Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Janelas Portadas - Alumínio vs PVc

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Janelas Portadas - Alumínio vs PVc

    Boas. Vou colocar algumas janelas novas em casa, e estou na dúvida entre alumínio e pvc? O preço é similar, e o alumínio também tem isolamento térmico. Qual será o melhor isolante a nível de barulho/térmico e a nível de durabilidade?

    #2
    Espreita as da Finstral em PVC. Conheço quem tenha a mais de 10 anos e até agora tudo OK!

    Por outro lado ja vi umas de alumínio com corte térmico, e aquilo não funciona tão bem como as de PVC.

    Ja agora as de PVC são melhores contra intrusão.

    Comentário


      #3
      Parece-me que em todos os casos as de PVC são superiores, e são, por isso e regra geral, mais caras.

      Comentário


        #4
        PVC sem dúvida. É o que instalamos aqui na frança.
        Tem também a vantagem da tinta não descascar com os anos

        Comentário


          #5
          A empresa que vai instalar diz que só existe portadas em PVC interiores, as exteriores têm de ser em alumínio. É mesmo assim?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por murgto Ver Post
            A empresa que vai instalar diz que só existe portadas em PVC interiores, as exteriores têm de ser em alumínio. É mesmo assim?
            Isso é o que essa empresa tem disponível. Aqui em casa pedimos 4 orçamentos para caixilhos exteriores, uma das empresas não trabalha com PVC e diz que alumínio é igualmente eficiente e mais barato (devem ser conclusões baseadas em estudos feitos com a mão ao pé da janela... ), a que escolhemos pura e simplesmente não trabalha com alumínio.
            Editado pela última vez por RAD; 16 April 2016, 12:04.

            Comentário


              #7
              É ano de eleições? Se for, mete tudo em alumínio!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                É ano de eleições? Se for, mete tudo em alumínio!

                https://www.youtube.com/watch?v=DNmeVXdn6L8
                Muito bom!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                  Boas. Vou colocar algumas janelas novas em casa, e estou na dúvida entre alumínio e pvc? O preço é similar, e o alumínio também tem isolamento térmico. Qual será o melhor isolante a nível de barulho/térmico e a nível de durabilidade?
                  Para mim as únicas desvantagens do PVC são:

                  - Menor resistência à intrusão, mas também quem estiver a contar com a caixilharia para evitar intrusões, mais tarde ou mais cedo vai ter uma desilusão.

                  - Só existem perfis grossos. Gosto mais de perfis minimalistas, em vãos de correr.

                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post

                  Ja agora as de PVC são melhores contra intrusão.
                  Como é que isso é possível? Com um maçarico portátil abres um buraco no PVC sem fazer barulho. Já vi isto numa demonstração.

                  Comentário


                    #10
                    eu quanto a mim, continuo a preferir o alumínio ao PCV, para esta situação , tanto em termos de resistência e durabilidade, e bastante bom em isolamento térmico e acústico(sonoro)...

                    gosto do PVC mas para outras coisas, em situações como janelas e portas de uma casa prefiro mil vezes o alumínio ao PVC...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EnzoFF Ver Post
                      Para mim as únicas desvantagens do PVC são:

                      - Menor resistência à intrusão, mas também quem estiver a contar com a caixilharia para evitar intrusões, mais tarde ou mais cedo vai ter uma desilusão.

                      - Só existem perfis grossos. Gosto mais de perfis minimalistas, em vãos de correr.



                      Como é que isso é possível? Com um maçarico portátil abres um buraco no PVC sem fazer barulho. Já vi isto numa demonstração.
                      Para o mesmo tipo de janelas, as de alumínio abrem-se com um bom pé de cabra, ja as de PVC tem de ser com maçarico,visto que o PVC é feito numa única peça sem encaixe este só torce e não parte.
                      Vi isto numa noticia de um jornal francês.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        PVC pode ser mais caro dependendo da série a aplicar, e na minha opinião que trabalho todos os dias com isso é superior, agora como é obvio existem séries de alumínio muito boas, tudo depende do tipo de alumínio a aplicar e do valor a ser possível gastar, não esquecer que um bom Vidro também é necessário, não se fazem omeletes sem ovos , espero ter ajudado
                        Editado pela última vez por RuiFields; 17 April 2016, 21:24.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho em casa Technal e é top.
                          Mas ha PVC muito bom tambem.
                          Tudo depende de quanto queres gastar e se é ano de eleicoes ou nao [emoji38]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RuiFields Ver Post
                            um bom Vidro também é necessário, não se fazem ovos sem omeletes, espero ter ajudado
                            Exacto. Se nao deres omeletes todos os dias à galinha, esquece os ovos...
                            E ha galinhas que só aceitam omeletes de camarao, portanto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              Eu tenho em casa Technal e é top.
                              Mas ha PVC muito bom tambem.
                              Tudo depende de quanto queres gastar e se é ano de eleicoes ou nao [emoji38]
                              Technal sim é TOP

