Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contrato Mensal Renovável -

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contrato Mensal Renovável -

    Boas.

    Precisava de uma pequena ajuda.

    Num contrato mensal renovável, através de uma empresa temporária, caso o empregado decida cessar contrato, com quantos dias de aviso prévio terá de avisar o empregador?

    Já me disseram vários números e nenhum deles coincide. Agradecia a quem me pudesse esclarecer.

    Cumprimentos

    #2
    Se é como tem acontecido comigo com essas temporárias, elas têm o costume de avisar do dia para a noite. Penso que seja 15 dias antes de fazer 6 meses, entretanto se falares com a temporária até podes vir embora no própria dia.

    Comentário


      #3
      O contrato é mensal. Portanto, bem longe desses 6 meses. Tem apenas a duração de 1 mês. É um falso contrato temporário.

      Comentário


        #4
        se o contracto é temporário, renovável mensalmente, podes manda-los passear da noite para o dia, como eles a ti, simples e eficaz, e se fores ler o contracto, ainda deve haver alguma alinea a dizer que não tem de te pagar um chavo assim que te dispensarem, que agora pegou moda essa...

        Comentário


          #5
          Esses falsos trabalhos temporários são o flagelo da sociedade.

          Trabalhei numa multinacional durante ano e meio até agora a Janeiro, no sector de armazenagem e logística, e também era trabalhador temporário, pensando um dia que poderia ter alguma chance de ingressar no quadro da empresa, ou pelo menos ser contratado por eles. Até aqui tudo bem.

          Até que chegava alturas (pelo menos 5 vezes que pode verificar isso) que lá eram contratados (com todos os processos, entrevistas, formação etc) umas 15 pessoas para os diversos armazéns (pavilhões) da empresa, farto de ver essa situação fui falar com a chefia a perguntar se teria chances, ao qual ele respondeu "Vamos ver" (isto em Agosto 2015), em Janeiro 2016 verifiquei uma oferta deles no Net-Empregos, mais uma vez fui falar com a chefia. Ao qual respondeu "Sabes e tal, é um bocado complicado" aceitei a resposta.

          Fui para casa e pensei durante uns 2 dias ao fim do 2º dia disse para a chefia "Fulano, neste momento estou a tirar carta pesados, como sabes, olha manda-me de férias, que é para despachar isto, e para descansar a cabeça" ao qual ele respondeu "Vou ver o que se pode arranjar" .........e arranjou-me. De salientar que ao fim deste tempo era uns dos temporários mais antigos lá dentro, se ainda lá tivesse continuava na mesma sitaução

          Penso que numa empresa normal, a não ser que tenha outros interesses (como isenção na Segurança Social etc), os 1ºs a contratar são os temporários, até porque já conhecem o método de trabalho, quanto tempo e dinheiro é gasto numa formação de um recém contratado?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
            Esses falsos trabalhos temporários são o flagelo da sociedade.

            Trabalhei numa multinacional durante ano e meio até agora a Janeiro, no sector de armazenagem e logística, e também era trabalhador temporário, pensando um dia que poderia ter alguma chance de ingressar no quadro da empresa, ou pelo menos ser contratado por eles. Até aqui tudo bem.

            Até que chegava alturas (pelo menos 5 vezes que pode verificar isso) que lá eram contratados (com todos os processos, entrevistas, formação etc) umas 15 pessoas para os diversos armazéns (pavilhões) da empresa, farto de ver essa situação fui falar com a chefia a perguntar se teria chances, ao qual ele respondeu "Vamos ver" (isto em Agosto 2015), em Janeiro 2016 verifiquei uma oferta deles no Net-Empregos, mais uma vez fui falar com a chefia. Ao qual respondeu "Sabes e tal, é um bocado complicado" aceitei a resposta.

            Fui para casa e pensei durante uns 2 dias ao fim do 2º dia disse para a chefia "Fulano, neste momento estou a tirar carta pesados, como sabes, olha manda-me de férias, que é para despachar isto, e para descansar a cabeça" ao qual ele respondeu "Vou ver o que se pode arranjar" .........e arranjou-me. De salientar que ao fim deste tempo era uns dos temporários mais antigos lá dentro, se ainda lá tivesse continuava na mesma sitaução

            Penso que numa empresa normal, a não ser que tenha outros interesses (como isenção na Segurança Social etc), os 1ºs a contratar são os temporários, até porque já conhecem o método de trabalho, quanto tempo e dinheiro é gasto numa formação de um recém contratado?
            Pois, andrepinto... a vida é tramada!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
              Pois, andrepinto... a vida é tramada!


              Bem metida !

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                Pois, andrepinto... a vida é tramada!

                é que nem disfarça no discurso e nick name! LOL

                Comentário


                  #9
                  dejá vu, soa-me a um disco arranhado

                  Comentário


                    #10
                    Vocês também não deixam passar nada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Vocês também não deixam passar nada
                      É sinal de que a FAP funciona bem por estas bandas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ricky5 Ver Post
                        É sinal de que a FAP funciona bem por estas bandas

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X