Anúncio

Collapse
No announcement yet.

estatuto trabalhador estudante.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    estatuto trabalhador estudante.

    alguem me ssabe dizer se um agente da psp quiser frequentar um curso superior como fica o seu horário,tendo em conta que um agente tem turnos(7-13,13-19,19-1,1-7)rotativos?

    #2
    Tenho estatuto mas nessa situação não tenho bem a certeza de como se processa, penso que se pode solicitar que o horario de trabalho seja compativel com o ensino desde que a mesma alteração não cause inoperacionalidade na empresa.

    Comentário


      #3
      Um trabalhador estudante, não é obrigado a ir a qualquer aula, só tem de fazer os exames...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por ragazzito

        Tenho estatuto mas nessa situação não tenho bem a certeza de como se processa, penso que se pode solicitar que o horario de trabalho seja compativel com o ensino desde que a mesma alteração não cause inoperacionalidade na empresa.
        neste caso é o estado!

        Comentário


          #5
          Sim claro, so coloquei o exemplo.

          Comentário


            #6
            O estatudo de trabalhador estudante infelismente varia na sua aplicabilidade de faculdade para faculdade...

            Basicamente, as regalias que teras apara alem do estudante sem estatuto...sera o acesso a mais epocas de exames ..e a mais inscricoes possiveis.

            Depois, a compreensao de cada proferssor ou regente da cadeira é que ira ditar o resto..

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por carlos pinto

              alguem me ssabe dizer se um agente da psp quiser frequentar um curso superior como fica o seu horário,tendo em conta que um agente tem turnos(7-13,13-19,19-1,1-7)rotativos?
              Bem para além de ter de requerer o estatuto, fica dispensado de serviço nos dias de exame bem como (creio) três dias antes de cada exame, quanto aos horários coincidentes com as aulas, não sei muito bem mas creio que só se safa se trocar esses serviços ou contar com a chefia para sair de serviço um pouco antes do inicio das aulas.

              A ver se há alguém que seja trabalhador estudante e possa esclarecer melhor.


              UP#




              Comentário


                #8
                No trabalho, só tem direito ao dia do exame e salvo erro ao dia anterior ao exame.. Tem todos os anos de comprovar o aproveitamento escolar.

                No curso, tem varios direitos.
                1º Não é abrangido por regimes de faltas.
                2º Normalmente tem direito a uma epoca especial de exames extra.
                3º Não é abrangido por regimes de prescrição.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por mundano

                  No trabalho, só tem direito ao dia do exame e salvo erro ao dia anterior ao exame.. Tem todos os anos de comprovar o aproveitamento escolar.

                  No curso, tem varios direitos.
                  1º Não é abrangido por regimes de faltas.
                  2º Normalmente tem direito a uma epoca especial de exames extra.
                  3º Não é abrangido por regimes de prescrição.

                  O dia de exame e o dia imediatamente anterior até 15 dias por ano.
                  A epoca especial de Exames para trabalhador estudante acabou no ano lectivo anterior.

                  A questão dos horarios, eu não tenho em mente porque felizmente noa necessitei mas sei que nao se pode causar inoperacionalidade eu ja me aconteceu não poder faltar no dia anterior ao exame porque somos somente três pessoas no meu departamento e as outras duas estavam de férias.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ragazzito




                    A epoca especial de Exames para trabalhador estudante acabou no ano lectivo anterior.

                    Isso depende das instituições de ensino, na minha faculdade continua a haver uma epoca especial para trabalhadores, dirigentes associativos, atletas de alta competição e atletas universitarios que representem a universidade a nivel nacional.

                    Comentário


                      #11
                      Estatuto trabalhador estudante

                      Pagina 4 em diante.





                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por mundano

                        citação:Originalmente colocada por ragazzito




                        A epoca especial de Exames para trabalhador estudante acabou no ano lectivo anterior.

                        Isso depende das instituições de ensino, na minha faculdade continua a haver uma epoca especial para trabalhadores, dirigentes associativos, atletas de alta competição e atletas universitarios que representem a universidade a nivel nacional.
                        Desconhecia essa situação, como na minha acabou e na do meu irmão idem, deduzi que era em todas, my mistake, sorry.

                        Comentário


                          #13
                          acho k te podes informar na secretaria eles vão te dar um atestado para entregares na empresa e k tenhas muita sorte

                          Comentário


                            #14
                            Prova de estatuto de trabalhador-estudante, ensino superior. Duvidas

                            Boas,

                            Ando aqui com umas duvidas relacionado com isto, se alguem que já passou/conhece isto me podesse ajudar era porreiro, já que a empresa em causa numa contratou um trabalhador-estudante e ainda sabes menos do que eu do que é preciso fazer, e não queria perder o estatuto por causa de um pormenor mal burocrático.

