Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já viram a morte à frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já viram a morte à frente?

    Eu já, uma vez que estava a brincar com a pistola do meu pai, pensava que tinha tirado as balas todas mas afinal ficou lá uma que disparou.

    Por sorte não tinha a arma apontada à cabeça.

    #2
    que sorte, se estivesses a brincar aos suicidas era chato e não mataste ninguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MarioAndre Ver Post
      Eu já, uma vez que estava a brincar com a pistola do meu pai, pensava que tinha tirado as balas todas mas afinal ficou lá uma que disparou.

      Por sorte não tinha a arma apontada à cabeça.
      Loooooooool

      Comentário


        #4
        Pai e filho (não sei que idade tinhas) =inconscientes e irresponsáveis!

        Comentário


          #5
          https://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural

          Comentário


            #6
            agora mais a sério, um gajo como eu que sofra praticamente desde sempre de transtorno do pânico, está habituado a ver a morte de perto algumas vezes. Não é que ela esteja de facto perto, mas temos a plena sensação de que isso vai acontecer. Comigo já aconteceu pelo menos umas 3 vezes ao longo da vida, de ter crises de pânico onde eu disse a mim mesmo "pronto, é hoje"... sem sequer pensar que poderia não ser nada. De notar que numa dessas crises eu consegui medir a pulsação um bocado antes de chegar a essa fase do "já foste" e estava a 170bpm... com suores frios, mão e pernas a tremer, tonturas, etc etc... não desejo a ninguém. O "bom" da história é que passada meia hora eu estava fixe outra vez.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
              agora mais a sério, um gajo como eu que sofra praticamente desde sempre de transtorno do pânico, está habituado a ver a morte de perto algumas vezes. Não é que ela esteja de facto perto, mas temos a plena sensação de que isso vai acontecer. Comigo já aconteceu pelo menos umas 3 vezes ao longo da vida, de ter crises de pânico onde eu disse a mim mesmo "pronto, é hoje"... sem sequer pensar que poderia não ser nada. De notar que numa dessas crises eu consegui medir a pulsação um bocado antes de chegar a essa fase do "já foste" e estava a 170bpm... com suores frios, mão e pernas a tremer, tonturas, etc etc... não desejo a ninguém. O "bom" da história é que passada meia hora eu estava fixe outra vez.
              pelo menos 3? a mim já aconteceu centenas...tendo em conta que já os tenho desde os 13 anos e havia alturas que tinha mais que 1 todos os dias...

              Comentário


                #8
                Já, mas era um bocado gorda e tinha a depilação por fazer.

                Comentário


                  #9
                  Raramente vou à minha sogra

                  Comentário


                    #10
                    Eu não vi, porque desmaiei, mas tive muita sorte. Devia ter uns 15 anos e os meus pais tinham o esquentador na casa de banho, sem exaustão para o exterior. Nesse dia estava só em casa e estiquei-me bastante no tempo do banho. Ainda por cima com a porta da casa de banho fechada.

                    Saí do banho, tudo ok. Enquanto estava em frente ao espelho, comecei a sentir-me mal disposto. Recordo -me perfeitamente de pensar: "olha agora se eu desmaiasse" e até simulei um desmaio deixando me cair para trás, mas encostando-me a uma parede próxima.

                    Pus-me direito novamente e depois acordei deitado no chão de barriga para cima, metade dentro da casa de banho e metade no quarto dos meus pais, e tudo escuro.

                    Levantei-me com uma tremenda dor de cabeça e com falta de ar e fui-me deitar na cama dos meus pais...

                    Para ajudar a festa, tinha a porta de casa trancada com a chave do lado de dentro. O meu irmão chegou uns minutos depois e tive de lhe ir abrir a porta.

                    Olhando para trás, tive a sorte de ter desmaiado depois de abrir a porta da casa de banho, o que fez com que saísse da casa de banho e deu para respirar ar fresco.

                    Se não o tivesse feito (inconscientemente, pois não me lembro de nada) tinha ficado na casa de banho cheia de co2 e o meu irmão não teria conseguido entrar em casa para me salvar.

                    No meio disto tudo, ainda tive a consciência ambiental de apagar a luz ao sair da casa de banho 😁

                    O meu pai, no dia seguinte, fez um buraco na parede para o exterior e meteu um tubo por cima do esquentador. Passados uns tempos, tirou o esquentador da casa de banho.

