Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flat Earth Conspiracy!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Flat Earth Conspiracy!?

    Meus amigos...


    Fiz uma pesquisa e não encontrei nenhum tópico acerca disto!
    Há, aparentemente, uma crescente comunidade de pessoas, incluindo engenheiros, professores, etc, que defendem que afinal a terra é plana.

    Embora a expressão "a terra é plana" vos possa fazer rebolar logo a rir e mandar piadas, bocas, etc, pedia que mantivessem mente aberta e considerassem/argumentassem as "provas" que eles produzem, a bem dum tópico de conteúdo educativo/científico e não infantil e gozão.

    Há muuuuitos vídeos no youtube sobre isto. Já vi uns quantos, e confesso que muitos estão cheios de argumentos que facilmente se desmentem e que só podem dar mesmo vontade de rir. No entanto, há pelo menos 1 argumento que não consigo reprovar, e é digamos, um argumento "decisivo".
    Aparentemente, ninguém consegue detectar a curvatura da terra. Há vários vídeos que demonstram que, matematicamente, não seria possível vermos certos objectos distantes, mas com um grande zoom ou telescópio, lá estão eles!

    Já pensei em refração, mas a luz ainda que possa sofrer refração, tanto quanto pesquisei, não curva de maneira constante, tipo, ao longo da superfície/curvatura da terra para que seja possível ver coisas que já deveriam estar BEM abaixo da linha do horizonte.

    Recomendo este vídeo que me parece ser dum tipo no mínimo coerente. Bem sei que são duas horas, mas há vários mais pequenos que podem pesquisar, não prometo é que não estejam percentualmente mais cheios de argumentos parvos.



    Aqui têm um vídeo mais curto apenas acerca da curvatura, ou falta dela, num exemplo prático confirmado em autocad

    https://www.youtube.com/watch?v=RY8q1tD-G8E

    #2
    sim a terra é plana ao campo do horizonte do que a vista consegue captar

    Comentário


      #3
      Tu perdeste duas horas da tua vida a ver um vídeo que tenta demonstrar que a Terra é plana?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Tu perdeste duas horas da tua vida a ver um vídeo que tenta demonstrar que a Terra é plana?
        Algum problema?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post

          Embora a expressão "a terra é plana" vos possa fazer rebolar logo a rir e mandar piadas, bocas, etc, pedia que mantivessem mente aberta e considerassem/argumentassem as "provas" que eles produzem, a bem dum tópico de conteúdo educativo/científico e não infantil e gozão.

          Há muuuuitos vídeos no youtube sobre isto. Já vi uns quantos, e confesso que muitos estão cheios de argumentos que facilmente se desmentem e que só podem dar mesmo vontade de rir. No entanto, há pelo menos 1 argumento que não consigo reprovar, e é digamos, um argumento "decisivo".
          Se acreditares muito (e não perceberes patavina disto) podes aceitar que a terra é plana. Não podes é pedir aos outros que respeitem essa basófia.

          Há séculos que se sabe que a terra é esférica, ainda antes de teres satélites e estações espaciais...

          Eu sinceramente custa-me a crer que alguém possa acreditar neste chorralho de tretas e ainda queira discutir isto de forma construtiva. O que não falta é informação fidedigna de acesso universal com fotografias (sim, fotografias reais) da terra, lua, sol (lol), saturno, enfim....

          Poupa aqui a malta.

          Já agora, queres um vídeo da curvatura da terra, toma. Em directo e em exclusivo para ti, o nosso planeta.

          https://www.youtube.com/watch?v=njCDZWTI-xg
          Editado pela última vez por Movyk; 10 May 2016, 11:37.

          Comentário


            #6
            Eu até diria mais: A terra, é uma esfera quadrada, que gira parada em volta do sol.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Se acreditares muito (e não perceberes patavina disto) podes aceitar que a terra é plana. Não podes é pedir aos outros que respeitem essa basófia.