                              outra coisa importante : numa janela de aluminio , tem mais superficie de vidro

                              quem pode comprar Technal , nem perca tempo a olhar para pvc

                              Comentário


                                #16
                                Bom tópico porque tenho algumas questões.
                                Quero trocar uma janela grande de um quarto que tem caixilharia em alumínio e vidros duplos (simples). O conjunto tem 22 anos e noto demasiado as mudanças de tempo , por isso a eficiência térmica não é a melhor.
                                Questões:
                                Coloco de correr (como o original) ou batente?
                                Pretendo colocar vidros térmicos e acústicos. Vale a pena?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                  Technal sim é TOP

                                  outra coisa importante : numa janela de aluminio , tem mais superficie de vidro

                                  quem pode comprar Technal , nem perca tempo a olhar para pvc
                                  Tenho technal numa casa e é sofrível, não acho extraordinário
                                  Talvez tenha tido azar com a série/ Gama. Mas em 8 anos quase todos os rolamentos foram à vida e os trincos avariaram

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Tenho technal numa casa e é sofrível, não acho extraordinário
                                    Talvez tenha tido azar com a série/ Gama. Mas em 8 anos quase todos os rolamentos foram à vida e os trincos avariaram
                                    pelo q conheço a Technal é do melhor , pesquisei faz tempo , nao sei dizer mais

                                    um amigo colocou numa casa nova tudo em Technal por ser do melhor

                                    agora os rolamentos estragados , explica ai , nao estou a ver

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      pelo q conheço a Technal é do melhor , pesquisei faz tempo , nao sei dizer mais

                                      um amigo colocou numa casa nova tudo em Technal por ser do melhor

                                      agora os rolamentos estragados , explica ai , nao estou a ver
                                      Sim as janelas de correr têm rodas/ rolamentos quando deixa de ser fluido ou nota-se saltos é porque foram à vida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Bom tópico porque tenho algumas questões.
                                        Quero trocar uma janela grande de um quarto que tem caixilharia em alumínio e vidros duplos (simples). O conjunto tem 22 anos e noto demasiado as mudanças de tempo , por isso a eficiência térmica não é a melhor.
                                        Questões:
                                        Coloco de correr (como o original) ou batente?
                                        Pretendo colocar vidros térmicos e acústicos. Vale a pena?
                                        colocar janela de correr , nao é do melhor , por causa das juntas q nao vedam bem ( sei do q falo , moro na regiao mais fria de França ) , ( Alemanha tb nimguem coloca isso a nao ser numa arrecadaçao , garagem )

                                        vidro duplo acustico quer dizer q tem um vidro mais espesso q outro , nada mais e o importante ( talvez o mais importante sao as juntas ( o numero de juntas e se elas vedam bem ) )

                                        o q queres dizer por vidro termico ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          Sim as janelas de correr têm rodas/ rolamentos quando deixa de ser fluido ou nota-se saltos é porque foram à vida.
                                          se queres janelas q duram e q vedem bem , esquece janelas de correr

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                            colocar janela de correr , nao é do melhor , por causa das juntas q nao vedam bem ( sei do q falo , moro na regiao mais fria de França ) , ( Alemanha tb nimguem coloca isso a nao ser numa arrecadaçao , garagem )

                                            vidro duplo acustico quer dizer q tem um vidro mais espesso q outro , nada mais e o importante ( talvez o mais importante sao as juntas ( o numero de juntas e se elas vedam bem ) )

                                            o q queres dizer por vidro termico ?
                                            Vidro atermico
                                            Como nos automóveis!

                                            Mas não percebo nada disto

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                              se queres janelas q duram e q vedem bem , esquece janelas de correr
                                              É o que me têm dito faz sentido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                É o que me têm dito faz sentido
                                                em Portugal , utilizou-se muito janelas de correr e ainda se encontra para venda so' q nao presta em habitaçao

                                                até o po' entra e tb nao se pode abrir a janela por completo ( exemplo : està no rès do chao , queres passar um movel pela janela , como fazes com uma janela de correr ? )

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Vidro atermico
                                                  Como nos automóveis!

                                                  Mas não percebo nada disto
                                                  talvez falaram a pensar nos vidros duplos onde tem um gaz entre os 2 vidros ( gaz argon )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                    em Portugal , utilizou-se muito janelas de correr e ainda se encontra para venda so' q nao presta em habitaçao

                                                    até o po' entra e tb nao se pode abrir a janela por completo ( exemplo : està no rès do chao , queres passar um movel pela janela , como fazes com uma janela de correr ? )
                                                    Isso não é problema desmontas e montas em 5m. Aconteceu-me em 2 casas que tenho nas mudanças

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Isso não é problema desmontas e montas em 5m. Aconteceu-me em 2 casas que tenho nas mudanças
                                                      5min não, em menos de 30sec

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        Isso não é problema desmontas e montas em 5m. Aconteceu-me em 2 casas que tenho nas mudanças
                                                        SIM ,exato , temos q desmontar

                                                        o unico lado pràtico das janelas de correr é q nao ocupam espaço no interior da casa quando se abrem pelo facto q sao de correr

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quanto é que me podem cobrar para montar uma janela? Tirarem a antigo e podem a nova.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui tens o sistema oscilobatente !

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X