Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Às vezes tenho água quente no chuveiro, às vezes não.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Às vezes tenho água quente no chuveiro, às vezes não.

    Se ligo a água quente na cozinha onde está o esquentador tenho agua quente, se o faço na torneira da casa de banho nunca o tenho e se o faço no chuveiro, às vezes tenho, às vezes não.

    Como resolver este imbróglio?

    #2
    Aumentar a temperatura / diminuir o caudal de água que entra no esquentador.

    Comentário


      #3
      já tive um problema semelhante. O esquentador tem um sensor que liga quando detecta uma certa quantidade de água. Provavelmente o teu está avariado ou desregulado, ou seja, essas torneiras que referes não abrem o suficiente para disparar o sensor do esquentador. É o cenário mais provável. Se já funcionou bem anteriormente, é óbvio que tens uma avaria e tens de chamar um técnico que perceba do assunto. ;)

      Comentário


        #4
        desde que para aqui me mudei nunca foi muito estável. Sempre fez mais ou menos isto. é uma chatice nos banhos.

        Acho que a pressao que chega ca acima ao sexto andar se calhar nao e suficiente...? mas funciona bem no lavatorio da cozinha que é mesmo perto do esquentador...

        Comentário


          #5
          Também acontece isso no meu, mas a agua não chega fria; vem morna, por vezes.

          Da experiência que tenho de um outro esquentador que tive isso é problema de uma membrana. Trocando-a o problema fica resolvido. Já pensei varias vezes, fazer-me ao trabalho, pq dar perto de 100euros por deslocação e serviço, não estou para isso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
            Se ligo a água quente na cozinha onde está o esquentador tenho agua quente, se o faço na torneira da casa de banho nunca o tenho e se o faço no chuveiro, às vezes tenho, às vezes não.

            Como resolver este imbróglio?
            Tens caudal suficiente para ligar o esquentador? Que tipo de tubagem tens na tua casa? Posta aí uma foto do teu esquentador. De qualquer das formas deverás regular o caudal do esquentador(na torneira da cozinha) para ele disparar os mais cedo possível e depois vais à casa de banho e acertas a temperatura da água quente por aí!

            Comentário


              #7
              Isso é fácil. Basta as vezes tomar banho e às vezes não. E as vezes que se toma banho sincronizar com as vezes em que a água esteja quente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Isso é fácil. Basta as vezes tomar banho e às vezes não. E as vezes que se toma banho sincronizar com as vezes em que a água esteja quente.
                Ou então lavar o cabelo no lava-loiças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                  Tens caudal suficiente para ligar o esquentador? Que tipo de tubagem tens na tua casa? Posta aí uma foto do teu esquentador. De qualquer das formas deverás regular o caudal do esquentador(na torneira da cozinha) para ele disparar os mais cedo possível e depois vais à casa de banho e acertas a temperatura da água quente por aí!
                  Já coloco uma foto do esquentador, agora nao estou em casa.

                  Aquilo às vezes funciona, às vezes nao e sempre foi assim. Estou em crer que poderá ter a ver com a utilizaçao em hora de ponta. Quando ha muita gente a utilizar na zona e no predio perde pressao. Moro num sexto andar.

                  Ja foi um tipo da camara la a casa, estava la o meu pai que me diz que o tipo mediu a pressao e estava dentro dos conformes. Se calhar foi durante o dia, altura em que a agua tinha pouca utilizaçao na vizinhança e por isso nao acusou a falta de pressao.

                  No entanto quando ligo a torneira na cozinha funciona sempre, so quando ligo na casa de banho é que nao é certo. Já me pergujntei se haverá algum problema na canalizaçao entre o WC e a cozinha e se haverá alguma maneira de medir essa perda de caudal antes de começar a partir parede.
                  Colocar uma caldeira seria solução? nao me aumentava o caudal, mas pelo menos mantinha sempre a agua quente e estavel.

                  Comentário


                    #10
                    foto do esquentador





                    JA agora, alguem disse la atras que eu deveria chamar um tecniko que perceba do assunto. A razao peka qual ainda nao o fiz, é que nao conheço ninguem que me analisasse o contexto geral da situaçao e me sugerisse a melhor soluçao. Estou um bocado farto de "aturar" aldraboes que me sugerem a soluçao que melhor lhes enche os bolsos e nao me resolvem nada( nao neste cntexto, que estou agora a tentar resolver pela primeira vez, mas noutros).
                    Editado pela última vez por autobernardo; 25 March 2016, 13:13.

                    Comentário


                      #11
                      Aqui em casa acontece algo idêntico, penso que tenha haver com o caudal de água.
                      Por exemplo se tiver a tomar banho e alguém abrir a torneira de água fria na cozinha o esquentador desligasse e começa a sair frio na wc.
                      O que se faz, é que sempre que alguém está a tomar banho ninguém abre a água.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                        foto do esquentador

                        JA agora, alguem disse la atras que eu deveria chamar um tecniko que perceba do assunto. A razao peka qual ainda nao o fiz, é que nao conheço ninguem que me analisasse o contexto geral da situaçao e me sugerisse a melhor soluçao. Estou um bocado farto de "aturar" aldraboes que me sugerem a soluçao que melhor lhes enche os bolsos e nao me resolvem nada( nao neste cntexto, que estou agora a tentar resolver pela primeira vez, mas noutros).
                        Quando abres a torneira quente do chuveiro a água sai com força ou é apenas uma mijinha?

