Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia Samsung S3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Garantia Samsung S3

    Boas.
    Eu tenho como o título diz um Samsung S3 4G. Passado um ano de o ter comecou a ter problema em desligar-se do nada, comer bateria que se farta e quando era para carregar demorava eternidades. Foi para arranjar inúmeras vezes até agora 4 muitas vezes tive de andar para tras e para frente que não eram nada prestáveis e ficava 1 mês sem telemóvel! Ele agora esta novamente com problemas incluindo a camera que ja não funciona, memória sempre cheia embora vazia, aparece "chuva no ecra" como nas televisoes antigas, as vezes e depois desliga-se, assim como a bateria que está a drenar muito depressa já para não falar da lentidão. Eu tenho garantia ainda até junho ou julho deste ano acabei de passar todos os meus dados para um disco externo (acabei também por perder dados no meio desta cena toda porque sempre que ia reparar faziam reset no telefone) vou pôr novamente na garantia.
    -A minha preocupação resume-se no facto de: será que vão arranjar, demoram um mês, depois aparece novos problemas e estou lixado porque a garantia expirou? Eu sinto é que andam a arrastar isto para eu ter de pagar os arranjos.
    -Posso pedir o devolução? Tenho garantias,papeis do arranjo, relatórios tudo direitinho mais de 20 páginas isto é uma comédia. Li algures que podia se conseguir uma devolução caso fosse mais de 3 vezes para arranjo tinha-se é de fazer um bocado de alarido.
    -E, quando estiver sem telemóvel, posso pedir outro emprestado? Da outra vez penso que me ofereceram mas rejeitei visto que aí não tinha muito uso, agora preciso diariamente para trabalho.

    No fundo, este telemóvel já não o quero nem dado. Ou trocar por outro de igual valor quando o comprei (400€) ou a devolução.
    Obrigado desde já

    #2
    Se fosse a ti, antes demais, formatava o telemóvel e via como se comportava.

    Tirava logo conclusões se o problema era de Software ou de Hardware.

    Comentário


      #3
      Tive um problema do género com o xperia M2 Aqua, foi 3x à garantia e vinha sempre com os mesmos problemas, à 4a (após reclamação) a Vodafone ofereceu-me a possibilidade de ficar com outro telemóvel de valor igual ou superior pagando a diferença, uma vez que o M2 Aqua já não era comercializado, portanto aperta com eles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        Se fosse a ti, antes demais, formatava o telemóvel e via como se comportava.

        Tirava logo conclusões se o problema era de Software ou de Hardware.
        Fiz isso de todas as outra vezes. Instalava o messenger, uns programas, andava no chrome , pouco mais e a saga continuava. Daí ter posto a arranjar. Este telemóvel deve ter mesmo defeito, quando repararam trocaram algumas peças incluindo o visor e sempre continuou das 4 vezes que lá fui.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
          Tive um problema do género com o xperia M2 Aqua, foi 3x à garantia e vinha sempre com os mesmos problemas, à 4a (após reclamação) a Vodafone ofereceu-me a possibilidade de ficar com outro telemóvel de valor igual ou superior pagando a diferença, portanto aperta com eles.
          Aperta em que sentido. Reclamo a sério na loja? Recuso- me a ficar com o telemóvel? Ou peço logo o livro de reclamações? [emoji55]
          Além disso trata-se de um telemóvel MEO será que influencia algo? Ele foi comprado na Box Jumbo mas a Meo é que lidou sempre.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
            Aperta em que sentido. Reclamo a sério na loja? Recuso- me a ficar com o telemóvel? Ou peço logo o livro de reclamações? [emoji55]
            Além disso trata-se de um telemóvel MEO será que influencia algo? Ele foi comprado na Box Jumbo mas a Meo é que lidou sempre.
            Eu reclamei à marca (Sony, pois são eles que fazem as reparações) na loja da Vodafone, guardei sempre todos os relatórios e na 4a vez levei tudo à loja e pedi para resolverem o assunto pois o telemóvel vinha sempre igual. Começa por reclamar à marca que faz as reparações, depois vê no que dá e aperta com a tua operadora pois compraste o telemóvel a eles.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
              Eu reclamei à marca (Sony, pois são eles que fazem as reparações) na loja da Vodafone, guardei sempre todos os relatórios e na 4a vez levei tudo à loja e pedi para resolverem o assunto pois o telemóvel vinha sempre igual. Começa por reclamar à marca que faz as reparações, depois vê no que dá e aperta com a tua operadora pois compraste o telemóvel a eles.
              Então pronto ireo fazer isso, obrigado. Na 4a vez ainda estava com garantia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                Boas.
                Eu tenho como o título diz um Samsung S3 4G. Passado um ano de o ter comecou a ter problema em desligar-se do nada, comer bateria que se farta e quando era para carregar demorava eternidades. Foi para arranjar inúmeras vezes até agora 4 muitas vezes tive de andar para tras e para frente que não eram nada prestáveis e ficava 1 mês sem telemóvel! Ele agora esta novamente com problemas incluindo a camera que ja não funciona, memória sempre cheia embora vazia, aparece "chuva no ecra" como nas televisoes antigas, as vezes e depois desliga-se, assim como a bateria que está a drenar muito depressa já para não falar da lentidão. Eu tenho garantia ainda até junho ou julho deste ano acabei de passar todos os meus dados para um disco externo (acabei também por perder dados no meio desta cena toda porque sempre que ia reparar faziam reset no telefone) vou pôr novamente na garantia.
                -A minha preocupação resume-se no facto de: será que vão arranjar, demoram um mês, depois aparece novos problemas e estou lixado porque a garantia expirou? Eu sinto é que andam a arrastar isto para eu ter de pagar os arranjos.
                -Posso pedir o devolução? Tenho garantias,papeis do arranjo, relatórios tudo direitinho mais de 20 páginas isto é uma comédia. Li algures que podia se conseguir uma devolução caso fosse mais de 3 vezes para arranjo tinha-se é de fazer um bocado de alarido.
                -E, quando estiver sem telemóvel, posso pedir outro emprestado? Da outra vez penso que me ofereceram mas rejeitei visto que aí não tinha muito uso, agora preciso diariamente para trabalho.

