Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Irmãos mais velhos são melhores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Irmãos mais velhos são melhores

    São mais inteligentes
    São mais responsáveis
    São mais bem-sucedidos
    São mais obedientes
    São mais conscienciosos

    Vários estudos sugerem que os primogénitos têm vantagem sobre os irmãos em termos de desenvolvimento. Recebem mais atenção e afecto, pelo menos, durante um período de tempo, mas pode ser o suficiente para fazer uma diferença.

    São mais inteligentes
    Um estudo a 250 mil noruegueses primogénitos, realizado em 2007, verificou que estes tinha em média um quociente de inteligência 2,3 pontos mais elevado do que os irmãos. Os cientistas acreditam que a diferença se deve ao tempo dispensado pelos pais, que é reduzido com o nascimento de mais filhos. "Sempre que nasce mais uma criança, dilui-se o ambiente intelectual da família para todos", disse o psicólogo Frank Sulloway, da Universidade da California, Estados Unidos, que escreveu uma análise do estudo para a revista Science. Também consideram que os irmãos mais velhos retêm melhor a informação porque a repetem, quando estes tentam ensinar os irmãos mais novos.

    São mais responsáveis
    A pedido dos pais, os filhos mais velhos cuidam muitas vezes dos mais novos e isso obriga-os a tornarem-se mais responsáveis, segundo o Huffington Post. Segundo o livroThe Sibling Effect: What the Bonds Among Brothers and Sisters Reveal About Us (o efeito de irmãos: o que as relações entre irmãos e irmãs revelam sobre nós), do jornalista norte-americano, Jeffrey Kluger, os primogénitos tendem a ser mais conservadores e mais leais aos ideais da família.


    São mais bem-sucedidos
    Segundo o psicólogo norte-americano Ben Dattnerm da Universidade de Nova Iorque, os irmãos mais velhos são mais focados em ter boas notas para agradar aos pais. Os investigadores consideram ainda que o seu papel de líderes entre irmãos em casa, prepara-os para terem mais confiança no mercado de trabalho e, consequentemente, mais êxito.


    São mais obedientes
    Os primogénitos gostam de respeitar as regras, enquanto que os mais novos são rebeldes e contestam o status quo."Os primogénitos tendem a ser responsáveis, competitivos e convencionais, enquanto os mais novos têm de se distinguir e criam nichos específicos, tornando-se mais brincalhões, cooperativos ou rebeldes", escreveu o psicólogo belga Vassilis Saroglou, num estudo publicado em Personality and Individual Differences, em 2003.


    São mais conscienciosos
    Segundo um estudo realizado pela Universidade de Illinois, Estados Unidos, em 2015, os filhos mais velhos são mais simpáticos, conscienciosos e menos neuróticos do que os irmãos. Outro estudo, elaborado pela Universidade Griffith, Austrália, revelou que as pessoas mais conscienciosas têm melhor desempenho académico e maior êxito profissional.



    http://www.sabado.pt/vida/familia/de..._melhores.html

    #2
    Concordo e acrescento, São os mais bonitos

    Comentário


      #3
      Abres um tópico por cada notícia de tanga que lês na net?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Abres um tópico por cada notícia de tanga que lês na net?
        És o irmão mais novo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
          És o irmão mais novo?
          check mate

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
            És o irmão mais novo?
            Sou, mas a exceção à regra

            No entanto, não invalida que a abertura de tópicos às pazadas pelo Altar. Há um tópico para notícias insólitas, por exemplo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Sou, mas a exceção à regra

              No entanto, não invalida que a abertura de tópicos às pazadas pelo Altar. Há um tópico para notícias insólitas, por exemplo.
              Mas não tinha o mesmo factor de impacto!

              Comentário


                #8
                True story

                Comentário


                  #9
                  eu sou o mais velho de 3 irmãos, e realmente revejo-me bastante no que diz este artigo...

                  Comentário


                    #10
                    Eu não sou o mais velho, mas concordo. É a vida! Uns ficam com a inteligência e a consciência, os outros ficam com a beleza!

                    Comentário


                      #11
                      Sou a mais nova e apenas concordo com a parte de o mais velho ser o mais obediente. No caso da minha família, o resto é tudo ao lado!

                      Comentário


                        #12
                        Bullshit!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post

                          não invalida que a abertura de tópicos às pazadas pelo Altar...
                          cruzes, credo, como se o Altar fosse a pessoa mais activa do fórum, ele passa meses e meses e meses sem abrir um simples tópico

                          e ademais, uma secção de off-topic também serve para uma pessoa rir e relaxar e conviver, não é só discussão séria e monótona sobre off-shores e crises e etc....

                          relaxa, o gajo é católico e respeita a autoridade
                          Editado pela última vez por Altar; 06 April 2016, 19:22.

                          Comentário


                            #14
                            Sou o mais velho e... está tudo correcto!

                            Comentário


                              #15
                              é capaz de ser verdade em 51% dos casos e 49% o segundo ahahahah

                              Comentário


                                #16
                                Eu sou o mais novo dos 3, e sou eu que tenho mais sucesso, esse estudo podes por num sítio que tu sabes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Eu sou o mais novo dos 3, e sou eu que tenho mais sucesso, esse estudo podes por num sítio que tu sabes.
                                  pq foste para o estrangeiro, estas a fazer batota

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu caso verifica-se... E sim sou o irmão mais velho...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X