Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alguém da zona do Gerês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alguém da zona do Gerês?

    Li que esta semana nevou na zona do Gerês e gostaria de fazer lá uma visita, uma vez que nunca fui a nenhum local com neve. Estava a pensar no próximo Sábado, mas não gostaria de ir sem a certeza de que encontraria algum local com neve? Há algum sítio mais específico para ter maiores possibilidades? Já visitei a zona algumas vezes, mas mais na altura do Verão e apesar de ter visitado várias zonas, também já me apercebi por fotos na net de que há ainda zonas que não conheço.

    Em termos de cuidados com a condução, aconselham algo em especial? Não tenho correntes nem nada do género...

    Desde já obrigado a quem puder ajudar.

    #2
    Sem saber de que zona és, aconselho-te a dares um salto a Montalegre. Ali tens neve de certeza no Larouco e podes ir lá perfeitamente com o teu carro. Hoje e amanhã ainda vai nevar alguma coisa lá por cima, por isso no sábado é garantido que tens lá neve.

    Em termos de cuidados na condução, não há grandes cuidados a ter, visto que, a neve vai estar na serra não na estrada. Apenas ter alguma precaução com algum gelo que possa haver.


    Boa viagem
    Editado pela última vez por Rui318tds; 17 February 2016, 14:32.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
      Sem saber de que zona és, aconselho-te a dares um salto a Montalegre. Ali tens neve de certeza no Larouco e podes ir lá perfeitamente com o teu carro. Hoje e amanhã ainda vai nevar alguma coisa lá por cima, por isso no sábado é garantido que tens lá neve.

      Em termos de cuidados na condução, não há grandes cuidados a ter, visto que, a neve vai estar na serra não na estrada. Apenas ter alguma precaução com algum gelo que possa haver.


      Boa viagem
      Excelente recomendação, sou do concelho de Montalegre e recomendo vivamente.

      Só para teres um cheirinho da paisagem: http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=3101

      Podes almoçar nos restaurantes da Vila e se poderes opta por comer carne Barrosã se nunca experimentaste, a posta na pedra é mto apreciada.

      Visitas de manhã a serra, almoças na vila, podes visitar o ecomuseu da vila, o castelo e podes ver o gado nas pastagens do campo, mto relaxante, tranquilo e saudável.

      Acredito que vais gostar.

      Comentário


        #4
        Realmente faltou referir de onde sou. Póvoa de Varzim, distrito do Porto. Falei no Gerês porque é relativamente perto, mas mais uns km's e se calhar aproveito mesmo para ir a Montalegre.
        Caso tenham notícias amanhã ou sexta de que há neve, agradeço.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CroKodile Ver Post
          Excelente recomendação, sou do concelho de Montalegre e recomendo vivamente.

          Só para teres um cheirinho da paisagem: http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=3101

          Podes almoçar nos restaurantes da Vila e se poderes opta por comer carne Barrosã se nunca experimentaste, a posta na pedra é mto apreciada.

          Visitas de manhã a serra, almoças na vila, podes visitar o ecomuseu da vila, o castelo e podes ver o gado nas pastagens do campo, mto relaxante, tranquilo e saudável.

          Acredito que vais gostar.
          Vou passar uma semana a zona do geres e vou ficar num hotel em Montalegre obrigado pelas dicas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
            Vou passar uma semana a zona do geres e vou ficar num hotel em Montalegre obrigado pelas dicas
            Se estiver de sol podes fazer uma visita à Vila de Salto, e tbm almoçar pelos restaurantes da vila tbm se costuma comer bem, pede pratos de carne barrosã é típica desta zona de barroso.

            Depois de estares na vila de Salto podes fazer este percurso de carro pelas aldeias Corva > Amial > Bagulhão > Póvoa > Reboreda e regressas a Salto é um percurso circular pelas aldeias da vila e vês as paisagens e as aldeias, podes sair e passear a pé.

