está a começar agora a vida e começa a sentir falta de começar a poupar para o futuro. E um trabalho estável a ganhar um ordenado de uns 650e era o ideal para ele.

    Infelizmente não o consigo ajudar, mas lembrei me de perguntar aqui e saber algumas opiniões.

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
    Boas

    Criei este tópico para tentar dar um empurrão na vida financeira e futuro do meu irmão e precisava caso alguém soubesse responder me a umas questões.

    Passa se o seguinte, o meu irmão faz parte da estatística dos desempregados e a uns dias recebeu uma carta do centro de emprego para umas formações no pingo doce. A meu ver seria uma boa oportunidade de aprender algo e depois ir trabalhar na empresa.
    As formações vai desde talho, peixaria, charcutaria, padaria, legumes e vegetais.
    O que queria saber é alguém que saiba como funciona a relação dos funcionários de lá.
    São bem pagos?
    Há alguma área das que mencionei que receba melhor?
    Como é a política dos feriados e horas?
    Ele não tem problemas em trabalhar no que seja, mas está a começar agora a vida e começa a sentir falta de começar a poupar para o futuro. E um trabalho estável a ganhar um ordenado de uns 650e era o ideal para ele.

    Infelizmente não o consigo ajudar, mas lembrei me de perguntar aqui e saber algumas opiniões.

    Obrigado desde já.
    Nos dias que correm é complicado conseguir juntar o quer que seja para o futuro, a meu meu ver à 30/40 anos é que se podia poupar para o futuro, agora não dá, a menos que a pessoa deixe de comer, sair etc para poupar, ou então se tiver comida, cama e roupa lavada à borla, talvez consiga, pois 600€ são curtos.


    E não sei se no PD ganham isso, infelizmente não podemos ir para o mercado de trabalho com a ideia de ganhar X garantidamente, no meu caso não me importava de juntar mais 4000€ ao que ganho
    Editado pela última vez por Robie; 23 January 2016, 09:16.

    Comentário


      #3
      Há 5 anos atrás, os funcionários do PD deviam ser dos mais satisfeitos a nível salarial, dentro das empresas do género. Agora cortaram em grande parte dos benefícios, do valor ganho por horas extra e feriados, os horários são de doidos em alguns dos super/hiper...
      É melhor do que estar desempregado.

      Comentário


        #4
        Vivo ao lado de um Pingo Doce há 5 anos e meio e a maioria dos empregados da altura são os mesmos de hoje. Cada um conclua o que quiser...

        Comentário


          #5
          Tenho ideia que do conjunto de hipermercados/supermercados o que paga melhor é o Lidl. Mas tanto estão na caixa, como na reposição, descargas, limpezas... Não há posto fixo.

          Comentário


            #6
            Vou dar-te o conhecimento que tendo que é datado de há 5-7 anos.
            Os ordenados não são os mais altos do sector, nem há horas extraordinárias para ninguém se for só mais uma horinha, isto hoje nem interessa devido ao banco de horas. O ambiente de trabalho é naturalmente variável com o sítio. A única grande vantagem que existia era que quem fizesse o trabalho decentemente e aparecesse a horas assim que a lei o obrigava era metido no quadro.

            Comentário


              #7
              do que tenho conhecimento, essas formações são para o boneco, é uma maneira de terem trabalhadores a borla durante x tempo, e depois vai tudo de vela novamente e não ficam com ninguém, os hipermercados tem os quadros fechados, e só fazem contratos temporários quando andam apertados a part-time, depois assim que as coisas abrandam vai tudo de vela...

              infelizmente a coisa nos hipermercados actualmente é para esquecer, pois como foi mencionado derivado as belas alterações do anterior governo, horas extras são mal pagas, depois o banco de horas, gozar horas esquece, e quando tem de pagar o que está acumulado no banco de horas, levas pancada nos descontos derivado a subida de escalão, é como se estivesses estado a trabalhar de graça, horários tem que ter bastante flexibilidade, é quando eles querem e não quando tu queres, depois é trabalhar todos os dias domingos e feriados, os ordenados basicamente é uma vergonha para o que se trabalha...

              portanto o teu irmão não vá com grandes esperanças se entrar no curso...

