Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Smartphone Achinesado... ou não.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Smartphone Achinesado... ou não.

    Boas pessoal Tek.

    Preciso trocar o meu Ipone 4S.

    Devido á minha área profissional, as coisas mais importantes são, por esta ordem:

    -acesso mail
    -acesso net
    -autonomia
    -ecren maior que o do 4S e se possivel mais leve.

    Não preciso de boas cameras, nem jogos, etc.

    Não faço questão de manter o IOS, ja tive android e oriento-me bem e nao me faz nenhuma confusão as marcas desconhecidas. Até me têm falado bem dos XIAOMI, ONEPLUS, MEIZU e etc.

    Disseram-me que os Oukitel são bons a nivel de bateria (4 dias ou mais) mas nao sei se o resto vale alguma coisa.

    Quero gastar no maximo uns 300€, mas se for menos, melhor.

    Sei que há aqui pessoal que está dentro das novidades e qq ajuda é bem vinda pq eu de smartphones, entendo zero. Quero "apenas" o melhor possivel [

    Obrigado a todos e um abraço.]

    #2
    Mi4s ou Mi4c, consoante aches que vale a pena pagar a mais pela estética e fingrprint sensor. São os melhores nesse segmento de mercado. São muito leves mesmo e muito ergonomicos (~130g).

    Comentário


      #3
      Das marcas "chinocas" a que podes ter mais confiança é a xiaomi. Com 300 euros já compras um porreiro.

      Como usas para trabalhar email e afins , calculo que um ecrã jeitoso dê jeito.

      Como tal com este ou algo similar ficas bem servido .

      http://www.powerplanetonline.com/xia..._note_3_pro-pt (A loja tem fama de ser de confiança , eu nunca usei).

      De qualquer modo tens um topico para isto : http://forum.autohoje.com/off-topic/...elemoveis.html

      Comentário


        #4
        O galaxy J5 pode ser opção?

        Comentário


          #5
          Se queres boa bateria e um ecrã grande, tens o Xiaomi Redmi Note 3. Tem 5,5'' e as reviews falam numa autonomia bastante razoável. O próprio P8 Lite pelo preço também está muito bom, uma vez que pode ficar abaixo dos 200€. A bateria é razoável, nada demais.

          Se quiseres usar os 300€ ou eventualmente colocar mais uns trocos, vê o LG G4 e o Huawei Honor 7 que estão uns furos acima dos que referi supra.

          Comentário


            #6
            Ja tive 3 experiencias e nenhuma delas foi boa.
            MAs acredito que existem boas versoes e bons telemoveis...

            O que tive problemas
            - Nos 3 enormes problemas de gestao de bateria. Ate durante as chamadas com bateria carregada iam a baixo (aconteceu nos 3)
            De marcas diferentes. O que imagino que algo nunca fica bem casado nisto ou entao usam baterias baratas pq é dificil interpretar especificacoes (é o que a malta liga )
            e como sabem q garantia é ficticia apos terminar a garantia retorno paypal q cliente se f**a

            - Nos Android nem sempre o sistema operativo está bem casado com o telemovel. Um dos meus passava a vida a se desligar sozinho. Do tipo 2 a 3 x por dia. E nao podia fazer nada... Depois la percebi que retirando qq protecao antivirus ele lá ficava melhor.

            - Assistencia nao é o mesmo que ir à Worten reclamar

            - Resolucao das camaras nao é bem o anunciado.

            - A coluna do telemovel num deles apos um ano deu o berro. Tinha q telefonar em alta voz

            - Baterias mamadas e fraca qualidade e casamentos pessimos de hardware

            Comprei um Lumia 640XL, comprei uma capa de luxo e ficou a parecer um telemovel de luxo.
            Nunca tive aquecimentos, nunca tive crash do sistema, bateria mesmo telefonando e internet durante todo dia, dura-me mais do triplo dos telemoveis que vejo nos outros e permite 2 cartoes....

