Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser Nadador Salvador - Compensa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ser Nadador Salvador - Compensa?

    Boas, estou a pensar em tirar o curso de Nadador Salvador e queria saber o que o pessoal do Auto hoje tem para dizer.

    Vale a pena tirar o curso?

    Quanto se paga no total (seguro + propinas)?

    Salário?

    É fácil arranjar emprego no verão?

    Cumps.

    #2
    Pela realidade do Algarve que conheço isso é uma profissão um pouco à base de cunhas e "recomendações" e não é uma área que o pessoal vá lá parar de paraquedas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
      Boas, estou a pensar em tirar o curso de Nadador Salvador e queria saber o que o pessoal do Auto hoje tem para dizer.

      Vale a pena tirar o curso?

      Quanto se paga no total (seguro + propinas)?

      Salário?

      É fácil arranjar emprego no verão?

      Cumps.
      Que engraçado, há uns dias fui inscrever-me no curso de Nadador Salvador e agora só me falta pagar 25€ para efectivar a minha inscrição. Eu acho que vale a pena, tendo em conta o salário que ronda os 700€, pelo que me disseram.

      Comentário


        #4
        Sabes nadar?

        Comentário


          #5
          Compensa imenso

          É a profissão de sonho de qualquer jovem, passar todo o dia na praia a trabalhar para o bronze na conversa com as gajas e ainda recebe algum

          Comentário


            #6
            Parece o trabalho perfeito para mim. Só espero não deixar ninguém se afogar enquanto converso lol

            Comentário


              #7
              Acerca das provas, sabes se tens de passar em todas? Pelo que vi acho que consigo passar em todas a não ser que tenha de correr. Odeio essa *****

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                Parece o trabalho perfeito para mim. Só espero não deixar ninguém se afogar enquanto converso lol


                Ora vamos cá ser "venenosos"...


                Nada como ser indiciado, por um crime de omissão de auxílio, homicídio involuntário (ou outro), não possa solucionar.


                Estou a brincar, como é claro.

                Comentário


                  #9
                  Pro engate é muito bom, conheço quem foi nas praias do Norte facturava bem, agora imagino no Algarve...

                  Em termos de ordenado acho que já não facturava tanto, ordenado mínimo acho eu...
                  Mas já lá vai alguns anos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                    Compensa imenso

                    É a profissão de sonho de qualquer jovem, passar todo o dia na praia a trabalhar para o bronze na conversa com as gajas e ainda recebe algum
                    Parece o trabalho perfeito para mim. Só espero não deixar ninguém se afogar enquanto converso lol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Idealista Ver Post
                      Que engraçado, há uns dias fui inscrever-me no curso de Nadador Salvador e agora só me falta pagar 25€ para efectivar a minha inscrição. Eu acho que vale a pena, tendo em conta o salário que ronda os 700€, pelo que me disseram.
                      Acerca das provas, sabes se tens de passar em todas? Pelo que vi acho que consigo passar em todas a não ser que tenha de correr. Odeio essa *****

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                        Pro engate é muito bom, conheço quem foi nas praias do Norte facturava bem, agora imagino no Algarve...

                        Em termos de ordenado acho que já não facturava tanto, ordenado mínimo acho eu...
                        Mas já lá vai alguns anos...
                        Pá eu sou de Viana do castelo, eu contento me com uma por dia. Se for assim, podem contar comigo para "vigiar" as praias do norte.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Ora vamos cá ser "venenosos"...


                          Nada como ser indiciado, por um crime de omissão de auxílio, homicídio involuntário (ou outro), não possa solucionar.


                          Estou a brincar, como é claro.
                          "É só menos um(a) no planeta"

                          Comentário


                            #14
                            Fiz o curso há 11 anos. Na altura custava 65€, mas acho que hoje custa o dobro.