              Comentário


                #8
                No Pingo Doce não sei, mas sei que quem trabalho no Continente pode fazer compras com um desconto suplementar, sempre ajuda a compor mais um pouco o salário.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  No Pingo Doce não sei, mas sei que quem trabalho no Continente pode fazer compras com um desconto suplementar, sempre ajuda a compor mais um pouco o salário.
                  desconto suplementar??? do que sei eles recebem é o subsidio de alimentação em cartão para gastar lá em compras, e tem um desconto irrisório a mais que os clientes normais no cartão de pontos, a Sonae não dá nada a ninguém, nem aos trabalhadores...

                  e pelo que me contam cada vez mais exploram os trabalhadores como se fossem escravos, querendo trabalho de 200 feito por 20, é como as coisas andam nas lojas da Sonae neste momento, uma verdadeira vergonha...

                  Comentário


                    #10
                    Pingo Doce. LIDL. - Bons locais de trabalho com oportunidades de futuro.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas respostas.

                      Há outro ponto. Nos moramos no Algarve e aqui o mercado de trabalho costuma ser temporário, termina o verão e acaba se o trabalho.
                      Vou lhe dizer para tentar a sorte. Ele já trabalhou como empregado de mesa e fazia horas sem pagamento, feriados eram pagos com valores ridículos, horários intermédios... Penso que pior que isso já não dava.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                        Obrigado pelas respostas.

                        Há outro ponto. Nos moramos no Algarve e aqui o mercado de trabalho costuma ser temporário, termina o verão e acaba se o trabalho.
                        Vou lhe dizer para tentar a sorte. Ele já trabalhou como empregado de mesa e fazia horas sem pagamento, feriados eram pagos com valores ridículos, horários intermédios... Penso que pior que isso já não dava.
                        como ex trabalhadora só te posso dizer que quem te falou bem não trabalhou lá, horas para a boca, ameaças de despedimento, na minha frente escolhiam as pessoas pelas caras e não pelo Cv, no caso do de S.joao Estoril que a gerente agora esta em cascais, até despedia as pessoas por não gostar da voz delas no micro além do racismo que se passou, o empregado lá vale zero, a gerente é que tem razão e os chefes acima dela não querem saber de queixas pois a única pessoa que fala verdade é a gerente, trocas de horários sem tu saberes de nada e seres mandado para casa porque no dia antes trocaram o horário de trabalho e o empregado que se lixe, tinha muito para contar, podes sempre procurar pela net tens carradas de lugares onde os ex funcionários contam o que se passa.. lamentável te falarem o que não faz parte da realidade, quando se veste um fato e gravata e se está no escritório é muito giro falar de cor, mas eu não o estou a falar só na linha de cascais ate te apresento mais de 50 pessoas para te contar como aquilo é, um deles ex gerente que teve de se despedir e foi trabalhar como caixa na conforma, já agora um gerente lá leva 800 euros e sem horas de entrar e sair, eu ganhava salário mínimo e tens de fazer 2 horas de almoço ou seja ficas 10 horas preso no trabalho.
                        ps: os que estão nos quadros eles não largam pois são os únicos que eles podem apertar e ameaçar e já agora estão sempre a rodar as pessoas de loja fazem o que querem os restantes eles prometem que entras nos quadros mas isso só acontece se for uma loja nova pois as ordens são para mandar fora pois a tal media das lojas está preenchida como o continente também faz, ja agora se foste efectivo em algum lugar então não entras mesmo pois eles não aceitam quem ja foi efectivo em outro trabalho, não acreditas vai a uma entrevista e vais levar com essa na cara
                        Editado pela última vez por Pattyrb; 23 January 2016, 11:55.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          No Pingo Doce não sei, mas sei que quem trabalho no Continente pode fazer compras com um desconto suplementar, sempre ajuda a compor mais um pouco o salário.
                          7% de desconto em cartão em tudo. Nada de mais, mas melhor que nada.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que leio pela internet aquilo tem ambientes péssimos. Mas internet é internet.

                            Se fosse ao teu irmão preferia ir para o talho. Ainda hoje era algo que gostaria de fazer.

