Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descontos e medos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descontos e medos

    Boa tarde amigos eu estou com umas duvidas que talvez me possam esclarecer.
    Eu trabalho no sector da expedicao, tendo um ordenado base de 760€. Por motivos da fabrica onde trabalho eu faco muitas horas extras todas pagas mas recebendo o talao recebo um corte enorme por causa da subida do escalao de irs. Chega a ser por mes 1200€ brutos que resulta a volta de 860€ limpos.
    A minha duvida e, sendo eu solteiro sem filhos e com poucas despesas, devido ao dinheiro das horas extras que infelizmente acabo por ir praticamente todo para o estado, acham que irei pagar IRS devido as horas?
    Eu queris ver se nao precisava de pagar pars trabalhar, ja que eles ja ficam com praticamente tudo das horas extras que faco.

    Obrigado

    #2
    Bem-vindo a Portugal...

    Comentário


      #3
      As retenções na fonte estão calibradas para a situação.
      Quando só recebes os 760 também não costumas pagar pois nao?
      Relax e recebe o teu!

      Comentário


        #4
        Mas achas que eu vou receber algum do que me foi tirado? Ou e melhor nao ter esperancas? A minha empresa devla de por as horas no cartao ticket mais valia...podia gastalo em comida etc

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
          Mas achas que eu vou receber algum do que me foi tirado? Ou e melhor nao ter esperancas? A minha empresa devla de por as horas no cartao ticket mais valia...podia gastalo em comida etc
          O cartão ticket tem limite de 150.5 mensal.

          Comentário


            #6
            Desculpa, eu não percebi a tua pergunta.

            Comentário


              #7
              Pede pagamento em ajudas de custo isentas de irs até 100 euro dia. Caso seja possivel...

              Comentário


                #8
                A pergunta e..se eu vou buscar algum do que me tiraram...quando entregsr a papelada para o irs.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                  A pergunta e..se eu vou buscar algum do que me tiraram...quando entregsr a papelada para o irs.
                  Se apresentares despesas que o justifiquem .... (saude principalmente)

                  Comentário


                    #10
                    Não, apenas uns acertos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kusuriuri Ver Post
                      A pergunta e..se eu vou buscar algum do que me tiraram...quando entregsr a papelada para o irs.
                      Já tens o papel da empresa com o salário e descontos de 2015, vais ao site das finanças e simulas a entrega do IRS mesmo com o IRS do ano passado disponivel no site. Não será 100% fiável mas dará para teres uma ideia.
                      No entanto se a empresa tem feito os descontos certos não deverás pagar.

                      Comentário


                        #12
                        Descontos e medos

                        ao menos sabes que esse dinheiro vai para quem mais precisa.

                        vai para os aumentos na FP (para os que recebem mais de €1500) e para poderem todos só trabalhar 35 horas.

                        Comentário


                          #13
                          ... se há necessidade de tantas horas extra, talvez seria melhor contratar alguém...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                            ao menos sabes que esse dinheiro vai para quem mais precisa.

                            vai para os aumentos na FP (para os que recebem mais de €1500) e para poderem todos só trabalhar 35 horas.
                            ciganada e outros seres asquerosos que não querem mesmo trabalhar porque faz calos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Robie Ver Post
                              ciganada e outros seres asquerosos que não querem mesmo trabalhar porque faz calos.
                              ... parece a reportagem que deu ontem no sexta às 9, uma familia que passa fome, pai reformado por invalidez, OK, mãe que já teve dois ou 3 cancros, OK, filho... cheio de rastas e piercings, não arranja emprego.... pois é, é difícil assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                ... se há necessidade de tantas horas extra, talvez seria melhor contratar alguém...
                                era bom, as empresas preferem ter um escravo a fazer mais horas que no final vão para o papo do estado, a contratar mais mão de obra, Estás em Portugal homem...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X