Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Credito automovel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Credito automovel

    boas pessoal
    Encontrei o carro que queria comprar, recorri ao banco ao meu banco a caixa geral de depósitos, fiz uma simulaçao para o valor pedido, e ia ao encontro daquilo que pretendo pagar por mes, a situaçao esta e que 1- pediram me para arranjar um fiador logo os meus pais, (mas os mesmo não dão pois são clientes de bancos diferentes nao sao da caixa, isto tem alguma influencia????) 2- apesar de estar quase efectivo na minha empresa, colocaram ai um entrave mas isso da se a volta, pois arranjo uma declaração para tal.
    Bem o que nao entendo e as complicações e mais burocracias, para fazer um credito que e simples, nunca estive em divida para com banco ou para alguma entidade financeira.
    Acho que se fosse um sr fulano tal era logo aprovado e nao estavam com estas tretas todas, alguem ja passou por algo identico?

    #2
    Eu que o teu banco acha que estás a pedir mais do que devias.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
      Eu que o teu banco acha que estás a pedir mais do que devias.
      independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Marcao Ver Post
        independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds
        Sim, e o teu banco acha o contrário.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Marcao Ver Post
          independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds
          Independentemente do que ganhas?! Ahahahahaha
          O que tu ganhas é que é relevante para o banco, os bancos antigamente emprestavam a torto e direito, pelos vistos já abriram os olhos

          Comentário


            #6
            o teu problema nessa história é - "quase efectivo" o que para o banco representa um factor de risco elevado, e tu também não sabes o dia de amanhã, e deixas os teus velhos entalados pois são fiadores...

            resumindo, o melhor é esqueceres créditos até estares mesmo efectivo na empresa onde trabalhas, e então depois já tens mais facilidade em contrair empréstimo sem stress's...

            tens de pensar que ainda não tens o emprego seguro, e de hoje para amanhã és despedido, e tens um crédito para pagar, e restantes despesas associadas ao carro anualmente, e depois como é??? já pensas-te nisso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Marcao Ver Post
              independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds
              Não seria mais fácil ires simplesmente buscar o carro e o dono deixar a treta do pagamento de lado?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Não seria mais fácil ires simplesmente buscar o carro e o dono deixar a treta do pagamento de lado?


                (6 carateres)

                Comentário


                  #9
                  Ou então esquece um banco e liga mas é para a Cofidis, enterras-te até aos 50k.

                  Não há problema nenhum. Esses concedem o crédito e não estão com essas tretas.

                  Comentário


                    #10
                    Tem a ver com o risco de cada um, os bancos avaliam o risco e impoem condicoes de acesso ao dinheiro (crédito). Se nao estás satisfeito tens as Credibom e outras do mesmo género que fazem créditos a pessoas com mais risco mas com taxas mais elevadas (para se precaverem do risco).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                      Ou então esquece um banco e liga mas é para a Cofidis, enterras-te até aos 50k.

                      Não há problema nenhum. Esses concedem o crédito e não estão com essas tretas.
                      É um modelo de negócio, já fui a uma entrevista para uma financeira que emprestava dinheiro e que sabia que uma percentagem considerável ardia. Como é óbvio os juros nao eram muito convidativos...

                      Comentário


                        #12
                        É tudo muito relativo. Já me pediram fiadores para 5k euros tendo eu acabado por contrair um crédito de 25k e sem necessidades de fiadores. Já se encontram pagos e não fiquei a comer sopa durante os 5 anos, para os mais curiosos

                        Ps: A questão dos teus pais não serem clientes da caixa não é problema. A documentação que pedem nada tem a ver...

                        Ps2: Crédito auto na CGD? Desde que me lembro de por lá passar tinham SEMPRE o pior negócio, incluindo algumas financiadores como a cetelem...


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          o teu problema nessa história é - "quase efectivo" o que para o banco representa um factor de risco elevado, e tu também não sabes o dia de amanhã, e deixas os teus velhos entalados pois são fiadores...

                          resumindo, o melhor é esqueceres créditos até estares mesmo efectivo na empresa onde trabalhas, e então depois já tens mais facilidade em contrair empréstimo sem stress's...

                          tens de pensar que ainda não tens o emprego seguro, e de hoje para amanhã és despedido, e tens um crédito para pagar, e restantes despesas associadas ao carro anualmente, e depois como é??? já pensas-te nisso...

                          Nem a efectivo se está seguro, vim embora á 5 anos e estava efectivo, simplesmente chegaram á "mesa" e apresentaram a proposta. Fiquei agarrado com um crédito a pagar.