            Se vais comprar um telemovel pelas espefcificacoes os chineses sao sempre os melhores. Mas no mundo real a mim foram sempre Grande M***a. Da minha parte nunca mais... Procura os Lumia. Oferecem muito por pouco. e nao ligues demasiado a especificacoes (estilo oito core , etc) pq depois nao te adianta q um determinado telemovel se estiver mal projectado e por exemplo a bateria num pico de solicitacao de corrente do oitocore simplesmente obriga telemovel a desligar... Eles vendem telemoveis pelas especificacoes (chineses) mas na realidade nao quer dizer q todos componentes estejam bem casados entre si e com sistema operativo. Como sabem q garantia é ficticia estas depoios com um topo de gama que na realidade nunca funciona correctamente.
            Editado pela última vez por Mvieira79; 20 March 2016, 16:54.

            Comentário


              #7
              Sim, essa questão das garantias também é uma boa questão. Em parte porque as marcas chinesas raramente são comercializadas em sites reconhecidamente bons em garantia. A única excepção talvez seja a Power Planet que pelo que sei, tem um razoável serviço pós-venda, o que oferece uma segurança adicional.

              Quanto aos Lumia, são excelentes terminais e ando há bastante tempo tentado a adquirir um para mim. O problema é que para quem quer algumas apps que ultrapassem o estritamente essencial, a loja da Windows não tem resposta à altura. Esse é o maior senão, porque em optimização e fluidez estão num nível até acima de iOS.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                Sim, essa questão das garantias também é uma boa questão. Em parte porque as marcas chinesas raramente são comercializadas em sites reconhecidamente bons em garantia. A única excepção talvez seja a Power Planet que pelo que sei, tem um razoável serviço pós-venda, o que oferece uma segurança adicional.

                Quanto aos Lumia, são excelentes terminais e ando há bastante tempo tentado a adquirir um para mim. O problema é que para quem quer algumas apps que ultrapassem o estritamente essencial, a loja da Windows não tem resposta à altura. Esse é o maior senão, porque em optimização e fluidez estão num nível até acima de iOS.
                Lumia 640XL + capa (se quiseres tiro foto ao meu para veres como ficou) = telemovel que aparenta ser de luxo.
                Pq a capa dá o acabamento que material de origem nao dá...

                - Nao aquece (sempre frio ). Isto para mim é impressionante. Mesmo usando GPS durante horas apenas fica ligeiramente morno
                Na interet está sempre frio .
                - sistema operativo super bem casado com telemovel o que o torna fluido
                - Ecra grande e pretos 100% pretos (apesar da resolucao nao ser das melhores, cumpre perfeitamente)
                - Bateria dura eternidades
                - Resistente (é dos mais resistentes juntamente com iphone no que toca a quedas e impactos
                - Barato
                - maquina fotografica com lentes Zeiss e resolucao 12 megas pixel. Tem software identico a camara fotografica. Podes inclusivamente controlar foco, tempo exposicao da foto, etc... é bom. Mas exige algum treino para certas fotos.
                - Apesar de grande cabe no bolso.
                -Comprei na worten durante um bom desconto na loja online. Como voces sabem a worten tem um excelente serviço de garantia
                - Permite 2 cartoes (gosto de separar trabalho de contactos pessoais)

                Minha experiencias com telemovel chineses foi má. Mas acredito q exista bons telemoveis. Mas para mim os Lumia ate pela real garantia e terem um sistema operativo proprio os torna compras muito inteligentes (pq status é samsung e Apple). Mas em termos de muito por pouco parece-me ser o melhor do mercado.