                No fundo, este telemóvel já não o quero nem dado. Ou trocar por outro de igual valor quando o comprei (400€) ou a devolução.
                Obrigado desde já
                Podes pedir a devolução do preço sim.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                  Então pronto ireo fazer isso, obrigado. Na 4a vez ainda estava com garantia?
                  Sim, estava na garantia. Deram-me um novo e 2anos de garantia neste.

                  Comentário


                    #10
                    Fui verificar. Tenho os relatórios todos. Problema é: a garantia expirou em Janeiro e eu pensava que era só em Junho!! Que posso fazer neste caso?

                    Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                      Fui verificar. Tenho os relatórios todos. Problema é: a garantia expirou em Janeiro e eu pensava que era só em Junho!! Que posso fazer neste caso?

                      Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk
                      Sempre que o telemóvel vai arranjar a garantia fica suspensa, por isso tens de descontar todas as reparações que o telemóvel ainda teve e talvez tenhas sorte e ainda está em garantia.

                      Outra coisa é que tens 2 anos de garantia em cima da reparação da ultima vez, por isso se o problema for o mesmo, estará coberto pela garantia.

                      A questão é que muitas vezes as marcas "esquecem-se" disto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Sempre que o telemóvel vai arranjar a garantia fica suspensa, por isso tens de descontar todas as reparações que o telemóvel ainda teve e talvez tenhas sorte e ainda está em garantia.

                        Outra coisa é que tens 2 anos de garantia em cima da reparação da ultima vez, por isso se o problema for o mesmo, estará coberto pela garantia.

                        A questão é que muitas vezes as marcas "esquecem-se" disto.
                        Obrigado. Talvez tenhas salvo este problema todo. Vou lá ja hoje pôr a arranjar e ver se aperto com eles. Alguma dica extra?

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se te sentes à vontade para tal mas... Se acabarem por te recusar a garantia, se fosse eu, pesquisava a ver qual seria a melhor Rom não oficial e tentava instala-la e ver como o telemóvel se comportava.

                          Se continuasse a dar problemas não havia dúvida que era mesmo problema de Hardware. Pelo que relatas, dá-me ideia que sim, que será mesmo problema de Hardware mas nunca se sabe. E sempre ficavas com uma Rom limpinha. Se há coisa pela qual a Samsung é conhecida é por encher as Rom com porcaria, tornando os telemóveis muito mais lentos do que poderiam realmente ser.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Não sei se te sentes à vontade para tal mas... Se acabarem por te recusar a garantia, se fosse eu, pesquisava a ver qual seria a melhor Rom não oficial e tentava instala-la e ver como o telemóvel se comportava.

