Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas arrendamento de apartamento através do AirBnB

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas arrendamento de apartamento através do AirBnB

    Boa tarde.

    Tenho uma colega que está interessada no arrendamento de um apartamento na zona da Trofa, num anúncio que viu na net (não no airbnb).
    Ao entrar em contacto com a proprietária (que é inglesa) para ver a casa e tal, ela disse que se encontra em Inglaterra e que quem costuma tratar de tudo é o AirBnB. Ela precisaria de dar os seus dados (nome, morada e tlm) e a partir daí seria contactada pelo AirBnB - que seria quem lhe daria a chave para poder ver o apartamento e ficar com ele caso gostasse.
    Antes, teria que fazer o pagamento das 2 rendas (como é habitual), ficando o dinheiro retido no airbnb e só sendo levantado caso o arrendamento avançasse (situação usual no site).
    A senhora diz ainda que os contratos e os recibos, etc, seria tudo tratado por eles.

    Ora bem, eu nunca ouvi falar em semelhante serviço prestado pelo AirBnB, pelo que me levanta algumas suspeitas (se estivéssemos a falar de uma imobiliária, nada de anormal)...
    Entretanto, ela vai entrar em contacto com eles, para tentar averiguar se esse é um serviço que eles prestam.

    Alguém que tenha passado por uma situação semelhante ou que saiba se este tipo de serviço é possível (e legal)?

    #2
    Outra coisa, ela não encontra o anúncio no airbnb. Já lhe disse para perguntar à mulher qual o utilizador dela no airbnb, para ver o que ela diz.

    Comentário


      #3
      Cheira-me a treta...

      Comentário


        #4

        Comentário


          #5
          Se o anúncio não está no airbnb, é treta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Se o anúncio não está no airbnb, é treta.
            Resumindo.

            Comentário


              #7
              Isso é treta, no AirBnb é tudo pelo site, não há cá mandar dados privados para quem arrenda por fora, nem pagar 2 rendas adiantadas.

              Isso é scam.

              Comentário


                #8
                Scam ...

                Comentário


                  #9
                  pagar sem ver primeiro...nem às meninas da rua...(sem ofensa)

                  Comentário


                    #10
                    Os burlões estão a ficar sem imaginação?!!! São todos ingleses

                    Comentário


                      #11
                      de valor era colocar aqui o anuncio para encher o burlão de esperanças com vários contactos eheh

                      Comentário


                        #12
                        Tudo de confiança, sei de fonte segura que quem está por trás disso é a Real Imobiliária Príncipe da Nigéria. Gente séria.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelo feedback, também me cheirou logo mal mas queria tirar dúvidas com os experts aqui da zona.

                          Entretanto, ela contactou o airbnb através do facebook e de facto ele não fazem negócios dessa forma. Pediram informações sobre a senhora. Vamos ver o que sai dali.

                          Comentário


                            #14
                            Aproveitando este tópico para falar sobre a Airbnb, este ano pondero alugar apartamento no Algarve por esta via e tenho vários apartamentos em vista na zona que pretendo, vários no mesmo condomínio.

                            Os preços por dia são idênticos, sensivelmente entre os 90 e os 110€, números redondos. Há um por 75€, bastante apelativo e com muitos e bons comentários, mas a localização do apartamento dentro do condomínio não me agrada. Já um outro, que apareceu agora, está por 60€/dia, a que acresce apenas uma taxa de serviço pequena, sem taxa de limpeza.

                            Em resumo, considerando a totalidade da estadia, estamos a falar de uma poupança a rondar os 250€, o que é bastante apelativo.

                            Em relação ao apartamento, é certo que é bastante simples e não tem a decoração apelativa de outros mais caros, mas mesmo assim parece-me barato demais.

                            Outra coisa é o anfitrião estar registado há cerca de 1 ano e não haver comentários.