                          Por isso a melhor opção será, fazer um pé de meia e quando tiver o valor total do carro pagar a pronto, ou em todo o caso comprar um com aquele que se tiver disponivel, sem créditos nem complicações

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                            É um modelo de negócio, já fui a uma entrevista para uma financeira que emprestava dinheiro e que sabia que uma percentagem considerável ardia. Como é óbvio os juros nao eram muito convidativos...
                            Sim, e parece que resolve todos os problemas do marcão.
                            Apenas a uma chamada de distância.

                            Comentário


                              #15
                              Estar efectivo não garante continuidade de trabalho, apenas garante mais algumas regalias na hora do despedimento. Penso que existe a ideia generalizada que uma pessoa efectiva não pode ser despedida, o que está errado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                Nem a efectivo se está seguro, vim embora á 5 anos e estava efectivo, simplesmente chegaram á "mesa" e apresentaram a proposta. Fiquei agarrado com um crédito a pagar.

                                Por isso a melhor opção será, fazer um pé de meia e quando tiver o valor total do carro pagar a pronto, ou em todo o caso comprar um com aquele que se tiver disponivel, sem créditos nem complicações
                                ninguém está isento de ter um azar como tu tiveste, mas como é natural e já foi referido o banco avalia o factor risco, especialmente se quem for para contrair não estiver no quadro da empresa para o qual trabalha...

                                por outro lado dou-te plena razão, nada melhor que fazer um pé de meia, e chegar ali e pagar a pronto, e não se pensa mais no assunto, mas nem toda gente tem meios para tal logo recorre a créditos, mas depois está sujeito ao que der e vier, enquanto o tiver de pagar...

                                eu crédito só mesmo para a casa, para um carro é toma lá dá cá e siga, sem mais complicações...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                  Estar efectivo não garante continuidade de trabalho, apenas garante mais algumas regalias na hora do despedimento. Penso que existe a ideia generalizada que uma pessoa efectiva não pode ser despedida, o que está errado.
                                  hoje em dia estar no quadro de uma empresa seguro depende muito do tipo de actividade que se pratica, mas lá está estar no quadro sempre dá acesso sem problemas as coisas como créditos e afins, apresentando segurança a quem vai conceder empréstimo, no entanto naturalmente nos dias que correm, ninguém está isento de estar no quadro e a empresa da noite para o dia por motivo xpto, mandar n embora, ou mesmo fechar portas, como andamos a ver por ai...

                                  basicamente hoje em dia fazer parte de um quadro de uma empresa , não é sinal de segurança como antigamente, pois ninguém pode prever como a empresa anda de finanças, e de um momento para o outro podemos estar a procura de trabalho...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando os bancos e outras entidades credoras pedem fiador já sabes que não devias de estar a pedir crédito

                                    Comentário


                                      #19
                                      depois digam que são os bancários que forçam as pessoas a pedirem empréstimos.

                                      aqui o Marcao até já vai arranjar um comprovativo da empresa a dizer que está efectivo mesmo sem estar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        depois digam que são os bancários que forçam as pessoas a pedirem empréstimos.

                                        aqui o Marcao até já vai arranjar um comprovativo da empresa a dizer que está efectivo mesmo sem estar.
                                        Nao o e dificil arranjar a quem o faça sem a empresa ate saber,e o estar efectivo ate depende da empresa e tambem que seja isso o impeditivo para um credito, ainda hoje em conversa com um primo meu efectivo na empresa em que esta e nao lhe concedem credito sem fiador! em relaçao ao juntar um pe de meia nao e assim tao facil juntar dinheiro, para comprar um carro de x valor, e obivo que se pegar no dinheiro de uma prestação mensal e por de lado da para isso, e depois vou usufruir de um carro ou que seja? acho que nao, mas como ha sempre entraves e sempre haverá a quem tenha facilidades outros nao e simples

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda não consegui entender as pessoas que dizem: o crédito é sempre concedido a quem não precisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por marcao Ver Post
                                            independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds
                                            lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Marcao Ver Post
                                              independentemente do que ganho amigo acho que banco deveria conceder credito nao estar com estas tretas tds
                                              Claro que sim.
                                              Uma pessoa arranjava trabalho um mês, pedia dinheiro, ia curtir para Las Vegas e depois insolvente e ria-se um bocado :=)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Oh amigo, créditos, só para comprar uma casa/apartamento e com uma boa entrada. Não olhes só para o lado bom da coisa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  lol

                                                  Não sei onde está piada.

