Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ja alguem teve de usar o serviço de call center da microsoft store?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ja alguem teve de usar o serviço de call center da microsoft store?

    É uma experiencia kafkiana.

    Sou dono de um surface 3 e ontem tive de comprar bicos para a pen.

    Acabada a compra e verificando a encomenda reparei que na morada de envio dizia so Portugal. Fiquei a pensar se teria havido algum erro, ou me teria distraido e esquecido de colocar a morada. A morada de facturaçao estava correcta, mas isso na minha experiencia de compras online pode querer dizer que vao usar a mesma para o envio ou nao... Decidi fazer uma chamada rapida para o helpdesk que eles tanto anunciam - 800209175 - e esclarecer rápidamente(pensava eu).

    Não estava com muita vontade porque quando comprei o surface tentei ligar para eles e foi kafkiano mas la acabei por ligar.

    Experiencia kafkiana numero dois -
    Vozes hyper indelicadas, diria mesmo rudes, desinteressados e arrogantes. Sempre em Brasileiro e falam rapido muitas vezes nem os percebo. Pausas enormes na comunicação, acabo de falar e ninguem me responde, tenho de perguntar constantemente se esta alguem do outro lado. Nunca percebem o que eu digo. Dizem-me para aguardar e colocoam-me repetidamente em hold mas nao explicam porquê e fico 5 minutos à espera assim do nada. Passam-me para o departamento técnico quando a duvida é puramente comercial. Do departamento técnico passam-me de novo para o comercial onde sou atendido por outro Brasileiro e voltamos à etapa numero 1. Um pesadelo.

    Faço constantemente compras online, seja em lojas grandes e pequenas, ja utilizei inclusivé o congénere americano e o Inglês da Microsoft e só tenho coisas boas a dizer. Nunca tinha visto um serviço de call center tão mau diria mesmo surreal de tão mau que é. E logo de um gigante como a Microsoft e logo em Portugal. Não ha um sitio onde eu possa fazer uma queixa disto? acho que merecemos melhor.

    #2
    Boas.

    Algo não bate certo nesta história...não colocando em causa a sua veracidade. ;-)

    Tenho diversos (e por diversos, mais de uma duzia) produtos Microsoft.

    Surfaces trocados em garantia em 4 dias (entre o levantarem no meu trabalho e me o devolverem no meu trabalho....passando pela Irlanda)
    Accessorios dos Surfaces trocados (por defeito tb) com as mesmas condições.

    Todas as pessoas são Portuguesas as que falaram comigo (5 diferentes até agora).

    Aliás...nem precisas de falar com ninguém...apenas podes usar o chat se preferires. Sempre super simpáticos.

    Mesmo quando tive a avaria em um Surface Pro 3 enquanto estava no estrangeiro...ligaram-me para um numero alemão para que eu não gastasse dinheiro (eu não pedi nada sequer neste sentido) e enviaram-no para lá....mesmo tendo sido comprado cá! Sem qualquer problema.
    Depois das avarias voltam a ligar a saber se está tudo bem com os produtos.

    Só tenho a dizer o melhor do suporte da Microsoft (o mesmo não posso dizer das avarias que já tive :D...mas que resolveram sempre em menos de uma semana).

    Tenta usar o chat. pode ser que ajude.

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Já, para resolver um problema com a compra de um Outlook.
      Foi demorado; tive de repetir a chamada várias vezes; fui passado entre personagens como se eu fosse uma batata quente, até que pesolveram o problema ao fim de 2h de volta do telefone. E tudo em português do Brasil.
      Muita fortes.

      Comentário


        #4
        Respondendo à pergunta do tópico, não...use produtos Apple

        Comentário


          #5
          Numa altura em que tinha de fazer frequentemente activações manuais da Key, por telefone, nem sempre era fácil. De vez em quando lá apanhava um "português", mas muitas vezes calhava alguém com pronuncia brasileira ou africana e nem sempre era fácil.

          Da última vez que precisei da ajuda deles devido a uma dificuldade na activação, quem me atendeu foi prestável e entendia-se bem. No entanto "esqueceu-se" ou não sabia mesmo de um pequeno pormenor que tive de ser eu a resolver e que me deu bem que fazer.

          Comentário


            #6
            Telefonei o ano passado. Atendeu-me uma brasileira e foi o pior atendimento que alguma vez tive. E duvido que alguma vez vou voltar a ter um atendimento tão mau. Foi um filme ela perceber uma coisa tão simples como o meu nome. E ela percebia tanto de apoio ao cliente/produtos Microsoft como eu de física nuclear. Desconfio que estive a falar com uma empregada de limpeza do interior profundo do Brasil 😊 Tive que desligar e voltar a tentar. Da segunda vez já me atendeu um brasileiro "normal".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Exup Ver Post
              Boas.