                            Não sei nem consigo cortar uma galinha, saber trabalhar com uma faca e cortar carne de várias zonas de um animal dá sempre jeito em qualquer lado.

                            O Jack Estripador era talhante pelo que dizem, se calhar era por isso que era capaz de cortar as orelhas e o nariz de uma pessoa.

                            Não sei é uma ideia minha, desde pequeno que matar um animal dá-me impressão e é algo que não conseguia fazer gostava de ultrapassar isso. Quando a minha mãe mata galinhas, galos e patos... quando o meu pai mata as ovelhas, cabras e carneiros e quando o meu avó matava os porcos nunca conseguia fazer algo assim, nem sequer ver. Também ver uma faca de 30cm a passar um porco, ver uma marreta na cabeça de um carneiro para ele não ganir e ver uma galinha a corre sem cabeça não é muito bonito de se ver mas sinto-me um coninhas por não o conseguir fazer.

                            Quem sabe um dia...
                            Editado pela última vez por EsmagaSapos; 23 January 2016, 11:59.

                            Comentário


                              #15
                              Como em todo o lado haverá sempre coisas positivas e negativas. Agora a percepção que tenho é que , nesta área o Pingo Doce e o LIDL são globalmente bons locais de trabalho. O Continente também.

                              Comentário


                                #16
                                Os cortadores costumam ser dos colaboradores mais bem pagos. O talho é das areas mais procuradas pelas empresas, é dificil encontrar quem saiba fazer bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HanSolo Ver Post
                                  Obrigado pelas respostas.

                                  Há outro ponto. Nos moramos no Algarve e aqui o mercado de trabalho costuma ser temporário, termina o verão e acaba se o trabalho.
                                  Vou lhe dizer para tentar a sorte. Ele já trabalhou como empregado de mesa e fazia horas sem pagamento, feriados eram pagos com valores ridículos, horários intermédios... Penso que pior que isso já não dava.
                                  Ele que tente. Conheço quem trabalhe no PD há anos e esteja satisfeito. Se ele aprender a cortar carnes (talho), já será muito bom, porque há falta de mão de obra com estes conhecimentos e são muito procurados entre os hipermercados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    o chefe de talho leva o mesmo que o gerente (isto no Pingo) que tem a sua piada pois não queria o trabalho de gerente aquilo é mal pago e trabalham como cães ( de cabeça, físico ta quieto ) mas mesmo assim quem tem sorte de trabalhar no talho e subir a nível de categoria, pois nem todos os que lá estão são talhantes caso não saibam.. mas continuando hoje em dia por muito que me custe, não podemos escolher senão tivermos um canudo ou amigos no sitio certo, temos que levar com um salário de miséria e trabalhar a contratos sem qualquer estabilidade, por isso se conseguir trabalho lá sempre ganha algum, uma miséria mas enquanto lá andar sempre vai ajudando a pagar contas, esta é a realidade de a maioria que tem de trabalhar com o salário mínimo e sem expectativas de futuro,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      desconto suplementar??? do que sei eles recebem é o subsidio de alimentação em cartão para gastar lá em compras, e tem um desconto irrisório a mais que os clientes normais no cartão de pontos, a Sonae não dá nada a ninguém, nem aos trabalhadores...

                                      e pelo que me contam cada vez mais exploram os trabalhadores como se fossem escravos, querendo trabalho de 200 feito por 20, é como as coisas andam nas lojas da Sonae neste momento, uma verdadeira vergonha...
                                      Dão 7 por cento de desconto no cartão continente em todas as compras no Continente. Beneficio dado apos a aquisição do carrefour.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                                        7% de desconto em cartão em tudo. Nada de mais, mas melhor que nada.
                                        Por acaso pensava que era 10% mas devo ter feito confusão e a pessoa disse-me isto em Dezembro, podia ser que nesse mês tivessem tido mais benefício por ser Natal e pelos vistos podem acumular com os outros descontos que tenham, se tiverem 10% de desconto na compra somam e passam a ter 17%.
                                        A pessoa que conheço está satisfeita por trabalhar no Continente, trabalha na secção de padaria, ao contrário do que disseram também tem fins de semana livres, acho que de 5 em 5 semanas e tem sempre dois dias de folga consecutivos por semana. Não sei se todos os Continentes têm esta organização

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EsmagaSapos Ver Post
                                          Pelo que leio pela internet aquilo tem ambientes péssimos. Mas internet é internet.

