Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TAP e SATA entre as piores companhias aéreas(qualidade/gestão de reclamações)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TAP e SATA entre as piores companhias aéreas(qualidade/gestão de reclamações)

    http://www.rtp.pt/noticias/pais/tap-...macoes_v900762

    Que choque....


    E isso mesmo fez as manchetes internacionais.

    http://www.independent.co.uk/travel/...-a6907501.html

    #2
    [Ironic mode ON]

    A TAP tem os melhores pilotos do mundo, a melhor manutenção do mundo e o melhor registo de segurança do mundo e é uma das piores?! Como é isso?

    Comentário


      #3
      Não desfazendo. Mas o titulo "world" não é exagerado?

      Já agora eu já usei a Airhelp (conseguiram-me 400€) a reclamar na Air Brussels, mas a ideia que tinha é que a legislação da compensação por atrasos se resume à Europa e USA?? (Estou a falar completamente sem saber ).

      No ranking da Airhelp não me admira nada que a TAP esteja entre os piores, afinal tesos como eles estão devem fazer tudo por tudo para não pagar

      Comentário


        #4
        lá vão vir uma cambada de ressabiados aproveitar o topico para cascar na TAP .... bem, começo eu !

        2015, 3 voos na Tap, 3 atrasos, 3 situações de pobrissimo serviço, arrogância e desinformação.
        agora, na TAP só por masoquismo mesmo.

        guardo na memória uma escala em Lisboa onde o voo da TAP foi anulado e reagendado para o dia seguinte, e as duas estrôncias a tentar convencer-me que hotel era só para não-residentes e que gentilmente me arranjavam um taxi para levar-me à casa (à 300km ....), .... como disse uma delas "não me vai ensinar a minha profissão".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
          [Ironic mode ON]

          A TAP tem os melhores pilotos do mundo, a melhor manutenção do mundo e o melhor registo de segurança do mundo e é uma das piores?! Como é isso?
          Melhor seria ler o artigo do Independent.

          The firm says “Air travel is about more than just the price of a ticket”. It says the scorecard was created “to help travellers better predict how the airlines will treat them, when carriers end up missing the mark and flights inevitably get delayed, cancelled or overbooked”
          Nisso então tenham toda a razão. O serviço prestado aos passageiros, tanto TAP como a SATA, tem muita coisa a faltar.

          The very worst carrier is said to be Sata, a small airline based in the Azores with most of its flights short island-hops. While its quality was rated as average, its on-time performance was below average and its claims responses were judged poorest.
          Outra vez, toda a razão. Desde "atrasos" de 24h, hospedeiras mal criadas, comida suspeita e até uma vez que fui em classe executiva e tive uma cadeira partida que nao se inclinava que e absolutamente lamentavel.

          Comentário


            #6
            Alguém sabe o que é a Air Help?

            Comentário


              #7
              Pior do mundo com base num estudo que envolve trinta e tal companhias?!

              Adiante...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Alguém sabe o que é a Air Help?
                Coisa engraçado, este internet. Dá para procurar essas coisas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                  Pior do mundo com base num estudo que envolve trinta e tal companhias?!

                  Adiante...
                  Feito por uma organização que ajuda os clientes a obterem €€ de indemnização, cobrando uma "modesta" parcela.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Feito por uma organização que ajuda os clientes a obterem €€ de indemnização, cobrando uma "modesta" parcela.
                    Que, por sua vez, é a pior organização do género em todo o mundo*!


                    (*a fonte desta afirmação é um estudo que eu próprio fiz. O tamanho da amostra em estudo é 1).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Que, por sua vez, é a pior organização do género em todo o mundo*!


