Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar tomada telefonica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudar tomada telefonica

    Boa tarde, resolvi mudar as tomadas telefonicas para ficarem iguais em toda a casa. Entao comprei a tomada rita da schneider (anya). Quando desmontei a que tinha deparei-me com um problema. A antiga tem muitos mais fios... alguem me pode ajudar? A nova tomada so tem 4 cores e 4 fios. A antiga tem uns 6 ou 7. Obrigada

    #2
    Para o telefone os fios que levam o sinal são só 2 os que estão por norma na posição 3 e 4, a cor não interessa muito, mas podes respeitar as cores com estão na tomadas antigas.

    Primeiro deves começar pela tomada mãe, deves abrir a tomada principal que estará por norma junto à entrada da porta, a que trás o sinal da rua com uns fios brancos mais grossos. Liga da mesma forma, ou seja nas mesmas posições, essa depois partem os tais 4 ou 6 fios finos de cores para as outras tomadas, pois a instalação é em cascata, de uma tomada segue para outra.

    Comentário


      #3
      Usa telefone sem fios

      Comentário


        #4
        Já agora o que fiz na minha casa, que também levou tomadas todas novas, foi o seguinte, deixei apenas a 1 tomada do telefone rj11 no hall de entrada, e aproveitei as tomadas da sala e quartos para espalhar rede pela casa, com tomadas rj45 com cabo cat6.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jmf Ver Post
          Já agora o que fiz na minha casa, que também levou tomadas todas novas, foi o seguinte, deixei apenas a 1 tomada do telefone rj11 no hall de entrada, e aproveitei as tomadas da sala e quartos para espalhar rede pela casa, com tomadas rj45 com cabo cat6.

          eu pus tudo com rj45 @ cat 6

          depois alterei foi na divisão dos cabos à saida do router em x de estar crimpado com rj45 está com rj11

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X