Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O peixe que comemos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O peixe que comemos

    Coloquem na RTP3 agora e vejam o documentário que está a dar

    Edit: que pontaria! Acabou de terminar!

    #2
    Deve ter sido este não?

    Comentário


      #3
      Exactamente, é isso.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        É pena é não haverem legendas ou melhor ainda, dobrado... Para mostrar a quem não entende inglês. Já procurei mas não encontrei nada.

        Comentário


          #5
          Pois, na rtp3 estava com legendas.. É uma questao de alguem colocar aquilo no yt.

          Comentário


            #6
            Eu perca é que não como!!

            Comentário


              #7
              Na SIC Notícias há uns tempos também passou várias vezes um documentário Francês muito interessante sobre o peixe que nós comemos. Vou tentar encontrar.

              Comentário


                #8
                Mas vocês comem peixe??

                Comentário


                  #9
                  Acabei de ver esse documentário. Assustador, no mínimo. Vale mesmo a pena ver.

                  Não como peixe de aquacultura, com excepção do salmão, que é justamente um dos casos abordados. De facto há práticas negativas - como manipulação de resultados, más práticas, falsificação, corrupção - que associamos apenas a países de terceiro mundo, e que afinal também acontecem num país super civilizado e evoluído como a Noruega.

                  PS. Se há coisa em que os franceses são bons é em fazer este tipo de documentário / jornalismo de investigação. Praticamente todos os que vejo, com temas desde a industria agroalimentar, passando pelo terrorismo, tráfico de droga, escândalos empresariais, são excelentes.
                  Editado pela última vez por tomix; 24 March 2016, 23:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Mas vocês comem peixe??
                    Sim, e...??

                    Comentário


                      #11
                      Também vi hoje na RTP3, parte do documentário, é no mínimo assustador!
                      Com legendas em português.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tomix Ver Post
                        Acabei de ver esse documentário. Assustador, no mínimo. Vale mesmo a pena ver.

                        Não como peixe de aquacultura, com excepção do salmão, que é justamente um dos casos abordados. De facto há práticas negativas - como manipulação de resultados, más práticas, falsificação, corrupção - que associamos apenas a países de terceiro mundo, e que afinal também acontecem num país super civilizado e evoluído como a Noruega.

                        PS. Se há coisa em que os franceses são bons é em fazer este tipo de documentário / jornalismo de investigação. Praticamente todos os que vejo, com temas desde a industria agroalimentar, passando pelo terrorismo, tráfico de droga, escândalos empresariais, são excelentes.
                        tens um link com tradução do documentário?
                        P.S. o ZéCarlos 405 acabou de me resolver o problema...
                        Editado pela última vez por Frecciarossa23; 25 March 2016, 00:19.

                        Comentário


                          #13
                          Pronto, já nao vou ao pingo doce comprar salmao [emoji23]

                          Comentário


                            #14
                            rtp3??? nao conheço esse canal...qual o número nos canais da NOS?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                              rtp3??? nao conheço esse canal...qual o número nos canais da NOS?
                              A RTP3 é a antiga RTP Informação, mudou de nome no ano passado.
                              Na NOS, é o canal 6.
                              Editado pela última vez por zecarlos405; 25 March 2016, 01:20.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                Pois, na rtp3 estava com legendas.. É uma questao de alguem colocar aquilo no yt.
                                Para meio percebedor de Inglês consegue ver o documentário na boa. Obrigada pela partilha... Muito preocupante!!!

                                O salmãozinho está todo contaminado....

                                Comentário


                                  #17
                                  O peixe que comemos

                                  Esta na altura de mudares o avatar [emoji1]

                                  O pessoal fit do salmao e frango a pensarem que comiam bem e saudavel!! Tanto sacrificio e afinal... [emoji1]

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que será que vai estar agora na frigideira do avatar do NaoInteressa? hehehe

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                      Esta na altura de mudares o avatar [emoji1]

                                      O pessoal fit do salmao e frango a pensarem que comiam bem e saudavel!! Tanto sacrificio e afinal... [emoji1]
                                      O meu avatar é dedicado à girl92. Espero que não se mande da ponte depois de saber que o salmão que ela gosta tanto também se encontra envenenado. Já não basta o resto dos problemas que tanto alega... adiante.

                                      Mas sim, caro amigo. O segredo de uma vida longa não passa por comer este tipo de comida fabricada em cima do joelho. E cada vez mais entendo que comer os vegetais da avó, cheios de bicho fazem tão bem ou, neste ponto de vista, não fazem mal. É uma tristeza realmente... E o que me preocupa mais é mesmo a falta de informação por parte das pessoas.

                                      Os maiores problemas actuais, a meu ver, com o uso desmedido de tanto antibiótico, pesticida e outras porcarias são apenas e meramente humanitários. Não é a indústria do peixe que vai contaminar o planeta de forma totalmente irreversível. É uma soma de todos os poluentes que emitimos para o exterior, no entanto são coisas que, com o tempo, se conseguem reverter, apesar de que tem de haver coragem para o fazer e uma das coisas é começar a diminuir na gente deste planeta. Está sobrecarregado. Mas aqui o que me preocupa é mesmo a falta de sensibilidade de quem produz o produto (desculpem a cacofonia). Saber que estão a usar um alimento que de base se acredita ser bom para a saúde e alteram-no de forma desmedida, sem qualquer controle com o que lhe colocam e prejudicam a vida a milhões de famílias. É tudo assim... Só pensam na guita. E pior, não sei se doutra forma isto seria sustentável.

                                      Eu estudo química e não deixa de ser interessante como a Monsanto vai contribuindo para a destruição deste planeta. Já tinha ouvido falar desta empresa, já não me lembro porque motivo, mas é uma das maiores do mundo e só estão a fazer m€rda. Tristeza.


