Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade vs Velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qualidade vs Velocidade

    Boas noites malta, raro entre no off-topic, mas já que estou e tenho umas questões aqui vai...
    É o seguinte uso NOS em casa à 3 anos na altura quando aderi era ZON com o pacote IRIS.
    Acontece que já estou a ficar cansado da NOS, mau serviço, fraca qualidade em alguns canais (ex: Tvi24), net com quebras de velocidade (moro no centro da cidade) e em meu caso bugs na minha ficha no sistema por causa da fusão na altura de ZON para NOS, bem.... uma confusão.

    Gostava de saber qual a operadora que devo de ir, com bom serviço televisivo e boa internet e claro o mais importante de tudo Barato. Neste momento estou com uma fatura de 30.4x€ com pacote IRIS com canais muito limitados dou exemplo canais da séries comparados com os outras operadoras dentro dos mesmos preços..

    Agradeço a vossa colaboração.. Obrigado

    #2
    Já pediste assistência técnica devido à qualidade do serviço?
    E o que te disseram?

    Há vários tópicos sobre a temática... não me parece que seja mais barato do que pagas

    Comentário


      #3
      Já, até já mandaram para análise várias vezes e sinceramente já estou cansado disso. Primeiro posso usar iris online, depois perco o acesso ao fon_zon, uma chamada para lá e fico sem acesso á conta pessoal mas com zon_fon a funcionar, volto a ligar para lá dizem que existe um erro qualquer que agora nem à íris online consigo aceder. Uma trapalhada que eu próprio já acabei por desistir, já para não falar que ao princípio tive 1 ano e meio sem aceder a um hotspot da zon (agora nos)...

      Bom uma confusão é o que sei dizer.

      Comentário


        #4
        muda para o MEO fibra e ficas bem servido...

        Comentário


          #5
          Qualidade vs Velocidade

          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          muda para o MEO fibra e ficas bem servido...
          Em teoria é a melhor tecnologia a par da Fibra da VDF.

          Na prática nos casos que conheço limitam-te o P2P a uns meros 3/4 Mbps (tenhas 30, 60, 100 ou mais) das 14h às 2h e depois apenas das 2h às 4h (período onde as maioria das pessoas ou está a dormir ou está fora de casa) é que tens a velocidade que contrataste.

          Consta que na NOS também há TS (certamente em zonas com muitos clientes o fazem mais) mas dos casos que conheço onde me incluo quase nem noto estas limitações.

          Noto isso sim uma ligação um pouco menos estável que suposta "verdadeira fibra" pois nalgumas alturas não consigo a máxima velocidade, mas normalmente não acontece, mesmo nas chamadas horas de ponta da internet.

          Mas sinceramente pelo que pago e serviços que tenho (mais o cartão NOS), e tendo em conta que não há VDF aqui, estou muito satisfeito. Até a assistência sempre cumpriu e já vieram cá a casa duas vezes nestes dois anos por problemas da box com o "voltar pra trás".

          PS: Nunca fiquei sem serviço de net e tv.
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 18 February 2016, 12:55.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            Em teoria é a melhor tecnologia a par da Fibra da VDF.

            Na prática nos casos que conheço limitam-te o P2P a uns meros 3/4 Mbps (tenhas 30, 60, 100 ou mais) das 14h às 2h e depois apenas das 2h às 4h (período onde as maioria das pessoas ou está a dormir ou está fora de casa) é que tens a velocidade que contrataste.


            Consta que na NOS também há TS (certamente em zonas com muitos clientes o fazem mais) mas dos casos que conheço onde me incluo quase nem noto estas limitações.

            (...)
            eu já venho do tempo da sapo adsl, passei para o meo adsl e agora meo fibra 30 e problemas zero, ts nem velo é algo que nunca tive e mesmo apoio ao cliente até ver nada a acrescentar sempre tudo ok...

            agora zon toda gente se queixa de ts ou melhor sempre se queixaram e não é de agora, quanto a vodafone sei que faz, mas também não são muito agressivos nesse aspecto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              muda para o MEO fibra e ficas bem servido...


              P.S.- era uma ironia não era????

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por isaacar Ver Post
                Boas noites malta, raro entre no off-topic, mas já que estou e tenho umas questões aqui vai...
                É o seguinte uso NOS em casa à 3 anos na altura quando aderi era ZON com o pacote IRIS.
                Acontece que já estou a ficar cansado da NOS, mau serviço, fraca qualidade em alguns canais (ex: Tvi24), net com quebras de velocidade (moro no centro da cidade) e em meu caso bugs na minha ficha no sistema por causa da fusão na altura de ZON para NOS, bem.... uma confusão.