                Outra questao... Nao consegues comprar facilmente capas personalizadas para os telemoveis chineses ...
                E prepara-te para maioria ter baterias manhosas. Nos meus ate as baterias que comprei para substituit nao duravam um mês (e por vezes obrigavam a devolver para recuperar dinheiro). Nunca mais. Ainda os tenho por cá. Se quiseres ate tos vendo Das piores compras que fiz na vida . E nao foi por falta de tentativas... Acabei por sentir que nao foi azar mas sim burlado por ter erradas espectativas (e eles sabem disso)
                Editado pela última vez por Mvieira79; 20 March 2016, 17:18.

                Comentário


                  #9
                  O único telemóvel "chinês" que tive, foi para esquecer...

                  Foi um THL W100s que na altura toda a gente falava maravilhas. Realmente aquilo no papel era muito bom... O pequeno senão é que avariou passados 15 dias de o ter e com uso super reduzido e mais bem estimado era impossível. A garantia revelou-se uma "não garantia" (comprado na Antelife Espanhola).

                  Entretanto todos aqueles que diziam maravilhas do telemóvel, começaram a relatar avarias e mais avarias.

                  Não digo que seja comum a todos e tenho ouvido alguns relatos positivos de alguns Xiaomi, Oppo, etc. Mas fiquei de pé atrás e hoje em dia seria incapaz de dar 200 ou 300€ por um telemóvel "chinês" e comprado num site "chinês". O único "chinês" que comprei depois desse foi um Android muito fraquinho, salvo erro por 6€ e só o abri para testar... Seguiu logo para o OLX.

                  Comentário


                    #10
                    Dia 21 vai haver novidades com um iphone low cost, dos chineses costuma ser o melhorzito......

                    Comentário


                      #11
                      Para quem tem dúvidas da fiabilidade dos xiaomi e da garantia dada pela powerplanetonline vejam noutros fóruns. Tenho um redmi note 2 e o único defeito é ter 5.5". O redmi 3 deve ser brutal, 5".

                      Comentário


                        #12
                        Tens sempre o da deco por 5€ [emoji23]

                        Comentário


                          #13
                          Dos chineses, tens estes vendidos pela Amazon.es o que garante um excelente serviço pós venda:
                          Meizu MX5 https://www.amazon.es/Meizu-MX5-Smar...keywords=meizu
                          Honor 7 (é da Huawei) https://www.amazon.es/Honor-Smartpho...keywords=meizu

                          Depois tens as marcas mais conhecidas como Motorola (o Moto G 3ª geração com 2GB é uma excelente compra), Huawei...
                          Moto G https://www.amazon.es/Motorola-Moto-...g+3+generacion
                          Huawei P8 https://www.amazon.es/Huawei-P8-Grac...eywords=huawei
                          LG G3 https://www.amazon.es/LG-G3-Smartpho...-1&keywords=LG

                          Pessoalmente, fugia dessas lojas chinesas (mas que enviam da europa) devido ao serviço pós-venda que não existe (os preços de compra podem ser muito bons, mas quando avaria vai para o lixo) e comprava numa loja física ou online de renome com um excelente serviço pós venda (ex: Amazon).
                          Editado pela última vez por Darkslb; 20 March 2016, 17:59.

                          Comentário


                            #14
                            É um chinês sofisticado mas talvez um BQ E6.

                            É uma excelente máquina. O meu compadre tem um e diz maravilhas dele.

                            Comentário


                              #15
                              LG G4 ou Honor 7

                              Comentário


                                #16
                                Aproveito a thread para perguntar, e para valores um pouco mais abaixo (até 80/90€)?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                  Aproveito a thread para perguntar, e para valores um pouco mais abaixo (até 80/90€)?
                                  Tenho Xperia E4 á 2 meses e estou satisfeito com ele, foi cerca de 60€ com pontos NOS, e ainda tive oferta de desbloqueio, na loja ronda os 90 preço normal.