                            Meti-me no curso por graça e compensou, nem que seja pelas horas de piscina à borla. Lembro-me que emagreci 7 kg naquele mês... Agora estou a precisar de tirar 2 seguidos

                            Um dia estava descansado na praia quando o telefone tocou. Era uma proposta de trabalho para uma zona bastante complicada. Estive lá 10 dias e limpei cerca de 300€ naquela altura... Para quem gostar de passar um dia inteiro na praia (10h) e não se importar de pôr a vida em risco se necessário, aquilo é o ideal, pois ainda é pago.

                            Julgo que os salários hoje andam bastante mais por baixo, fruto da "crise".

                            Voltava a tirar, e segundo sei há procura todos os anos porque há malta que tira para nunca exercer. É uma formação que não serve só para trabalhar, serve também para quando vamos para a praia com a nossa família.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                              Pá eu sou de Viana do castelo, eu contento me com uma por dia. Se for assim, podem contar comigo para "vigiar" as praias do norte.
                              tenho um colega na minha turma na faculdade que tem o curso e trabalha todos os anos como nadador salvador mas... empregos maioritariamente por cunha e muitos deles mal pagos.

                              Este verao que passou ele andava preocupado pois quiseram reduzir os nadadores salvadores em quase todo o territorio nacional, mas lá conseguiu trabalho. Este ano ele ainda nao sabe como vai ser...

                              Sobre as provas pelo que me disse tens que lhe dar forte em todas e uma delas (pelo menos no ano dele) era fazer umas boas corridas no areal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por lviegas Ver Post
                                tenho um colega na minha turma na faculdade que tem o curso e trabalha todos os anos como nadador salvador mas... empregos maioritariamente por cunha e muitos deles mal pagos.

                                Este verao que passou ele andava preocupado pois quiseram reduzir os nadadores salvadores em quase todo o territorio nacional, mas lá conseguiu trabalho. Este ano ele ainda nao sabe como vai ser...

                                Sobre as provas pelo que me disse tens que lhe dar forte em todas e uma delas (pelo menos no ano dele) era fazer umas boas corridas no areal.
                                Sinceramente, quanto ao salário, o ordenado mínimo basta. Provavelmente quando começar a trabalhar e vir como aquilo é, vou mudar de ideias mas por agora, ordenado mínimo, apanhar sol e trabalhar com uma boa "vista" enquanto falo com umas gajas, parece o trabalho ideal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pelo que ouvi dizer, dá bastante trabalho e não é o que se pensa
                                  Mas pelo que vejo na praia parece fácil

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se esqueçam que normalmente são eles que montam os apoios, desmontam e limpam...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Não se esqueçam que normalmente são eles que montam os apoios, desmontam e limpam...
                                      Na praia que eu frequento (Sesimbra) os nadadores salvadores não fazem puto, vão para a praia dormir depois das noitadas, e vejo muitas vezes os concessionários a ir ter com eles para irem correr com os distraidos que armam os chapéus de sol na zona concessionada. Como naquele mar ninguém se afoga, profissão mais "santa" não conheço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Não se esqueçam que normalmente são eles que montam os apoios, desmontam e limpam...
                                        Bem conversado, a malta que monta os toldos faz isso

                                        Aos meus camaradas foi só entregar-lhes o telemóvel da fundação vodafone para jogarem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                                          Sinceramente, quanto ao salário, o ordenado mínimo basta. Provavelmente quando começar a trabalhar e vir como aquilo é, vou mudar de ideias mas por agora, ordenado mínimo, apanhar sol e trabalhar com uma boa "vista" enquanto falo com umas gajas, parece o trabalho ideal.
                                          Aconselho a ponderares bem o que queres fazer.

                                          1 - Engatar gajas e apanhar sol.
                                          2 - Trabalhar como nadador salvador.

