Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preciso de opinião de advogado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preciso de opinião de advogado

    Vi uns tópicos antigos sobre problemas que precisam de opinião de advogado e como no forum de advogados e ainda não activaram a minha conta por isso deixo aqui o problema.

    A minha mãe alugou um andar (forro/4º andar) no inicio do mês de Fevereiro e agora o senhor do 3º andar não se dá com o novo inquilino (por que diz que é cigano e não sei mais o quê) e tem vindo a ameaçar. O tal senhor que até é advogado disse que sabia tudo sobre a minha mãe e falou com o chefe das finanças e que esse lhe disse que com o novo inquilino ia desvalorizar o prédio. Ora bem o prédio em questão fica no centro da cidade não tem condomínio e os inquilinos nenhum se dá ao trabalho de limpar as escadas (está sempre tudo sujo), o ano passado a minha mãe teve mandar a arranjar o telhado quando alugou o andar pela 1ª vez (uma vez que chovia no apartamento) e o arranjo foi tudo pago do bolso dela. Há uns dias o senhor enviou a seguinte mensagem para o telemóvel da minha mãe: "Os meus inquilinos vão sair no final do mês, pois não estão contentes com a vizinhança o meu prejuízo ser-lhe-á debitada, resolva o assunto ou então teremos que tratar o assunto por outros MEIOS."

    Os inquilinos que o senhor fala são a mãe e uma tia, por isso duvido muito que lhe paguem renda. Esse senhor tem vindo a ser uma dor de cabeça, ele começou por implicar com uma grade que divide o 4º andar/forro dos restantes andares. Ele queria que a minha mãe removesse essa grade porque bloqueia o acesso ao terraço, quando o andar foi comprado a grade já existia por isso não tem nada que reclamar. A chave que abre a porta do prédio abre a porta do 4º andar e deve ser por isso que meteram uma grade (que tem uma chave diferente). O prédio não tem direito nem esquerdo nem tão pouco elevador e o 1º, 2º e 3º andar pertencem ao mesmo individuo.

    Será que esse individuo pode realmente fazer algo contra a minha mãe? Quando ele falou ao telemóvel com a minha mãe ela disse-lhe logo assim: por que raios não comprou logo o 4º andar.

    #2
    olha, esse gajo é manda-lo passear, ele por ser advogado, pensa que é maior que os outros todos, ele não podes fazer nada, era bom querer mandar naquilo que é dos outros, a tua mãe se mexer ainda o pode é lixar por causa dessas tretas...

    vizinhos desses nem dados...

    Comentário


      #3
      fónix.... então a tua mãe foi alugar a um cigano porquê?

      vai ter problemas com o pagamento das rendas, vão-lhe dar cabo da casa toda, os inquilinos "normais" no prédio vão-se todos por a andar, e depois de estragar o ambiente no prédio nunca mais vais alugar a mais ninguém decente....

      não havia mesmo ninguém melhor para alugar?

      eu dou toda a razão ao homem. Nunca hei-de perceber malta que tem património e desvaloriza-o propositadamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
        fónix.... então a tua mãe foi alugar a um cigano porquê?

        vai ter problemas com o pagamento das rendas, vão-lhe dar cabo da casa toda, os inquilinos "normais" no prédio vão-se todos por a andar, e depois de estragar o ambiente no prédio nunca mais vais alugar a mais ninguém decente....

        não havia mesmo ninguém melhor para alugar?

        eu dou toda a razão ao homem. Nunca hei-de perceber malta que tem património e desvaloriza-o propositadamente.
        Parece-me que a expressão ''cigano'' foi uma espécie de qualidade depreciativa atribuída ao indivíduo.


        Então mas o prédio pertence à tua mãe ou ao advogado, ou como isso funciona?

        Comentário


          #5
          O novo inquilino não é cigano, simplesmente não tem grandes posses e como o sr. advogado acha que é o rei o novo inquilino não o deve venerar. Uma pessoa por ser pobre (ele vive à base de um rendimento que a segurança social lhe dá, quando se alugou a casa pediu-se comprovativo de rendimento) não quer dizer que seja cigano. Ciganos conheço eu bem, o mercado fica mesmo nas traseiras do meu prédio. O novo inquilino ao limpar a casa mandou a água suja para o terraço e isso fez com que sujasse as varandas dos outros inquilinos e por causa disso o Sr. advogado agora anda só com ameaças.

          Se o novo inquilino não pagar a renda ai então já haverá razões para o por de lá para fora.