                                          Se fosse ao teu irmão preferia ir para o talho. Ainda hoje era algo que gostaria de fazer.

                                          Não sei nem consigo cortar uma galinha, saber trabalhar com uma faca e cortar carne de várias zonas de um animal dá sempre jeito em qualquer lado.

                                          O Jack Estripador era talhante pelo que dizem, se calhar era por isso que era capaz de cortar as orelhas e o nariz de uma pessoa.

                                          Não sei é uma ideia minha, desde pequeno que matar um animal dá-me impressão e é algo que não conseguia fazer gostava de ultrapassar isso. Quando a minha mãe mata galinhas, galos e patos... quando o meu pai mata as ovelhas, cabras e carneiros e quando o meu avó matava os porcos nunca conseguia fazer algo assim, nem sequer ver. Também ver uma faca de 30cm a passar um porco, ver uma marreta na cabeça de um carneiro para ele não ganir e ver uma galinha a corre sem cabeça não é muito bonito de se ver mas sinto-me um coninhas por não o conseguir fazer.

                                          Quem sabe um dia...
                                          Deixa lá pá! Os tempos são outros, mas vais ver que consegues quando tiveres (imagina-te numa ilha cheio de fome e os animais ali mesmo "à mão de semear") mesmo que os matar para comer

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://www.dinheirovivo.pt/carreiras....8qPZ4NIU.gbpl

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Por acaso pensava que era 10% mas devo ter feito confusão e a pessoa disse-me isto em Dezembro, podia ser que nesse mês tivessem tido mais benefício por ser Natal e pelos vistos podem acumular com os outros descontos que tenham, se tiverem 10% de desconto na compra somam e passam a ter 17%.
                                              A pessoa que conheço está satisfeita por trabalhar no Continente, trabalha na secção de padaria, ao contrário do que disseram também tem fins de semana livres, acho que de 5 em 5 semanas e tem sempre dois dias de folga consecutivos por semana. Não sei se todos os Continentes têm esta organização
                                              É sempre 6% +1% (que tds os clientes têm, 5€ após 500€ em compras). Fim de semana a cada 6 semanas. Ha boas e más lojas dentro da Sonae, portanto haverá bons ou maus ambientes cosuante a loja.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Por acaso pensava que era 10% mas devo ter feito confusão e a pessoa disse-me isto em Dezembro, podia ser que nesse mês tivessem tido mais benefício por ser Natal e pelos vistos podem acumular com os outros descontos que tenham, se tiverem 10% de desconto na compra somam e passam a ter 17%.
                                                A pessoa que conheço está satisfeita por trabalhar no Continente, trabalha na secção de padaria, ao contrário do que disseram também tem fins de semana livres, acho que de 5 em 5 semanas e tem sempre dois dias de folga consecutivos por semana. Não sei se todos os Continentes têm esta organização
                                                Exacto ,são 7 por cento que acumula com os outros descontos normais que qualquer cliente tem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Vivo ao lado de um Pingo Doce há 5 anos e meio e a maioria dos empregados da altura são os mesmos de hoje. Cada um conclua o que quiser...
                                                  Eu vivo à quase 10 junto a um e direi que 70% dos funcionários são os mesmos, a minha pequena entra no PD e praticamente toda a gente a conhece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O lidl da um vale de 400€ para gastar em compras ! O pd ganha se muito bem tambem !

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      O lidl da um vale de 400€ para gastar em compras ! O pd ganha se muito bem tambem !
                                                      Por ano ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Li aqui que os gerentes ganham 800€.. Se for o líquido já cm iht são muito mal pagos. No jumbo ganham bem mais. Um responsável de mercado que entre hoje ganha mais que isso. Quando aos funcionários recentes ganham ordenado mínimo (um ano após me efectividade ganham +50€), exceto no talho, e a refeição em cartão refeição, só podem usar no jumbo/box e algumas lojas do protocolo.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X