                            Se continuasse a dar problemas não havia dúvida que era mesmo problema de Hardware. Pelo que relatas, dá-me ideia que sim, que será mesmo problema de Hardware mas nunca se sabe. E sempre ficavas com uma Rom limpinha. Se há coisa pela qual a Samsung é conhecida é por encher as Rom com porcaria, tornando os telemóveis muito mais lentos do que poderiam realmente ser.
                            Exato também com aplicações inúteis e outras da operadora como Meo Cloud etc. Vou tentar recorrer à garantia como o user silverarrow disse e falar lá com eles. Na volta nem reparam que passou a garantia.

                            Comentário


                              #15
                              Soa mesmo a problema de Hardware.
                              Pela minha experiência, a memória RAM foi-se.

                              Tive uma vez um problema num produto SONY comprado na FNAC e foi a arranjar cinco vezes. Depois da 5º vez fui à FNAC e disse para falar com o gerente loja e ele resolveu-me o problema, dando outro produto novo. Isto para dizer que, a maioria das pessoas que está a reparar os equipamentos, ou não sabe o que está a fazer ou não está para se chatear.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                Obrigado. Talvez tenhas salvo este problema todo. Vou lá ja hoje pôr a arranjar e ver se aperto com eles. Alguma dica extra?
                                Mandas carta registada para o rep. legal da empresa, se negarem a garantia vais para os tribunais.
                                Simple.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                  Mandas carta registada para o rep. legal da empresa, se negarem a garantia vais para os tribunais.
                                  Simple.
                                  O problema dos tribunais é que ainda vais gastar algum... sei lá, 150/200€ ?

                                  Será que o telefone ainda vale isso... ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                    O problema dos tribunais é que ainda vais gastar algum... sei lá, 150/200€ ?

                                    Será que o telefone ainda vale isso... ;)
                                    Envia uma carta registada com a tua pretensão, dás um prazo e depois logo vês.
                                    Podes ir para os julgados de paz. Deve ser uns 70€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                      Boas.
                                      Eu tenho como o título diz um Samsung S3 4G. Passado um ano de o ter comecou a ter problema em desligar-se do nada, comer bateria que se farta e quando era para carregar demorava eternidades. Foi para arranjar inúmeras vezes até agora 4 muitas vezes tive de andar para tras e para frente que não eram nada prestáveis e ficava 1 mês sem telemóvel! Ele agora esta novamente com problemas incluindo a camera que ja não funciona, memória sempre cheia embora vazia, aparece "chuva no ecra" como nas televisoes antigas, as vezes e depois desliga-se, assim como a bateria que está a drenar muito depressa já para não falar da lentidão. Eu tenho garantia ainda até junho ou julho deste ano acabei de passar todos os meus dados para um disco externo (acabei também por perder dados no meio desta cena toda porque sempre que ia reparar faziam reset no telefone) vou pôr novamente na garantia.
                                      -A minha preocupação resume-se no facto de: será que vão arranjar, demoram um mês, depois aparece novos problemas e estou lixado porque a garantia expirou? Eu sinto é que andam a arrastar isto para eu ter de pagar os arranjos.
                                      -Posso pedir o devolução? Tenho garantias,papeis do arranjo, relatórios tudo direitinho mais de 20 páginas isto é uma comédia. Li algures que podia se conseguir uma devolução caso fosse mais de 3 vezes para arranjo tinha-se é de fazer um bocado de alarido.
                                      -E, quando estiver sem telemóvel, posso pedir outro emprestado? Da outra vez penso que me ofereceram mas rejeitei visto que aí não tinha muito uso, agora preciso diariamente para trabalho.

                                      No fundo, este telemóvel já não o quero nem dado. Ou trocar por outro de igual valor quando o comprei (400€) ou a devolução.
                                      Obrigado desde já
                                      Salvo outras soluções que te coloquem á disposição... troca por outro, troca por similar (sempre com as mesmas ou mais caracteristicas), ou valor...

                                      ... leva em conta que, perante a legislação e direitos de consumidor, o tempo que o teu smartphone esteve em reparação não conta para garantia... isto, é, se esteve 3 meses (por exemplo) na assist~encia, esses três meses são prolongados na garantia total. Por exemplo, a garantia terminava a 1 de Junho, passa a terminar em 1 de Setembro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Sempre que o telemóvel vai arranjar a garantia fica suspensa, por isso tens de descontar todas as reparações que o telemóvel ainda teve e talvez tenhas sorte e ainda está em garantia.

                                        Outra coisa é que tens 2 anos de garantia em cima da reparação da ultima vez, por isso se o problema for o mesmo, estará coberto pela garantia.

                                        A questão é que muitas vezes as marcas "esquecem-se" disto.
                                        Exacto, postei sem ler este teu post.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                          Soa mesmo a problema de Hardware.
                                          Pela minha experiência, a memória RAM foi-se.