          O prédio não pertence ao advogado e a minha mãe nem sabe quem é o dono a única coisa que ela tem a certeza é que não foi ao Sr. advogado que ela comprou o andar. E sim "cigano" aqui é uma forma de insultar o indivíduo.
          Editado pela última vez por Kiba; 02 March 2016, 18:53.

          Comentário


            #6
            Qual o fórum de advogados?.
            Os Advogados não podem andar assim a angariar clientes na net nem a fazer essas coisas, bem.

            Comentário


              #7
              Nem percebi nada.
              É advogado e que tem?.
              Deixa lá isso.

              Comentário


                #8
                O forum em que me registei chama-se Advocacia Fórum.

                E voltando ao problema da minha mãe esse tal senhor andou a investigar a vida da minha mãe ele disse que sabia o nome dela completo e onde morava, lá por ser advogado não lhe dá o direito de andar a investigar a vida dos outros. Esse tipo até quer ser chamado de Sr. Doutor e quando falou ao telemóvel com a minha mãe foi sempre aos berros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                  O novo inquilino não é cigano, simplesmente não tem grandes posses e como o sr. advogado acha que é o rei o novo inquilino não o deve venerar. Uma pessoa por ser pobre (ele vive à base de um rendimento que a segurança social lhe dá, quando se alugou a casa pediu-se comprovativo de rendimento) não quer dizer que seja cigano. Ciganos conheço eu bem, o mercado fica mesmo nas traseiras do meu prédio. O novo inquilino ao limpar a casa mandou a água suja para o terraço e isso fez com que sujasse as varandas dos outros inquilinos e por causa disso o Sr. advogado agora anda só com ameaças.

                  Se o novo inquilino não pagar a renda ai então já haverá razões para o por de lá para fora.


                  O prédio não pertence ao advogado e a minha mãe nem sabe quem é o dono a única coisa que ela tem a certeza é que não foi ao Sr. advogado que ela comprou o andar. E sim "cigano" aqui é uma forma de insultar o indivíduo.

                  certo! Pensei que era mesmo cigano.

                  desde que seja honesto, boa pessoa e consiga pagar as rendas, não tem obviamente problema ser pobre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                    O forum em que me registei chama-se Advocacia Fórum.

                    E voltando ao problema da minha mãe esse tal senhor andou a investigar a vida da minha mãe ele disse que sabia o nome dela completo e onde morava, lá por ser advogado não lhe dá o direito de andar a investigar a vida dos outros. Esse tipo até quer ser chamado de Sr. Doutor e quando falou ao telemóvel com a minha mãe foi sempre aos berros.
                    Isso é Brasileiro. Em PT não se pode trabalhar assim ( e duvido que no Brasil se possa).
                    Ve-se logo pelo nome Ilzemere....

                    Comentário


                      #11
                      Não ligues a esse tipo...
                      Dr. lol. Hoje qualquer um é advogado.
                      Esse é um não problema.
                      É advogado, até podia ser astronauta, e quê mesmo?.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                        certo! Pensei que era mesmo cigano.

                        desde que seja honesto, boa pessoa e consiga pagar as rendas, não tem obviamente problema ser pobre.
                        Epá, desculpa o offtopic, mas não consigo evitar.

                        desde que seja honesto, boa pessoa e consiga pagar as rendas, não tem obviamente problema ser pobre. Cigano é que não!!! Mesmo que honesto, boa pessoa e que consiga pagar as rendas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Epá, desculpa o offtopic, mas não consigo evitar.

                          desde que seja honesto, boa pessoa e consiga pagar as rendas, não tem obviamente problema ser pobre. Cigano é que não!!! Mesmo que honesto, boa pessoa e que consiga pagar as rendas.
                          Os ciganos apesar de tudo costumam pagar as coisas, caso não saibam. E uns até estão cheios de dinheiro.
                          Ser pobre, rico tanto faz. Não vejo problema nenhum aqui.

                          Comentário


                            #14
                            A minha mãe arrendou uma outra casa e a mulher do inquilino é cigana mas sabe vestir bem e é educada não é tipo aqueles ciganos que se veêm na rua a vender material topo de gama que muito provavelmente foi roubado ou mesmo daqueles que estão no mercado/feira. Cigano que é cigano vivem em barracas (com TV por satélite) ou então em casas dadas pela câmara.

                            Comentário


                              #15
                              infelizmente, a probabilidade de encontrar um cigano honesto, boa pessoa e que seja capaz de conviver civilizadamente com os vizinhos, é bastante baixa.

                              claro que há excepções, mas o mais certo é não correr bem. E não é racismo, é uma questão cultural.

