Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As revista portuguesas são caras?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Economia] As revista portuguesas são caras?

    Há dias dei por mim num quiosque na Holanda a olhar para as revista. Apercebi-me que as revistas de automóveis Holandesas - e do mesmo grupo de Portuguesas - são mais baratas.

    Posto isto, coloco a questão, as revistas em Portugal são caras?

    Fiz um levantamento rápido de preços para a Europa e parece-me que sim. Peço-vos que me ajudem a enriquecer e corrigir este levantamento de preços.

    • Semanais


    Portugal:
    • AutoFoco: 2€
    • AutoHoje: 1.95€

    Holanda:
    • AutoWeek: 2.99€
    • AutoReview: 2.99€
    • AutoBild: 1.90€ ??

    França:
    • AutoPlus: 1.99€

    Espanha:
    • AutoBild: 1.50€

    Alemanha:
    • AutoBild: 1.90€
    • AutoStraßenverkehr: 1.70€
    • AutoZeitung: 2.50€

    Reino Unido
    • AutoExpress: 3£/3.5£
    • WhatCar: 4.99£
    • AutoCar: 3.8€

    Roménia
    • AutoBild: 6.90Ron (cerca de 1.55€)


    • Quinzenal

    Alemanha:
    • L'Auto Journal: 3.50€


    • Mensais

    Portugal:
    • Turbo: 3.50€
    • Carros: 1€

    França:
    • L'Automobile: 4.20€

    Itália
    • AutoItalia: 4.80€
    • AlVolante: 1.50€

    Reino Unido
    • Car: 4.60£
    Editado pela última vez por Eagle88; 22 April 2016, 16:13.

    #2
    A L'Auto Journal é quinzenal...

    Comentário


      #3
      Esqueces-te de uma semanal portuguesa portuguesa que é barata (1,00 €) e de uma quinzenal alemã que é cara (auto motor und sport).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Esqueces-te de uma semanal portuguesa portuguesa que é barata (1,00 €) e de uma quinzenal alemã que é cara (auto motor und sport).
        Qual é a portuguesa que custa isso? A Carros e motores é mensal, se não me engano.

        Comentário


          #5
          Uma coisa que já reparei em algumas revistas é a diferença abismal no conteúdo... Se bem que também tem uma percentagem muito maior de publicidade.

          Isto falando na "mesma" revista mas em versões diferentes consoante o país.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            A L'Auto Journal é quinzenal...
            Obrigado, vou fazer a correção.

            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Esqueces-te de uma semanal portuguesa portuguesa que é barata (1,00 €) e de uma quinzenal alemã que é cara (auto motor und sport).
            Mas essas 1€ (ainda existem 2?) são muito fraquinhas. Havia uma que publicava alguns da Turbo e ainda se "comia". Quanto à alemã, não encontrei o preço.

            Comentário


              #7
              Se te parecem caras em valor absoluto, experimenta normalizar esses valores ao salário médio dos países onde são vendidas as revistas...

              Comentário


                #8
                Em Portugal, uma pessoa com o salário mínimo tem de trabalhar 2/3 de hora para comprar uma revista

                Comentário


                  #9
                  na generalidade as revistas portuguesas são caras pelo conteúdo que oferecem.

                  mas, não deixam de comprar, só assim é que as mesmas crescem e melhoram,
                  há muitas revistas portuguesas que acabaram e que eram um hino a historia automóvel portuguesa,

                  hoje em dia, há muito a moda de copiar as revistas estrangeiras, ou simplesmente fazer copy/ paste de artigos, é uma pena.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda n percebi pk é que autohoje é mais cara 25ct que a autofoco, por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                      Ainda n percebi pk é que autohoje é mais cara 25ct que a autofoco, por exemplo.
                      é dar um BAN aqui ao amigo ....

                      Comentário


                        #12
                        Eu neste momento só compro uma revista e é de motos, a REV que sai de 2 em 2 meses e compro porque é foçada em passeios de moto, já não tenho paciência para estar a ler que uma tem X cavalos, que a outra acelera dos 0-100 em Y segundos.

                        Comentário


                          #13
                          eu só leio a evasões que sai com o jn à sexta feira

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Ainda n percebi pk é que autohoje é mais cara 25ct que a autofoco, por exemplo.
                            A Autofoco encareceu muito nos últimos anos (ok, também melhorou apesar de continuar a repetir artigos e fotos anos a fio!). Corrijam-me estiver errado, a AF está mais cara que a AH, excepto nas semanas em que a AH tem uma edição especial (quase que me dá uma coisa má quando vou a pagar).
                            Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                            na generalidade as revistas portuguesas são caras pelo conteúdo que oferecem.

                            mas, não deixam de comprar, só assim é que as mesmas crescem e melhoram,
                            há muitas revistas portuguesas que acabaram e que eram um hino a historia automóvel portuguesa,

                            hoje em dia, há muito a moda de copiar as revistas estrangeiras, ou simplesmente fazer copy/ paste de artigos, é uma pena.
                            Por exemplo a mítica Guia do Automóvel. [emoji20]
                            Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                            Em Portugal, uma pessoa com o salário mínimo tem de trabalhar 2/3 de hora para comprar uma revista
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Se te parecem caras em valor absoluto, experimenta normalizar esses valores ao salário médio dos países onde são vendidas as revistas...
                            Pois, a questão é mesmo essa!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Qual é a portuguesa que custa isso? A Carros e motores é mensal, se não me engano.
                              Ah sim, é capaz. Sendo assim, foi confusão minha. Mas não deixa de ser uma revista barata.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                Por exemplo a mítica Guia do Automóvel.
                                Muito tempo "perdi" eu a analisar e comparar aqueles gráficos completissimos de aceleração, que as revistas mais antigas traziam. Também eram das poucas que testavam a velocidade real.