                                          Tive uma vez um problema num produto SONY comprado na FNAC e foi a arranjar cinco vezes. Depois da 5º vez fui à FNAC e disse para falar com o gerente loja e ele resolveu-me o problema, dando outro produto novo. Isto para dizer que, a maioria das pessoas que está a reparar os equipamentos, ou não sabe o que está a fazer ou não está para se chatear.
                                          É que é isso mesmo. O problema é que tinha sempre de me deslocar a Chelas aquele pingo doce que tinha a Meo porque fora isso nao me aceitavam. Agora na quarta vez ja aceitaram aqui em Loures *facepalm*
                                          Fui uma vez a Chelas de propósito e esqueci-me completamente da fatura, a mulher recusou a dizer que tinha de ir buscar, entretanto já la tinha ido umas 2vezes e fizeram copias da fatura para eles, a mulher não queria era incomodar-se.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                            O problema dos tribunais é que ainda vais gastar algum... sei lá, 150/200€ ?

                                            Será que o telefone ainda vale isso... ;)
                                            Pois, não sei se deveria fazer isso se implica-se mais custos

                                            Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                              Salvo outras soluções que te coloquem á disposição... troca por outro, troca por similar (sempre com as mesmas ou mais caracteristicas), ou valor...

                                              ... leva em conta que, perante a legislação e direitos de consumidor, o tempo que o teu smartphone esteve em reparação não conta para garantia... isto, é, se esteve 3 meses (por exemplo) na assist~encia, esses três meses são prolongados na garantia total. Por exemplo, a garantia terminava a 1 de Junho, passa a terminar em 1 de Setembro.

                                              Exato já tive essa informação. Supostamente acabava a 27 de Janeiro de 2016. Esteve a arranjar em média 3meses e meio (nao tenho como garantir), sei é que li tambem algures que se passasse de um mês podias pedir outro ou algo do género.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                                Pois, não sei se deveria fazer isso se implica-se mais custos
                                                A minha ideia é que tribunal, somente em último recurso e para bens com valor elevado.
                                                O que quis dizer é que com o mesmo valor gasto em tribunal, facilmente compras outro telefone igual.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                  A minha ideia é que tribunal, somente em último recurso e para bens com valor elevado.
                                                  O que quis dizer é que com o mesmo valor gasto em tribunal, facilmente compras outro telefone igual.
                                                  Exato. Na altura que comprei foi 399€ agora novo ronda os 180€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é isso mesmo, e é mesmo muito chato

                                                    Mas se me perguntares a mim, fizeste mal em comprar na Box e depois ir reclamar na MEO. É que agora a MEO fica de má vontade em fazer alguma coisa porque não compraste lá o telefone e Box fica de má vontade em fazer alguma coisa porque levaste o telemóvel a outro sítio... Sei que é inconsciente mas, numa próxima compra, tenta fazer tudo no mesmo sítio.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sao 70euros nos Julgados de paz, 35 de inicio só, se ganhares recebes tudo de volta.
                                                      Isso é meio que uma easy win.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                                        Pois é isso mesmo, e é mesmo muito chato

                                                        Mas se me perguntares a mim, fizeste mal em comprar na Box e depois ir reclamar na MEO. É que agora a MEO fica de má vontade em fazer alguma coisa porque não compraste lá o telefone e Box fica de má vontade em fazer alguma coisa porque levaste o telemóvel a outro sítio... Sei que é inconsciente mas, numa próxima compra, tenta fazer tudo no mesmo sítio.
                                                        Não! Eu fui primeiro à box, 2 vezes aliás a ir ao dolce Vita de propósito. Eles direcionaram-me para a Meo inclusive ligaram para lá. So depois é que fui exactamente à Meo de Chelas porque "supostamente" só lá é que aceitavam para reparação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                                          Exato já tive essa informação. Supostamente acabava a 27 de Janeiro de 2016. Esteve a arranjar em média 3meses e meio (nao tenho como garantir), sei é que li tambem algures que se passasse de um mês podias pedir outro ou algo do género.
                                                          Exacto, se a assistência técnica ou a marca (whatever) o reter por tempo superior a um mês... podes pedir outro equipamento, igual ou similar.
                                                          Editado pela última vez por DarkVeill; 22 April 2016, 14:40.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                            Sao 70euros nos Julgados de paz, 35 de inicio só, se ganhares recebes tudo de volta.
                                                            Isso é meio que uma easy win.
                                                            E há garantias? Que é que se processa exatamente nos Julgados de paz?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X