Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida IMI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida IMI

    Malta como este ano é a primeira vez que pago Imi da moradia, esclareçam-me o seguinte.
    Na carta que recebi das finanças para pagar tem o valor e vem mencionado como 1a prestação...isto afinal paga-se em quantas vezes?

    #2
    Quando Pagar o IMI? - Economias

    Comentário


      #3
      Como funciona no caso das isenções? Recebe-se à mesma a cartinha como de costume, ou já não se recebe nada?


      [emoji306]

      Comentário


        #4
        Sim após o pedido de isenção é aguardar que venha a carta a dizer que ta tudo ok e foi aprovado (estou à espera da mesma )

        Comentário


          #5
          Tb vou pagar pela 1 vez, mas nada de carta, mas no site está lá o valor e prazo para pagar ��

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZeroZeroSete Ver Post
            Malta como este ano é a primeira vez que pago Imi da moradia, esclareçam-me o seguinte.
            Na carta que recebi das finanças para pagar tem o valor e vem mencionado como 1a prestação...isto afinal paga-se em quantas vezes?
            Depende do valor a pagar, eu como vou pagar 600€, pago este mês 300€ e salvo erro outros 300€ em novembro...
            Até 250€ é só em Abril, mais que esse valor é em 2 vezes...
            Editado pela última vez por futsal; 22 April 2016, 09:45.

            Comentário


              #7
              não temos nada que seja verdadeiramente nosso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por senze Ver Post
                Sim após o pedido de isenção é aguardar que venha a carta a dizer que ta tudo ok e foi aprovado (estou à espera da mesma )

                No ano passado tratei da isenção para um familiar, mas este ano, até ver, ainda não chegou nada, nem para pagar, nem a dizer que estava isenta.
                Ontem veio-me perguntar como estava a situação e eu não faço a menor ideia!
                Há informação em relação a isto no portal das finanças? É que nem sei se ela tem senha de acesso.
                Raio de país... [emoji30]



                [emoji306]

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                  No ano passado tratei da isenção para um familiar, mas este ano, até ver, ainda não chegou nada, nem para pagar, nem a dizer que estava isenta.
                  Ontem veio-me perguntar como estava a situação e eu não faço a menor ideia!
                  Há informação em relação a isto no portal das finanças? É que nem sei se ela tem senha de acesso.
                  Raio de país... [emoji30]



                  [emoji306]
                  sim

                  la esta a explicar se esta a 00 ou não

                  Comentário


                    #10
                    Quando sair do trabalho vou tentar saber se ela tem senha de acesso. Se não tiver, vou ter de perder tempo para ir às finanças. [emoji53]
                    Muito obrigado! [emoji6]


                    [emoji306]

                    Comentário


                      #11
                      se não tiver aproveite para pedir

                      Comentário


                        #12
                        Sim, isso com certeza. Dá um jeito tremendo! [emoji6]


                        [emoji306]

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                          Depende do valor a pagar, eu como vou pagar 600€, pago este mês 300€ e salvo erro outros 300€ em novembro...
                          Até 250€ é só em Abril, mais que esse valor é em 2 vezes...
                          O IMI é pago, anualmente, através de um documento único de cobrança (DUC), nos seguintes prazos:

                          a) Em uma prestação, durante o mês de Abril, quando o seu montante seja igual ou inferior a €250;
                          b) Em duas prestações, nos meses de Abril e Novembro, quando o seu montante seja superior a €250 e igual ou inferior a €500;
                          c) Em três prestações, nos meses de Abril, Julho e Novembro, quando o seu montante seja superior a €500.

                          Os documentos de cobrança emitidos fora do prazo normal de liquidação são pagos até ao fim do mês seguinte ao da notificação. Só os documentos de cobrança relativos a dois ou mais anos, de montante superior a 250€ e cuja liquidação tenha sido retardada por responsabilidade da administração fiscal, são pagos com intervalos de 6 meses (em anuidades) contados a partir do mês seguinte inclusive ao da notificação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                            Tb vou pagar pela 1 vez, mas nada de carta, mas no site está lá o valor e prazo para pagar ��
                            Se tiveres as notifcações electrónicas activas, deve estar lá a "carta".

                            Comentário


                              #15
                              estou no fim de abril...e IMI ainda nem apareceu! ja fui ao site e nao tem documentos de cobrança.
                              estou achar muito estranho ... e so pago uma prestação/ano.
                              sempre paguei nesta altura. O ano passado até acho que paguei ainda em março.