              Há séculos que se sabe que a terra é esférica, ainda antes de teres satélites e estações espaciais...

              Eu sinceramente custa-me a crer que alguém possa acreditar neste chorralho de tretas e ainda queira discutir isto de forma construtiva. O que não falta é informação fidedigna de acesso universal com fotografias (sim, fotografias reais) da terra, lua, sol (lol), saturno, enfim....

              Poupa aqui a malta.

              Já agora, queres um vídeo da curvatura da terra, toma. Em directo e em exclusivo para ti, o nosso planeta.

              https://www.youtube.com/watch?v=njCDZWTI-xg
              Dificilmente me considero facilmente impressionável ou ingénuo. Não se trata de acreditar no que quer que seja, trata-se de discutir...isto é um fórum não é!? Se não te apetece falar sobre, ignora...tão simples quanto isso!

              Comentário


                #8
                andei uma altura a ver tanto disso lol ; foi esse zé que andou a puxar isso na net https://www.youtube.com/watch?v=h5i_iDyUTCg e este https://www.youtube.com/channel/UCS_...g22L_E9t1D_ExQ e este
                https://www.youtube.com/channel/UCTr...FQKN5Xw/videos

                com uns tantos....
                foi o eric dubay que meteu isso na moda outra vez no ano passado :p
                tem a sua piada

                tb tens esta lol (é bem boa kkk)

                https://www.youtube.com/watch?v=RU2vy5KPONU

                https://www.youtube.com/watch?v=4VoUbmwq30M

                etc.
                Editado pela última vez por jktfah; 10 May 2016, 11:56. Razão: ;P

                Comentário


                  #9
                  vamos lá então
                  metam uma foto da terra do espaço sem ser sempre a mesma

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                    andei uma altura a ver tanto disso lol
                    foi o eric dubay que meteu isso na moda outra vez no ano passado :p
                    tem a sua piada

                    tb tens esta lol

                    https://www.youtube.com/watch?v=RU2vy5KPONU

                    https://www.youtube.com/watch?v=4VoUbmwq30M

                    etc.
                    Sim esse tipo parece que tem grande protagonismo nesta história toda...mas eu não estou aqui a argumentar a favor nem contra...a ideia era meter gente a falar de factos e explicações para isto ou aquilo. Como disse, facilmente se refutam os argumentos, a questão da curvatura é que não encontro explicação!

                    Comentário


                      #11
                      Se aterra fosse plana, teria de ser quadrada, e se fosse quadrada haveria uma altura em que faria esquina e nessa altura, na berma da terra, o que aconteceria, caíamos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                        Sim esse tipo parece que tem grande protagonismo nesta história toda...mas eu não estou aqui a argumentar a favor nem contra...a ideia era meter gente a falar de factos e explicações para isto ou aquilo. Como disse, facilmente se refutam os argumentos, a questão da curvatura é que não encontro explicação!
                        Se fosse plana, e dado que conseguimos dar a volta à terra, tu com um telescópio muito potente , na teoria conseguias apontar para a frente e ver o teu rabo...


                        isto é alguém que quer tempo de antena, nem sequer equaciones pensar muito sobre isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                          Sim esse tipo parece que tem grande protagonismo nesta história toda...mas eu não estou aqui a argumentar a favor nem contra...a ideia era meter gente a falar de factos e explicações para isto ou aquilo. Como disse, facilmente se refutam os argumentos, a questão da curvatura é que não encontro explicação!
                          Eu vi por curiosidade... foi tipo em JAN\FEV ia vendo e tal, na boa, tem a sua piada. Editei o post. A mocita é jeitosa

                          Comentário


                            #14
                            A minha questão mantém-se...porque razão conseguimos ver objectos muuuuito para lá da linha do horizonte quando já deveriam estar abaixo vários metros?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                              Sim esse tipo parece que tem grande protagonismo nesta história toda...mas eu não estou aqui a argumentar a favor nem contra...a ideia era meter gente a falar de factos e explicações para isto ou aquilo. Como disse, facilmente se refutam os argumentos, a questão da curvatura é que não encontro explicação!
                              Andam a fazer experiências com 26,55 milhas de distância, mas a diferentes altitudes do mar.