                      (*a fonte desta afirmação é um estudo que eu próprio fiz. O tamanho da amostra em estudo é 1).
                      https://www.getairhelp.com/pt

                      https://en.wikipedia.org/wiki/AirHelp

                      http://www.tripadvisor.com/ShowTopic...ir_Travel.html

                      https://www.trustpilot.com/review/getairhelp.com/en

                      http://techcrunch.com/2014/03/05/whe...gets-you-paid/

                      http://lifehacker.com/airhelp-gets-y...del-1538175536

                      http://www.wired.com/2014/05/airhelp/



                      Eu sei como os Tugas adoram fazer-se de virgens ofendidas quando uma das suas vacas sagradas(neste caso TAP e SATA) sao criticados. Mas ao menos tentam pesquisar acerca do fonte em questão antes de encher-se de patriotismo cômico.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                        https://www.getairhelp.com/pt

                        https://en.wikipedia.org/wiki/AirHelp

                        http://www.tripadvisor.com/ShowTopic...ir_Travel.html

                        https://www.trustpilot.com/review/getairhelp.com/en

                        http://techcrunch.com/2014/03/05/whe...gets-you-paid/

                        http://lifehacker.com/airhelp-gets-y...del-1538175536

                        http://www.wired.com/2014/05/airhelp/



                        Eu sei como os Tugas adoram fazer-se de virgens ofendidas quando uma das suas vacas sagradas(neste caso TAP e SATA) sao criticados. Mas ao menos tentam pesquisar acerca do fonte em questão antes de encher-se de patriotismo cômico.
                        Se não percebes o que estou a criticar, é problema teu. Não te ponhas é em bicos de pés com o típico discordo saloio de quem emigrou e acha que quem fica em Portugal é um pobre coitado e de que tudo por cá é mau e "bom, bom é em Paris de França (ou no país em que o Trump ganha eleições)".

                        Comentário


                          #13
                          É a pior do mundo civilizado (40 companhias já é um número interessante e estão lá todas as principais) no que toca a reclamações... não me parece que seja grande novidade!
                          Os clientes em Portugal são tratados como lixo pela maioria das empresas. Nós contratamos um serviço e essas empresas acham que nos estão a fazer um favor. A TAP e SATA são só um exemplo do resto do país.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                            É a pior do mundo civilizado (40 companhias já é um número interessante e estão lá todas as principais) no que toca a reclamações... não me parece que seja grande novidade!
                            Os clientes em Portugal são tratados como lixo pela maioria das empresas. Nós contratamos um serviço e essas empresas acham que nos estão a fazer um favor. A TAP e SATA são só um exemplo do resto do país.
                            São 34 companhias. Um número que fica muito longe de ser representativo do que quer que seja. E o que é avaliado são parâmetros muito específicos que têm essencialmente que ver com reclamações. A segurança, por exemplo, (coisa acessória numa companhia aérea como sabemos) nem sequer entra na equação.
                            A TAP até pode mesmo ser das piores companhias do mundo, mas não é este estudo aberrante que o vai provar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              São 34 companhias. Um número que fica muito longe de ser representativo do que quer que seja. E o que é avaliado são parâmetros muito específicos que têm essencialmente que ver com reclamações. A segurança, por exemplo, (coisa acessória numa companhia aérea como sabemos) nem sequer entra na equação.
                              A TAP até pode mesmo ser das piores companhias do mundo, mas não é este estudo aberrante que o vai provar.
                              O estudo não é aberrante, é um estudo em determinada área, que abrange as principais companhias do mundo e que actuam na europa e USA e onde a TAP teve maus resultados, apenas e só isso. Em África há piores companhias? com certeza que sim...

                              Podes considerar aberrante é o titulo que alguns podem ter encontrado para o assunto, não o estudo em si, que an realidade abrange as melhores companhias.
                              Mais quem abriu o tópico até teve o cuidado de ter bem especifico o assunto, o que torna alguns comentários sem pés nem cabeça, é o problema das generalizações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                São 34 companhias. Um número que fica muito longe de ser representativo do que quer que seja. E o que é avaliado são parâmetros muito específicos que têm essencialmente que ver com reclamações. A segurança, por exemplo, (coisa acessória numa companhia aérea como sabemos) nem sequer entra na equação.
                                A TAP até pode mesmo ser das piores companhias do mundo, mas não é este estudo aberrante que o vai provar.
                                o patriotismo cego as vezes só demonstra ignorância saloia de gente que nunca viu mundo,
                                mas, felizes os tolos porque esses não criam muitas expectativas e a própria felicidade resume-se ao prato diário de aveia servido as horas certas.