                                      PS: Mudei o Avatar. Espero que gostem.
                                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 25 March 2016, 01:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não tenho uma alimentação variada portanto é raro comer peixe...tou safa desta
                                        Daqui se conclui que a melhor alimentação é a vegetariana...

                                        Comentário


                                          #21
                                          olhe que não, olhe que não...
                                          Como se produz tantos vegetais para alimentar tanta pessoa??? Talvez como os frangos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vais me dizer que ter uma horta é tao complicado como criar animais incluindo peixes?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas vocês estão a querer dizer que estas empresas produtoras fazem o que querem e que nenhum intermediário ou entidade fiscalizadora os apanha?

                                              Ou será que é tudo legal e normal e estudados os efeitos na alimentação humana para estarem autorizados?

                                              Comentário


                                                #24
                                                apagado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  Vais me dizer que ter uma horta é tao complicado como criar animais incluindo peixes?
                                                  Vais a supermercados? Vês os vegetais todos com ar fresco? A salsa, coentros, cenouras, alfaces, etc, etc tudo viçoso e em grandes quantidades e todo o ano...não achas estranho? Óbviamente que não falo numa hortinha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                    Vais a supermercados? Vês os vegetais todos com ar fresco? A salsa, coentros, cenouras, alfaces, etc, etc tudo viçoso e em grandes quantidades e todo o ano...não achas estranho? Óbviamente que não falo numa hortinha
                                                    Acabei de ver o documentário e o peixe é pior que isso tudo junto...tou chocada....até mutações no corpo os salmões sofreram e mesmo assim puseram-nos à venda cortando apenas a cabeça para disfarçar...
                                                    que este mundo tá cheio de corrupção, alimentos constituidos mais por quimicos que nutrientes,desrespeito pela natureza e pelos animais, fanatismo por dinheiro, já não me admirava....mas o peixe ser assim tão perigoso, espantou-me... uma pessoa pensa que é só a carne e etc mas o peixe não fica mesmo nada nada nada atrás..tou chocada mesmo com este documentário, ver de perto esta corrupção pela nossa saúde e pela dos animais, e desconsideração pela natureza, nao é uma coisa agradável...

                                                    e a mim espanta-me como as fábricas ainda lhes abrem as portas...não entendem que eles não sao os unicos espertos? ao abrirem as portas das suas fábricas, já nos estão a dar noção do que fazem lá dentro, ou iam lá os jornalistas apenas passear? ah e tal alimentamos os peixes com esta ração..mas ainda não percebi se eles sabem realmente o mal que aquilo faz..ou secalhar pensam que nós nao vamos investigar o que aquilo realmente é...ah e tal este tanque tem mais pangas que a população do Vietname.. e ainda acha piada...
                                                    e aquele produtor da ração na Noruega disse à frente da câmara que não sabia ao certo para que é que o quimico digoxina(penso que seja este nome) serve, só sabia que o tinha de meter na ração.....tá tudo doido....
                                                    na minha boca não entra mais nenhum peixe..a não ser os que referiram que faziam menos mal, ou seja os mais pequeninos e com pouca gordura..não tou a ver que peixes serão esses....sardinha?
                                                    Editado pela última vez por girl92; 25 March 2016, 10:30.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                      Eu não tenho uma alimentação variada portanto é raro comer peixe...tou safa desta
                                                      Daqui se conclui que a melhor alimentação é a vegetariana...
                                                      Sou canibal vegetariano

                                                      Só como raízes dos cabelos, plantas dos pés e tomates

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por enquanto os carapaus e as sardinhas estão safos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                          Acabei de ver o documentário e o peixe é pior que isso tudo junto...tou chocada....até mutações no corpo os salmões sofreram e mesmo assim puseram-nos à venda cortando apenas a cabeça para disfarçar...
                                                          que este mundo tá cheio de corrupção, alimentos constituidos mais por quimicos que nutrientes,desrespeito pela natureza e pelos animais, fanatismo por dinheiro, já não me admirava....mas o peixe ser assim tão perigoso, espantou-me... uma pessoa pensa que é só a carne e etc mas o peixe não fica mesmo nada nada nada atrás..tou chocada mesmo com este documentário, ver de perto esta corrupção pela nossa saúde e pela dos animais, e desconsideração pela natureza, nao é uma coisa agradável...

                                                          e a mim espanta-me como as fábricas ainda lhes abrem as portas...não entendem que eles não sao os unicos espertos? ao abrirem as portas das suas fábricas, já nos estão a dar noção do que fazem lá dentro, ou iam lá os jornalistas apenas passear? ah e tal alimentamos os peixes com esta ração..mas ainda não percebi se eles sabem realmente o mal que aquilo faz..ou secalhar pensam que nós nao vamos investigar o que aquilo realmente é...ah e tal este tanque tem mais pangas que a população do Vietname.. e ainda acha piada...
                                                          e aquele produtor da ração na Noruega disse à frente da câmara que não sabia ao certo para que é que o quimico digoxina(penso que seja este nome) serve, só sabia que o tinha de meter na ração.....tá tudo doido....
                                                          na minha boca não entra mais nenhum peixe..a não ser os que referiram que faziam menos mal, ou seja os mais pequeninos e com pouca gordura..não tou a ver que peixes serão esses....sardinha?
                                                          Peixe capturado no mar (e que sejam velhos) nao costuma ter estes problemas, sardinhas e carapaus, por exemplo. Nao sei até que ponto os sargos, robalos e douradas terao os problemas do salmao.
                                                          Editado pela última vez por Karma; 25 March 2016, 11:12.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Agora vejo a sorte que tenho de viver perto do mar, a mulher vir de uma familia de pescadores e não necessitar de comprar peixe no supermercado...só entra cá peixinho apanhado no dia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X