Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motos de 3 rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motos de 3 rodas

    Alguém tem ? Opiniões ?


    #2


    Quando cliquei, pensei que estivesses a falar destas "vintage" :



    Nem sei se chegaram a ser vendidas cá

    Comentário


      #3
      Que pretendes saber? Fazem tudo o que as outras fazem, embora com mais segurança. São talvez um pouquito menos ágeis,mas nem é por ai...

      Originalmente Colocado por joann Ver Post


      Quando cliquei, pensei que estivesses a falar destas "vintage" :


      Nem sei se chegaram a ser vendidas cá


      Há umas nos classificados a preços convidativos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
        Que pretendes saber? Fazem tudo o que as outras fazem, embora com mais segurança. São talvez um pouquito menos ágeis,mas nem é por ai...
        A experiência de quem tem, a questão da segurança, sim, que marcas têm, custos de manutenção...

        Comentário


          #5
          Ou será mais tipo isto?

          2014-Can-Am-Spyder-RT-S1.jpg
          Vi uma coisa destas esta semana!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            A experiência de quem tem, a questão da segurança, sim, que marcas têm, custos de manutenção...
            A Yamaha tem a Tricity e a Piaggio tem a MP3 essa que esta na foto do post de abertura

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por testenick Ver Post
              Ou será mais tipo isto?

              [ATTACH=CONFIG]135069[/ATTACH]


              Vi uma coisa destas esta semana!
              Sim, isso também é uma coisa interessante!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                A experiência de quem tem, a questão da segurança, sim, que marcas têm, custos de manutenção...
                A questão da segurança acho que é óbvia, a manutenção é igual, algumas tem mais um par de pastilhas para mudar mas nada de mais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Sim, isso também é uma coisa interessante!
                  Esta é bastante larga na frente e também baixa, deve ter uma estabilidade muito boa. Perde é um bocadinho de handling nas curvas! Mas por onde passa, tudo olha!

                  Comentário


                    #10
                    Veeco rt?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                      Esta é bastante larga na frente e também baixa, deve ter uma estabilidade muito boa. Perde é um bocadinho de handling nas curvas! Mas por onde passa, tudo olha!
                      Os num€ros é que complicam a coisa ....

                      Comentário


                        #12
                        Um familiar meu tem um Can Am: Porreira, anda bem e dá nas vistas! Mas não tem nenhuma das vantagens de uma mota de duas rodas, por isso para mim é logo riscada...

                        Comentário


                          #13
                          Tenho uma MP3 300 LT.

                          Comentário


                            #14
                            Nunca andei em nenhuma. Mas a avaliar pela quantidade de riscos que a MP3 do meu vizinho tem, avanço que também caem


                            Cump.

                            Comentário


                              #15
                              Chamem-me preconceituoso mas no meu entender são para quem não sabe andar só com duas: é uma mota, duas rodas chegam. Ou é mota ou não é.

                              Eu deixei de andar de triciclo aos três anos...

                              Agora, se pessoa tem algum tipo de deficiência ou assume essa incapacidade, tudo bem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Chamem-me preconceituoso mas no meu entender são para quem não sabe andar só com duas: é uma mota, duas rodas chegam. Ou é mota ou não é.

                                Eu deixei de andar de triciclo aos três anos...

                                Agora, se pessoa tem algum tipo de deficiência ou assume essa incapacidade, tudo bem.

                                Mas há pessoas que não têm paciência para tirar a carta de moto

                                a carta de carro só dá até 125cc com 2 rodas, mais cilindrada tem que ser 3 rodas

                                mas que têm um aspecto estranho lá isso têm

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Chamem-me preconceituoso mas no meu entender são para quem não sabe andar só com duas: é uma mota, duas rodas chegam. Ou é mota ou não é.

                                  Eu deixei de andar de triciclo aos três anos...

                                  Agora, se pessoa tem algum tipo de deficiência ou assume essa incapacidade, tudo bem.
                                  Eu já acho uma alternativa muito mais segura a uma moto.
                                  Andam como uma, curvam como uma, mas fazem-no de uma forma muito mais segura, principalmente em molhado e travagem.
                                  Até nem são muito mais largas do que uma scooter normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                    Mas há pessoas que não têm paciência para tirar a carta de moto

                                    a carta de carro só dá até 125cc com 2 rodas, mais cilindrada tem que ser 3 rodas

                                    mas que têm um aspecto estranho lá isso têm
                                    Às vezes não é falta de paciência...já que a legislação o permite e muitos só precisam de um meio de transporte económico...optam pela 125cc com o tal limite de 15cv...muitos há que lhe tomam o gosto e acabam por tirar a carta de mota para evoluirem para algo mais prazeroso.

                                    A carta de carro dá até 125cc com o tal máximo de kw/cv não tem nada a ver com o número de rodas...tens inclusivé o pessoal mais velho com licença de ciclomotor que conduzem os chamados "papa-reformas".
                                    O aspeto estranho as vezes em Lisboa compensa...já vi muita acelera de duas rodas a apanhar uns sustos nos carris do elétrico e as três rodas, da mp3 por exemplo, dão outra agilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O grande problema desses triciclos em relação as 125 normais, é que apesar de serem potencialmente mais seguras (uma 2 rodas também é bastante segura se quem for em cima dela não se armar em rambo das 2 rodas e conduzir com cuidado), são mais caras, menos ágeis para andar entre os carros (principalmente as MP3), têm consumos mais altos e manutenção mais cara (suspensões, pneu adicional, discos...).
                                      Não sei como andam as vendas da Yamaha Tricity, mas em Lisboa só me lembro de ver 1 ou 2, face às dezenas de Hondas (PCX, SH e Vision).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há "motas" e motas. A restrição de 125cc para quem não quer tirar a carta faz algum sentido porque uma mota dessas é uma espécie de bicicleta mais pesada e rápida. Uma mota a sério não tem nada a ver com nenhuma outra coisa que ande na estrada.