                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Se não percebes o que estou a criticar, é problema teu. Não te ponhas é em bicos de pés com o típico discordo saloio de quem emigrou e acha que quem fica em Portugal é um pobre coitado e de que tudo por cá é mau e "bom, bom é em Paris de França (ou no país em que o Trump ganha eleições)".
                                já agora,
                                emigrante .... orgulhoso de ser português, mas farto de falsos moralismos de gente acomodada ou que vive de expediente, e que basicamente espera continuar por cá para alimentar as tuas frustrações.
                                Editado pela última vez por rsk; 03 March 2016, 22:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já andei em SATA (apenas), e sem qualquer motivo para reclamação. Apenas que podiam alimentar melhor as pessoas em classe económica

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                    o patriotismo cego as vezes só demonstra ignorância saloia de gente que nunca viu mundo,
                                    mas, felizes os tolos porque esses não criam muitas expectativas e a própria felicidade resume-se ao prato diário de aveia servido as horas certas.



                                    já agora,
                                    emigrante .... orgulhoso de ser português, mas farto de falsos moralismos de gente acomodada ou que vive de expediente, e que basicamente espera continuar por cá para alimentar as tuas frustrações.
                                    Se te serviu o barrete, paciência. Aprende a viver com isso senão nunca passarás de um pobre coitado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                      O estudo não é aberrante, é um estudo em determinada área, que abrange as principais companhias do mundo e que actuam na europa e USA e onde a TAP teve maus resultados, apenas e só isso. Em África há piores companhias? com certeza que sim...

                                      Podes considerar aberrante é o titulo que alguns podem ter encontrado para o assunto, não o estudo em si, que an realidade abrange as melhores companhias.
                                      Mais quem abriu o tópico até teve o cuidado de ter bem especifico o assunto, o que torna alguns comentários sem pés nem cabeça, é o problema das generalizações.
                                      Na minha opinião, um estudo que tem uma amostra de 34 companhias e tenta com isso retratar o cenário mundial é aberrante, sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        nunca viajei na SATA, mas fartei-me de viajar na TAP até recentemente,
                                        as estatísticas valem o que valem, mas por viajar regularmente em varias companhias, justifico plenamente que a Tap esteja nos últimos lugares nesse e noutros barômetros.

                                        mas pronto, a TAP se calhar vai vivendo e bem à custa dos burgueses de Cascais que vão espalhando graça por este mundo fora acreditando pomposamente que inventaram a água quente ....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          Se te serviu o barrete, paciência. Aprende a viver com isso senão nunca passarás de um pobre coitado.
                                          para tecer um comentário gratuito sobre emigrantes, só mostra que isso te incomoda e muito.

                                          será o facto que tudo o que está ao teu alcance dependerá de cunhas, do teu paizinho, ou de favores dos quais serás cobrado um dia ou outro,
                                          vais denigrindo a imagem do emigrante para justificar a tua condição tipico ....
                                          e pronto os pobres coitados são os outros!

                                          mas se isso te perturbar, agarra-te ao teu ursinho preferido e dorme com a luz acessa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            Se não percebes o que estou a criticar, é problema teu. Não te ponhas é em bicos de pés com o típico discordo saloio de quem emigrou e acha que quem fica em Portugal é um pobre coitado.
                                            Ou seja, não leste um desses links, nem deste o trabalho de fazer uma ligeira pesquisa e decidiste continuar a falar e mandar bitaites sem saber. Bravo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              para tecer um comentário gratuito sobre emigrantes, só mostra que isso te incomoda e muito.