                    Já tive outra situação no mar, que pensei que não conseguia passar a zona de rebentação para regressar à praia. No desespero, Dei o tudo por tudo e lá consegui. Saí da água e nem conseguia levantar os braços...

                    Comentário


                      #11
                      A serio mesmo por 2 vezes.

                      Uma delas foi de mota, em "milisegundos" pensei em tudo , vi a vida a frente dos olhos literalmente como se costuma dizer, pensei em saltar da mota,visualizei me a enfiar me nos rails , vi tudo e mais alguma coisa,pensei na familia .. felizmente consegui corrigir nem sei como ... A outra é mais pessoal.

                      Comentário


                        #12
                        Tecnicamente, já estive morto durante uns momentos... Não sei se a vi ou não... Francamente, não me lembro de nada...
                        Será que a gaja é gira?


                        [emoji306]

                        Comentário


                          #13
                          Nos meu tempos da universidade estava a tomar banho de manha antes das aulas, deu-me uma quebra de tenção, em que me desequilibrei cai para fora, bati com a cabeça no lavatório, não sei quanto tempo estive desmaiado, so me lembro de acordar no meio do chão em cima da cortina com a agua a cair e a cara cheia de sangue, felizmente foi um golpe não muito grande.

                          Como estava sozinho em casa levantei-me, limpei o sangue sequei-me foi ao hospital de carro, chegei la estava muita gente, mete-me novamente no carro e foi ao centro de saúde da localidade onde nasci (a cerca de meia hora) onde sabia que estava uma enfermeira, foi mais rápido a fazer um curativo, mas avisou-me logo que devia levar pontos, até hoje fiquei com uma marca na testa como recordação...

                          Comentário


                            #14
                            duplicado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                              que sorte, se estivesses a brincar aos suicidas era chato e não mataste ninguém?
                              Não.

                              ...

                              Comentário


                                #16
                                Tive um acidente na IC-19, um camião bateu no saxo da minha mãe de lado o que o fez rodopiar, o carro saiu da via de aclaração directamente para o separador central (ficou no ar).

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ontem fui ao cemitério, como não entrei de costas posso dizer que vi a morte à frente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Ainda ontem fui ao cemitério, como não entrei de costas posso dizer que vi a morte à frente

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu no final de beber uns bons calhandros já vejo tudo e mais alguma coisa...
                                      Editado pela última vez por carbookk; 30 April 2016, 20:00.

                                      Comentário


                                        #20
                                        um dia ia de mota no regresso a casa em direcção a Alverca

                                        e em Sacavém :

                                        eu ia na faixa da esquerda, atrás de outros, aquela zona é muito congestionada por causa da saída para a ponte

                                        um gajo daqueles malucos a conduzir começou a ultrapassar-nos a todos pela direita, depois meteu-se para a esquerda

                                        todos travaram, e eu travei a fundo....não apliquei a regra dos 2 dedos ou travagem progressiva.....fui ao tapete

                                        já no tapete olhei para trás e só via luzes na minha direcção,.....só me lembrei de rebolar para a berma

                                        um condutor que veio em meu auxílio disse que fez barreira para não ser atropelado

                                        se tivesse vindo um camião atrás de mim já não estaria aqui

                                        cheguei a casa todo esfarrapado e com os joelhos em carne viva, e a mota em mau estado, mas vivo...

                                        --------

                                        há muitos anos também, fui com um primo meu e um amigo dele a Gaia, a um daqueles bares na margem do rio douro

                                        eram 2 da manhã quando saímos do bar, e o meu primo teve a feliz ideia de ir comer bifanas à Foz

                                        como eram 2 carros, fomos todos no carro do amigo do meu primo

                                        um gajo maluco a conduzir, sempre a cima de 100 como ele se gabou nas conversas que tivemos no bar

                                        como o meu primo gostava de ir sempre à frente, eu cedi-lhe o lugar e fui atrás

                                        estava a chuviscar, passamos a ponte D. Luis I, e fomos na marginal até à Foz

                                        eu ia cheio de medo, piso molhado, e aquele gajo a conduzir à maluca, com muita velocidade

                                        disse o meu primo referindo-se a mim :

                                        "não lhe cabe um feijão no cu ao meu primo"

                                        um ou dois km mais à frente, numa curva, no Passeio Alegre, o carro derrapou...e não me lembro de mais nada

                                        só me lembro de estar no chão e ouvir vozes ao meu redor, e depois apagava novamente, e acordava

                                        parti um pé e o meu primo morreu, aquelas foram as ultimas palavras dele
                                        Editado pela última vez por Altar; 30 April 2016, 20:00.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um dia, no IP5, ia numa zona de duas vias (no sentido contrário era uma zona de uma única via com risco contínuo duplo), a ultrapassar um camião numa curva, e de repente vejo um camião a vir de frente na mesma via em que eu ia.