                                        Esses tricilos não andam e curvam como motas a sério. São mais uma espécie de scooter que não cai tão facilmente (mas também caem).

                                        Para quem já tiver andado em algo tão corriqueiro como uma 600 estas coisas são uns brinquedinhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprava uma - não

                                          Alguém disse que competiam com motas "a sério" do mesmo preço em agilidade e velocidade - não

                                          Têm o seu lugar no mercado - Absolutamente.

                                          Não percebo a implicância, se forem uma pessoa menos jovem, ou uma senhora, que até queria uma scooter para as voltinhas mas tem pouca confiança/ experiência ou apanhou um susto à chuva, qual o mal de ir para um coisa destas?
                                          Há montes de aplicações úteis e válidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em França o Piaggio MP3 LT 300 cc foi o veículo mais vendido em 2015.
                                            Quando estive lá (em Dezembro) um amigo parisiense disse-me que havia muitos acidentes com esses veículos, provavelmente a principal razão seria o facto de grande parte dos compradores serem automobilistas sem experiência na condução de motos.
                                            Aqui não sei como está lei mas lá basta possuir a carta B para se ter acesso aos modelos 3 rodas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                              Comprava uma - não

                                              Alguém disse que competiam com motas "a sério" do mesmo preço em agilidade e velocidade - não

                                              Têm o seu lugar no mercado - Absolutamente.

                                              Não percebo a implicância, se forem uma pessoa menos jovem, ou uma senhora, que até queria uma scooter para as voltinhas mas tem pouca confiança/ experiência ou apanhou um susto à chuva, qual o mal de ir para um coisa destas?
                                              Há montes de aplicações úteis e válidas.
                                              Falando de scooters de 125, da gama da PCX, a Tricity, PCX e Nmax não são assim muito diferentes, exceptuando as 3 rodas da tricity e o peso superior do sistema.
                                              Em tamanho são a mesma coisa:



                                              Em condução, a diferença não é muita, mas a confiança das 3 rodas, pelo que escreve a imprensa, é superior.

                                              Porque é que a Tricity não é concorrente de uma PCX, por exemplo? Pelo preço? É que andam o mesmo e gastam praticamente o mesmo...
                                              Editado pela última vez por Whisperdancer; 22 February 2016, 17:26.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca experimentei mas acho que seria a única forma de eu andar de mota. Aumenta muito a segurança em relação às motas de 2 rodas.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                  Falando de scooters de 125, da gama da PCX, a Tricity, PCX e Nmax não são assim muito diferentes, exceptuando as 3 rodas da tricity e o peso superior do sistema.
                                                  Em tamanho são a mesma coisa:



                                                  Em condução, a diferença não é muita, mas a confiança das 3 rodas, pelo que escreve a imprensa, é superior.

                                                  Porque é que a Tricity não é concorrente de uma PCX, por exemplo? Pelo preço? É que andam o mesmo e gastam praticamente o mesmo...
                                                  Em termos de preço (segundo os sites das marcas), a Tricity custa 3645+despezas e a PCX custa 2799+despezas, o que para uma 125 é uma diferença bastante grande (essa diferença de €€ dá para algumas revisões e bastante combustível). A PCX também tem mais espaço debaixo do banco.
                                                  Editado pela última vez por Darkslb; 22 February 2016, 18:11.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sou fundamentalista ao ponto de dizer que não são motos. Mas não é bem a mesma coisa.

                                                    O facto de ter 3 rodas dá mais confiança a quem não tenha o à-vontade com as duas rodas. Da mesma forma evita deixar cair a mota, ou pequenas quedas se quiserem, quase parados. Por exemplo, aquele pé que é mal colocado quando se pará num semáforo, seja porque não se viu um buraco, porque o calçado não é o adequado e o pavimento tem óleo, e por aí fora... Há também a vantagem de não sujarmos os sapatos.

                                                    Em condução é muito semelhante a uma scooter normal, no entanto um pouco mais confortável.

                                                    Apesar de não parecer, as dimensões não são muito diferentes de uma qualquer maxi-scooter, arrisco mesmo dizer que há 125s mais "monos". Contudo, isso não se traduz numa maior agilidade em cidade, porque não conseguimos deslocar todo o conjunto de forma tão natural e intuitiva.

                                                    Atenção, para quem não saiba ou se esqueça, que as rodas da frente inclinam tal como uma mota de duas rodas, pelo que em curva pode haver escorregamento e queda.

                                                    Digo isto porque uma senhora espatifou uma de testes, e ficou sentada na estrada com cara de "como-é-que-é-possível"...ao que parece virou o guiador como quem vira uma quad...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                                      Aqui não sei como está lei mas lá basta possuir a carta B para se ter acesso aos modelos 3 rodas.
                                                      Aqui é por kw, logo a única moto de 3 rodas que se pode adquirir com a carta B é a tricity

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por neumon Ver Post
                                                        Aqui é por kw, logo a única moto de 3 rodas que se pode adquirir com a carta B é a tricity
                                                        Aqui? Onde?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é que é uma 3 rodas a sério

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X