                                          Isto porque este tipo de profissão não é para levar a brincar, a partir do momento em que entras no teu turno de nadador salvador, tens uma enorme responsabilidade e acredita que pelo que o meu colega me contou, se tu tens o azar de estar em horário de expediente a falar com gajas ou apanhar sol e se alguma pessoa morre no teu horário de trabalho sem sequer te dares conta do sucedido ou chegares tarde ao local tas literalmente lixado da vida...

                                          Pensa bem nisso e deixa-te de tretas de gajas e de apanhar sol pois ninguem te vai pagar para engates e bronze, para macho já chega o zeze camarinha e mesmo esse já deu o que tinha a dar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                                            Acerca das provas, sabes se tens de passar em todas? Pelo que vi acho que consigo passar em todas a não ser que tenha de correr. Odeio essa *****
                                            Correr é que não...

                                            Quem se estiver a afogar que se f***, que espere enquanto vais a passo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Não se esqueçam que normalmente são eles que montam os apoios, desmontam e limpam...
                                              Isso é suposto ser um ponto negativo? Se trabalhares, por exemplo, numa loja num shopping tu tens de repor, atender clientes, limpar e tudo o resto. Sinceramente, isso não parece ser muito difícil e sempre da para passar o tempo enquanto a praia está vazia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                Correr é que não...

                                                Quem se estiver a afogar que se f***, que espere enquanto vais a passo...
                                                Uma coisa é correr 100/200 metros em sprint. Outra coisa é correr 1 ou 2 km em 2 minutos. Eu não curto dessas provas de corrida mais demoradas.

                                                Se eu fosse a passo e a pessoa sobrevivesse ao menos ela aprendia a lição.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricklourenzo Ver Post
                                                  Acerca das provas, sabes se tens de passar em todas? Pelo que vi acho que consigo passar em todas a não ser que tenha de correr. Odeio essa *****
                                                  É assim, eu não me lembro ao certo como são as provas e quais são, mas do que me lembro no anúncio referia que a maior parte eram provas de natureza aquática, do gênero, nadar 100 metros em menos de x tempo, ir buscar uns pesos ao fundo da piscina. Não me lembro sinceramente se existia ou não uma prova de corrida. De qualquer forma, para mim é piece of cake

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Fui agora ver e há uma prova de corrida de 2400 metros que tens de completar em menos de 14 minutos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      N se esqueçam que trabalham de segunda a domingo durante 4 meses salvo erro, tem que andar sempre com uma sweat quentinha e as responsabilidade é mt, se tiverem numa praia em que as escolas fazem ferias ainda pior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Idealista Ver Post
                                                        Fui agora ver e há uma prova de corrida de 2400 metros que tens de completar em menos de 14 minutos.
                                                        Fds que *****. Eu a correr sou o pior. Tipo nadar é na boa mas correr só se for mesmo sprint ou para aquecer antes de fazer exercício. Amanhã vou à capitania daqui da zona certificar me das provas que preciso e deixo aqui no ponho aqui para quem também estiver interessado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha que nadador Salvador não é passar o dia na praia a falar com gajas. Pode não parecer mas torna se cansativo. Tem coisas boas sim, mas tem coisas mas.
                                                          Primeiro a responsabilidade, é enorme, há um azar tens de estar apto, se a coisa correr mal é aberto inquérito para apurar o que se passou.
                                                          A polícia marítima costuma ir às praias, se te apanham na ronha está a barraca armada. Apanhar sol o dia todo, todos os dias também não me parece ser muito bom...
                                                          Os ordenados são bons, mais ou menos 700e. E as melhores praias costumam ser por conhecimentos.
                                                          Geralmente são 2 nadadores de serviço ao mesmo tempo.
                                                          Isto cá no Algarve.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            N se esqueçam que trabalham de segunda a domingo durante 4 meses salvo erro, tem que andar sempre com uma sweat quentinha e as responsabilidade é mt, se tiverem numa praia em que as escolas fazem ferias ainda pior.
                                                            Ya penso que tens razão. Tirando a parte da sweat. Acho que podes usar t-shirt o tempo todo se quiseres.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X