            Boa estadia, espero que gostes do concelho de Barroso ;)

            Comentário


              #7
              Sábado só deves apanhar neve nos carris, Pico da nevosa e estas zonas mais altas.
              hoje está cheio de neve porque nevou nas zonas mais altas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                Sábado só deves apanhar neve nos carris, Pico da nevosa e estas zonas mais altas.
                hoje está cheio de neve porque nevou nas zonas mais altas
                Pena... estava a contar que aguentasse pelo menos até sábado. O destino é o Gerês. Depois, quem sabe me aventure até Montalegre.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  Pena... estava a contar que aguentasse pelo menos até sábado. O destino é o Gerês. Depois, quem sabe me aventure até Montalegre.
                  E se vais com família não te aconselho a tentar chegar aos carris
                  montalegre será o melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Vou com a minha esposa.... quando referem carriz, estão a referir-se a.... ?

                    Comentário


                      #11
                      Minas dos carris. Google it
                      pico da nevosa, perto das minas dos carris é o ponto mais alto da serra

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                        Vou com a minha esposa.... quando referem carriz, estão a referir-se a.... ?
                        De uma forma muito simples, os carris são o sítio onde foram buscar aqueles montanhistas todos nos últimos tempos!

                        Comentário


                          #13
                          Estão a esquecer-se de avisar que só se chega aos Carris a pé e que é uma caminhada de

                          várias horas, sendo que nesta epoca do ano é arriscado. Vai antes a Montalegre ou ao Castro

                          Laboreiro pela Sra. da Peneda.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                            De uma forma muito simples, os carris são o sítio onde foram buscar aqueles montanhistas todos nos últimos tempos!
                            Isto não é bem verdade, o primeiro grupo foi a meio do trilho das minas dos carris, nunca hei de perceber como é que eles caíram ao rio, é caso para dizer que eram mesmo incautos, o segundo grupo foi num lugar bem distante, num trilho que vai das lagoas do Arado até à rocalva.
                            o trilho das minas dos carris é de dificuldade média alta, mas acessível a qualquer totó, só consegues lá ir de helicóptero, bicicleta (a subir é mesmo complicado) ou Mota de Enduro (é proibido)
                            Eu teria ido com as mesmas condições, mas com equipamento.
                            No montanhismo não há mau tempo, há mau equipamento.

                            Comentário


                              #15
                              Caminhadas estão fora de questão, pelo menos se forem muito exigentes. Fui operado 4 vezes ao perónio e isto não ficou para grandes aventuras.

                              Comentário


                                #16
                                Acho que o melhor lugar então no Gerês para a neve, é no topo da pedra bela, tem lá uns Campos abertos que quando neva, dá para fazer batalhas campais xD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                  Pena... estava a contar que aguentasse pelo menos até sábado. O destino é o Gerês. Depois, quem sabe me aventure até Montalegre.
                                  No fim de semana tens neve pela certa na serra do Larouco ou na zona de Pitoes das Junias. As temperaturas vão estar sempre baixas até sábado o que conserva a neve sem problemas.

                                  É uma excelente zona para passear / comer [emoji6]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em Pitões das Júnias é obrigatório ir almoçar à Casa do Preto. Tanto a posta como o cozido são muito bons.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei se a neve se conserva até sábado, tendo nevado hoje

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                        Não sei se a neve se conserva até sábado, tendo nevado hoje
                                        És de onde tictac?

                                        Comentário


                                          #21
                                          50km do Gerês +/- mas sou mt dado a actividades na natureza dai conhecer "bem" o Gerês

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ok, mas qual o nome da tua terra?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Minho, além disso é informação que não coloco

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                Não sei se a neve se conserva até sábado, tendo nevado hoje

                                                Na Vila (Montalegre) não conserva, mas no Larouco fica de certeza. Lá em cima a temperatura é mesmo muito baixa.

                                                Agora é possível ir lá cima (1500m) sem ser de 4x4, pois a estrada está asfaltada. No fim de semana vai estar um tempo muito bom para passear por lá.

                                                Aliás este tópico já me abriu o apetite e no domingo lá vou eu até lá cima, à posta na pedra com batatas salteadas :-)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                  Na Vila (Montalegre) não conserva, mas no Larouco fica de certeza. Lá em cima a temperatura é mesmo muito baixa.

                                                  Agora é possível ir lá cima (1500m) sem ser de 4x4, pois a estrada está asfaltada. No fim de semana vai estar um tempo muito bom para passear por lá.

