Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Publicidade Enganosa? Dentro da Legalidade? Fundamento?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Publicidade Enganosa? Dentro da Legalidade? Fundamento?

    Vinha a ouvir rádio e passa um anúncio a um novo automóvel e relembrou-me uma velha questão que já me passou pela cabeça várias vezes:

    Que sentido faz publicitar um determinado produto, no caso, uma marca automóvel, dar indicação de um valor que nunca poderá ser o valor de venda final?
    Do género: Carro X marca Y, pelo valor de 10.000€. Depois lá se ouve a ladainha, acresce IVA, valores de transporte e etc. etc. etc.

    Outra questão, que me faz alguma confusão são os valores mais IVA. Pedi alguns orçamentos e não tenho o valor final de forma clara, ou seja: Valor da peça X, desconto Y, mais IVA Z... e se virmos o valor + IVA com desconto ou sem desconto, não bate certo com os valores finais. Eu vou pagar o IVA, porque raio não posso saber o valor de uma vez?

    #2
    isso só era publicidade enganosa se não relatassem no final do anuncio essa parte das despesas e iva, tal e qual como vês na tv, ou em placares de anuncio ou revistas e jornais, vem em letrinhas mais pequeninas essa informação...

    fundamento não sei dar um, pois isto sempre foi assim desde que lembro seja com automóveis, seja com outras coisas...

    Comentário


      #3
      Há países (França) onde acho que é obrigatório na publicidade automóvel vir a dizer (mesmo que em letras pequenas) qual é o custo do modelo que figura na publicidade (aquela determina versão e equipamento extra).

      Em relação ao preço sem IVA, é publicidade geralmente virada para as empresas e profissionais liberais com o intuito de parecer menos dado que depois recuperam o valor...

      Mas há vários países onde a maior parte dos preços apresentados são (quase) sempre sem impostos (EUA, Canadá...) e é difícil saber quanto se paga no final, até porque depois os impostos variam de estado e província e até de cidade para cidade. Há quem diga que isso também é feito com o intuito de tornar evidente à população o que contribuem para o Estado no dia-a-dia.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X