              Algo não bate certo nesta história...não colocando em causa a sua veracidade. ;-)

              Tenho diversos (e por diversos, mais de uma duzia) produtos Microsoft.

              Surfaces trocados em garantia em 4 dias (entre o levantarem no meu trabalho e me o devolverem no meu trabalho....passando pela Irlanda)
              Accessorios dos Surfaces trocados (por defeito tb) com as mesmas condições.

              Todas as pessoas são Portuguesas as que falaram comigo (5 diferentes até agora).

              Aliás...nem precisas de falar com ninguém...apenas podes usar o chat se preferires. Sempre super simpáticos.

              Mesmo quando tive a avaria em um Surface Pro 3 enquanto estava no estrangeiro...ligaram-me para um numero alemão para que eu não gastasse dinheiro (eu não pedi nada sequer neste sentido) e enviaram-no para lá....mesmo tendo sido comprado cá! Sem qualquer problema.
              Depois das avarias voltam a ligar a saber se está tudo bem com os produtos.

              Só tenho a dizer o melhor do suporte da Microsoft (o mesmo não posso dizer das avarias que já tive :D...mas que resolveram sempre em menos de uma semana).

              Tenta usar o chat. pode ser que ajude.

              Boa sorte.

              Mas eu nao digo que o processo de troca de produtos deles é mau, aliás, dou o exemplo de ja ter tido duas vezes que aceder ao apoio técnico e iniciei o pedido de apoio no chat no americano e das duas vezes me resolveram o problema, numa das vezes inclusivé a tipa teve de me ligar dos USA porque o procedimento implicava perder a internet e ela assim fez e no fim tudo ficou a funcionar bem. Um espectáculo. Agora este serviço do numero que descrevo em cima que é no fundo o apoio à Microsoft store "Portuguesa" e que devia ser muito polido é , como aliás mais alguem o descreve mais à frente neste tópico(ao menos nao estou sozinho) um pesadelo como eu nunca antes tinha presenciado, parece que entro na "twilight zone".

              Tu chegaste a falar com algum Portugues pelo telefone, sem ser pelo chat?
              Editado pela última vez por autobernardo; 04 March 2016, 10:13.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                Respondendo à pergunta do tópico, não...use produtos Apple
                que tem uma assistência estupenda...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                  Numa altura em que tinha de fazer frequentemente activações manuais da Key, por telefone, nem sempre era fácil. De vez em quando lá apanhava um "português", mas muitas vezes calhava alguém com pronuncia brasileira ou africana e nem sempre era fácil.

                  Da última vez que precisei da ajuda deles devido a uma dificuldade na activação, quem me atendeu foi prestável e entendia-se bem. No entanto "esqueceu-se" ou não sabia mesmo de um pequeno pormenor que tive de ser eu a resolver e que me deu bem que fazer.

                  Eu sou pela integraçao , mas num serviço onde tudo se faz através de comunicação falada, deveriam utilizar pessoas com o sotaque mais neutro possivel e ao invés disso fazem o oposto. Mas nem me pareceu ser esse o problema...

                  Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                  Telefonei o ano passado. Atendeu-me uma brasileira e foi o pior atendimento que alguma vez tive. E duvido que alguma vez vou voltar a ter um atendimento tão mau. Foi um filme ela perceber uma coisa tão simples como o meu nome. E ela percebia tanto de apoio ao cliente/produtos Microsoft como eu de física nuclear. Desconfio que estive a falar com uma empregada de limpeza do interior profundo do Brasil  Tive que desligar e voltar a tentar. Da segunda vez já me atendeu um brasileiro "normal".
                  Isto, prácticamente isto, mas ja para la tive de ligar duas vezes e das duas vezes tive a experiencia da(o) "empregada(o) de limpeza do interior profundo do Brasil".
                  E numa das vezes falei com mais que um porque estavam sempre a passar-me para departamentos errados.

                  Epá a sensação nitida era que estava a falar com um tipo da limpeza que tinha calhado a passar por ali quando o telefone tocou e estava ali a fazer um frete, a falar por falar, porque enquanto estivesse ao telefone estava a descansar o lombo das limpezas.

                  Verdadeiramente surreal.

                  Comentário


                    #10
                    Perfeitamente normal. O suporte é horrível

                    Comentário


                      #11
                      Na tomtom também acontece ser atendido por brasileiros, e aí se vê o atraso do Brasil. Sempre é melhor que não ter suporte nenhum como a Google.

                      Comentário


                        #12
                        Já usei, muito folclore e pouco desenvolvimento ou melhor sem soluções na resolução de problemas.

                        Continuo com 2 W10s pendurados, sem hipótese de troca ou opção de compra (já não vendem) de W7.

                        Vou ter de montar outro PC e vejo-me forçado a entrar no mundo linux e procurar uma distro que desenrasque....

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X