                Gostava de saber qual a operadora que devo de ir, com bom serviço televisivo e boa internet e claro o mais importante de tudo Barato. Neste momento estou com uma fatura de 30.4x€ com pacote IRIS com canais muito limitados dou exemplo canais da séries comparados com os outras operadoras dentro dos mesmos preços..

                Agradeço a vossa colaboração.. Obrigado
                Dependendo de vários factores...

                - Zona (cidade, área, rua, etc).

                - Instalação.

                - Serviços contratados.

                - Equipamento (novo, usado).

                ...

                Vais encontrar clientes da MEO/NOS/Vodafone/Cabovisão... com razões de queixa, outros muito satisfeitos, outros fartos, outros isto, outros aquilo...

                ... fora os verdadeiros adeptos, que vestem a camisola e transformam tópicos destes em mais uma guerra de operadoras, via users. São como o do post acima deste. Por exemplo, eu sou cliente MEO e estou satisfeito. Já fui cliente NetCabo (ZON/NOS) e foi o pior que tive.

                Não será por isso que vou tirar a ilação que a NOS não providencia bom serviço ali, acolá ou áquele e áqueles... há uma mania, crescente, de usar o exemplo pessoal para generalizar. Lá está... são os fanboys.

                Não há uma operadora que não tenha problemas. Não há nenhuma que não tenha reclamações. Apesar de satisfeito com a MEO, já tive problemas. E eventualmente irei ser cliente Vodafone.
                Editado pela última vez por DarkVeill; 18 February 2016, 13:13.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  eu já venho do tempo da sapo adsl, passei para o meo adsl e agora meo fibra 30 e problemas zero, ts nem velo é algo que nunca tive e mesmo apoio ao cliente até ver nada a acrescentar sempre tudo ok...

                  agora zon toda gente se queixa de ts ou melhor sempre se queixaram e não é de agora, quanto a vodafone sei que faz, mas também não são muito agressivos nesse aspecto...
                  Ainda bem para ti, o feedback que tenho de dois casos em Evora e um em Lisboa é exatamente o que te digo. Todos MEO Fibra e nos três casos há TS, TS esse bastante agressivo e que te bloqueia em metade das hora do dia, horas essas em que mais estás em casa...

                  E olha que eu próprio testei velocidades nos 3 casos.

                  Toda a gente se queixa de TS na NOS? Olha eu não me queixo, já não são todos...

                  E é melhor nem começar a falar na política comercial da MEO, que consegue envergonhar as pequenas filhas da p*tisse da NOS. São os maiores FDP que conheço.

                  Mas cada um sabe de si, eu não gosto de ser enganado e de ser tomado por parvo.

                  Comentário


                    #10
                    A nível de preço o melhor penso ser mesmo a vodafone, sendo que a nos acompanha o preço em zonas com concorrência, convém veres quais os serviços que tens disponíveis. Neste site podes consultar http://www.coberturadefibra.net/ mas convém verificares sempre.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Ainda bem para ti, o feedback que tenho de dois casos em Evora e um em Lisboa é exatamente o que te digo. Todos MEO Fibra e nos três casos há TS, TS esse bastante agressivo e que te bloqueia em metade das hora do dia, horas essas em que mais estás em casa...

                      E olha que eu próprio testei velocidades nos 3 casos.

                      Toda a gente se queixa de TS na NOS? Olha eu não me queixo, já não são todos...

                      E é melhor nem começar a falar na política comercial da MEO, que consegue envergonhar as pequenas filhas da p*tisse da NOS. São os maiores FDP que conheço.


                      Mas cada um sabe de si, eu não gosto de ser enganado e de ser tomado por parvo.
                      No trabalho fomos clientes da optimus e entre contratos alterados depois de assinados e outras aldrabices, o top mesmo foi a falsificação da assinatura para novos serviços....

                      Mudei da Cabovisão para a NOS e fui directamente a loja, para evitar problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                        No trabalho fomos clientes da optimus e entre contratos alterados depois de assinados e outras aldrabices, o top mesmo foi a falsificação da assinatura para novos serviços....

                        Mudei da Cabovisão para a NOS e fui directamente a loja, para evitar problemas.
                        exacto , não faço contratos por telefone nem a vendedores de porta, quero alguma coisa vou a loja tratar, já para não haver confusões, só se deixa enganar quem quer, depois é raios e curiscos para resolver as trapalhadas porque foram enganados...

                        por isso ele se não está contente com o que tem, é ir ver as alternativas que tem e estudar o assunto e mudar...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          A nível de preço o melhor penso ser mesmo a vodafone, sendo que a nos acompanha o preço em zonas com concorrência, convém veres quais os serviços que tens disponíveis. Neste site podes consultar http://www.coberturadefibra.net/ mas convém verificares sempre.
                          Mesmo nalgumas zonas sem concorrência de VDF Fibra nem de MEO Fibra (só ADSL) é possível ter os melhores preços. Também pensava que não mas consegui os €25,90 no fim ano passado.