                              Há aqui matemática explicada sobre a linha do horizonte: http://gigamatematica.blogspot.pt/20...horizonte.html

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                A minha questão mantém-se...porque razão conseguimos ver objectos muuuuito para lá da linha do horizonte quando já deveriam estar abaixo vários metros?
                                Já ouviste falar de refrações e refleções?

                                Comentário


                                  #17
                                  Já andaste de avião? Quando estás mesmo lá em cima consegues ver a curvatura da terra...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu admito que seja plana num contexto hipotético (muito remoto ) em que exista intenção duma qualquer entidade desconhecida em fazer-nos acreditar que a terra é redonda por um motivo desconhecido qualquer.

                                    Um pouco como se fossemos parte integrante dum aquário de experiências duma entidade extraterrestre.

                                    Há um episódio da 5ª dimensão dos anos 1960 que retrata bem essa hipótese.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                      A minha questão mantém-se...porque razão conseguimos ver objectos muuuuito para lá da linha do horizonte quando já deveriam estar abaixo vários metros?
                                      Ponto A: 4 pés altura
                                      Ponto B: 273 pés altura
                                      Distância: 26.55 milhas

                                      Já coloquei link acima, é só calcular. Se a linha do horizonte ficar a mais de 26,55 milhas é claro que consegues ver os objectos.

                                      D=(h+a)2+2(h+a)R
                                      onde, h
                                      é a altura da pessoa, a é a elevação em relação ao nível do mar e R é o raio da Terra em metros.

                                      Comentário


                                        #20



                                        Olha...algo redondo está a fazer sombra sobre a lua...Lua que é obviamente plana...
                                        Ficheiros anexados
                                        Editado pela última vez por cuto; 10 May 2016, 12:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Já andaste de avião? Quando estás mesmo lá em cima consegues ver a curvatura da terra...
                                          Ia dizer isso tb...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hiace1 Ver Post
                                            Se fosse plana, e dado que conseguimos dar a volta à terra, tu com um telescópio muito potente , na teoria conseguias apontar para a frente e ver o teu rabo...


                                            isto é alguém que quer tempo de antena, nem sequer equaciones pensar muito sobre isso.
                                            Se não fosse o adsense do youube ainda dava para dar mais atenção... assim, nem por isso. É um nicho de mercado que muitos aproveitaram. Pessoal que não tinha espaço no youtube.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              Andam a fazer experiências com 26,55 milhas de distância, mas a diferentes altitudes do mar.

                                              Há aqui matemática explicada sobre a linha do horizonte: http://gigamatematica.blogspot.pt/20...horizonte.html
                                              Eu percebo perfeitamente a matemática e as variáveis, como altitude do observador, no entanto, há vários vídeos/fotos tirados a nível do mar ou escassos metros acima que mostram ser possível ver objectos que matematicamente já deveriam estar abaixo da linha do horizonte.
                                              Também posso colocar link para esta experiência: https://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Level_experiment
                                              Matematicamente, não deveria ser possível, daí eu estar a perguntar sobre processos de luz, já que matematicamente a coisa não se verifica!

                                              Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                              Já ouviste falar de refrações e refleções?
                                              Já, estou é à espera que me expliquem como isso se relaciona com o fenómenos descrito, ou seja, ver objectos a longas distâncias que deveriam estar muito abaixo da linha do horizonte. Estou a confessar a minha ignorância, quero realmente saber como é possível, como é que se pode explicar isso por refração ou reflexão!