                                Entretanto deixaram de apresentar os gráficos, limitando-se a meter apenas 2 ou 3 valores absolutos e a deixar de medir a velocidade máxima. Não tenho a certeza mas acho que até no próprio teste ao usado deixaram de apresentar os gráficos de potência. Foi uma pena.

                                Sinceramente, hoje em dia, muito pouca revista compro. Praticamente a única que compro de tempos a tempos para ler um bocado é a Top Gear. Tem (ou tinha, com a saída do Jeremy e afins nem sei se continua nos mesmos moldes) uns artigos um pouco "fora do normal" que dava para entreter a ler.

                                Recuando uns anos e falando de outra vertente (informática) recordo-me de dar por muito bem empregue 800$ pela PC Mania, uma revista espanhola com 350 páginas e que trazia 3 ou 4 cd´s repletos de software. Aquilo sim, era uma revista. Abordava imensos artigos e faziam sempre um comparativo de hardware, muito muito completo. A Joystick também era bem porreira.

                                Infelizmente todas essas revistas que conhecia nesses moldes, deixei de as ver. Hoje em dia só se encontra é treta por aí à venda. Meia dúzia de páginas e artigos muito básicos. Alguém conhece boas revistas de informática que realmente se possa chamar de "revista"?

                                Comentário


                                  #17
                                  actualmente só compro semanalmente a autohoje, e pelo preço não acho caro, a uns belos anos atrás comprava outras de várias temáticas do sector automóvel , mas com o tempo acabei por deixar de comprar, pouco mais caras que autohoje eram, publicadas mensalmente, mas com o tempo começaram a avacalhar e perdi o interesse...

                                  nos dias que correm e com a Internet já se tem acesso a muita informação sobre o mundo automovel, dai que mais algum tempo revistas e jornais passam para o formato digital e acabam com antigo formato em papel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entretanto atualizei a lista e adicionei uma revista romena e uma alemã.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Parece-me lógico que as revistas portuguesas tem de ser mais baratas que as dos países desenvolvidos

                                      Comentário


                                        #20
                                        A distribuição leva entre 30% a 50% do preço de capa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Autohoje desta semana foi 3.50€ !!!!!1111111

                                          Mas tambem só a comprei precisamente pelas cotações dos usados. Mas no artigo colocado no site, não falaram nada que era mais cara que o habitual... Como não costumo comprar regularmente, pensei que fosse oferta.

                                          A autofoco aumentou de preço recentemente mas também tem mais páginas.

                                          Tenho ideia que a Autofoco no inicio custava 1€, comprava bastantes, quase todas as semanas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                            A Autohoje desta semana foi 3.50€ !!!!!1111111
                                            Foi porque querias.

                                            A edição normal também saiu ao preço de custo normal!


                                            PS: Isso ou chegaste tarde e já tinham levado as mais baratas todas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                              A Autohoje desta semana foi 3.50€ !!!!!1111111

                                              Mas tambem só a comprei precisamente pelas cotações dos usados. Mas no artigo colocado no site, não falaram nada que era mais cara que o habitual... Como não costumo comprar regularmente, pensei que fosse oferta.

                                              A autofoco aumentou de preço recentemente mas também tem mais páginas.

                                              Tenho ideia que a Autofoco no inicio custava 1€
                                              , comprava bastantes, quase todas as semanas.
                                              Correcto.

                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Foi porque querias.

                                              A edição normal também saiu ao preço de custo normal!


                                              PS: Isso ou chegaste tarde e já tinham levado as mais baratas todas...
                                              Ai é assim? Tenho sempre um azar dos diabos, nas semanas em que sai uma edição especial e vou comprar a revista, calha-me a dita edição especial!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Anda ai uma barata, custa 1€ já comprei algumas vezes é a "carros" o que acham dela?

                                                Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                                  Anda ai uma barata, custa 1€ já comprei algumas vezes é a "carros" o que acham dela?

                                                  Enviado do meu Vodafone 890N através de Tapatalk
                                                  Já foram referidas acimas. São muito fraquinhas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    quem compra todas as semanas mais vale fazer-se sócio tem um bom desconto.foi o que eu fiz.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As revista portuguesas são caras?
                                                      Não, nós é que ganhamos pouco!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ja comprava pouco .... agora em dia, é que não compro nada.
                                                        deixei.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Agora comparem qual o ordenado mínimo desses países com o nosso. Vão chegar a uma conclusão simples.

                                                          A última revista que comprei data de Dezembro de 2014. E é uma das mais baratas, Carros, de 1€.
                                                          Só cá tenho duas. Dei as outras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                                                            quem compra todas as semanas mais vale fazer-se sócio tem um bom desconto.foi o que eu fiz.
                                                            Eu tenho uma assinatura da AF com um "sócio",mas também tenho comprado pontualmente a AH. Esta semana correu mal, porque as revistas trazem praticamente os mesmos automóveis em teste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X