                          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                          No trabalho fomos clientes da optimus e entre contratos alterados depois de assinados e outras aldrabices, o top mesmo foi a falsificação da assinatura para novos serviços....

                          Mudei da Cabovisão para a NOS e fui directamente a loja, para evitar problemas.
                          Estas empresas no geral têm sempre muitas manhas, mas continuo a achar que entre MEO VDF e NOS a primeira é de longe a pior para o cliente. Em termos comerciais e afins, o serviço de TV e box são efetivamente bons.

                          Comentário


                            #14
                            É uma questão de sorte e localização da casa
                            Já tive zon na primeira casa e nunca tive problemas, na segunda tive Vodafone e zero problemas, nesta ultima e permanente, só existe Meo e por adsl,e neste momento zero problemas a exceção de uma box ter avariado e no dia seguinte foi substituída

                            Comentário


                              #15
                              O melhor operadora actual em termos de infraestrutura é a nos. A Meo só quem la trabalha pode confirmar o degredo em q se transformou com o novo dono. Historias inacreditáveis q se reflectem no serviço...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                O melhor operadora actual em termos de infraestrutura é a nos. A Meo só quem la trabalha pode confirmar o degredo em q se transformou com o novo dono. Historias inacreditáveis q se reflectem no serviço...
                                Infraestruturas a que nível? A nível móvel (ex-Optimus) a rede consta que é pior que a da MEO e da VDF, esta última que consta ser a melhor

                                Sobre a MEO fiquei curioso sobre isso, mas provavelmente não queres escrever sobre o assunto num fórum público.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já tive Vodafone e gostei.
                                  Tenho Meo e não me estou a dar mal
                                  Conheço quem tenha NOS e também diz bem

                                  Mas também conheço quem diga mal das 3.

                                  Cá pra mim é uma questão de sorte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    agora zon toda gente se queixa de ts ou melhor sempre se queixaram e não é de agora, quanto a vodafone sei que faz, mas também não são muito agressivos nesse aspecto...
                                    Toda a gente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                      O melhor operadora actual em termos de infraestrutura é a nos. A Meo só quem la trabalha pode confirmar o degredo em q se transformou com o novo dono. Historias inacreditáveis q se reflectem no serviço...
                                      Nas zonas interiores é pura e simplesmente horrível, os meus pais e três amigos meus têm e é mesmo mau, desde a velocidade net até a tv que não lembra ao diabo com aquele UI e lentidão em todos os processos. Neste momento tenho MEO Adsl e é melhor que a NOS fibra aqui para estes lados, mas como não sou fanboy de nada, se aparecer algo melhor mudo logo. Cabovisão também há, mas esses nunca mais desde que em tentaram cobrar tráfego de um modem que estava arrumado na caixa à espera que os técnicos lá fossem a casa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho NOS e não tenho grande queixa do serviço. Dependerá de zonas, de instalações existentes, qualidade nas cablagens, etc. Por outro lado, acredito que muitas BOX passem de mão para mão, como se fossem novas e algumas deverão andar com alguns "stresses". A juntar a isso o uso de instaladores free-lancer com tempo limitado para cada instalação provoca que façam tudo a correr e sem grande qualidade. Quando me vieram instalar a net e cabo cá em casa, a verdade é que eu já tinha os cabos minimamente arrumados, os móveis desviados, porque garanto que o instalador demoraria muito mais do que demorou. Fazem as cenas a correr e o instalador lá me disse "A NOS contrata-nos e dá-nos (não me recordo se 1 hora, 1 hora e meia para cada instalação) um tempo limitado para fazer as instalações em casa dos clientes. Juntando os factores todos, é normal que se perca alguma qualidade em alguns casos. No entanto, pagando pelo serviço, ele deve estar 100% funcional e o ideal é mesmo o "forcing" habitual: ou tratam disto ou cancelo o serviço já.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho MEO Fibra 100 na empresa há cerca de um ano e sem razões de queixa, serviço exemplar, sem falhas, sempre com a velocidade contratada.

                                          Mas, também já me disseram que os serviços pela PT Empresas têm outro rigor que não têm no MEO particulares, contudo, não sei a veracidade disso.

                                          No entanto, para casa optei por recentemente contratar a Vodafone devido ao preço mais baixo, mas ainda não posso dar feedback.
                                          Editado pela última vez por reiszink; 19 February 2016, 16:11. Razão: erro ortográfico

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois cada um tem suas queixas. O bom da NOS para mim é os hotspots. Existem bastantes, secalha talvez pense na Vodafone não sei. Sou da zona de Pombal centro da cidade, alguém conhece?

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X