                                              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                              Já andaste de avião? Quando estás mesmo lá em cima consegues ver a curvatura da terra...
                                              Muitas vezes e a olho nu não noto a curvatura, além de que, dificilmente dizer que se nota curvatura a olho nu possa ser um argumento cientifico

                                              Comentário


                                                #24
                                                E verdade!! A Terra é plana e é forma rectangular e o Sol gira à volta dela que por sinal também é plano!!
                                                Nos tempos que correm há coisas que não percebo porque são objecto de tanta desinformação

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um amigo meu (licenciado! e o melhor do curso dele) perguntou-me um dia:

                                                  "olha lá, tu que és do ramo das ciências e tal, podias explicar-me como é que os Australianos não caiem... tipo andam de pernas pró ar?"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
                                                    E verdade!! A Terra é plana e é forma rectangular e o Sol gira à volta dela que por sinal também é plano!!
                                                    Nos tempos que correm há coisas que não percebo porque são objecto de tanta desinformação
                                                    tem um nome: adsense.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bla bla bla não há mais do que uma foto da terra redonda



                                                      Bla bla bla de Portugal vê-se o empire state building (é um desporto internacional, vir para o cristo rei tirar fotos a nova iorque)


                                                      Bla bla haters vão dizer que a terra é redonda


                                                      Quem não sabe manter uma discussão saudável não precisa de comentar





                                                      Agora a sério, eu considero-me um gajo com grande vontade de discutir assuntos científicos. Não me façam é perder tempo a discutir banalidades, trivialidades e farsas. Isso não é ciência nem discussão positiva. É apenas uma perda de tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                        Eu percebo perfeitamente a matemática e as variáveis, como altitude do observador, no entanto, há vários vídeos/fotos tirados a nível do mar ou escassos metros acima que mostram ser possível ver objectos que matematicamente já deveriam estar abaixo da linha do horizonte.
                                                        E é verdade!

                                                        A presença da atmosfera dá-te um efeito grosseiramente comparável ao de uma fibra óptica, permitindo-te ver objectos abaixo da linha matemática do horizonte!

                                                        Não há novidade nisso, é coisa mais do que estudada e caracterizada há séculos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                                          Eu percebo perfeitamente a matemática e as variáveis, como altitude do observador, no entanto, há vários vídeos/fotos tirados a nível do mar ou escassos metros acima que mostram ser possível ver objectos que matematicamente já deveriam estar abaixo da linha do horizonte.
                                                          Também posso colocar link para esta experiência: https://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Level_experiment
                                                          Matematicamente, não deveria ser possível, daí eu estar a perguntar sobre processos de luz, já que matematicamente a coisa não se verifica!



                                                          Já, estou é à espera que me expliquem como isso se relaciona com o fenómenos descrito, ou seja, ver objectos a longas distâncias que deveriam estar muito abaixo da linha do horizonte. Estou a confessar a minha ignorância, quero realmente saber como é possível, como é que se pode explicar isso por refração ou reflexão!



                                                          Muitas vezes e a olho nu não noto a curvatura, além de que, dificilmente dizer que se nota curvatura a olho nu possa ser um argumento cientifico
                                                          Se o olho nu não pode ser argumento científico, as fotos/videos já podem?

                                                          Não sou matemático, mas no exemplo que colocaste no teu primeiro post, nem precisei fazer contas, para perceber que era possível ver às distância de 26.55 milhas, algo a 273 pés de altitude. Estamos a falar em algo com mais de 80m de altura a uma distância de pouco mais de 40kms. É perfeitamente viável e nem fiz contas. E a resposta é simples, mesmo que num modelo matemático seja impossível, na prática pode ser, e pela simples razão que a Terra não é uma esfera perfeita, há zonas mais achatadas do que outras, o que quer dizer que num mesmo modelo, podes conseguir ver objectos a 100kms de distância num determinado local, e noutros não.

                                                          Arranja exemplos de experiências idênticas, com pontos de observação acima e abaixo do equador e depois voltamos a falar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E eu a pensar que tinham descoberto a pólvora neste tópico...

                                                            Nothing to see here people, keep moving on...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X