                              a grande maioria tem uma maneira de ser e estar muito diferente do que estamos habituados. Normalmente são barulhentos, pouco educados, metem muita gente nos apartamentos, não respeitam as áreas comuns, e reagem muito agressivamente quando chamados à atenção.

                              normalmente os vizinhos só lá vão queixar-se uma vez, e a partir daí é estar constantemente a chamar a polícia. E cobrar rendas então pode ser um filme, não quer dizer que não paguem, mas é muitas vezes ao ritmo que acharem melhor.

                              lá está, é uma cultura diferente, e quem não pertence, não consegue conviver bem com isso. Não acho que maioritariamente façam por mal e até acho que muitas vezes eles próprios não percebem porque é que os vizinhos se sentem incomodados com coisas que eles acham normais.
                              Editado pela última vez por jimbo; 02 March 2016, 19:55.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                infelizmente, a probabilidade de encontrar um cigano honesto, boa pessoa e que seja capaz de conviver civilizadamente com os vizinhos, é bastante baixa.

                                claro que há excepções, mas o mais certo é não correr bem. E não é racismo, é uma questão cultural.

                                a grande maioria tem uma maneira de ser e estar muito diferente do que estamos habituados. Normalmente são barulhentos, pouco educados, metem muita gente nos apartamentos, não respeitam as áreas comuns, e reagem muito agressivamente quando chamados à atenção.

                                normalmente os vizinhos só lá vão queixar-se uma vez, e a partir daí é estar constantemente a chamar a polícia. E cobrar rendas então pode ser um filme, não quer dizer que não paguem, mas é muitas vezes ao ritmo que acharem melhor.

                                lá está, é uma cultura diferente, e quem não pertence, não consegue conviver bem com isso. Não tenho dúvidas que eles próprios não percebam que os vizinhos se sintam incomodados com coisas que eles acham normais.
                                É verdade. Mas se fizeres negócios eles pagam. Nisso fazem ver muito "boa" gente.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Sr. advogado já ameaçou chamar a polícia (logo no início do mês) mas até ao momento ainda não o fez, porque aqui a casa não chegou nenhuma reclamação da polícia ou mesmo do inquilino. O inquilino apenas se queixou que alguém cortou o fio da antena.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                    O forum em que me registei chama-se Advocacia Fórum.

                                    E voltando ao problema da minha mãe esse tal senhor andou a investigar a vida da minha mãe ele disse que sabia o nome dela completo e onde morava, lá por ser advogado não lhe dá o direito de andar a investigar a vida dos outros. Esse tipo até quer ser chamado de Sr. Doutor e quando falou ao telemóvel com a minha mãe foi sempre aos berros.


                                    Como referido, isso é um fórum brasileiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                      O Sr. advogado já ameaçou chamar a polícia (logo no início do mês) mas até ao momento ainda não o fez, porque aqui a casa não chegou nenhuma reclamação da polícia ou mesmo do inquilino. O inquilino apenas se queixou que alguém cortou o fio da antena.
                                      Chamar a policia para que?
                                      Tanta subserviência.
                                      Isso é um não assunto.
                                      É dar desprezo.
                                      Quando vier com o doutor, pergunta-lhe onde tirou o doutoramento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                        É verdade. Mas se fizeres negócios eles pagam. Nisso fazem ver muito "boa" gente.
                                        Eu moro com os meus pais num prédio (os quais são proprietários do mesmo, contudo não alugam nenhum dos apartamentos), e uma senhora possui um prédio ao lado do nosso (4 apartamentos), sendo que ambos os prédios têm pátios. Embora na altura ambos os pátios não tivessem nada que os separasse, qualquer inquilino que a senhora colocasse sabiam a partir de que ponto estavam 'do nosso lado'. Há uns 3 anos, a proprietária desse prédio teve a infeliz ideia de alugar a ciganos.

                                        Peripécias:
                                        - Festas praticamente todas as noites com barulho e grandes fumaraças dos grelhados que faziam.

                                        -Colocaram um pitbull bébé no pátio (que quando crescesse tendo em conta os donos seria decerto agressivo), por sorte um dia o meu pai abriu o portão para sair com o carro e o cão saiu e nunca mais voltou.

                                        -Numa das festas, o barulho era tanto que o meu pai foi à janela e deparou-se com um cigano a urinar para o portão do nosso pátio. Como é óbvio o meu pai repreendeu-o civilizadamente, resultado: 3 dezenas de ciganos presentes na 'festa', começaram a insultar e a ameaçar de morte. O meu pai acabou por ter de mandar construir um muro de 2 metros para separar ambos os pátios, não permitindo assim que estes invadissem o nosso espaço novamente.

