Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Electricidade EDP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Electricidade EDP

    Boas, é o seguinte, eu estou com um problema com a edp e eu não sei se sou eu o burro ou eles.

    Recentemente o meu contador avariou e foi necessário substituir por outro.

    Eu tenho contratado tarifa bi horária de electricidade com a edu e no contador antigo quando ia dar leituras aparecia CS2 e depois as horas vazias cheias e ponta.

    Hoje apos a substituição do contador fui verificar se estava tudo igual e aparece CS3T e depois as horas vazias cheias e ponta.

    Liguei para a edp e disseram-me que era a mesma coisa estar a aparecer no contador cs2 e cs3t que o facturado era a tarifa bi horária.

    E eu perguntei se o contador ao estar no tri horário não ia influenciar com as horas mais baratas ou mais caras.

    Disseram-me que não mas não fiquei convencido.

    Alguém percebe disto que me possa ajudar ?

    #2
    O contador mostra o consumo tri-horario, mas depois é convertido em BI-horário para faturação.
    Aqui é Igual.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
      O contador mostra o consumo tri-horario, mas depois é convertido em BI-horário para faturação.
      Aqui é Igual.
      Como é que é convertido em bi horário ?

      Por estar programado no tri horário as horas de vazio cheias e pontas diferem do bi horário ou seja conta mais horas no cheio do que no vazio ou na de ponta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaopaciencia Ver Post
        Como é que é convertido em bi horário ?

        Por estar programado no tri horário as horas de vazio cheias e pontas diferem do bi horário ou seja conta mais horas no cheio do que no vazio ou na de ponta.
        A única coisa que difere é que na tri-horária as horas de cheio da bi-horária se subdividem em cheio e ponta. Ou seja, vês 3 leituras, mas duas delas são somadas para dar o resultado das horas de cheio.

        Podes consultar os horários e vês como é: https://energia.edp.pt/particulares/...opcao-horaria/

        Comentário


          #5
          E não influencia em nada o programa estar no trio horário invés de no bi horário com as horas ?

          Resumindo, não vou pagar mais pelo contador estar programado para outro horário que não o que eu tenho contratado ?

          Comentário


            #6
            Ja agora o contador começou nos 0000000 ..

            Como é que faço para dar a leitura ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joaopaciencia Ver Post
              E não influencia em nada o programa estar no trio horário invés de no bi horário com as horas ?

              Resumindo, não vou pagar mais pelo contador estar programado para outro horário que não o que eu tenho contratado ?
              Não.

              Originalmente Colocado por joaopaciencia Ver Post
              Ja agora o contador começou nos 0000000 ..

              Como é que faço para dar a leitura ?
              Dás a leitura que tens no contador e pronto! A EDP tem o registo da alteração.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaopaciencia Ver Post
                Boas, é o seguinte, eu estou com um problema com a edp e eu não sei se sou eu o burro ou eles.

                Recentemente o meu contador avariou e foi necessário substituir por outro.

                Eu tenho contratado tarifa bi horária de electricidade com a edu e no contador antigo quando ia dar leituras aparecia CS2 e depois as horas vazias cheias e ponta.

                Hoje apos a substituição do contador fui verificar se estava tudo igual e aparece CS3T e depois as horas vazias cheias e ponta.

                Liguei para a edp e disseram-me que era a mesma coisa estar a aparecer no contador cs2 e cs3t que o facturado era a tarifa bi horária.

                E eu perguntei se o contador ao estar no tri horário não ia influenciar com as horas mais baratas ou mais caras.

                Disseram-me que não mas não fiquei convencido.

                Alguém percebe disto que me possa ajudar ?
                depois diz-me se os consumos aumentaram, estou a tentar juntar um grupo de pessoas a quem isso aconteceu...qual foi a "avaria" no anterior?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ExCon Ver Post
                  depois diz-me se os consumos aumentaram, estou a tentar juntar um grupo de pessoas a quem isso aconteceu...qual foi a "avaria" no anterior?
                  Os consumos aumentaram para ti ?

                  O contador simplesmente desligou-se o display deixou de funcionar ou mostrar os números.

                  Comentário


                    #10
                    Então para além de problemas com a EDP tiveste problemas com o fórum?

                    Comentário


                      #11
                      Não altera nada. Podes ter contador tri-horario e tarifa simples, o que era o meu caso. Não te preocupes.

                      Sent from my A0001 using Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                        então para além de problemas com a edp tiveste problemas com o fórum?
                        [:d][:d][:d]

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X