Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ranking de Consultoras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ranking de Consultoras

    Olá malta, tudo bem convosco?

    Bem, vou directo ao assunto: gostava de trabalhar em consultoria de gestão (e sim, sei que não vou ter vida além de trabalho, mas a Estratégia é a minha cena).

    Apesar de tudo sei das minhas qualidades e defeitos, e sei que apesar de me candidatar muito provavelmente não estou entre os melhores (que são os recrutados para as maiores consultoras, obviamente). Neste sentido, gostava de vos perguntar: na vossa opinião, quais são as melhores consultoras para trabalhar tirando as mais conhecidas como por exemplo Bcg, Mckinsey, A.T.Kearney, Bain, EY, Mercer, Roland berger, KPMG,Deloitte, Pwc e Accenture?

    Obrigado a todos!

    #2
    Já existem mais de 50 tópicos sobre consultoras no forum. Resumidamente, não há nenhuma consultora boa para trabalhar. As consultoras de estratégia são:

    i) boas escolas de gestão
    ii) uma boa forma de fazer contactos (se impressionares um cliente, é meio-caminho para ele te contratar)
    iii) ganhar CV para saltar fora para uma grande multinacional com um horário normal que te permita ter vida social e constituir familia
    iv) ganhar conhecimentos técnicos para abrires uma empresa um dia mais tarde

    As consultoras são isto tudo. Agora "boas para trabalhar", isso é que nenhuma é. Nem sequer acho os salários nada de especial. Aliás, se dividires o salário mensal pelo número de horas que vai trabalhar, facilmente constatas que irás ganhar menos à hora que uma emprega de limpeza ou que um trolha nas obras.

    Comentário


      #3
      Penso que me expressei mal quando disse "boa para trabalhar". O que queria perguntar era quais as mais reconhecidas no mercado tirando aquelas que mencionei.

      Comentário


        #4
        O top3 já toda a gente conhece: McKinsey, BCG e Bain. A Bain não existe em Portugal, o mais perto é em Madrid. As restantes existem em Lisboa. Fora de Lisboa tens a PWC, Deloitte e KPMG no Porto.
        De resto, encontras resposta à tua ultima pergunta nunca pesquisa rápida no Google que demora 2 minutos.

        O entry level dessas consultoras é como analista. Um analista básicamente é um gajo a quem um consultor sénior faz umas perguntas e o analista vai pesquisar e responde posteriormente ao consultor (por exemplo, o consultor pergunta o que é que se tem feito noutros países em relação ao problema que vocês têm em mãos). Tu pelos vistos não sabes pesquisar coisas básicas. Será que consultoria é mesmo para ti?

        Comentário


          #5
          Disseste tudo o que já sabia menos a resposta à minha pergunta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por agajaladositio Ver Post
            Penso que me expressei mal quando disse "boa para trabalhar". O que queria perguntar era quais as mais reconhecidas no mercado tirando aquelas que mencionei.

            Tirando as que referistes não ha mais consultoras estratégicas reconhecidas... BCG, Bain, Mckinsey, ja são tudo boutiques com uma estrutura de 30 consultores ou por ai.

            Referiste basicamente todas as consultoras que te dão nome no mercado. Depois existem umas coisas mais pequenas que ninguém vai conhecer. E se fizerem projectos de estratégia à séria, deve ser para umas mini-empresas. Sei que aqui ha uns anos atras, no ranking das melhores empresas para trabalhar, ganhou uma pequena consultora de Coimbra, mas que basicamente ninguém se lembra que existe, acho eu.

            Comentário


              #7
              Estas consultoras colocam "crianças" de 22 anos, sem qualquer experiência de vida a "dar consultas de estratégia empresarial" a empresas do PSI20. E combram 7 mil euros mensais pelos serviços prestados pela "criança". É aberrante.

              Em Portugal não há muito a cultura de consultoria a sério. Em países com o UK têm surgido pequenas empresas de consultoria estratégica com 20 a 30 funcionários que aproveitaram uma lacuna no mercado: oferta de serviços de consultoria a sério, com consultores com mais de 20 anos de experiência, tendo todos passado por cargos de direcção em multinacionais e altos postos na administração pública. São serviços pagos a preço de ouro e trata-se de consultoria a sério, onde o consultor vai partilhar o escritório com o CEO ou do COO da empresa cliente e dar-lhe conselhos directamente a ele a à administração executiva.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X