                                                  À 6 anos pediu-se um crédito, fiz primeiro uma simulação (e já estava efectivo) para 5k mas pediam fiadores e os juros eram altos. Assunto resolvido, foi pedido (neste caso 8k) no nome de minha mãe e não pediram fiadores nem os juros eram assim tão altos, e só teve de ir um tio assinar os papeis (estava em conjunto na conta).

                                                  Porque? Porque tem tudo haver com o histórico que tens com o banco, um jovem é sempre um factor de risco maior para os bancos. O crédito foi concedido e ao final do mês lá estava eu a pagar á minha mãe.

                                                  Depois passado uns meses a empresa fechou e vim para o desemprego mas continuava a pagar (190€) na mesma directamente á mãe. E ao faltar 1/2 anos ainda demos ao luxo de abater tudo (acabava era 2015)


                                                  Eu não apoio os créditos, mas se tiver que ser.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não se estavam a rir da situação. O problema é que pode correr mal para quem fica responsável pelas dividas em linha contigo.

                                                    É um "papel" ou outro, mas são "papeis" importantes.

                                                    Não que seja o caso, mas já muita gente se meteu a assinar papeis assim sem saber ao certo o que significava aquilo e depois deu barraca.
                                                    Editado pela última vez por jktfah; 24 February 2016, 06:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                      Não se estavam a rir da situação. O problema é que pode correr mal para quem fica responsável pelas dividas em linha contigo.

                                                      É um "papel" ou outro, mas são "papeis" importantes.

                                                      Não que seja o caso, mas já muita gente se meteu a assinar papeis assim sem saber ao certo o que significava aquilo e depois deu barraca.

                                                      Exacto. Mas vou dar exemplo. Hoje se precisa-se urgentemente de 5k para comprar um carro não o tinha esse dinheiro junto, mesmo tendo um pé meia (mas quase chega aos 2k). O que se faz nesta situação, não se compra carro, continua-se com o que se tem (um velho), para colocar todos os meses 200€ de lado ao final do ano é 2400€ (isto a correr bem)

                                                      Qual é o papel do banco? Comprar e vender dinheiro, o banco nestas situações como o do colega, o que deveria era aconselhar. "Nós emprestamos X, em vez Y, é menos tudo bem, mas é uma ajuda" E assim o banco mantinha o cliente e o cliente saía no minimo satisfeito.

                                                      Em caso de não cumprimento, o cliente já sabia que eles caíam em cima. Por este andar dos bancos só andarem a emprestar a quem tenha rendimentos superiores a 1500, não saímos da cepa torta. Isto na visão de quem tenha rendimentos inferior a 1000

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                                        Oh amigo, créditos, só para comprar uma casa/apartamento e com uma boa entrada. Não olhes só para o lado bom da coisa.

                                                        é exactamente isto.

                                                        ganhem juízo e aprendam a poupar dinheiro. Ouvem a Catarina Martins a dizer que acabou a austeridade e vai tudo a correr para o banco para viver acima das possibilidades outra vez.


                                                        a menos que não tenham carro nenhum, o carro seja essencial para ir trabalhar e não haja alternativa de transportes públicos, não há qualquer razão para alguém pedir um empréstimo para um carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Segundo um estudo recente (não tenho pachorra de ir procurar) cá na tuga 1 em cada 10 fiadores fica "ferrado" por incumprimento por parte da pessoa que recorreu ao crédito! Dá mesmo que pensar!

                                                          Para o autor do tópico, podes ir a outras empresas do meio em busca de melhores condições, mas do outro lado estará sempre alguém que terá que avaliar o risco que a concessão do crédito à tua pessoa pode representar e o negócio deles é emprestar/vender dinheiro e não "ficar" com carros, casas ou outros bens...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A mim então já por diversas vezes que recebo chamadas e cartas para "realizar os meus sonhos com um credito ali mesmo à mão..." O engraçado é que dizem que tenho o credito aprovado sem o pedir, mas... As taxas de juro metem medo... A porcaria disto tudo é que se um gajo aceita aquela "oferta" fica agarrado a um credito que de vantajoso não tem nada. :S

                                                            No entanto, amigos meus andam a chorar por um credito que só lhe concedem com fiador ao qual eu penso... Faz sentido um gajo receber um ordenado de 600€ e ter uma prestação de um carro de 400? para eles dá na boa porque sobra 200... Depois o carro avaria ou precisa de qualquer coisa, leva meses na oficina. [facepalm]

                                                            Em suma, se só tens capital para investires no Honda Ek, não inventes com Ep3, ou... Se so tens dinheiro para um 6k não inventes com um 6j... ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X