Vinha a ouvir rádio e passa um anúncio a um novo automóvel e relembrou-me uma velha questão que já me passou pela cabeça várias vezes:
Que sentido faz publicitar um determinado produto, no caso, uma marca automóvel, dar indicação de um valor que nunca poderá ser o valor de venda final?
Do género: Carro X marca Y, pelo valor de 10.000€. Depois lá se ouve a ladainha, acresce IVA, valores de transporte e etc. etc. etc.
Outra questão, que me faz alguma confusão são os valores mais IVA. Pedi alguns orçamentos e não tenho o valor final de forma clara, ou seja: Valor da peça X, desconto Y, mais IVA Z... e se virmos o valor + IVA com desconto ou sem desconto, não bate certo com os valores finais. Eu vou pagar o IVA, porque raio não posso saber o valor de uma vez?
Que sentido faz publicitar um determinado produto, no caso, uma marca automóvel, dar indicação de um valor que nunca poderá ser o valor de venda final?
Do género: Carro X marca Y, pelo valor de 10.000€. Depois lá se ouve a ladainha, acresce IVA, valores de transporte e etc. etc. etc.
Outra questão, que me faz alguma confusão são os valores mais IVA. Pedi alguns orçamentos e não tenho o valor final de forma clara, ou seja: Valor da peça X, desconto Y, mais IVA Z... e se virmos o valor + IVA com desconto ou sem desconto, não bate certo com os valores finais. Eu vou pagar o IVA, porque raio não posso saber o valor de uma vez?
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