                              alguem tem uma luz do que se podera passar? eu acho que devia ja ter recebido a carta este mes ....

                              Comentário


                                #16
                                Pediste algum tipo de isenção?


                                [emoji306]

                                Comentário


                                  #17
                                  nada!....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bonsai Ver Post
                                    Pediste algum tipo de isenção?


                                    [emoji306]
                                    Podes ter ficado isento automáticamente, conheço alguns casos....

                                    Comentário


                                      #19
                                      mas para isso devia ter recebido algum tipo de comunicação. uma carta. qualquer coisa. Mas nada!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                        mas para isso devia ter recebido algum tipo de comunicação. uma carta. qualquer coisa. Mas nada!
                                        Os casos que conheço tb nada receberam a comunicar

                                        Comentário


                                          #21
                                          No ano passado não recebi um dos avisos para pagar o IMI. Quando fui verificar ao site das Finanças estava lá como emitido. Pode ter-se extraviado...

                                          Por acaso tenho um aviso na agenda, de outro modo ter-me-ia escapado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            não tenho nada na agenda. nada.
                                            nem nos documento de cobrança.
                                            zero.
                                            estranho... como posso saber se estou isento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também tive um amigo que não recebeu como habitualmente a carta para pagar. Em contacto com as finanças foi informado que estava isento pelos seus (baixos) rendimentos.


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                não tenho nada na agenda. nada.
                                                nem nos documento de cobrança.
                                                zero.
                                                estranho... como posso saber se estou isento?
                                                Quando falei na agenda, referia-me à minha agenda pessoal onde anoto os compromissos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguém sabe se as avaliações patrimoniais para o mesmo prédio, devem ter o mesmo valor para a mesma área, andar, tipologia e disposição?

                                                  Pergunto isso porque o meu apartamento (5º Andar) têm uma diferença de 10.000€ para o do meu vizinho do 2º andar, é cerca de 8% a mais! Foram aquisições em anos diferentes, o meu foi em 2007 e o dele na década de 80. Mas salvo erro, ambas as avaliações foram determinadas em 2013 e geram valores diferentes de IMI.

                                                  As vistas de ambos não são nada de especial e segundo tinha visto na composição da formula de avaliação não entra o andar dos apartamentos!!
                                                  Editado pela última vez por Fenicio31; 22 April 2016, 17:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ja descobri. fui a loja do cidadão.
                                                    Imoveis abaixo dos 60.000€ +/- não pagam este ano. estão isentos. 143€ que deixo de gastar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                      ja descobri. fui a loja do cidadão.
                                                      Imoveis abaixo dos 60.000€ +/- não pagam este ano. estão isentos. 143€ que deixo de gastar.
                                                      A minha mãe era isenta e este ano chegou a carta.
                                                      180€ e o imóvel está avaliado em muito menos que esse valor portanto não percebo como é possível isso ser verdade.
                                                      De qualquer das formas, já tratou de tudo e em princípio será ressarcida do valor e ficará novamente isenta.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                        ja descobri. fui a loja do cidadão.
                                                        Imoveis abaixo dos 60.000€ +/- não pagam este ano. estão isentos. 143€ que deixo de gastar.
                                                        hummm... só se for em algumas zonas, sei quem tem exatamente esse valor nas finanças e vai pagar 300€ +/-....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                          ja descobri. fui a loja do cidadão.
                                                          Imoveis abaixo dos 60.000€ +/- não pagam este ano. estão isentos. 143€ que deixo de gastar.

                                                          Imóveis abaixo de 60.000€ de valor patrimonial não pagam IMI?
                                                          E é preciso pedir isenção ou é automático?
                                                          Tenho uma "casa" na aldeia (desabitada - uns montes de pedras em ruínas pelos quais pago 200€ por ano. Alguém sabe se é possível ou quanto se paga para passar o prédio de urbano para rústico para não pagar IMI uma vez que ninguém me dá mais de 10.000€ por ele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                                                            Imóveis abaixo de 60.000€ de valor patrimonial não pagam IMI?
                                                            E é preciso pedir isenção ou é automático?
                                                            Tenho uma "casa" na aldeia (desabitada - uns montes de pedras em ruínas pelos quais pago 200€ por ano. Alguém sabe se é possível ou quanto se paga para passar o prédio de urbano para rústico para não pagar IMI uma vez que ninguém me dá mais de 10.000€ por ele.
                                                            Na minha zona é dos 40.000€, são considerados imóveis de valor reduzido e é automático....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X