                            O regulamento apenas diz:



                            O aluno deve entregar, na Secretaria dos Serviços Académicos declaração da entidade patronal, devidamente
                            autenticada, onde devem constar obrigatoriamente todos os seguintes elementos:
                            1. Identificação completa da entidade patronal
                            2. (incluindo nº de beneficiário da Segurança Social);
                            3. Nome do trabalhador;
                            4. Tipo de contrato de trabalho;
                            5. Categoria;
                            6. Horário de trabalho semanal;
                            7. Remuneração mensal auferida;
                            8. Número de beneficiário da Segurança Social do trabalhador;
                            9. Número de Contribuinte do trabalhador;
                            10. Comprovativo da situação contributiva regularizada junto dos serviços da Segurança Social;


                            P.e. é preciso entregar comprovativos de tudo, ou basta estar escrito na declaração da empresa? O comprovativo da SS precisa de ter descontos da entidade actual? Já agora é um papel que demora muito tempo? ainda não o pedi.

                            cumpts

                            Comentário


                              #15
                              O ideal mesmo é ires aos serviços académicos e tirares todas as duvidas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por air Ver Post
                                O ideal mesmo é ires aos serviços académicos e tirares todas as duvidas.
                                Ao sabado é dificil

                                Além disso, por experiência própria, os tipos da secretaria nunca sabem nada

                                E depois deve haver aqui pessoal que já tem esse estatuto à muito tempo e conhece bem todos os passos

                                Comentário


                                  #17
                                  7. Remuneração mensal auferida;

                                  É totalmente abusivo da parte da universidade e não é minimamente relevante o processo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                    7. Remuneração mensal auferida;

                                    É totalmente abusivo da parte da universidade e não é minimamente relevante o processo.
                                    Culpa do estado

                                    "Ao abrigo da alínea b) do Artº 9º da Lei 116/97 de 4 de Novembro e para efeitos da comprovação da qualidade de Trabalhador-Estudante(..)"

                                    Comentário


                                      #19
                                      A declaração é simples, e a empresa já a deve ter passado para por exemplo os funcionários entregarem nas instituições bancárias, é do mesmo género. Não exite uma minuta para a declaração, basta que os dados necessários lá estejam.

                                      Necessitas de acompanhar com fotocópia da declaração da Segurança Social em como a empresa não tem dívidas, aconselho-te a levar tb a das finanças não vá o diabo fazer das dele e ainda ta pedirem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                        7. Remuneração mensal auferida;

                                        É totalmente abusivo da parte da universidade e não é minimamente relevante o processo.

                                        Se trabalhares a recibos verdes para várias empresas, tens que fazer prova apresentando os recibos e a declaração das finanças e da segurança social, não das empresas mas a tua.

                                        Não acho abusivo acho isso sim q é uma forma de comprovar se a pessoa é ou nao trabalhador da empresa, ou se simplesmente quer aproveitar os poucos benebicios q o estatuto lhe permite ter junto da universidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          A declaração é simples, e a empresa já a deve ter passado para por exemplo os funcionários entregarem nas instituições bancárias, é do mesmo género. Não exite uma minuta para a declaração, basta que os dados necessários lá estejam.

                                          Necessitas de acompanhar com fotocópia da declaração da Segurança Social em como a empresa não tem dívidas, aconselho-te a levar tb a das finanças não vá o diabo fazer das dele e ainda ta pedirem
                                          Obrigado,

                                          Aí já está algo que eu não sabia, pensava que a declaração da SS era a minha e não a da empresa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu sou trabalhador estudante à 3 anos.

                                            No meu caso bastou pedir uma declaração na empresa, juntar copia do BI e contribuinte a declaração da seg. social e não junto recibos nenhuns do vencimento.
                                            Eles pedem sempre a cangalhada toda mas depois so ligam as duas declarações, da empresa e da seg social.

                                            A nivel da empresa, basta fazeres prova de que estudas para teres direito aos dias das frequencias mais 15 vespera por ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              estatuto trabalhador estudante para...

                                              não encontro na net uma certeza definida;é possivel integrar o estatuto referido ao curso de instructor de condução?

                                              alguem sabe?

                                              obrigado


                                              ps curso é de 3 meses no horario:19h00-23h00.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Explica-te melhor ....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                  Explica-te melhor ....
                                                  ...tou a trabalhar,quero tirar o curso de instructor e quero o estatuto,posso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    ...tou a trabalhar,quero tirar o curso de instructor e quero o estatuto,posso?
                                                    Não. Aplica-se apenas aos vários níveis de educação escolar.

                                                    Onde é que se tira esse curso ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Não. Aplica-se apenas aos vários níveis de educação escolar.

                                                      Onde é que se tira esse curso ?
                                                      apec...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu penso que não, pois isso alem de ser pos-laboral acho que é mais considerado formação do que curso. Como por exemplo uma formação inicial de formadores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Murces Ver Post
                                                          Eu penso que não, pois isso alem de ser pos-laboral acho que é mais considerado formação do que curso. Como por exemplo uma formação inicial de formadores.
                                                          então tenho que mudar de horario,mas detesto trabalhar de manha!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha outro que de manhã só na caminha!
                                                            Sorry joking, não resisti.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X