                                                  Aliás este tópico já me abriu o apetite e no domingo lá vou eu até lá cima, à posta na pedra com batatas salteadas :-)
                                                  Qual o nome desse restaurante? Sábado vou lá. Uma vez que não há previsão de neve para Sábado à estrada deve estar limpa, certo? Não é necessário levar correntes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ok, cuidado que se disseres a terra de onde és ou a cidade próxima podem parar-te o carro ou fazerem-te uma espera e assaltar-te... isto se viveres numa aldeia onde moram 7 pessoas.

                                                    se não queres dizer que és de terras de bouro, dizes que és de braga, é simples. fica tudo ali perto. ninguém te vai tentar assaltar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Qual o nome desse restaurante? Sábado vou lá. Uma vez que não há previsão de neve para Sábado à estrada deve estar limpa, certo? Não é necessário levar correntes?
                                                      Não precisas de correntes para nada. Mesmo no acesso ao Larouco se não saíres do asfalto não tens problemas. Só é necessário cuidado ao início da manhã e final do dia devido a algum gelo na estrada que possa haver.

                                                      Eu costumo almoçar na vila de Salto, no restaurante O Parque, pois tem boa comida e bons preços e porque normalmente venho da Serra da Cabreira ou seja, fica-me em caminho para Montalegre.

                                                      Em Montalegre há vários sítios bons onde comer, regra geral é sempre bem servido em termos de qualidade/preço.

                                                      Na zona os meus preferidos são:

                                                      Sol e Chuva - mesmo junto à barragem dos Pisões

                                                      Nevada- Fica na saída de Montalegre para a serra do Larouco- é o mais caro

                                                      O Castelo- Como o nome indica fica mesmo ao lado do Castelo de Montalegre.

                                                      Se quiseres ir a Pitões das Júnias (aconselho vivamente) e almoçar por lá tens duas opções, a Casa do Preto e o Dom Pedro, andam ela por ela em termos de qualidade.

                                                      Se fores visitar Pitões de tarde, aconselho a ires à Taberna Celta e pedires uma mista para lanchar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                        Não precisas de correntes para nada. Mesmo no acesso ao Larouco se não saíres do asfalto não tens problemas. Só é necessário cuidado ao início da manhã e final do dia devido a algum gelo na estrada que possa haver.

                                                        Eu costumo almoçar na vila de Salto, no restaurante O Parque, pois tem boa comida e bons preços e porque normalmente venho da Serra da Cabreira ou seja, fica-me em caminho para Montalegre.

                                                        Em Montalegre há vários sítios bons onde comer, regra geral é sempre bem servido em termos de qualidade/preço.

                                                        Na zona os meus preferidos são:

                                                        Sol e Chuva - mesmo junto à barragem dos Pisões

                                                        Nevada- Fica na saída de Montalegre para a serra do Larouco- é o mais caro

                                                        O Castelo- Como o nome indica fica mesmo ao lado do Castelo de Montalegre.

                                                        Se quiseres ir a Pitões das Júnias (aconselho vivamente) e almoçar por lá tens duas opções, a Casa do Preto e o Dom Pedro, andam ela por ela em termos de qualidade.

                                                        Se fores visitar Pitões de tarde, aconselho a ires à Taberna Celta e pedires uma mista para lanchar.
                                                        Obrigado, eu vou de Guimarães.

                                                        Espero apanhar neve para o puto brincar um bocadinho pela primeira vez vez na neve ;)

                                                        O pessoal que é da zona se poder ir atualizando informações até Sábado se a neve se mantém, agradeço ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                          Obrigado, eu vou de Guimarães.

                                                          Espero apanhar neve para o puto brincar um bocadinho pela primeira vez vez na neve ;)

                                                          O pessoal que é da zona se poder ir atualizando informações até Sábado se a neve se mantém, agradeço ;)
                                                          No Larouco a neve é garantida, aliás também vou lá cima com o meu miúdo para fazer um boneco de neve.

                                                          Normalmente no grupo do facebook (Montalegre) há gente de lá que vai pondo umas fotos e fazendo o ponto da situação.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                            No Larouco a neve é garantida, aliás também vou lá cima com o meu miúdo para fazer um boneco de neve.

                                                            Normalmente no grupo do facebook (Montalegre) há gente de lá que vai pondo umas fotos e fazendo o ponto da situação.
                                                            Boa dica, vou lá colocar um gosto para seguir ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X