                                  http://www.tudocelular.com/Sony/fich...Xperia-E4.html


                                  Nada contra a marcas chinocas, mas alguma que haja tenho sempre alguém em que posso deslocar-me fisicamente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    Para quem tem dúvidas da fiabilidade dos xiaomi e da garantia dada pela powerplanetonline vejam noutros fóruns. Tenho um redmi note 2 e o único defeito é ter 5.5". O redmi 3 deve ser brutal, 5".
                                    Nao sejam inocentes (nao estou a dizer que o és)
                                    Em quase tudo q é foruns existe malta das proprias marcas (ou contractados) , bem como por vezes malta da concorrencia apenas para falar bem ou mal...
                                    Foruns dá a percepçao de opinioes de particulares mas no mundo real podes estar a levar com um brain wash da malta q por lá trabalha.

                                    Acho q o facto de ter tido 3 maus telemoveis chineses nao foi apenas azaR...
                                    Seja como for acredito q existam excelentes telemoveis chineses. Mas para o nosso mercado onde garantia é complexa de aceder esqueçam. tendo em conta q em portugal existem boas marcas com garantias reais e bons preços

                                    Ja pensei como voces e dei-me mal. Nunca mais

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      O único telemóvel "chinês" que tive, foi para esquecer...

                                      Foi um THL W100s que na altura toda a gente falava maravilhas. Realmente aquilo no papel era muito bom... O pequeno senão é que avariou passados 15 dias de o ter e com uso super reduzido e mais bem estimado era impossível. A garantia revelou-se uma "não garantia" (comprado na Antelife Espanhola).

                                      Entretanto todos aqueles que diziam maravilhas do telemóvel, começaram a relatar avarias e mais avarias.

                                      Não digo que seja comum a todos e tenho ouvido alguns relatos positivos de alguns Xiaomi, Oppo, etc. Mas fiquei de pé atrás e hoje em dia seria incapaz de dar 200 ou 300€ por um telemóvel "chinês" e comprado num site "chinês". O único "chinês" que comprei depois desse foi um Android muito fraquinho, salvo erro por 6€ e só o abri para testar... Seguiu logo para o OLX.
                                      A realidade de quase toda a gente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um xiaomi Redmi Note 2 há cerca de 5 meses e, até agora, tudo impecável. Ao nível dos de marca que custam o dobro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais um Redmi Note 2 por aqui, sem razão de queixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vodafone Smart 4 e sem razões de queixa também

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                              Vodafone Smart 4 e sem razões de queixa também
                                              Agora que falaste nesse telemóvel...

                                              A nível de Hardware não tanto (a não ser que leve mesmo mau tratamento) mas a nível de Software, isto é daquelas coisas. Depende muito de pessoa para pessoa.

                                              Uma amiga minha tem desses e queixa-se por todo o lado... Diz que só dá para ir ao Facebook. Que não dá para mais nada. Que é lento como tudo, que bloqueia, bla bla... Eu até já comentei em tom irónico que aquilo é um Facephone, nem é um Smartphone. Só dá para ir ao Facebook porque é o que mais interessa... Com paciência, demore mais ou demore menos tudo dá. E conhecendo-a eu bem como conheço, não tenho a menor duvida que aquele telemóvel deve estar empestado de porcaria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                Ja tive 3 experiencias e nenhuma delas foi boa.
                                                MAs acredito que existem boas versoes e bons telemoveis...

                                                O que tive problemas
                                                - Nos 3 enormes problemas de gestao de bateria. Ate durante as chamadas com bateria carregada iam a baixo (aconteceu nos 3)
                                                De marcas diferentes. O que imagino que algo nunca fica bem casado nisto ou entao usam baterias baratas pq é dificil interpretar especificacoes (é o que a malta liga )
                                                e como sabem q garantia é ficticia apos terminar a garantia retorno paypal q cliente se f**a

                                                - Nos Android nem sempre o sistema operativo está bem casado com o telemovel. Um dos meus passava a vida a se desligar sozinho. Do tipo 2 a 3 x por dia. E nao podia fazer nada... Depois la percebi que retirando qq protecao antivirus ele lá ficava melhor.