                                              será o facto que tudo o que está ao teu alcance dependerá de cunhas, do teu paizinho, ou de favores dos quais serás cobrado um dia ou outro,
                                              vais denigrindo a imagem do emigrante para justificar a tua condição tipico ....
                                              e pronto os pobres coitados são os outros!

                                              mas se isso te perturbar, agarra-te ao teu ursinho preferido e dorme com a luz acessa.
                                              O discurso não engana. (Aposto que também tens um emblema da federação portuguesa de futebol no vidro do carro).
                                              Tenta pedir ajuda a um profissional. Não é no fórum que vais apagar esse ressabiamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                Na minha opinião, um estudo que tem uma amostra de 34 companhias e tenta com isso retratar o cenário mundial é aberrante, sim.
                                                não sei se a informação chegou ao salão de chã lá de Cascais,
                                                mas a operar na Europa há 51 companhias, se para dar brilho à querida TAP é preciso diluir a m**rda com companhias africanas e sul americanas, força e que sirva de consolo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                  o patriotismo cego as vezes só demonstra ignorância saloia de gente que nunca viu mundo,
                                                  mas, felizes os tolos porque esses não criam muitas expectativas e a própria felicidade resume-se ao prato diário de aveia servido as horas certas.



                                                  já agora,
                                                  emigrante .... orgulhoso de ser português, mas farto de falsos moralismos de gente acomodada ou que vive de expediente, e que basicamente espera continuar por cá para alimentar as tuas frustrações.


                                                  Como disse o Júlio Dinis? "Maldita praga das terras pequenas"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    Ou seja, não leste um desses links, nem deste o trabalho de fazer uma ligeira pesquisa e decidiste continuar a falar e mandar bitaites sem saber. Bravo...
                                                    Pela enésima vez, para ver se entendes de uma vez por todas: não quero saber se a TAP é a melhor ou a pior do mundo. Estou-me completamente a borrifar para isso. O que eu critiquei (posso?) foi a conclusão de que é a pior do mundo (como diz o Independent) tendo por base um estudo com 34 companhias.
                                                    Editado pela última vez por Sweden; 03 March 2016, 23:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      O discurso não engana. (Aposto que também tens um emblema da federação portuguesa de futebol no vidro do carro).
                                                      Tenta pedir ajuda a um profissional. Não é no fórum que vais apagar esse ressabiamento.
                                                      e se tiver um emblema da Federação, qual o teu problema?

                                                      olha amanhã vou colar mais um ..... só para te ver mais amuado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                        não sei se a informação chegou ao salão de chã lá de Cascais,
                                                        mas a operar na Europa há 51 companhias, se para dar brilho à querida TAP é preciso diluir a m**rda com companhias africanas e sul americanas, força e que sirva de consolo.
                                                        Na Europa há 51 companhias. Nos USA serão mais umas quantas. Depois há o médio oriente, a Oceania, Japão, Coreia, Singapura, etc. E tu achas que um estudo com 34 companhias é suficiente.
                                                        Bravo! Só é pena que com tanta coisa boa que ganhaste em emigrar, um pouco de educação não tenha sido uma delas....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                          Na Europa há 51 companhias. Nos USA serão mais umas quantas. Depois há o médio oriente, a Oceania, Japão, Coreia, Singapura, etc. E tu achas que um estudo com 34 companhias é suficiente.
                                                          Bravo! Só é pena que com tanta coisa boa que ganhaste em emigrar, um pouco de educação não tenha sido uma delas....
                                                          pela enésima vez ....


                                                          image gratuite

                                                          já agora, se há uma coisa que foi ensinado lá "no Protugal" é que a educação é algo que se ajusta ao nível dos interlocutores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                            pela enésima vez ....


                                                            image gratuite
                                                            Precisamente. Mas não é uma palavra assim tão extraordinária, para quem domina a língua.
                                                            Esta foi "gratuite" como a tua imagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X