Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas de licenças/expedição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvidas de licenças/expedição

    Boa tarde,

    Estou aqui com umas duvidas que precisam de esclarecimento.

    Suponhamos que tenho uma produção artesanal de bebidas alcoólicas (exemplo licores ou cervejas), e que devido à sua aceitação entre família, amigos e vizinhos, entre outras pessoas; caso eu pretendem-se expandir a sua comercialização, quais seriam os passos a seguir?
    A nível de licenças (ASAE?), empresas de embalagens e/ou engarrafamentos / enlatamentos ( latas de alumínios, garrafas, pacotes)?

    Desde já obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
    Boa tarde,

    Estou aqui com umas duvidas que precisam de esclarecimento.

    Suponhamos que tenho uma produção artesanal de bebidas alcoólicas (exemplo licores ou cervejas), e que devido à sua aceitação entre família, amigos e vizinhos, entre outras pessoas; caso eu pretendem-se expandir a sua comercialização, quais seriam os passos a seguir?
    A nível de licenças (ASAE?), empresas de embalagens e/ou engarrafamentos / enlatamentos ( latas de alumínios, garrafas, pacotes)?

    Desde já obrigado
    Licor de café?

    Comentário


      #3
      Tentando ajudar:

      Conheço um caso com algumas semelhanças (não dás detalhes, mas não interessa) só que é de produção de cerveja artesanal:

      Existe uma associação (isto é no interior do país) que apoia projetos de desenvolvimento integrado e o tipo consultou-os, apresentou uma candidatura, recebeu apoios para o projeto e em toda a parte legal desde a criação da marca, publicidade, burocracias... e até está a correr muito bem, segundo ele!

      PS: a cerveja em causa não é nada má, mas o preço não é lá muito simpático

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
        Licor de café?
        Melhor ainda, hehe

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
          Tentando ajudar:

          Conheço um caso com algumas semelhanças (não dás detalhes, mas não interessa) só que é de produção de cerveja artesanal:

          Existe uma associação (isto é no interior do país) que apoia projetos de desenvolvimento integrado e o tipo consultou-os, apresentou uma candidatura, recebeu apoios para o projeto e em toda a parte legal desde a criação da marca, publicidade, burocracias... e até está a correr muito bem, segundo ele!

          PS: a cerveja em causa não é nada má, mas o preço não é lá muito simpático
          Pois, tenho conhecimento dessas associações. As minhas duvidas prendem-se mais a não conhecer empresas que façam o embalamento/enlatamento/engarrafamentos.
          Outra duvida é como isto é um negocio caseiro, se poderei continuar com essa manufactura em "casa" ou se serei obrigado arranjar espaço próprio. E não sei quem são as entidades a contactar para tirar estas duvidas.

          Comentário


            #6
            A minha namorada é inspectora da ASAE.. Vou tentar te saber como se trata disso e depois digo-te algo.. Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
              A minha namorada é inspectora da ASAE.. Vou tentar te saber como se trata disso e depois digo-te algo.. Cumprimentos
              Obrigado antecipadamente

              Comentário


                #8
                Qual é o grau alcoolico?

                Se envolver destilação (mesmo caseira), o licenciamento é complexo dados os riscos envolvidos (disto tenho a certeza).

                Se envolver algum armazenamento de produtos de elevado grau alcoolico, tipo aguardentes, suponho que também tenha a sua exigência (mas aqui suponho apenas, porque não estou por dentro).

                Se for apenas produção caseira de licores, há regimes mais simplificados de licenciamento, conheço quem o faça.

                Se necessitares de legislação posso arranjar-te, não tenho comigo mas sei quem tem e posso pedir. (Depois envias uma garrafa! )

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X