                            O que é que acham? Sendo através do Airbnb, é de arriscar, ou é melhor pagar mais pelo feedback positivo de anteriores hóspedes (os outros anúncios são impecáveis nesse aspeto). Se houver algum azar, o Airbnb cobre os prejuízos, ou nem por isso?

                            É que, se por um lado "preferia" pagar mais e ficar descansado, sendo através do airbnb tenho receio de estar a ser parvo com estas desconfianças e de estar a mandar 250€ ao mar.

                            O que me dizem?

                            Comentário


                              #15
                              Sinceramente sem feedback eu não arriscava. Claro que alguém tem sempre que ser o primeiro mas...

                              Em relação à protecção do Airbnb, penso que seja algo +- parecido ao Paypal, como podes ver aqui:

                              https://www.airbnb.pt/help/topic/260...ving-a-problem

                              Não sei como é para os anfitriões, mas na ultima viagem, o airbnb pediu-me cópia de um documento de identificação e posteriormente fotografia facial com o telemóvel que automaticamente é comparada com a fotografia do cartão enviado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Aproveitando este tópico para falar sobre a Airbnb, este ano pondero alugar apartamento no Algarve por esta via e tenho vários apartamentos em vista na zona que pretendo, vários no mesmo condomínio.

                                Os preços por dia são idênticos, sensivelmente entre os 90 e os 110€, números redondos. Há um por 75€, bastante apelativo e com muitos e bons comentários, mas a localização do apartamento dentro do condomínio não me agrada. Já um outro, que apareceu agora, está por 60€/dia, a que acresce apenas uma taxa de serviço pequena, sem taxa de limpeza.

                                Em resumo, considerando a totalidade da estadia, estamos a falar de uma poupança a rondar os 250€, o que é bastante apelativo.

                                Em relação ao apartamento, é certo que é bastante simples e não tem a decoração apelativa de outros mais caros, mas mesmo assim parece-me barato demais.

                                Outra coisa é o anfitrião estar registado há cerca de 1 ano e não haver comentários.

                                O que é que acham? Sendo através do Airbnb, é de arriscar, ou é melhor pagar mais pelo feedback positivo de anteriores hóspedes (os outros anúncios são impecáveis nesse aspeto). Se houver algum azar, o Airbnb cobre os prejuízos, ou nem por isso?

                                É que, se por um lado "preferia" pagar mais e ficar descansado, sendo através do airbnb tenho receio de estar a ser parvo com estas desconfianças e de estar a mandar 250€ ao mar.

                                O que me dizem?
                                Eu arriscava.. no caso de ser fraude o airbnb devolve a quantia

                                allskin, nunca me pediram fotografia facial nisso, e se me pedissem nunca aceitaria

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Aproveitando este tópico para falar sobre a Airbnb, este ano pondero alugar apartamento no Algarve por esta via e tenho vários apartamentos em vista na zona que pretendo, vários no mesmo condomínio.

                                  Os preços por dia são idênticos, sensivelmente entre os 90 e os 110€, números redondos. Há um por 75€, bastante apelativo e com muitos e bons comentários, mas a localização do apartamento dentro do condomínio não me agrada. Já um outro, que apareceu agora, está por 60€/dia, a que acresce apenas uma taxa de serviço pequena, sem taxa de limpeza.

                                  Em resumo, considerando a totalidade da estadia, estamos a falar de uma poupança a rondar os 250€, o que é bastante apelativo.

                                  Em relação ao apartamento, é certo que é bastante simples e não tem a decoração apelativa de outros mais caros, mas mesmo assim parece-me barato demais.

                                  Outra coisa é o anfitrião estar registado há cerca de 1 ano e não haver comentários.

                                  O que é que acham? Sendo através do Airbnb, é de arriscar, ou é melhor pagar mais pelo feedback positivo de anteriores hóspedes (os outros anúncios são impecáveis nesse aspeto). Se houver algum azar, o Airbnb cobre os prejuízos, ou nem por isso?