                                          O cérebro humano é engraçado... durante algum tempo, talvez um segundo, eu não acreditei no que estava a acontecer: parecia-me algo irreal ou impossível... depois foi travão a fundo e consegui colocar-me novamente atrás do camião que estava a ultrapassar. Se reagisse um segundo mais tarde, não estava aqui a contar a história.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                            um dia ia de mota no regresso a casa em direcção a Alverca

                                            e em Sacavém :

                                            eu ia na faixa da esquerda, atrás de outros, aquela zona é muito congestionada por causa da saída para a ponte

                                            um gajo daqueles malucos a conduzir começou a ultrapassar-nos a todos pela direita, depois meteu-se para a esquerda

                                            todos travaram, e eu travei a fundo....não apliquei a regra dos 2 dedos ou travagem progressiva.....fui ao tapete

                                            já no tapete olhei para trás e só via luzes na minha direcção,.....só me lembrei de rebolar para a berma

                                            um condutor que veio em meu auxílio disse que fez barreira para não ser atropelado

                                            se tivesse vindo um camião atrás de mim já não estaria aqui

                                            cheguei a casa todo esfarrapado e com os joelhos em carne viva, e a mota em mau estado, mas vivo...

                                            --------

                                            há muitos anos também, fui com um primo meu e um amigo dele a Gaia, a um daqueles bares na margem do rio douro

                                            eram 2 da manhã quando saímos do bar, e o meu primo teve a feliz ideia de ir comer bifanas à Foz

                                            como eram 2 carros, fomos todos no carro do amigo do meu primo

                                            um gajo maluco a conduzir, sempre a cima de 100 como ele se gabou nas conversas que tivemos no bar

                                            como o meu primo gostava de ir sempre à frente, eu cedi-lhe o lugar e fui atrás

                                            estava a chuviscar, passamos a ponte D. Luis I, e fomos na marginal até à Foz

                                            eu ia cheio de medo, piso molhado, e aquele gajo a conduzir à maluca, com muita velocidade

                                            disse o meu primo referindo-se a mim :

                                            "não lhe cabe um feijão no cu ao meu primo"

                                            um ou dois km mais à frente, numa curva, no Passeio Alegre, o carro derrapou...e não me lembro de mais nada

                                            só me lembro de estar no chão e ouvir vozes ao meu redor, e depois apagava novamente, e acordava

                                            parti um pé e o meu primo morreu, aquelas foram as ultimas palavras dele
                                            Fiquei chocada...não estava à espera que essa história fosse acabar assim que tragédia....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Fiquei chocada...não estava à espera que essa história fosse acabar assim que tragédia....
                                              foi de facto trágico, o meu tio demorou muito a recuperar, ele ia fazer 18 anos

                                              a morte tem a sua ironia....
                                              Editado pela última vez por Altar; 30 April 2016, 20:26.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Normalmente só costuma morrer as verdadeiras vítimas neste caso tu que estavas cheio de medo e não tinhas culpa de nada,mas neste caso foi ele.... :/ ele devia ter tido juízo mas é assim a vida...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                  ele devia ter tido juízo mas é assim a vida...
                                                  Jovens de 18 anos, a divertirem-se na noite e com uns copos... com juízo?

                                                  Nunca vi...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    Jovens de 18 anos, a divertirem-se na noite e com uns copos... com juízo?

                                                    Nunca vi...
                                                    Eu posso dizer que tinha pouco juízo, mas daí até fazer a marginal a 100 à chuva, vai uma grande distância ..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                      Jovens de 18 anos, a divertirem-se na noite e com uns copos... com juízo?

                                                      Nunca vi...
                                                      Então mais valem se divertirem de outra maneira de modo a que não matem pessoas inocentes..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite,

                                                        Respondendo ao título, não posso dizer que cheguei a ver "a morte à frente", pois ainda era puto e ainda não percebia bem esse conceito (a morte).

                                                        Meio dos anos 80 ou algo assim, férias do Verão, Praia da Figueirinha.
                                                        Tinha aprendido a nadar no ano anterior provavelmente, (devia andar na primária ou algo).