                                        -Víamos durante a noite movimentos muito estranhos na rua (droga com certeza).

                                        -Embora tivessem alugado apenas os 2 apartamentos do rés-do-chão, o prédio era todo deles.

                                        -Não sei quantos viviam lá dentro, mas quase que apostava que era uma espécie de colónia de formigas.

                                        -No fim de tudo a única coisa com que a proprietária ficou, foram as paredes (e mesmo essas degradadas) pois os coitadinhos dos ciganos até as sanitas e lavatórios levaram. Tenho enormes dúvidas que a proprietária tenha recebido algum tostão.

                                        -Para além de todos os acontecimentos que foram sucedendo ao longo de um ano e meio de "convivência"

                                        E só se foram embora pois a polícia aos poucos se apercebeu do que se passava (tráfico de droga) e correu com eles.

                                        CONCLUSÃO:

                                        Tiraram o descanso a toda a minha família durante um ano e meio.
                                        É verdade que como sociedade que somos devemos viver todos em harmonia, e com respeito por qualquer raça ou etnia diferente. Mas casos destes não são únicos, posto isto prefiro manter a distância sempre que possível.
                                        Editado pela última vez por FilipeMarques; 02 March 2016, 21:49.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim, fazem cenas dessas e são complicados em grupo.
                                          Mas se fizeres um negócio com eles eles pagam.
                                          Têm isso. De resto também é distancia desse pessoal, não é por nada. São complicados e juntos esquece.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha mãe já perguntou isso a ela própria, o escritório do "sr. doutor" fica nesse prédio ele ocupa o 3º Andar. O antigo advogado da minha mãe (que agora anda fugido) tinha o escritório num prédio velho mas o prédio em questão estava sempre limpo, via-se que faziam a manutenção do prédio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              kiba: tu não precisas de um advogado. O advogado é que precisa de uns ciganos....if you know what i mean....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                kiba: tu não precisas de um advogado. O advogado é que precisa de uns ciganos....if you know what i mean....
                                                Já usei esse truque, e a velha amansou xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Graças a Deus que não vivo em prédios, é só filmes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                    O forum em que me registei chama-se Advocacia Fórum.


                                                    Esse forum é Brasileiro....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                      kiba: tu não precisas de um advogado. O advogado é que precisa de uns ciganos....if you know what i mean....
                                                      Não faço ideia o que isso significa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                        Não faço ideia o que isso significa.
                                                        Lol.
                                                        Se fosses cigano ele não vinha armado em doutore :p
                                                        Ai doutore que espeto-lhe uma nabalhdaaaa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                          Lol.
                                                          Se fosses cigano ele não vinha armado em doutore :p
                                                          Ai doutore que espeto-lhe uma nabalhdaaaa.
                                                          Se o novo inquilino fosse cigano o Sr. doutor ficava caladinho que era melhor para a saúde dele. Todo o mundo sabe a razão pk os ciganos arranjam casas oferecidas pela câmara, ganham RSU mesmo estando a trabalhar, entre outras coisas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                            fónix.... então a tua mãe foi alugar a um cigano porquê?

                                                            vai ter problemas com o pagamento das rendas, vão-lhe dar cabo da casa toda, os inquilinos "normais" no prédio vão-se todos por a andar, e depois de estragar o ambiente no prédio nunca mais vais alugar a mais ninguém decente....

                                                            não havia mesmo ninguém melhor para alugar?

                                                            eu dou toda a razão ao homem. Nunca hei-de perceber malta que tem património e desvaloriza-o propositadamente.
                                                            Não sei se falaste em modo de gozo, mas foi exactamente isso que aconteceu no prédio ao lado do meu. Um prédio com 4 apartamentos, tiveram a bela ideia de alugar um apartamento a ciganos daqueles mesmo sujos, que nem a porra de português querem falar, parece que grunham (mas são portugueses)... Estiveram lá 1 mês e pouco: logo de manhã às 7h da manhã vinham para a varanda falar para se ouvir em Espanha, dois cachopos lembraram-se de vir às traseiras do meu prédio, empoleiraram-se na vedação do terraço do meu vizinho do rés-do-chão e partiram aquilo tudo, que nem com ventos de 80 km/h se mexe. Entretanto saíram e os donos do apartamento andaram lá quase 2 semanas a "remendar" os estragos. Nem imagino como ficou aquilo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X