                                                - Assistencia nao é o mesmo que ir à Worten reclamar

                                                - Resolucao das camaras nao é bem o anunciado.

                                                - A coluna do telemovel num deles apos um ano deu o berro. Tinha q telefonar em alta voz

                                                - Baterias mamadas e fraca qualidade e casamentos pessimos de hardware

                                                Comprei um Lumia 640XL, comprei uma capa de luxo e ficou a parecer um telemovel de luxo.
                                                Nunca tive aquecimentos, nunca tive crash do sistema, bateria mesmo telefonando e internet durante todo dia, dura-me mais do triplo dos telemoveis que vejo nos outros e permite 2 cartoes....

                                                Se vais comprar um telemovel pelas espefcificacoes os chineses sao sempre os melhores. Mas no mundo real a mim foram sempre Grande M***a. Da minha parte nunca mais... Procura os Lumia. Oferecem muito por pouco. e nao ligues demasiado a especificacoes (estilo oito core , etc) pq depois nao te adianta q um determinado telemovel se estiver mal projectado e por exemplo a bateria num pico de solicitacao de corrente do oitocore simplesmente obriga telemovel a desligar... Eles vendem telemoveis pelas especificacoes (chineses) mas na realidade nao quer dizer q todos componentes estejam bem casados entre si e com sistema operativo. Como sabem q garantia é ficticia estas depoios com um topo de gama que na realidade nunca funciona correctamente.
                                                Um bom post exemplificativo do que é uma falácia da generalização precipitada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                  Nao sejam inocentes (nao estou a dizer que o és)
                                                  Em quase tudo q é foruns existe malta das proprias marcas (ou contractados) , bem como por vezes malta da concorrencia apenas para falar bem ou mal...
                                                  Foruns dá a percepçao de opinioes de particulares mas no mundo real podes estar a levar com um brain wash da malta q por lá trabalha.

                                                  Acho q o facto de ter tido 3 maus telemoveis chineses nao foi apenas azaR...
                                                  Seja como for acredito q existam excelentes telemoveis chineses. Mas para o nosso mercado onde garantia é complexa de aceder esqueçam. tendo em conta q em portugal existem boas marcas com garantias reais e bons preços

                                                  Ja pensei como voces e dei-me mal. Nunca mais
                                                  Chama-se insignificância estatística e como tal o feedback de vários forúns, análises, lojas, etc tem um valor, muito, mas muito superior.
                                                  Aliás ao contrário do que insinuas é mesmo em locais específicos ou dedicados que se tiram conclusões, não em forúns generalistas onde até vejo choradinho da Antelife como reflexo de garantias

                                                  É o mesmo que eu dizer que os meus: THL (já nem me lembro da referência), OPO, e Oppo R qq coisa (também já com uns anos) como nunca avariaram e continuam ao serviço lá em casa, implica que telemóvel "chinês" é de uma fiabilidade acima da média....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu THL W100 já vai a caminho dos 3 anos e veio substituir um Samsung que se revelou uma autêntica poia! Quando entregar a alma ao criador será substituído por outro Chinês...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Comprei um BQ Aquarius para o meu pai no natal, acho que se pode chamar Spasian (Spanish Asian ). Fiquei muito surpreendido com a qualidade do ecrã (full HD) e o som que sai das colunas, muito bom para o que o tlm custou. O critério era parecido com o teu, bateria, simplicidade, dual sim e uma boa câmara. Tenho ideia que ficou abaixo dos 300.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Agora que falaste nesse telemóvel...

                                                        A nível de Hardware não tanto (a não ser que leve mesmo mau tratamento) mas a nível de Software, isto é daquelas coisas. Depende muito de pessoa para pessoa.