                        Vai a uma casa que faça reparações, dizes exactamente o esquentador q tens (marca e modelo), explicas o problema ao pormenor e perguntas qto poderá custar o arranjo e qual a garantia q dão (em meses ou anos).

                        Quem repara e sabe o q faz conhece os problemas comuns, os sintomas, o tipo de reparação necessária e quanto custa para cada marca e modelo.

                        Se começarem a engonhar então vai a outra casa q pareça mais séria e saiba dar uma estimativa do custo da reparação e valor máximo.

                        Se os orçamentos de reparação forem altos (tipo 200 ou mais euros) e não derem garantia da reparação então poderá ser melhor comprares um novo e tens garantia por 2 anos.

                        Se não queres ter problemas de fluxo de água (ter q abrir muito a torneira para sair água quente) mete um termoacumulador electrico e fica resolvido (podes por a água a correr pouquinho q vem sempre quente).

                        Falta dizeres se no chuveiro a água corre com força ou se é mijinha. Se na cozinha funciona bem então aparentemente o esquenta tá bom.

                        Comentário


                          #13
                          Viva.

                          Não sei se é o mesmo problema, mas fica aqui o meu contributo. Também tinha um problema semelhante. Ao abrir a água do duche, por vezes o esquentador não ligava. Na cozinha e no lavatório da casa de banho não havia problema.
                          O problema foi resolvido com a troca da torneira do duche. A original estrangulava muito a saída de água, o que fazia com que a velocidade/caudal da água não fosse suficiente para permitir o arranque do esquentador (o esquentador está um pouco afastado da casa de banho o que não ajuda).
                          Como é o caudal da água no duche?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por autobernardo Ver Post
                            Já coloco uma foto do esquentador, agora nao estou em casa.

                            Aquilo às vezes funciona, às vezes nao e sempre foi assim. Estou em crer que poderá ter a ver com a utilizaçao em hora de ponta. Quando ha muita gente a utilizar na zona e no predio perde pressao. Moro num sexto andar.

                            Ja foi um tipo da camara la a casa, estava la o meu pai que me diz que o tipo mediu a pressao e estava dentro dos conformes. Se calhar foi durante o dia, altura em que a agua tinha pouca utilizaçao na vizinhança e por isso nao acusou a falta de pressao.

                            No entanto quando ligo a torneira na cozinha funciona sempre, so quando ligo na casa de banho é que nao é certo. Já me pergujntei se haverá algum problema na canalizaçao entre o WC e a cozinha e se haverá alguma maneira de medir essa perda de caudal antes de começar a partir parede.
                            Colocar uma caldeira seria solução? nao me aumentava o caudal, mas pelo menos mantinha sempre a agua quente e estavel.
                            Caldeira não é solução, pois é menos eficiente e muito mais cara que um esquentador estanque que já arranjas a bom preço.

                            Mas antes tens de verificar algumas coisas:

                            1- Rodando o manípulo de temperatura da água( e não o da chama) até ao máximo no sentido dos ponteiros do relógio verifica no visor a que temperatura sai a água. Posta aqui.
                            2- Agora roda no sentido contrário também até ao máximo e aqui poderão acontecer duas coisas, ou o esquentador não arranca ou a temperatura de saída de água deverá ser menor, isto porque ao rodares no sentido contrário aos dos ponteiros do relógio estás a arrancar com um caudal maior.
                            3- Se for o caso de no ponto 2, a temperatura ser maior que no ponto 1, deixa na posição do ponto 2.
                            4 - O manípulo da chama (que está mais perto do visor) roda tudo o que puderes no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, posição de potência máxima.
                            5 - por fim, para verificar se o problema é do esquentador, roda o manipulo da chama para a posição de potência máxima (sentido contrário aos dos ponteiros) e o manípulo da temperatura para a posição de temperatura máxima (sentido ponteiros). Liga a torneira da cozinha na posição + quente e aponta a temperatura. Agora na posição do meio, ainda com o esquentador a funcionar, e aponta a temperatura. Depois posta aqui essas temperaturas.

                            e se precisares de ajuda num esquentador diz qualquer coisa, pois já trabalhei na Vulcano.

                            Comentário


                              #15
                              troquei um desses modernos por um sem ser digital. é mais simples e eficaz.

                              Comentário


                                #16
                                a mim não me parece que seja problema no esquentador, porque na cozinha tens agua quente

                                exprimenta chegar ao wc e ver se as torneiras de segurança estão todas abertas, aqui em casa a agua demorava seculos a aquecer porque como estavam meio fechadas o caudal era menos e demorava imenso, e tambem ja vi muita gente a queixar-se de falta de caudal e isso ser o problema

                                Comentário


                                  #17
                                  informa-te sobre os benefícios do banho alternado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cheguei a ter o mesmo problema, e era um sensor no esquentador... na cozinha saía agua quente na boa, está ao lado do esquentador. Por vezes na casa de banho tinha dias... Uns dias saía água quente normal, otras vezes morna e muitas vezes fria como tudo.

                                    Chamei um técnico que mudou 2 sensores (nao me lembro do nome dos sensores) e tudo ok! já sai agua quente em condicoes... O arranjo ficou em 60€.


                                    Além do mais parece que o teu esquentador tem um aviso de manutençao no visor, nao??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Compra um cilindro e deita o esquentador ao lixo.

                                      Com o cilindro pelo menos não tens o problema da pressão, e a água já está quentinha quando vais tomar banho, a menos que façam vários banho seguidos e esgotem a água quente.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X