                                  É que, se por um lado "preferia" pagar mais e ficar descansado, sendo através do airbnb tenho receio de estar a ser parvo com estas desconfianças e de estar a mandar 250€ ao mar.

                                  O que me dizem?

                                  Entra
                                  em contacto com o proprietário e pergunta o que tens a perguntar, pelas respostas logo ficas com melhor feeling. Se continuares a desconfiar passa à frente.

                                  Quando meti o meu apartamento no airbnb pela 1ª vez também não tinha comentários, tive de fazer preço abaixo do mercado no primeiro ano até ter um monte de 5 estrelas. A partir do primeiro ano subi o preço acima do valor de mercado. Talvez esse apartamento seja novo no airbnb, talvez seja esquema. Mas toda a gente começa com zero

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                    Sinceramente sem feedback eu não arriscava. Claro que alguém tem sempre que ser o primeiro mas...

                                    Em relação à protecção do Airbnb, penso que seja algo +- parecido ao Paypal, como podes ver aqui:

                                    https://www.airbnb.pt/help/topic/260...ving-a-problem

                                    Não sei como é para os anfitriões, mas na ultima viagem, o airbnb pediu-me cópia de um documento de identificação e posteriormente fotografia facial com o telemóvel que automaticamente é comparada com a fotografia do cartão enviado.
                                    A mania de vir sempre ao AHO.

                                    Pois, já vi que dificilmente fico sem o dinheiro, mas se puder evitar os problemas, melhor.

                                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                    Eu arriscava.. no caso de ser fraude o airbnb devolve a quantia

                                    allskin, nunca me pediram fotografia facial nisso, e se me pedissem nunca aceitaria
                                    Pois, já vi, fico mais descansado.

                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Entra
                                    em contacto com o proprietário e pergunta o que tens a perguntar, pelas respostas logo ficas com melhor feeling. Se continuares a desconfiar passa à frente.

                                    Quando meti o meu apartamento no airbnb pela 1ª vez também não tinha comentários, tive de fazer preço abaixo do mercado no primeiro ano até ter um monte de 5 estrelas. A partir do primeiro ano subi o preço acima do valor de mercado. Talvez esse apartamento seja novo no airbnb, talvez seja esquema. Mas toda a gente começa com zero
                                    Tem TODA a lógica sim senhor!

                                    Mais lógica tem quando estive a analisar mais em pormenor e, para além da decoração mais espartana, não tem máquina de lavar roupa nem AC, coisa que os outros todos têm que, obviamente, me interessa.

                                    Ideal mesmo era o de 75€, que é bem simpático, mas um terraço no R/C a olhar para as sebes e ficar tipo em exposição para quem passa, não me agrada. Com o mar a 300m, quero mesmo é poder estar no terraço a olhar para ele.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Tem TODA a lógica sim senhor!

                                      Mais lógica tem quando estive a analisar mais em pormenor e, para além da decoração mais espartana, não tem máquina de lavar roupa nem AC, coisa que os outros todos têm que, obviamente, me interessa.

                                      Ideal mesmo era o de 75€, que é bem simpático, mas um terraço no R/C a olhar para as sebes e ficar tipo em exposição para quem passa, não me agrada. Com o mar a 300m, quero mesmo é poder estar no terraço a olhar para ele.
                                      Nao sei quando é que queres alugar, mas dependendo da exposicao solar e do tempo que passas em casa, Algarve num apartamento no verao sem AC é desaconselhável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho q alterar o cartão de crédito numa reserva do airbnb em q falta pagar metade. O problema é q o cc entretanto perde validade.

                                        Alguém sabe se da para alterar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O airbnb em alguns casos inclui sexo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Up up aqui ao tópico...

                                            I Accidentally Uncovered a Nationwide Scam on Airbnb

                                            https://www.vice.com/en_us/article/4...scam-on-airbnb

                                            É longo mas vale a pena a leitura...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X