                                                        Uma amiga minha tem desses e queixa-se por todo o lado... Diz que só dá para ir ao Facebook. Que não dá para mais nada. Que é lento como tudo, que bloqueia, bla bla... Eu até já comentei em tom irónico que aquilo é um Facephone, nem é um Smartphone. Só dá para ir ao Facebook porque é o que mais interessa... Com paciência, demore mais ou demore menos tudo dá. E conhecendo-a eu bem como conheço, não tenho a menor duvida que aquele telemóvel deve estar empestado de porcaria.
                                                        Epá eu não tenhi grande tralha
                                                        Mas ainda assim tenho 1gb de música mais uns 100mb de fotos e para além da tralha da google tenho também EDP online, footgloball, cartão continente, clean mnaster lite, facebook lite, IPMA, my vodafone, rtp, tapatalk, tsf, lanterna, blackplayer, vodafone quiosque e whats app

                                                        E com 512 de RAM, estou surpreendido com a fluidez.....para o que custou, tem sido um telefone muito bom!
                                                        Por comparação, o meu cunhado tem um LG L5 e falando curto e grosso.....o chinoca da Vodafone cag@ em cima do LG que lagga por todo olado e o meu cunhado nem tem metasde do que tenho no smart 4
                                                        Editado pela última vez por apagdo; 21 March 2016, 08:37.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                                          O meu THL W100 já vai a caminho dos 3 anos e veio substituir um Samsung que se revelou uma autêntica poia! Quando entregar a alma ao criador será substituído por outro Chinês...
                                                          Nunca avariou? Se não, considera-te mesmo um sortudo... Pelas queixas que vi na altura, tenho quase a certeza que isso é uma raridade.

                                                          A nível de software também li imensas queixas. Uma delas era a percentagem da bateria que não batia nada certo com a realidade. Não era linear e por vezes o telemóvel até se desligava mesmo indicando bateria. Nunca tiveste esse problema?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mvieira79 Ver Post
                                                            Nao sejam inocentes (nao estou a dizer que o és)
                                                            Em quase tudo q é foruns existe malta das proprias marcas (ou contractados) , bem como por vezes malta da concorrencia apenas para falar bem ou mal...
                                                            Foruns dá a percepçao de opinioes de particulares mas no mundo real podes estar a levar com um brain wash da malta q por lá trabalha.

                                                            Acho q o facto de ter tido 3 maus telemoveis chineses nao foi apenas azaR...
                                                            Seja como for acredito q existam excelentes telemoveis chineses. Mas para o nosso mercado onde garantia é complexa de aceder esqueçam. tendo em conta q em portugal existem boas marcas com garantias reais e bons preços

                                                            Ja pensei como voces e dei-me mal. Nunca mais
                                                            Mas o que é afinal um telemovel chinês? Ora dizes que tens um 640 XL, telemovel totalmente feito na China, é chinês?

                                                            A Xiaomi e a ZTE são das marcas que vais vendem mundialmente, são chinesas e os telemóveis feitos na China como um 640 XL, e tudo o mesmo, sim... Não...?

                                                            Telemóveis chineses basicamente são todos, raras exceções, marcas de má qualidade que compram hardware do pior ir há China e que são más mas isso é uma generalização levarem todos por tabela.

                                                            Tens a One Plus, hardware de topo a baixo custo, imensa qualidade é totalmente chinesa, a Xiaomi que já falei que é das marcas mais vendidas na China (e não falamos de meia dúzia de utilizadores).

                                                            No teu caso nem falas dos modelos mas generalizas que todos são maus ao mesmo tempo que enalteces um telemovel igualmente chinês de marca europeia... Grande confusão que pra aí vai.

                                                            Quanto a garantias, há que saber escolher, o que não te falta são lojas com excelentes garantias, geekvida, powerplanetonline etc, se vais para algo ranhosa e como tudo, seja garantia seja telemovel em si.

                                                            Portanto não convém generalizar como fazes, há aparelhos chineses maus, bons e muito bons.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X