                                                        Naquele dia contra os avisos do meu pai, feito teimoso fui nadar para onde não tinha pé, com ele a ver-me lá do chapéu.
                                                        Julgo que sem estar à espera veio uma onda que me fez enrolar e beber uns pirolitos durante uns segundos valentes... ainda via o que se passava à volta, mas com a força da água e desorientado com o enrolamento já não me estava a conseguir manter à tona de água o tempo suficiente para respirar.
                                                        Os braços? Naqueles segundos eu já nem sabia como dar braçadas!

                                                        Pânico puro: aqueles momentos em que não percebemos quase nada do que está a acontecer, apenas percebemos que é muito mau.

                                                        Por sorte a onda passou, consegui ficar com a cabeça à tona de água ainda consciente, mas com falta de ar, a regurgitar água e sem nadar e a corrente a puxar-me.

                                                        Olho para a areia para tentar ver o meu pai no meio da confusão de chapéus de sol... e de facto consegui vê-lo:
                                                        Porque parecia um foguete a correr na minha direcção por entre chapéus de sol !!!

                                                        Rápidamente chegou ao pé de mim, puxou-me mais ao de cima de água e não fez grande estrilho, mas meio a rir-se perguntou-me:
                                                        Estás bem? Então pá agora estavas a ver o caso mal parado não era?

                                                        (Compreendi que disse aquilo meio a rir, não porque tivesse achado graça, mas para que eu não entrasse em pânico e porque me quis armar em gente grande.)
                                                        Editado pela última vez por BoraLaMarina; 30 April 2016, 21:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tantos amigos q perdi por causa de picanços, aceleras (ainda nas DT50...) e condução alcoolizada, q qdo a minha mulher (na altura namorada) me pediu para n andar de mota, à cerca de 20 anos atrás, embora me custasse (mto) foi algo q acedi por o compreender claramente.
                                                          Respondendo ao titulo do tópico, numa das vezes q eu andei de mota à pendura dum amigo, reparei q estava com uma condução completamente irracional. Qdo tirou o capacete... vi q estava completamente bêbado. Bem perto de mim esteve a morte nesse dia...
                                                          Editado pela última vez por Frecciarossa23; 30 April 2016, 21:23.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                                            Boa noite,

                                                            Respondendo ao título, não posso dizer que cheguei a ver "a morte à frente", pois ainda era puto e ainda não percebia bem esse conceito (a morte).

                                                            Meio dos anos 80 ou algo assim, férias do Verão, Praia da Figueirinha.
                                                            Tinha aprendido a nadar no ano anterior provavelmente, (devia andar na primária ou algo).

                                                            Naquele dia contra os avisos do meu pai, feito teimoso fui nadar para onde não tinha pé, com ele a ver-me lá do chapéu.
                                                            Julgo que sem estar à espera veio uma onda que me fez enrolar e beber uns pirolitos durante uns segundos valentes... ainda via o que se passava à volta, mas com a força da água e desorientado com o enrolamento já não me estava a conseguir manter à tona de água o tempo suficiente para respirar.
                                                            Os braços? Naqueles segundos eu já nem sabia como dar braçadas!

                                                            Pânico puro: aqueles momentos em que não percebemos quase nada do que está a acontecer, apenas percebemos que é muito mau.

                                                            Por sorte a onda passou, consegui ficar com a cabeça à tona de água ainda consciente, mas com falta de ar, a regurgitar água e sem nadar e a corrente a puxar-me.

                                                            Olho para a areia para tentar ver o meu pai no meio da confusão de chapéus de sol... e de facto consegui vê-lo:
                                                            Porque parecia um foguete a correr na minha direcção por entre chapéus de sol !!!

                                                            Rápidamente chegou ao pé de mim, puxou-me mais ao de cima de água e não fez grande estrilho, mas meio a rir-se perguntou-me:
                                                            Estás bem? Então pá agora estavas a ver o caso mal parado não era?

                                                            (Compreendi que disse aquilo meio a rir, não porque tivesse achado graça, mas para que eu não entrasse em pânico e porque me quis armar em gente grande.)
                                                            Eu nnisso da água sempre tive medo e nunca me aaventurava e mesmo nos dias de hoje nunca mas nunca vou lá para o fundo... Ouve-se tantos casos de afogamento que quem não arrisca sou eu,também porque nao sou fã de água...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X